O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Oficial! Bem vindo!

. 44 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Águia Preocupada18/5/22 18:13

    Que seja bem vindo e que a sua estadia seja prolongada o que representará êxitos que é o que precisamos e desejamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando O Aguia, os outros que comentaram duvido muito que sejam benfiquistas,um porque e uma versao Jupp Heynckes versão II outro mais um para o cemitério,ainda outro não irá durar até ao Natal,e agora pergunto eu o porque de tanto pessimismo entao ninguem mais serve para treinar o Benfica seja qual for o treinador e se viesse o Sergio Conceicao ou o Ruben Amorim o Benfica ganhava dez campeonatos seguidos querem ver!!! se o Roger Shmidt falhar o meu medo e outro porque no futebol portugues os arbitros e o var serao os mesmos os fontelas os proencas ai sim pode estar o cemiterio de treinadores do Benfica,os penalties marcados a favor do Benfica acontecem em catadupa os golos anulados pelo var idem entao 2cms fora de jogo nao a treinador que resista nos benfiquistas somos a unica equipa em portugal nunca temos o direito de festejar um golo na hora sem que tenha de ser visto e revisto pelos trafulhas do costume, ROGER SHMIDT SE BEM VINDO mas achava bem alguem o preparar o que e realmente o futebol portugues.

      Eliminar
    2. Permite-me uma correcção de português. Se em vez de: "Que seja bem vindo e que a sua estadia seja prolongada o que representará êxitos que é o que precisamos e desejamos." escreveres: "Que seja bem vindo e que a sua estadia seja prolongada o que representará os êxitos que precisamos e desejamos.”?
      Foi só um aparte.

      Eliminar
    3. Caro Anónimo Corrector!

      Quando comecei a ler o seu post, que introduzia uma permissão de correcção de português, imaginei, naturalmente, que fosse:
      bem-vindo e não bem vindo, como certamente se esqueceu de assinalar.
      Por outro lado, o verbo "precisar" é regido por DE. Ou seja, de que precisamos.
      Ainda, ter-se-á esquecido, também, de que na mesma frase não podem coexistir dois verbos com regências diferentes usando apenas uma delas.
      Explicando:
      os êxitos de que precisamos e que desejamos.
      Assim, sim.
      Se me permite a sugestão, da próxima vez não fale do que manifestamente não sabe.
      Foi só um aparte.

      Eliminar
    4. Excelente! Portanto nem o Águia Preocupada, nem o Anónimo sabem escrever Português, certo?

      Eliminar
  2. Muita esperança que Schmidt traga ao de cima a força imensa do nosso Benfica. Para os agoirentos que por aqui andam, alguns dizendo-se benfiquistas, desejo-lhes boa sorte e até nunca. Para mim, temos o melhor treinador do mundo e afinal vou renovar o meu Red Pass e o da minha filhota. Força Benfica

    ResponderEliminar
  3. Podem trazzer o Guardiola, enquanto não se cerrarem fileiras para defender o clube, a corrupção vai continuar livremente. Bem como a censura de comentários neste blog, ou o desprezo por emails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão na primeira parte. Com um banana à frente do clube não vamos a lado nenhum... Mas espera, é um ex-jogador que chorou em campo e é do Benfica, pronto, estes são os critérios para liderar o clube. Força aos 84.48% que têm o Benfica que merecem, os outros (como eu), estão errados porque têm ambições tolas e delírios de grandeza porque "não se pode ganhar sempre".

      #AcordaBenfica

      Eliminar
    2. Há alguns tempos aqui, leu-se um bom post sobre a relativização do futebol, na mentalidade das pessoas de hoje em dia. Concordo com o post, mas reconheço o seguinte, as massas adeptas de lagartos rastejantes e lagartos alados, são movidas por ódio ao SLB.Há anos que digo que os adeptos do SLB em boa parte, apenas gostam do clube pelo brilho emprestado das vitórias. Se a direcção do clube é composta por bananas que procuram consensos, se os adeptos são apenas coleccionadores de selfies para mostrar no escritório, estamos a ir para um tiroteio com fisgas. Não é acicatar animosidades, mas os outros odeiam-nos. Não todos, mas a maior parte. Vibram mais com a nossa derrota que com as suas vitórias. É esta pressão que os dirigentes não têm capacidade de perceber ou lidar. Há também uma mentalidade de tretaque se instalou no clube e que bem apontas, da ambição irrealista e do futebol português. Sempre foi um campeonato periférico. E no entanto ganhámos a grandes colossos no passado e iremos ganhar no futuro. Assim que a liderança melhorar.Concordo a 100% com RGS, há um aburguesamento, e temos de extirpar esta mentalidade, que está na raíz de se vibrar com vendas de jogadores por x milhões, o campeonato do SLB não é o das vendas. Não é preciso partir estações de serviço de norte a sul, ou andar a corromper árbitros. É exigir de qualquer direcção uma defesa intransigente do clube, e perceber que esta realidade a que nos forçam é uma guerra.

      Eliminar
  4. O Jupp Heynckes depois de sair do SLBenfica ainda venceu uma Liga dos Campeões!!!
    Não teve sucesso, no SLBenfica e todos nós lembramos bem desses tempos conturbados.
    Só espero que Schmidt seja mais feliz para a nosso felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Clube que encontrou não era nada fácil ter sucesso.

      Eliminar
    2. era difícil o hupp fazer melhor mas vai lá ver os jogadores que ele contratou para ver se tinham ou não tinham qualidade.

      Eliminar
    3. Assim de repente, os únicos que tinham qualidade nesse plantel eram Enke e João Pinto. O Nuno Gomes.....enfim....tinha as suas qualidades vá.....

      Eliminar
    4. nem falo no joão pinto, nem no nuno gomes e ainda o poborsky que já cá estavam e não foram contratações dele.
      mas se achas que marchena, fernando meira ,maniche, miguel, van hooijdonk não tinham qualidade tudo jogadores internacionais, isto para não falar no joão tomas que era muito interessante para a nossa realidade.

      Eliminar
    5. Heynckes veio em 99/20, e, salvo erro, todos esses, com excepção de maniche, não estavam cá.

      O Poborsky julgo que ainda estava cá. Portanto, Enke, João Pinto e Poborsky....

      Eliminar
    6. O Vasco Duarte nao é desse tempo pois nao? O Heynckes veio para o Benfica DEPOIS dr ser campeao europeu pelo Real. A expectativa era enorme, finalmente o clube tinha um tecnico de prestigio internacional, mas a rxpectativa foi sempre isso e nada mais . O que so prova que curriculos nao significam grande coisa no desporto

      Eliminar
    7. o maniche tinha contrato com o clube mas não fazia parte do plantel principal foi o jupp que o lançou em definitivo.
      o enke também não estava cá foi o jupp que o foi contratar.

      por isso mesmo todos os que digo não estavam no clube antes dele mas foi ele que os foi contratar, contratou com qualidade não teve foi tempo para mais que a instabilidade do vale também não permitiu.

      Eliminar
  5. Bem vindo que nos dê um futebol arrasador. Venham essas boas decisões, bom senso. Deixem-se de regateanços se o Benfica baixar 30 ou 40 milhões na folha salarial dá para pagar um pouco mais pelos jogadores e pedir menos pelos que queremos vender.

    ResponderEliminar
  6. A Corrupção
    Agora RC, só tem que exigir à Liga, que faça protocolos com outras ligas : Finlândia, Noruega, Suécia, e outras para permuta de árbitros para que tenhamos var e árbitros de fora, que sejam isentos e não permitam que continuemos a conviver com a Corrupção existente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui costa não tem de exigir nada. Nem tão pouco está em posição de exigir nada, uma vez que ele próprio faz parte da corrupção. rui costa tem de se demitir ontem e levar com ele os outros chulos todos para fora do Benfica.

      Eliminar
  7. bem vindo e que principalmente não como com planteis desequilibrados como tem acontecido todos os anos, isso e ir na conversa de quem muitos putos é bom e que todos servem mesmo os que conseguem ser piores que o grimaldo como o sandro cruz.

    ResponderEliminar
  8. willkommen mister Roger Smitdt

    ResponderEliminar
  9. Bem-vindo e votos de grande trabalho!

    ResponderEliminar
  10. #UmSLBNaInvicta19/5/22 07:19

    Quando o Sr Schmidt começar a sentir a qualidade das arbitragens/var's no (corrupto) pobre futebol tuga, vai querer voltar para a China !!
    A grande contratação para esta época do SLB era uma direção/presidente com eles no sítio para combater diária e ferozmente a corrupção no futebol português.

    ResponderEliminar
  11. Portanto, a notícia que, há uns meses, todos negavam porque "A Bola", Record, CM e "ojogo" são todos anti-Benfica e só nos querem desestabilizar, "confirma-se" agora.

    Já encontraram o(s) bufo(s) do balneário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #UmSLBnaInvicta19/5/22 13:48

      Não terá sido sido o Fernando Madureira? É que foi ele que trouxe a Varíola dos Macacos para este jardim à beira mar plantado!! Tudo culpa dos "bufos" !!

      Eliminar
    2. Ganha-se bem a ser comentador profissional? Ganhas mais ou menos que o Taremi?

      Eliminar
  12. ROGER “E PLURIBUS UNUM” SCHMIDT!

    Roger Schmidt chega ao Benfica na altura certa. Sendo ele um treinador que aposta fortemente nos jovens e tendo em linha de conta que o Benfica acaba de se sagrar campeão europeu na Youth League – somando já com esta a quarta presença na final nesta competição do escalão de formação – então pode-se dizer que não podia haver melhor oportunidade para que este alemão, natural de Kierspe, conjugasse a fama que traz com o proveito e manancial de que passará agora a dispor, quase como uma obrigação lógica aos valores que vão despontando no Seixal.
    E se a Roger Schmidt exigimos que faça a sua parte, a esta Direcção, sobretudo na pessoa de Rui Costa como presidente, espera-se que também faça a sua, criando todas as condições de integração e trabalho ao treinador que agora chega, para que possa guindar o Benfica aos lugares cimeiros do sucesso.
    Na preparação de uma nova época, há uma premissa fundamental que o Benfica não deve ignorar nem desprezar: é de que não dispõe de muito tempo para atacar o mercado para proceder às contratações/vendas que achar mais adequadas e às dispensas/empréstimos que julgar mais apropriadas, até porque, em consonância com o não apuramento directo para a liga dos campeões – a exemplo do que já ocorreu a época passada – seremos forçados a entrar em competição mais cedo para a inoportuna disputa dos playoff´s de acesso à competição, pelo que será de todo recomendável e desejável que o plantel fique completo e fechado a tempo e horas, sem as habituais incompetências e hesitações, que funcionam sempre como um fautor de instabilidade, muitas vezes impeditivo da máquina arrancar a toda a força. Por isso, para se fazer depressa e bem, há que meter – e já – os pés a caminho.
    Todos sabemos que vamos entrar naquele período favorito dos jornaleiros avençados, que fazem do mercado de transferências o tabuleiro ideal para se movimentarem no fabrico de notícias falsas e no emprenhamento, em barda, de especulações, como única arma de arremesso que dispõem como estratégia para enganar os mais incautos que ainda lhes fazem o favor de lhes comprar jornais. Não lhes dêmos qualquer azo, mas sim total desprezo, às suas malévolas intenções. Só ficará a ganhar o clube e, certamente, todos os adeptos, ficando bem distantes da influência destes provocadores e desestabilizadores.
    E para que tudo flua sem sobressaltos nem percalços, o Benfica tem de mudar muita coisa e urgentemente. Desde logo fechar-se em si próprio, como um "bunker" indestrutível a qualquer tentativa capciosa de o dividir e fragilizar, coarctando ou estancando fugas de informação que tenham a asquerosa intenção de se imiscuir e devassar na/e vida interna do clube.
    O Benfica de pompa e circunstância deve ceder definitivamente o lugar ao Benfica da exaltação e compromisso. Fazer acreditar que os valores da militância são tão ou mais importantes como os princípios da exigência. Afirmar a mística diariamente para evitar que se transforme numa retórica banal de bancada ou num chavão gasto e recorrente de qualquer coisa já adquirida e conquistada, pois ela deve-nos, pelo contrário, tumultuar contra a monotonia da descrença e contra a erosão da adversidade.
    Ter na alma a chama imensa não pode ser um slogan vago sem sentido, cantado mecanicamente nos intervalos dos nossos humores, conforme estejam eles mais em cima ou mais em baixo, mas sim um grito uníssono e vibrante que saia cá de dentro e nos identifique verdadeiramente com a cor e o símbolo da nossa paixão.
    Cosme Damião, primeiro, Eusébio e Coluna, depois, são as nossas maiores referências. E se todos eles já se despediram da finitude da vida, porque tinham encontro marcado com a eternidade da glória, saibamo-los honrar em todos os momentos para que não se apaguem das nossas memórias as razões de sermos Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  13. Roger Schmidt é um treinador de uma escola muito séria e competente. Como já tenho muitos anos, lembro-me bem de que o grande Benfica das décadas de 60, 70 e 80 se dava muito bem com treinadores estrangeiros. E isso dá-me esperança.
    Se, pessoalmente, me desgosta muito que o Vieirismo permaneça forte na Direcção do Benfica, a renovação do futebol do Benfica dá-me alguma confiança que, ao menos, a degradação da qualidade futebolística da época que passou - uma das piores equipas do Benfica de que me lembro - possa começar aos poucos a ser ultrapassada. Roger Schmidt é, na minha opinião, um passo no rumo certo.
    Mas há tanto que fazer ao nível dos jogadores ...
    Este treinador é para mim um sinal de esperança num futuro vermelho de alegria.
    Só depois de estabilizarmos a um nível elevado e de vencermos poderemos encetar a luta pela limpeza do pântano em que se transformou a cúpula dirigente (FPF, Liga) e arbitral do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das piores equipas do Benfica, que no entanto, chegou aos quartos de final da Champions. Se calhar não era assim tão má, digo eu...

      Eliminar
    2. Era tão boa que andou a lutar pelo 3º lugar, a mais de uma dezena de pontos do 1º, que bateu recorde de pontos, e que ainda veio fazer a festa ao Estádio da Luz. Os panglossianos dão sempre outra alegria à coisa.

      Eliminar
  14. A crítica é uma coisa importante. Contudo, para criticar é necessário haver uma ação. Só vejo calimeros a criticar do nada, sem base nenhuma, a comparar eras diferentes, estruturas diferentes, jogadores diferentes, meios diferentes, etc., etc.. Vai começar uma nova era, é preciso união, porra! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Enquanto o Benfica não se impor, não atacar severamente as instituições com FPF, CA, CD, Liga não vai conseguir vencer nada. Tenho muitas duvidas que mesmo jogando mais e ser mais competente haverá sempre alguem ( arbitro ) que não vai deitar abaixo.
    A direcção do Benfica tem sido muito mansa e a sua comunicações inexistente e fomos "comidos" em todos os lugares de decisão. Obrigado "orelhas"
    Sou do tempo em que se um arbitro tivesse a ousadia de roubar o Benfica no estádio da Luz tinha muitas dificuldades em sair com o carro amolgado e de cuecas borradas e o mesmo se aplicava aos jogadores que não jogavam, não corriam e não honravam o manto sagrado.
    Agora fazem o querem.
    Para que servem as claques? Para terem atitutes que prejudicam o Benfica, para chamar nomes aos jogadores e ao RC? Servem para quê?


    Acordamos o moribundo ( mais uma vez obrigado cabrão do orelhas) e vai ser dificil com newsletter e sem acção nos tribunais vir a ter sucesso nos proximos anos

    Os Socios e direcção tem que acordar.
    Não queremos guerra, mas estamos metidos numa há 40, ou os enfrentamos ou morremos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/5/22 21:31

      "Enquanto o Benfica não se impor". Não será: "Enquanto o Benfica não se impuser"?

      Eliminar
  16. Herzlich willkommen Herr Roger Schmidt

    ResponderEliminar
  17. fiquei feliz de nenhum arbrito corrupto portuga estará no mundial.....nem o pasteleiro..aaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,sim.
      Mas vais lá ter Porcos Ordinários brasileiros na seleção (já não é a minha) do NOSSO PORTUGAL.
      JC 10609

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/5/22 22:35

      "APAF diz que ausência de árbitros lusos do Mundial é motivo de "tristeza"

      Tristeza? Deviam sentir era vergonha de não estarem presentes e analisar os motivos porque não estão... Será que pensam que a manipulação de resultados não é conhecida fora de portas?
      Senhores APAFes, além de desonestos ainda se dão ao luxo de ser ridículos!? Tenham vergonha!

      Eliminar
  18. Em 3, 2, 1 ataque ao Mattamouros e sua carta...e o Mauro das viagens da Microsoft vai passar entre os pingos da chuva...

    ResponderEliminar
  19. Podia ter vindo o klopp até, mas com rafa, André Almeida, Helton leite, meite, weigl e vertonghen nunca vamos chegar longe... E ainda faltou nomear mais alguns, mas já nem me canso mais com esta conversa. Quem ganha os milhões e decide no Benfica é Jorge Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo menos com a parte do Weigl e Rafa. ambos precisam é de um treinador que aproveite o que eles têm de melhor e não se ponha a inventar posições. Os outros que referiste ninguém faz nada com eles já, são gajos para jogar nos Portimonenses desta vida.

      Eliminar
  20. Que seja bem vindo , e que seja capaz de impôr uma cultura de exigencia e de pôr os jogadores a correr nos treinos, ir eliminando os excedentes e aqueles que já não dão nada em retorno do ordenado que recebem, que por muito fruto que tenham dado , tá na hora de sair sem dramas. Aquele balneário precisa de disciplina e liderança urgente. E quem não estiver á altura do que se pede, que é dar o máximo nos treinos e jogos, também pode ir andando. Se tivermos que subir 5 ou 6 da B , que tenham os tomates no sítio e queiram dar tudo pela nossa camisola, prefiro 6 putos cheios de orgulho e vontade , que 10 assalariados a arrastar-se pelo campo.

    ResponderEliminar
  21. Weglinho bailarina quer sair!!!
    Vou rezar muito para ver se Jesus Cristo nos livra desta desgraça!!!
    Eu próprio o levo ao aeroporto!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking