SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 janeiro 2022

Pedro Proença Deve-me 100 Euros

22 janeiro 2022 0 Comentários

QUE FORAM OS MINUTOS QUE PERDI NA VIDA A VER UNS GENEROSOS FUTEBOLISTAS A TENTAREM JIUSTIFICAR OS VENCIMENTOS MENSAIS: 45 + 6 E 45 + 4.

O Benfica que vá na "cantiga" de distribuir o dinheiro - que é seu pela grandeza que construiu em 118 anos - doando-o a outros que pouco fizeram por isso - o Boavista terá 119 anos em 1 de Agosto de 2022 - que não beneficiará de competitividade alguma em Portugal e perderá capacidade financeira para disputar a Liga dos Campeões. 

 

Com um jogo de empatas

O Boavista FC até foi o menos mau e tem aquele tipo de futebol à «mini-FC Porto» (por ter menos poderio económico) que pode fazer mossa se o Benfica não "arregaçar" as mangas e vestir o "fato-de-trabalho". Curioso é como a Sport TV tenta "vender gato por lebre" tecendo loas a um jogo que foi de uma vulgaridade extraordinária a todos os níveis. O melhor equipa até foi a de arbitragem! No meio daquilo tudo conseguiu "sobreviver"!

 


O Benfica tem um núcleo de 12/13 futebolistas de excelência

Faltam é depois outros de qualidade semelhante necessários para que exista um plantel com capacidade para fazer boas temporadas que no Benfica não se vive de conquistas episódicas. Mas esta temporada já se conseguiram bons resultados e algumas boas exibições que possibilitaram ultrapassar duas pré-eliminatórias e o segundo lugar no grupo da Liga dos Campeões. Um plantel vulgar não o teria conseguido. Com ausência de soluções alternativas é evidente que entre Setembro e Dezembro com dois jogos por semana os futebolistas - por ausência de alternativas - foram sujeitos a um desgaste enorme. 

 

Quem fez o plantel para 2021/22 não foram os futebolistas

Entre o jogador "de campo" mais utilizado (Weigl: 2 683 minutos) e o sexto "distam 209 minutos" (Otamendi com 2 474 minutos) mas entre este e o sétimo (Everton com 1 587, pois Lucas Veríssimo terminará a época com os actuais 1 666) já há um intervalo de 887 minutos, ou seja, quase dez jogos (900) com 90 minutos. E entre Otamendi e Gonçalo Ramos (12.º mais utilizado, com 1 187 minutos) já vão...1 287 minutos, ou seja, mais do dobro (seriam 2 374 minutos e é 2 474 minutos o tempo de utilização de Otamendi) com metade dos jogos da época disputados! Com um jogo por semana não é problemático mas quando foram dois e quando voltarem a ser novamente dois...será! 


       ASSIM VAI O PLANTEL DE 31 GLORIOSOS

NOTAS: Min - Minutos jogados; JT – Jogos totais; Tit – Jogos a titular; SU – Jogos como suplente utilizado;  A – Assistências para goloG – Golos; TitularSuplente utilizadoSuplente utilizado substituídoSuplente não utilizadoConvocado não utilizado; S – Selecções Nacionais; L - Lesionado; L * - Recuperar de lesão; Q – Quarentena; NI – Não Inscrito na UEFA; B – Lista B de inscritos na UEFA; B – Jogo na Equipa B; A – Suspenso por acumulação de cartões amarelos; V – Suspenso com cartão vermelho directo; C – Castigo pelos desacatos provocados na final da Taça de Portugal 2020/21; O – infectado com a Covid-19


Ao Benfica nunca ninguém deu nada

Foi a dedicação de todos, desde 28 de Fevereiro de 1904, que permitiu a grandeza que existe e continuará a ser assim!



Agora é preparar bem o jogo de terça-feira

E eliminar o Boavista para atingir a final da Taça da Liga.

 

Acredita, Benfica!

 

Alberto Miguéns 

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: