SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 junho 2022

Gastem Bem o Dinheiro

14 junho 2022 8 Comentários

COM A TRANSFERÊNCIA DE DARWIN ESTÃO CRIADAS AS CONDIÇÕES PARA REFORÇAR O PLANTEL. SEM DESCULPAS.



Não sei quanto dinheiro vai entrar, de facto, na Benfica Futebol SAD. Nestes negócios do "futebol moderno" nem sei se alguém saberá mesmo até ao cêntimo do euro.

 

Com a transferência do avançado Darwin deixou de haver subterfúgios

O «Glorioso» tem "fundo de maneio" para fazer as correcções, necessárias e suficientes, para melhorar em 2022/2023 o plantel de 2021/2022. A comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi realizada ontem, dia de Santo António (clicar).

 


Estes negócios são "teoria quântica" para mim espero que não sejam "buracos negros"

Há valores transitórios (neste caso 25 milhões) mas o clube anterior tem direito a x percentagem que ao que parece não pode exceder n valores, depois há comissões, transcomissões, intermediações, fianciações  e delimitações, etc e tal. Sei lá. Venha o que tiver de vir!

 


O certo é que nas últimas temporadas o Benfica tem feito muitas transferências avultadas

E não se pode dizer que tenha conseguido reforçar o plantel época após época. Antes pelo contrário. A ter em atenção.


Faltam dez dias (para iniciar a temporada 2022/2023)

 

Alberto Miguéns

8 comentários
  1. Peço desculpa pelo azedume e ceticismo, mas o que estou à espera é de mais vendas e maior fragilização do plantel. O Benfica vai tocar a música dos empresários, uma e outra vez.
    Os desastres competitivos das últimas três temporadas em nada fazem mudar o paradigma. Venderão tudo o que puderem. De bom grado e à melhor oferta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reforçar o plantel era manter o Darwin. Mas como se sabe a prioridade é gerar vendas e comissões. A venda do Darwin dá comissões e a compra de mais jogadores com a mais valia dará mais comissões. E apenas isto é que interessa a quem dirige o Benfica. A tsf noticiou recentemente que, com a venda do Darwin, o Benfica foi o primeiro ou segundo clube que mais dinheiro gerou de receitas não sei se na década ou desde sempre. Qual a tradução destas vendas em titulos? O Benfica não é um clube desportivo, é apenas uma maquina de gerar dinheiro para alguns. Era bom que os socios percebessem isto.
      Alguém me explica a logica de vender um avançado bom para comprar um que seguramente será pior? Alguém explica porque os bons jogadores no Benfica nem sequer ficam o trmpo suficiente para dar um contributo desportivo?

      Eliminar
  2. Pelo que se percebeu ao início, a prioridade do treinador era reforçar o meio campo, tal como o era com Jorge Jesus. No entanto, depois de umas semanas em que se mandou fumo para os olhos, mais uma vez estão preocupados é em transaccionar avançados, provavelmente porque isso lhes deve garantir mais comissões. No Benfica não se contrata para as necessidades da equipa, mas sim para distribuir comissões. É triste, mas é isto. Lá vamos nós mais uma vez atacar um campeonato com sem reforço decente numa posição fulcral. A equipa não tem um tampão pelo que qualquer Santa Clara ou Gil Vicente vem cá ganhar à Luz.

    ResponderEliminar
  3. Esta venda era inevitável. Uma coisa é segurar Gonçalo Ramos (uma obrigação) outra segurar um fora de série, como foi no ano do Rúben Dias.

    O problema primeiro é que dinheiro não quer dizer valor. Nem sempre o investimento sai como se deseja (Everton é exemplo).

    Claro que há erros crassos mas um clube como o nosso tem muitas vezes de comprar incerto porque só assim o consegue comprar. Se fosse para comprar certo (e nem isso é 100% certo) teria de pagar 75-100 M por um jogador...

    ResponderEliminar
  4. "Venderão tudo o que puderem". E segundo os jornaleiros prepara-se a venda do Gonçalo Ramos. E lá anda o empresário do costume a vendê-lo. Ilusão pensar que algo mudou no Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Até agora dos entrados só o Bah me parece de qualidade acima da média. Necessitamos de trocar de guarda-redes, de um lateral esquerdo, de 2 médios centro, de um extremo, se o Cebolinha sair (que até me parece ser solução razoável), precisamos de 2, enfim... saindo o Darwin e o Ramos ficamos também a precisar de um avançado (sei lá) começo a ficar desconfiado e a lembrar-me das pré-épocas do dono do palheiro. Meité? Taarabat? Weigl e João Mário, ficam os dois? Dar 16 milhões mais 2 jogadores pelo Horta, a sério??? O Goetze caiu, até compreendo as razões e alinho, mas... o argentino já deu a entender que não quer vir para o Benfica, se quisesse já tinha aceitado, insistir nele??? (jogador que vem "contrariado?)....

    ResponderEliminar
  6. Enquanto não sair de lá o DSO co-CEO esta rambóia nunca mais acaba.

    ResponderEliminar
  7. O curriculum de Rui Costa, homem do futebol do testa, nao me tranquiliza.
    Continuo a sofrer com um flashback post-traumatico desde a pre-epoca a seguir ao tetra.
    Rui Costa nos USA, cheio dele proprio e de arrogancia, a dizer a um jornalista que iria fazer "contratacoes cirurgicas".
    Foi o que se viu a seguir. Penta sabotado por ambos, Rui Costa estava la.
    Como exemplo paradigmatico das "cirurgicas" - Caio Lucas.
    Ao mesmo tempo os andrades contratavam o Luiz Diaz.
    Tudo dito.
    Nem e preciso desenho.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: