SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 maio 2022

Até Eu Consigo Uma Imagem Mais Próxima da Verdade

08 maio 2022 13 Comentários

COM O REGISTO JÁ COM A BOLA SAÍDA DO PÉ DE TAARABT.



E antes desta imagem com "maquinaria adequada" certamente se conseguiria outro frame, embora seja impossível saber no futebol quando uma bola sai dos pés ou da cabeça do futebolista que faz a desmarcação. Esta é a essência do jogo, por isso tem que existir o fora-de-jogo.

 

A bola já saiu há uns 20/30 centímetros da chuteira de Taarabt

Para que fosse esta a imagem (frame) exibida com a indicação de estar em fora-de-jogo. A anterior, que escolhi, até poderia dar um metro, mas esta que foi escolhida é fraude!



Uma "coisa" é este jogo, outra "coisa" é o campeonato nacional

O Benfica terminou a 17 pontos (e terá que vencer em Paços de Ferreira) do FC Porto e a onze do Sporting CP. O Benfica não merecia conquistar este 88.º campeonato nacional. Penso que pela primeira vez, em 88 edições, o «Glorioso» perdeu mais pontos no seu terreno (18 pontos) que no terreno dos adversários (10 pontos), embora falte um jogo em Paços de Ferreira.  Isto é de clube pequeno, incapaz de assumir o jogo, preferindo o contra-ataque. Não deixa de ser uma opinião, mas parece-me que não querer ver a realidade é ficar mais longe de perceber como conquistar títulos em competições que exigem regularidade. Não vou nessa.


88 CAMPEONATO NACIONAL 2021/22

J

RES

S

Adversário

FCP

SCP

01

V 2-1

F

Moreirense FC

=

=

02

V 2-0

C

FC Arouca

=

=

03

V 2-0

F

Gil Vicente FC

+ 2

=

04

V 2-1

C

CD Tondela

+ 2

+ 2

05

V 5-0

F

CD Santa Clara

+ 4

+ 4

06

V 3-1

C

Boavista FC

+ 4

+ 4

07

V 3-1

F

Vitória SC (Guimarães)

+ 4

+ 4

08

D 0-1

C

Portimonense SC

+ 1

+ 1

09

V 1-0

F

FC Vizela

+ 1

+ 1

10

E 1-1

F

GD Estoril Praia

- 1

- 1

11

V 6-1

C

SC Braga

- 1

- 1

12

V 7-0

F

Belenenses - SAD

- 1

- 1

13

D 1-3

C

Sporting CP

- 4

- 4

14

V 4-1

F

FC Famalicão

- 4

- 4

15

V 7-1

C

CS Marítimo

- 4

- 4

16

D 1-3

F

FC Porto

- 7

- 7

17

V 2-0

C

FC Paços de Ferreira

- 7

- 4

18

E 1-1

C

Moreirense FC

- 9

- 6

19

V 2-0

F

FC Arouca

- 9

- 3

20

D 1-2

C

Gil Vicente FC

- 12

- 6

21

V 3-1

F

CD Tondela

- 12

- 6

22

V 2-1

C

CD Santa Clara

- 10

- 4

23

E 2-2

F

Boavista FC

- 12

- 6

24

V 3-0

C

Vitória SC (Guimarães)

- 10

- 4

25

V 2-1

F

Portimonense SC

- 10

- 4

26

E 1-1

C

FC Vizela

- 12

- 6

27

V 2-1

C

GD Estoril Praia

- 12

- 6

28

D 2-3

F

SC Braga

- 15

- 9

29

V 3-1

C

Belenenses - SAD

- 15

- 9

30

V 2-0

F

Sporting CP

- 15

- 6

31

E 0-0

C

FC Famalicão

- 14

- 8

32

V 1-0

F

CS Marítimo

- 14

- 8

33

D 0-1

C

FC Porto

- 17

- 11

34

 

F

FC Paços de Ferreira




Sem erros de arbitragem/VAR o Benfica poderia ter ficado a menos pontos dos dois primeiros classificados

Mas nunca seria primeiro ou segundo. Clube que perde pontos, em casa, com Portimonense SC (três pontos), Moreirense FC (dois pontos), Gil Vicente FC (três pontos), FC Vizela (dois pontos) e FC Famalicão (dois pontos) nunca seria campeão nacional. Um ou dois "acidentes" aceita-se, mas...cinco! Doze pontos! Organizem-se plantéis consistentes e equilibrados. Os responsáveis pela Benfica Futebol SAD que não brinquem com a grandeza do Benfica. 


Se o Benfica ficou em 3.º lugar, a 17 pontos do campeão e a 11 do segundo lugar por culpa da arbitragem...

Haja coerência e mantenha-se o treinador Nélson Veríssimo e quase todo este plantel, fazendo regressar Pizzi, para mostrar, em 2022/2023, que esta edição, em 2021/22, do campeonato nacional foi pura vigarice. Ninguém acredita nisso!


 Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

 



13 comentários
  1. Fora de jogo? TRETA.
    É o VAR à la carte. À la FCP.
    E, concordo, em nada justifica a desastrosa temporada nacional do Benfica.
    O problema é que quando o Benfica for competente, continuará a haver VAR à la carte. À la FCP.
    O futebol português voltou à sujeira dos anos 90 e 00. Mais refinada mas igualmente sujeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche!!!
      Por isso, defendo que o Benfica deverá ter uma postura assumidamente distante de todas as estruturas do futebol em Portugal, e manter uma pressão constante, púiblica e assumida, sobre as mesmas, monitorizando a sua acção e exigindo justiça, transparência e esclarecimento, e denunciando os atropelos e desvarios, de forma determinada, continuada, intransigente e sempre proactiva.
      E anunciar intenção de se afastar do panorama desportivo em Portugal, se não se corrigirem as assimetrias que os interesses instalados e as vigarices originam, indubitavelmente. Continuar a competir em Portugal, nestas condições, será legitimar o actual estado de coisas. E com o mundo a mudar, tão rapidamente, e todos os dias, integrar o Benfica num outro quadro competitivo não seria assim tão despropositado. E deixaria de haver mama para tanto comilão! SportTV, jornais, televisões, etc., ia tudo ter de fazer pela vidinha...
      Para grandes males, só mesmo grandes remédios!

      Eliminar
  2. Concordo completamente. Nós fomos incompetentes, jogamos muito pouco, fizemos jogos deprimentes, mostramos pouca qualidade e classe, mas jogar contra 14 e mais não sei quantos na cidade do futebol é muito mais difícil.
    Parafraseando o meu conterrâneo e falecido Manuel Seabra " Para sermos campeões temos de jogar dez vezes mais do que o clube da fruta"
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Sr: Alberto concordo plenamente com tudo o que diz. Fomos incompetentes, medíocres e fizemos uma época deplorável e paupérrima, mas nunca devemos esquecer a forma como fomos sistematicamente "roubados". Esta época foi mais uma das muitas que acontecem há 40 anos e que teve início com a dupla fantástica pintinho e pedroto. Eu não me esqueço de frases como " quero ver Lisboa a arder". Provincianismo bacoco.
    Parafraseando um meu conterrâneo já falecido , de seu nome Manuel Seara " para sermos campeões temos de jogar dez vezes mais que o clube da fruta, dos calheiros, dos quinhentinhos, das viagens,etc."
    Saudações Benfiquistas
    Sou natural da cidade do Porto e tenho muito orgulho em ser portuense , mas odeio o fcp.
    A nossa" célebre e brilhante" estrutura que acorde depressa e faça o que lhe compete, que é defender e lutar pelos interesses do nosso honrado e glorioso clube.

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr. Alberto Miguéns... Eles até inventam centimetros para nos prejudicar... Mas nada disto desculpa estes três anos mal planeados da equipa de futebol, com jogadores sem qualidade para jogar no nosso Benfica... Po nham os olhos na equipa de Voleibol, que ontem foi tricampeã nacional e ganhou todas as competições nacionais... É o contraponto com o futebol... Porquê??? Porque têm uma organizaçao muito bem planeada, desde há muitos anos, pelo José Jardim, que vai buscar jogadores com qualidade para representar o clube...O Sr. Presidente e a sua direcção tem na sua casa um caso de sucesso... Porventura seria de perguntar ao José Jardim e ao seu treinador Marcel Matz como se deve planear uma época com muito sucesso. Parabéns a esta equipa que é um orgulho para todos benfiquistas, lutam por cada ponto como se fosse o último das suas vidas, dá gosto de ver.. Isto é o Benfica que aprendi a amar... Um abraço Glorioso...

    ResponderEliminar
  5. Jamais pode continuar está mansidão.
    Nem por sombras se tolerará entrar em centralização nestas condições!
    "Este Benfica tresanda a incompetência, desleixo, impotência, falta de caracter e incapacidade física e atlética. Por mais erros que tenham havido, e foram vários, de arbitragem, a verdade é que para ganhar é preciso mais, muito mais."

    ResponderEliminar
  6. Já o escrevi várias vezes, o Benfica deve realizar publicamente um corte de relações institucionais com a FPF e Liga, considerar os seus membros personas non gratas. Não tendo qualquer impacto real permite colocar as coisas no seu lugar. O Benfica NUNCA cumprimenta nenhum membro daquelas instituições onde quer que encontremos os seus membros, É UM SINAL INSTITUCIONAL. Devemos exigir nos nossos jogos VAR e árbitros internacionais, criar uma bolsa de 10 ou 20 árbitros.
    Por outro lado EXIJO À DIREÇÃO um plantel de 2 jogadores de qualidade para cada posição, se o dinheiro é pouco vão procurar esses jogadores em clubes menos mediáticos de ligas menos mediáticas, é mais fácil ter uma equipa de 10 ou 20 pessoas a fazer esse trabalho de visionamento, gaste-se um milhão ou 2 de euros nesse departamento entre ordenados e viagens de prospeção.
    Estou farto desta situação, é ridícula. Ou existem mudanças reais ou abandonarei definitivamente o futebol como adepto e sócio.

    ResponderEliminar
  7. O que me apetece dizer, depois de ja ter de alguma forma processado a dor e frustracao de ontem ( mais uma de uma longa sucessao de pelo menos tres anos).
    Os dirigentes actuais do SLB terao de uma vez por todas de perceber o seguinte. Ou sao capazes de gerir o Clube de acordo com a sua dimensao e historia, ou assumir que nao estao a altura do desafio e darem o lugar a outros.
    Nao podera continuar a haver desculpas nem justificacoes para o fracasso.
    E e isto que os socios e adeptos terao que exigir.
    Exigencia de alto a baixo no Glorioso.

    ResponderEliminar
  8. Um pouco off topic, ou talvez nao.
    Alegrias a Benfica, com adeptos a celebrar, ontem no voley masculino e ja hoje no basket feminino. E tambem hoje sera possivel celebrar o titulo de campeao de futebol feminino e a taca de basket masculino.
    Bem sei que o velho porco nojento de contumil nao tera as suas garras sujas tao fincadas nestas areas.
    Mas ainda assim estas vitorias revelam competencia.
    O que impede que esta competencia se extenda ao futebol?
    Verdadeiramente preocupante.

    ResponderEliminar
  9. Foi uma temporada para esquecer, ou para lembrar eternamente porque foi muito má. Mas isso não dá o direito aos arbitros( para não falar de inúmeros factos externos ao campo de futebol)de pôr os pés em cima do Benfica quando este já estava por terra. E isso aconteceu. Os jogadores, por muito fracos que sejam, é impossível não terem tido um sentimento de " não vale a pena" que se verificou ao longo de toda a época.
    Aquilo ontem foi mais uma vergonha.
    Não há técnica séria que possa garantir que há um fora de jogo de 1, 2, 3 ou mesmo 5 cm. É impossível. O VAR só veio para servir os de sempre. Em caso de dúvida a balança pende sempre para o lado daqueles que lhes pode pisar os calos. O Benfica, odiado por toda a gente, que não seja Benfiquista, vai ser sempre o bobo da corte. Infelizmente.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. depois do que eu vi hoje, o meu estado de espírito para a próxima época é simples de descrever: podemos trocar de treinador, podemos mudar metade do plantel, podíamos até trocar de direcção.

    o porto_clube reforça-se com jogadores do Arrentela e do Canelas, mantém o Pepe com 41 anos para ter sempre mais um árbitro em campo, e lá será mais uma vez o grande favorito à conquista do campeonato.

    E se jogamos com a agressividade que o porto_clube costuma jogar é isto: dez amarelos ! ! !

    * safoda a porta ... vou pela window * (nunca mais assistirei a qualquer jogo deste campeonato do pontapé na bola nesta tugolândia aonde vivo ... tchau ... tchau ... bye ... bye ...)

    porto, 08.05.22

    antonio

    ResponderEliminar
  11. Uma crónica, como sempre ,objectiva e bem concreta .O treinador futuro, vai ter imenso trabalho para reparar o que foi feito,nestes ultimos anos.Se marcarmos 2 golos e nos tirarem 1 ainda ficámos com 1,agora jogarmos para o zero-zero,nem precisam de grandes maroscas.Entretanto,seria,talvez conveniente que nós Benfiquistas tivéssemos uma parte activa na defesa do GLORIOSO, ou seja deixamos de comprar produtos de jornais,televisões e de empresas conectadas com gente que projediquem o nosso BENFICA.

    ResponderEliminar
  12. Caro Mário, há muitos anos que essa gentalha não vê um cêntimo do meu bolso... Se todos fizessem assim, eles iam perceber, mas desta forma, é apenas uma gota no vasto oceano benfiquista.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: