O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O dia em que o Shadows liderou a homenagem ao Chalanix

. 28 comentários

O Nosso eterno 10, escolheu reforçar o 4o anel do Estádio da Luz no seu dia... o dia 10.
Para muitos pode ser uma casualidade, mas sabem o que aconteceu no dia em que o SLBenfica decidiu homenagear o nosso Chalanix?


Este dia foi uma linda homenagem... os 10 golodes não tiveram NADA de estranho, vemos agora. Cada um teve a marca de Chalanix numa homenagem que tivemos o prazer de ser os primeiros a revindicar:

Fernando Chalana precisa de todos nós! Vamos a isso Benfica?

Depois deste tópico, no dia 5 de Fevereiro de 2019, que teve uma aceitação tremenda por parte dos benfiquistas, com vários a enviar mensagens para o SLBenfica a pedir essa homenagem urgente em vida, num momento em que todos tememos pela vida do nosso Chalanix, ainda houve tem tivesse usado os seus contactos nas redações para mandar areia para os olhos dos adeptos e fazer passar a mensagem que era mentira... que o Chalana não estava doente e que não estavamos a respeitar a familia... 

5 dias depois, jogava o SLBenfica contra o Nacional, à pressa Vieira mandou fazer um cartaz para pendurar na bancada BTV e "despachou" a homenagem à qual não pôde escapar dada a pressão dos benfiquistas.

Quando alguma vez duvidarem do tremendo benfiquismo, paixão e dedicação do Shadows... parem, pensem e reflitam que diferenças de opinião não podem nunca, jamais, colocar em causa tudo o que alguém, anonimamente e sem pedir nada em troca, faz pelo SLBenfica.

Obrigado por fazeres parte deste projecto meu caro Shadows. É um privilégio partilhar o blog contigo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Vermelho Vivo11/8/22 13:53

    Há sempre uns vieiras que se esforçam por reescrever a história.
    Infelizmente, o nosso clube está cheio deles. Contraditar os vieiras é uma obrigação de todos os benfiquistas.
    É necessário não confundir o benfiquismo com o vieirismo e os seus saudosos vermes.
    Esclarecer, lembrar, erradicar a mentira e as falsas narrativas, enfim, fazer prevalecer a verdade, é um modo de defender o Benfica.
    Que nunca se perca uma ocasião de repor, acima de tudo, a verdade.
    Por muito que custe aos que estão sempre prontos a tergiversar.
    Que viva Chalana nas nossas memórias, que via o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Esquema do pulha era "cobrir com dinheiro" qualquer um que pela sua história Gloriosa no Clube lhe pudesse tapar o sol!
    Assim desapareceu a Eusébio Cup, mas ao que consta pagando bem ao Rei para que se sentisse confortável.
    Assim comprava todas as figuras mais relevantes/mediáticas do Clube para que não lhe fizessem frente.
    E depois, do meio do deserto lá saíria o D. Sebastião salvador da pátria.
    O Chalana e outros, onde se inclui o actual presidente, seriam (des)tratados da mesma maneira para que na História do Benfica só aparecesse um nababo de bigode voando sobre o ninho da águia!
    Agora só falta que a justiça cumpra o seu dever e trate de julgar o que é para julgar em relação a esse traste.
    Para que fique gravado como um bug maligno que infectou um Clube com uma história ímpar e onde não deveriam caber pulhas desse calibre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JOSE VIEIRA11/8/22 17:56

      Caro Lawrence,

      Eu não teria conseguido exprimir melhor esse pensamento.
      Não nos podemos esquecer do que foi o reinado de LFV, para que este não volte nunca! A cara de frete desse patife no dia da homenagem ao nosso querido jogador é inenarrável!
      O Chalana, o nosso eterno Chalana, é parte da alma benfiquista e perdurará na memória dos benfiquistas enquanto houver Benfica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/8/22 18:39

      O Benfica só sairá do lodo em que esse crápula o deixou, quando for expulso de sócio e irradiados todos os vieiristas que ainda infestam o clube!

      Eliminar
    3. De acordo com tudo.
      Quando o testa de ferro, que e como lhe chamo, teve a ousadia de dizer "pinto da costa e um inimigo do Benfica mas nunca foi meu", nesse momento o porco auto-expulsou-se.
      Resta agora formalizar o processo.

      Eliminar
  3. E a justiça vai julgá-lo porquê? É só porque tu achas que sim ou tens algumas provas contra ele?
    É que passados dois anos e depois de assentar a poeira, provas nem cheirá-las!
    Há muitos tontinhos por aqui que mamam tudo o que a cmtv bolça, sem usarem a cabeça para pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/8/22 18:37

      Parece que quem não tem cabeça para pensar és tu. Esses "muitos tontinhos" a que aludes, não precisam do que cmtv bolsa para verem e perceberem o quão criminoso foi esse crápula para o clube!
      Se gostas e tens saudades, força, ajuda a acabar com o que ainda resta e que é já muito pouco! Sobretudo em imagem, dignidade e exemplo!

      Eliminar
    2. Claro, Anónimo 17:04,
      estamos todos cansados de saber que há muita rapaziada chico-esperta por aí que não se chega a sentar no banco dos réus.
      Claro que você não conhece ninguém nessa situação, pois não?

      Eliminar
    3. Verdadeiramente, o único tontinho que vejo por aqui é você, caro anónimo das 17:04.

      Eliminar
    4. Eu por acaso concordo com o anónimo das 17:04. E acreditem, se houver provas contra o LFV a "justiça" dragarta não deixará que caiam no esquecimento

      Eliminar
    5. Justiça dragarta?

      Eliminar
  4. Águia Preocupada11/8/22 18:30

    Por iniciativa de um benfiquista do norte, participei em algumas conversas/reuniões com o fim de se homenagear um determinado jogador.
    Contrariamente à minha opinião, essa homenagem deveria ter o "amén" da direcção que aparentemente deu a sua concordância e nomeou mesmo um representante para acompanhar a organização. Esse representante foi Rui Cunha a quem enderecei alguns mails para se combinar os detalhes. Respondeu uma vez e até hoje mais nada disse. Isto passou-e em 2010 se não estou em erro.
    É claro que esta atitude tem que ver com a vaidade e inveja do crápula a quem os benfiquistas cegos deram a presidência 20 anos.
    Só o crápula traste e corrupto poderia brilhar. Ele tinha que ser o todo poderoso, o salvador, o melhor presidente de sempre como se auto intitulava, a quem os benfiquistas teriam de agradecer com vénias, homenagens e loas. Mas como a justiça pode demorar mas nunca falha, esse criminoso só não foi corrido a pontapé como eu vaticinei e desejei, porque a justiça se adiantou.
    É que o patife, não passou de um embuste, de um equívoco, enfim, de um santo com pés de barro.

    A atenção aos jogadores mais influentes e queridos dos benfiquistas, não passou de um meio para ele atingir os seus fins. Quando já não era necessária a influência deles, descartava-os como objectos inúteis. Veja-se o que sempre disse do Rui Costa e agora que os seus intentos falharam já veio destratá-lo e atacá-lo.
    Só que, por muito que lhe custe, eles, os heróis dos relvados, ficarão para sempre na história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica enquanto ele será por muitos esquecido e por outros lembrado como um aldrabão, um oportunista, um trafulha e como o PIOR PRESIDENTE DE SEMPRE!

    Chalana é sem dúvida um imortal que nunca será esquecido. Hoje, na hora da sua partida, mesmo aqueles que não o viram jogar mostram um respeito e sentimento de perda como só os predestinados e homens bons e justos merecem!
    Mais uma vez, obrigado Chalana por me teres dado o privilégio de presenciar ao vivo os teus verdadeiros e incríveis bailados na relva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A justiça nunca falha... limita-se a prescrever...

      Eliminar
  5. Acho que quando se usa a morte de alguém como Chalana para se fazer este tipo de auto elogio. Diz muito sobre este blog e as pessoas que nele participam. Depois de enxovalhos como os que foram feitos a Pizzi, Jonas, Salvio, Luisão.... baixar a este nível é outro patamar. Parabéns NGB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, usar um momento como este para se colocarem em "bicos dos pés", é muito rasteirinho...

      Eliminar
  6. E dos ataques dos NNBois/Hadjuik Split não há post?

    Pelo menos uma mensagem de rodapé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são "assuntos" entre claques; aqui já houve tanta agressão à vista de toda a gente e filmada e ninguém se incomodou tirando os atingidos!!!! que mais queres saber? a parte dos comerciantes e das pessoas que estavam nas esplanadas já é diferente.

      Eliminar
  7. se é verdade só lhe fica muito bem o ter feito.

    a ti só te fica mal vires falar do assunto sobretudo nesta altura à gente que continua a não saber quando deveria ficar calada.
    e quando não se tem nada para dizer, como é o teu caso, o melhor é ficar mesmo calado.

    e tens razão a coerência do teu colega de blogue é de louvar mesmo que não se concorde com ele ao contrario de outros que escrevem hoje uma coisa e amanha o seu contrario e mais extraordinário vem depois dizer que não que sempre tiveram aquela opinião tentando fazer dos outros parvos.
    e se não estas a ver ninguém assim é só leres uns post´s aqui.

    ResponderEliminar
  8. O canalha do palheiro já devia ter sido expulso de socio do Benfica mas como temos um "presidente " que abraça o maior inimigo do Benfica, qual o espanto do ladrão do palheiro dizer que era inimigo do Benfica mas não era inimigo dele?
    Disfrutem do votado, porque se as coisas correrem mal, o bigodes vai aparecer como D. Sebastião para vir "salvar" o Benfica.
    Não esqueçam que ele quer voltar e já o disse a pessoas próximas, basta ver as entrevistas que tem dado nos últimos tempos.
    O banana já podia ter limpado as ervas daninhas mas continua lá o DSO entre outros...

    ResponderEliminar
  9. Em memória do Chalana adapto uns versos Rui Belo:
    Todas as mortes nos matam um pouco
    Seja a de um santo
    seja a de um louco
    Na irmã morte viva a poesia
    Viva…” Chalana viva o Benfica”

    ResponderEliminar
  10. A DECADÊNCIA DE UM VAIDOSAO
    Em Itália dizem que Inter e Milan recusaram Ronaldo e que agora CR7 pisca o olho ao Sporting
    'Corriere dello Sport' revela que Jorge Mendes sondou os dois clubes
    O 'Corriere dello Sport' avança este domingo que Jorge Mendes contactou o Inter e o Milan em junho e julho, na tentativa de colocar Cristiano Ronaldo de novo em Itália, mas os dois clubes recusaram o português do Manchester United, que quer jogar na Liga dos Campeões.

    O Corriere delo Sport explica ainda que clubes como Bayern Munique, Chelsea, PSG, Atlético Madrid e Real Madrid, "disseram não, obrigado" a Jorge Mendes, pelo que o avançado, de 37 anos, "pisca agora o olho" ao Sporting.””

    NINGUÉM O QUER
    QUE TRISTE FIM DE CARREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/8/22 19:49

      Respeito-o pela perseverança no trabalho para chegar onde chegou. Se Messi nasceu predestinado e com talento nas veias, Ronaldo tendo algum, muito, talento, teve que o trabalhar e exercitar para te sido o jogador que foi.
      Contudo, a vaidade e um ego exorbitantes toldaram-lhe a mente, a inteligência, a visão e noção da realidade.
      Pensou que com a atitude patética que mostrou neste defeso originaria uma onda e correria dos maiores clubes em conseguir os seus préstimos. Esqueceu-se, embora talvez ainda não o sinta, que os seus 37 anos pesam. E não teve em conta que a sua presença num balneário já não é benéfica para ninguém.
      Que vá para o Sporting! Oxalá! Porque será o fim da paz de que goza merecidamente Rúben Amorim e o fim prematuro de um projecto por ele iniciado e início de mais uma travessia no deserto para o clube.
      Alguém é capaz de imaginar um Ronaldo armado em mandão, em dono e senhor e o Rúben Amorim a compactuar com isso? Tenho consideração e admiro a personalidade de Amorim para conseguir imaginar a parceria Amorim/Ronaldo naquele balneário.
      Acho estranho ver sportinguistas a babarem-se todos com a possível/eventual vinda de Ronaldo. Sei que o coração por vezes trai a noção da realidade e dos perigos com que ele, coração, por vezes nos presenteia. Mas isso é lá com eles...
      Mas tenho pena e lamento este fim para um jogador de eleição como foi Ronaldo. Desprezado e repudiado por todos, sem necessidade e direi mesmo sem necessidade. Mas a cabeça, a vaidade, o orgulho, o ego, toldaram-lhe o discernimento e fizeram-no cair em desgraça!

      Eliminar
  11. Sempre pensei que este blog falava do SL Benfica e das suas conquistas. Estar sempre a falar do velho do bigode e da entourage já aborrece. Homenagem ao Chalana mais do que justa. Falsos moralismos e humildade de polichinelo dispensam se.

    ResponderEliminar
  12. LIGA DA FARSA

    NA PRIMEIRA JORNADA UM CACETEIRO DO PORTO
    PISOU GRAVEMENTE AOS DOIS MINUTOS O PESCOÇO DE UM MARITIMISTA
    E NADA LHE ACONTECEU

    ERA VERMELHO DIRETO

    ONTEM EXPULSARAM OTAMENDI POR DUAS FALTAS MIXURUCAS

    VÃO GOZAR COM O CARVALHO

    A LIGA DA FARÇA CONTNUA

    ResponderEliminar
  13. Lindo de ver o grande golo do Jota no campeonato Escocês e vê-lo dedicar esse golão ao Chalana!

    ResponderEliminar
  14. Para quando o regresso do Redmoon?!

    ResponderEliminar
  15. Quem viu o jogo Vizela - Foculporto, e lances vergonhosos à parte... Quero dizer aos mais desatentos o seguinte...

    O Foculporto ontem não jogou dopado. Parece mentira mas é verdade. Os jogadores estiveram arrastar-se o jogo todo, perdiam inúmeras bolas a meio campo, eram comidos em corrida, não se via os jogadores a espumar de raiva (uns dos efeitos secundários, a fúria descontrolada), as correrias loucas, o garra "à foculporto", como tanto gostam de apregoar, ontem demonstraram o seu real valor!
    Jogadores banais, têm recaídas como os comuns mortais, uma equipa que só à custa da batota ou à espera dos desbloqueadores de resultados para ganhar.

    Nem mesmo um Vizela atrevido, olhos nos olhos, com imensos espaços, a convidar as avenidas para os cavalos de corrida, foi suficiente para a turma do boi do Jamor conseguir a goleada da praxe ao clube "amigo".
    Valeu a 15m do fim, vá se lá saber o porquê... O Zé Boina começou a tirar os melhores jogadores, e lá caiu o golo sem saber ler nem escrever...

    Os sapos vêm ás antas na próxima jornada, e se eu fosse a eles, fazia barulho para exigir controlo antidoping antes e após o jogo. Mas como sei que é um amigável, desde que no fim o Benfica não ganhe, está tudo bem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking