VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Confrangedora

Trouxemos os três pontos de Arouca mas a exibição foi francamente pobre, com alguns períodos em que chegou mesmo a ser confrangedora.

2.jpg

Tivemos algumas mudanças no onze depois do péssimo jogo contra o Moreirense. Lázaro, Vertonghen e Yaremchuk surgiram nos lugares do Gilberto, Morato e Seferovic, com o Benfica a apresentar-se de início num 4-4-2 no qual, ao contrário do último jogo, era o João Mário quem aparecia mais sobre a esquerda e o Paulo Bernardo pelo meio. O início de jogo até nem fazia prever que a coisa fosse muito má, com o Benfica por cima e a aproximar-se da baliza do Arouca. Tivemos uma grande ocasião para marcar quando um mau corte de um defesa deixou o Darwin sozinho sobre a esquerda e só com o guarda-redes pela frente, mas depois de ganhar o ressalto e passar por ele ficou com o ângulo demasiado apertado, e a tentativa de remate (que seria mais um passe para o Rafa) foi cortada quase em cima da linha por um defesa. O problema é que a partir daí o Benfica começou a mastigar cada vez mais o jogo e depressa nos vimos completamente embrenhados naquele estilo de futebol que criámos e que eu gosto de chamar de tiki-treta. Muito passe curto, muita circulação de bola, mas nenhuma objectividade, zero profundidade, e criatividade nem vê-la. A expressão prática disso foi o Benfica passar mais de vinte minutos, a jogar contra o penúltimo classificado (e uma das equipas em pior forma neste momento) sem fazer um único remate. Isto só foi interrompido por um penálti que foi assinalado sobre o Darwin (ainda demorou um bom bocado até perceber que aquilo era real e tinham mesmo assinalado um penálti a nosso favor), que o próprio Darwin depois converteu de forma exemplar, colocando a bola bem junto ao poste enquanto o guarda-redes caía para o outro lado. Pensei eu ingenuamente nesta altura que em vantagem no marcador a equipa serenasse e conseguisse mostrar um pouco mais de qualidade, mas estava redondamente enganado. Continuou tudo exactamente na mesma, com futebol mastigado e desinteressante. A cinco minutos do intervalo o Arouca, que até aí nem sequer tinha existido em termos de ataque, foi à frente, conseguiu isolar um jogador sobre a nossa esquerda que depois de ganhar um primeiro ressalto e ultrapassar o Vlachodimos, já sobre a linha de fundo resolveu atirar-se para cima do nosso guarda-redes e assim sacou um penálti. Na marcação, o jogador do Arouca encarregue de o fazer resolveu imitar o tísico do Manchester United e marcou de forma horrível, praticamente à figura do Vlachodimos, que defendeu com os pés.

1.jpg

Para a segunda parte teria forçosamente que haver alguma mudança. Sem surpresas, saiu o Yaremchuk, um ponta-de-lança que durante toda a primeira parte não fez um único remate ou teve qualquer situação de perigo, embora ele seja sobretudo uma vítima do mau jogo do Benfica e da forma como não parece saber atacar. Para o lugar dele entrou o Everton, e o Benfica passou a jogar num 4-3-3 declarado, com Everton/Darwin/Rafa como trio atacante, e Weigl/João Mário/Paulo Bernardo no meio campo. Inicialmente a alteração pareceu surtir efeito, pois o Benfica mostrou-se um pouco mais dinâmico e activo, com sobretudo o Paulo Bernardo a subir de rendimento. O Everton teve um remate perigoso depois de vir da esquerda até ao meio, e o Rafa viu uma óptima ocasião para marcar ser-lhe negada pelo guarda-redes depois de servido pelo João Mario, apesar da irritante tendência deste para engonhar e de fazer 90% das recepções orientadas para trás. Mas o Benfica não fez o segundo e não sei se por nervosismo foi-se encolhendo progressivamente, com a qualidade do futebol a cair a pique. A partir dos setenta minutos atingimos o tal nível confrangedor, com o Arouca a conseguir ser dominador no jogo. Não foi nenhum massacre, até porque o Arouca não pareceu ter capacidade para isso, mas a bola estava quase sempre na posse deles, com o Benfica a ser absolutamente incapaz de construir uma jogada de ataque que fosse. As trocas feitas (Rafa pelo Diogo Gonçalves, Darwin pelo Gonçalo Ramos, e Paulo Bernardo pelo Taarabt) nada trouxeram de novo, e foi o Arouca quem teve uma ocasião mais perigosa, quando o recém entrado Antony se escapou pela esquerda e já perto da linha de fundo, à falta de opções na área acabou por rematar de ângulo apertado para uma defesa do Vlachodimos. Nos minutos finais a nossa equipa pareceu conseguir serenar um pouco, mas quando foram anunciados oito minutos de compensação preparei-me mentalmente para mais algum sofrimento (não deixa de ser interessante que a semana passada, perante a vergonha de anti-jogo praticado pelo Moreirense, com o  Benfica empatado tenham sido dados seis minutos, e neste jogo com o Benfica com a vantagem mínima no marcador, no qual apenas houve uma paragem mais prolongada para dar assistência ao Weigl e a um jogador do Arouca que chocaram de cabeça, tenham sido dados oito minutos). Felizmente acabou por não ser necessário sofrer porque logo no segundo minuto de compensação o Everton fugiu pela direita, foi derrubado, e no livre resultante o Grimaldo colocou a bola no centro da área onde o Gonçalo Ramos se antecipou a toda a gente para marcar.

3.jpg

Sem brilhar a grande altura numa exibição tão cinzenta, acho que jogadores como o Paulo Bernardo, o Otamendi ou o Vlachodimos foram dos menos maus. O Everton não entrou mal e foi dos poucos a dar alguma dinâmica à equipa na segunda parte.

 

A adaptação a um novo sistema não pode justificar de todo uma exibição tão má, até porque a coisa parece estar a piorar. Contra o Moreirense jogámos pior do que tínhamos jogado contra o Paços, e contra o Arouca jogámos ainda pior do que tínhamos jogado contra o Moreirense. Além de que estes jogadores não são propriamente uns novatos que nunca tenham jogado nos sistemas que estamos a implementar. E continuamos a ver a questão da falta de intensidade/agressividade no nosso futebol. Não consigo deixar de pensar que na próxima terça-feira vamos defrontar, sem o Otamendi e o Darwin, um Boavista treinado pelo Petit, cujas equipas fazem da agressividade uma imagem de marca.

tags:
publicado por D'Arcy às 17:28
link do post | comentar
12 comentários:
De Luis Agostinho a 22 de Janeiro de 2022
Como no último jogo este sistema táctico funcionou tão bem contra o moreirense, toca a repetir a dose, embora com uns pozinhos alterados para não se dizer que foi tudo igual. Tira-se o Sefe e coloca-se o Roman e o João Mário troca com o Paulo Bernardo...voilá!

Eu, sinceramente que não entendo aquela confusão, digo, sistema táctico. Dois pontas de lança, o Rafa no meio atrás do ponta de lança, um médio centro a jogar na ala...e o resultado é a nulidade que vimos. Assim que o Arouca se encaixou, mais de 20 minutos sem fazer um remate à baliza.

Só melhorámos um pouco quando se passou para o 4-3-3, sistema táctico de que não gosto em particular, mas que acho que era o melhor na altura, para depois, inexplicavelmente, cairmos novamente naquele jogo lento, macio, sem agressividade, perdulário...

Gostaria de ter uma explicação para o que se passa com os jogadores do Benfica, acho que o sistema táctico inicial é uma parvoíce, mas isso não explica tudo. Sinceramente, eu não tenho explicação. Eles não podem ser tão maus como parecem, são quase todos internacionais pelos seus países... o que se passa? Parece que estão a fazer frete envergando o Manto Sagrado. Acho que se algum não quer estar lá, deve ir embora, o Rui Costa que o venda, mesmo a preço de saldo como fez com o Waldshimdt.

Uma última palavra para aquele relvado. Uma vez que aqui na minha zona tem feito bom tempo, até fui ver a meteorologia para saber se tinha estado a chover muito em Arouca, pois o terreno estava tão mole e pesado...afinal, não tem chovido torrencialmente...esta liguinha que tudo permite...menos tirar olhos...será?

Também fiquei pasmado com o penalty. Nem acreditei quando o árbitro marcou e fiquei sempre à espera que o var anulasse...de qualquer forma, foi um fluke pois nada estávamos a fazer que justificasse passarmos à frente do marcador e a jogada nem parecia muito prometedora... Bem, não se pode ter sempre azar, não é?

Saudações Benfiquistas
De Luis Agostinho a 22 de Janeiro de 2022
Se não tem sido aquele patético empate em casa contra o moreirense, com assalto ao apito e var armado à mistura, estávamos coladinhos aos viscondes caloteiros.
De D'Arcy a 23 de Janeiro de 2022
Aos fantásticos viscondes ladrões, acrescento eu. Eles já há muito que fizeram o upgrade de caloteiros para ladrões - continuam a ser caloteiros, mas entretanto já roubaram muito pelo meio; o serem caloteiros é só para desviar atenções dos roubos. É como se eu te roubasse mil, mas depois para até parecer uma pessoa séria dizia a toda a gente que te estava a dever quinhentos (mesmo que não faça a menor tenção de tos pagar).
De Ricardo a 23 de Janeiro de 2022
Brilhante análise!

Apenas não concordo, com o que dizes sobre o Otamendi, que para mim foi um dos piores...

Fiquei, como todos aposto, com a marcação do penalty a nosso favor...o do Arouca, foi bem sacado (o jovem já estava aos gritos antes de se mandar para cima do Vlachodimos).
Curioso também o estado do relvado, não tem chovido no País...mas o campo estava todo empapado...isto deve ser a Liga "Palhinha" a promover o nosso futebol, com relvados com qualidade, que facilitem o jogo!!!

No Moreirense VS Santa Clara, faltaram as pilhas aos da casa...correram que nem bois (qdo não estavam no chão) na jornada anterior...e depois onde estavam as pernas para o jogo seguinte? Ah pois é...

Viva O BENFICA.
De Anónimo a 23 de Janeiro de 2022
Não gostei do insulto de tísico a alguém que até teve uma infância muito pobre.
Ninguém pense que me estou a doer pelo Sporting, por ele lá ter jogado.
Sou com muito orgulho um indefectível BENFIQUISTA..
De Anónimo a 23 de Janeiro de 2022
Caro D'Arcy
Ao título acrescento confrangedora, lastimável, vergonhosa e todos os adjectivos que existem e se possam inventar para qualificar esta exibição da equipa do Benfica.
Eu se mandasse no Benfica obrigava estas amélias que vestem o manto sagrado no sábado de manhã a ver videos dos jogos do Benfica do anos 60, 70 e 80, para saberem o que é a mística do Benfica e a Chama Imensa que o nosso Hino fala. Obrigava-os a ver os vídeos das nossas equipas femininas pata verem como estas miúdas vivem o Benfica e orgulho que demonstram por vestirem o manto sagrado. Mas os masculinos, até nas modalidades, parecem mais serem uns mercenários.
Contra as duas piores equipas do campeonato - Moreirense e Arouca - os jogadores do Benfica mostraram ao mundo que são uns merdas vaidosos, sem garra, sem espírito de vitória, sem chama, sem dignidade profissional, sem dinâmica, sem agressividade, sem ninguém que dê uma merda de um grito para acordarem dentro do campo.
As prima donas sentiam-se como virgens ofendidas por o JJejum gritar com eles e chamar-lhes amélias e outros epítetos... por isso fizeram a cama ao tretas da táctica... mas olhando para este lastimoso desfile de amélias, salvo uma ou duas excepções, nos relvados do nosso país, o tretas até era brando com eles...
O que têm na cabeça estes supostos jogadores do Glorioso, que tão mal servido está, pois a forma como jogam leva a pensar que apenas querem dinheiro ao fim do mês. Depois de terem mandado embora o tretas da táctica, apenas lhes restava comer a relva, jogarem com sangue, suor e lágrimas. Não é isso que vejo! Por isso nenhum merece o meu respeito!
Já quanto ao presidente, repito neste espaço que, em 27 anos de sócio, foi a primeira vez que fui votar para eleger o presidente Rui Costa. Melhor tivesse ficado em casa, pois assim não me sentia culpado.
Não é possível se ter passado o que se passou entre o plantel e o anterior treinador e nada se ter passado depois disso... Eu não emprenho pelos ouvidos sobre o que diz o porco da manhã tv, mas acompanhei à distância muita coisa que se passou desde o tempo de Rui Vitória...
Vejo o Benfica há mais de 50 anos, e nem nos malfadados finais dos anos 90 com o Val e Azevedo senti tanta vergonha a ver a equipa do Benfica a jogar...
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Foz a 23 de Janeiro de 2022
Tens muita razão nisso que dizes anónimo!
O problema é que se os jogadores do Benfica tentarem jogar com essa garra toda, vão comer a relva à volta do estádio, porque os muchachos do Fontelas rápidamente lhes mostram que, ou são muito softs no jogo ou vão tomar banho mais cedo.
Isto é difícil de explicar a muitos benfiquistas mas os jogadores do Benfica há muito que interiorizaram essa condicionante que, para além de toda a qualidade individual, faz toda a diferença!
Enquanto o Benfica não tiver uma liderança com eles no sítio, sem medo de enfrentar e confrontar este lodo que é o futebol português, não vejo luz ao fundo do túnel.
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2022
Com o Fábio Veríssimo nomeado para o jogo da meia final com o Boavista está à vista que o Benfica tem tudo para ser eliminado... basta recordar a meia final com o Porto há poucos anos em Braga.
Sócio há 27anos, hoje mais Benfiquista que ontem.
De Luis Agostinho a 24 de Janeiro de 2022
Só pode ser a gozar com o Benfica e com os Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 25 de Janeiro de 2022
Caro Luis Agostinho, claro, claríssimo que isso é gozo, mais, isso é gozo humilhante!!!!
Ora, isso só acontece porque os primeiros e grandes culpados somos nós, principalmente a nossa "Direcção" e "Presidente"!!!

A "Direcção" é, toda ela, um CORPO INÚTIL E DE COVARDES!!!

O "Presidente", além de COVARDE e MEDROSO, já nos mostrou mais de uma vez no pouco tempo que tem de ocupação da Cadeira do Poder do nosso slBenfica, que é um autêntico BANANA, um BABACA, apenas deslumbrado por ter chegado quase sem saber como, ao lugar mais elevado e de maior prestígio do Maior e Melhor Clube de Portugal!!!!!

Vá-se ao "site" do Clube, e lá veremos ele, o "presidente", todo vaidoso e deslumbrado a tirar uma foto junto com uma jogadora do futebol feminino - isso é como comer bacalhau à Braz sem bacalhau!!!! -, com o ar mais vaidoso e feliz do Mundo, como se estivesse a fazer uma grande coisa, enquanto o nosso querido slBenfica anda a ser ROUBADO E APEQUENADO não só no Futebol Profissional - a verdadeira mola real de sustentação e de prestígio do Clube -, como também anda a ser ROUBADO E APEQUENADO nas mais diversas Modalidades Desportivas que o nosso Clube tem e que por todo o país nos representa para ser ROUBADO!!!!!

Rua, rua rua rua com essa VARA DE "CONAS" que fazem de conta que são dirigentes do Maior e Melhor clube do país!!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA................Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee....até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee............
De Anónimo a 25 de Janeiro de 2022
"CONFRANGEDORA"! "DOLOROSO"! "TRISTEZA"! "DEPLORÁVEL"! E outros títulos do género, utilizados pelo grande Benfiquista D'Arcy, que nos transmitem a realidade nua e crua deste "Benfiquinha"de palermas, medrosos, e covardes, e mesmo assim sendo, ainda têm de jogar SEMPRE contra QUINZE adversários/INIMIGOS, ao contrário dos dois clubecos às riscas que jogam sempre com QUINZE a seu favor, principalmente o das riscas verticais, o tal de fc penalty!!!!!!

UMA VERGONHA INCOMENSURÁVEL este "Benfica" dos tempos presentes!!!!
Esses MONTES DE ESTERCO estão a passar férias no Clube e jogam, melhor dizendo, "jogam" em ritmo de FRETE!!!

Ora isto acontece porque, como já bastas vezes tenho dito, o nosso Clube desde a saída de João Santos da Presidência , só tivemos INCAPAZES, MEDROSOS, COVARDES, "CONAS", etc,etc,etc,etc, a ocupar o cargo de maior Poder dentro do Clube!!!!!

Rui Costa já demonstrou que é na realidade um autêntico BONECO, um BANANA, deslumbrado por chegar a Presidente do Maior Clube do País, que apenas gosta de aparecer nas fotografias de assinatura de contratos a assinar ou a fazer que assina um qualquer documento!!!!

Vê-se que não tem nível, nem força, nem inteligência, nem estratégia, enfim, nem NADA, para defender os superiores interesses do Clube e fazê-lo respeitar!!!

Como um anjinho, sujou o rosto e a alma de todos os que amam o nosso Glorioso slBenfica, quando há cerca de 3 ou 4 semanas, como um vassalo dominado e escravizado, aceitou servilmente abraçar o pior bandido de sempre do futebol PORCOguês, o indivíduo que mais ODEIA o nosso Benfica, e que é o maior propagandista desse ódio e inveja ao Maior clube de Portugal!!!!! sim, falo do bosta, do bimbalhão.

Rui Costa, atira-te, não ao rio Tejo, porque também o irias conspurcar, mas atira-te a uma FOSSA SÉPTICA que é um grande favor que fazes ao Benfica, pois pode ser que assim apareça alguém realmente com COLHÕES e verdadeiro amor ao Clube.

No Benfica a MANGUELADA é total. Ordenadões GARANTIDÍSSIMOS ao fim de cada mês. Mordomias e instalações do melhor que existe no Planeta, pôdres de mimados pelos Sócios e Adeptos, etc,etc,etc.... e esses MONTES DE ESTERCO - que deviam era de jogar com um caracol ou uma lesma ao peito, em vez de uma ÁGUIA REAL, que é demais para eles -, e então, dizia eu, esses MONTES DE ESTERCO mal se mexem em campo?!?!

Primeiro culpado desta situação: este "presidente" que me parece que é ainda mais palerma, medroso e covarde que o ex-vendedor de pneus!!!

Segundo culpado desta situação: Massa Associativa e Adepta, que é mansa, inócua, desorganizada, etc,etc,etc,... POUCO MILITANTE, e que permite que tudo de mal se faça ao Clube, seja ele praticado por gente dentro do próprio Clube, seja por gente de fora, a começar pelas APITADORAGENS á lá porco e a acabar em pasquins e jornalixeiros!!!!

Um VERGONHA esta direcçãozeca e presidentezeco de CHACHA!!!
Se não têm TOMATES para de verdade obrigarem os assalariados do Clube a dar tudo por Ele dentro dos relvados e pavilhões, e se não são capazes de DEFENDEREM O BENFICA, então demitam-se seus COVARDOLAS e entreguem o BENFICA a uma Direcção SÓ DE MULHERES, a ver se muda alguma coisa!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA... só BENFICA e mais nada.. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 25 de Janeiro de 2022
"CONFRANGEDORA"! "DOLOROSO"! "TRISTEZA"! "DEPLORÁVEL"! E outros títulos do género, utilizados pelo grande Benfiquista D'Arcy, que nos transmitem a realidade nua e crua deste "Benfiquinha"de palermas, medrosos, e covardes, e mesmo assim sendo, ainda têm de jogar SEMPRE contra QUINZE adversários/INIMIGOS, ao contrário dos dois clubecos às riscas que jogam sempre com QUINZE a seu favor, principalmente o das riscas verticais, o tal de fc penalty!!!!!!

UMA VERGONHA INCOMENSURÁVEL este "Benfica" dos tempos presentes!!!!
Esses MONTES DE ESTERCO estão a passar férias no Clube e jogam, melhor dizendo, "jogam" em ritmo de FRETE!!!

Ora isto acontece porque, como já bastas vezes tenho dito, o nosso Clube desde a saída de João Santos da Presidência , só tivemos INCAPAZES, MEDROSOS, COVARDES, "CONAS", etc,etc,etc,etc, a ocupar o cargo de maior Poder dentro do Clube!!!!!

Rui Costa já demonstrou que é na realidade um autêntico BONECO, um BANANA, deslumbrado por chegar a Presidente do Maior Clube do País, que apenas gosta de aparecer nas fotografias de assinatura de contratos a assinar ou a fazer que assina um qualquer documento!!!!

Vê-se que não tem nível, nem força, nem inteligência, nem estratégia, enfim, nem NADA, para defender os superiores interesses do Clube e fazê-lo respeitar!!!

Como um anjinho, sujou o rosto e a alma de todos os que amam o nosso Glorioso slBenfica, quando há cerca de 3 ou 4 semanas, como um vassalo dominado e escravizado, aceitou servilmente abraçar o pior bandido de sempre do futebol PORCOguês, o indivíduo que mais ODEIA o nosso Benfica, e que é o maior propagandista desse ódio e inveja ao Maior clube de Portugal!!!!! sim, falo do bosta, do bimbalhão.

Rui Costa, atira-te, não ao rio Tejo, porque também o irias conspurcar, mas atira-te a uma FOSSA SÉPTICA que é um grande favor que fazes ao Benfica, pois pode ser que assim apareça alguém realmente com COLHÕES e verdadeiro amor ao Clube.

No Benfica a MANGUELADA é total. Ordenadões GARANTIDÍSSIMOS ao fim de cada mês. Mordomias e instalações do melhor que existe no Planeta, pôdres de mimados pelos Sócios e Adeptos, etc,etc,etc.... e esses MONTES DE ESTERCO - que deviam era de jogar com um caracol ou uma lesma ao peito, em vez de uma ÁGUIA REAL, que é demais para eles -, e então, dizia eu, esses MONTES DE ESTERCO mal se mexem em campo?!?!

Primeiro culpado desta situação: este "presidente" que me parece que é ainda mais palerma, medroso e covarde que o ex-vendedor de pneus!!!

Segundo culpado desta situação: Massa Associativa e Adepta, que é mansa, inócua, desorganizada, etc,etc,etc,... POUCO MILITANTE, e que permite que tudo de mal se faça ao Clube, seja ele praticado por gente dentro do próprio Clube, seja por gente de fora, a começar pelas APITADORAGENS á lá porco e a acabar em pasquins e jornalixeiros!!!!

Um VERGONHA esta direcçãozeca e presidentezeco de CHACHA!!!
Se não têm TOMATES para de verdade obrigarem os assalariados do Clube a dar tudo por Ele dentro dos relvados e pavilhões, e se não são capazes de DEFENDEREM O BENFICA, então demitam-se seus COVARDOLAS e entreguem o BENFICA a uma Direcção SÓ DE MULHERES, a ver se muda alguma coisa!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA... só BENFICA e mais nada.. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds