SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 agosto 2022

Chalana 1974/75: Campeão Nacional Júnior

10 agosto 2022 0 Comentários
NO BENFICA FOI CHEGAR, VER, JOGAR E VENCER.



A temporada de 1974/75 foi passada a jogar na equipa de juniores. E coroada com exibições monumentais, incluindo na final, com vitória por 3-0 sobre o FC Porto, em Leiria, no "habitual local "a meio-caminho".

Até se estreou na digressão do Benfica a França
Mas em Portugal foi num jogo da Reserva. Um "miúdo" com 15 anos a jogar com Móia, Alberto, António Bastos Lopes, Sheu, Eurico Gomes, Diamantino, Ibraim e companhia, em 1 de Outubro de 1974. Seis-a-zero no terreno do adversário. Chalana jogou a segunda parte quando ao intervalo o resultado era de 2-0.



Depois foi a estreia em competições oficiais ia o Campeonato Nacional já na 3.ª jornada
E teve logo direito a fotografia de Roland de Oliveira.



Em Coimbra deu espectáculo
E o FC Porto afundou no último Campeonato Nacional de Júniores disputado em final. Passaria a ser num sistema de fase final, todos contra todos, a duas voltas. Para o Benfica «ia dar ao mesmo».





Com o fantástico (e esquecido como um dos melhores treinadores de sempre da Formação) o Bicampeão Europeu Ângelo. Futebolistas que é futebolista com classe usa só um nome: Eusébio, Coluna, Chalana, Sheu, Néné, Santana, Ângelo, Germano, Jonas, Cardozo, Diamantino, Veloso, Bento, mil-e-um! O resto é parolice século XXI. 


Com Pavic à espreita. «Para 1975/76 há que contar com ele». Ele (Pavic) é que saiu depois de ser Campeão Nacional recuperando o título ao Sporting CP

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: