Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Fernando Santos out!

FÁBIO SILVA 2022/2023

GONÇALO RAMOS 2022/2023

VITINHA (BRAGA) 2022/2023


CRISTIANO RONALDO 2022/2023

Eis o arranque de época que estes três jovens de grande qualidade estão a fazer nos seus respetivos clubes a contrastar com o CR7.

Não está aqui em causa as enormes qualidades que CR7 tem, que ainda as tem, mas sim o momento em que se este se encontra no momento. O CR7 está completamente com falta de ritmo de jogo e com enorme falta de confiança, normal para quem começou tarde a época e que tem jogado muito pouco. Acredito que no Mundial possa estar bem melhor, no entanto, o que importa é que nestes dois jogos o CR7 não estava em condições para ser selecionado ou, na melhor hipóteses, seria convocado mas nunca titular.

Voltando aos três jovens, só um deles foi convocado e em substituição e nem um minutinho teve direito e logo numa posição em que só temos CR7, o J. Félix não é, nunca foi e nunca será um ponta de lança. O G. Ramos foi para a bancada para termos dois?! guarda-redes no banco, surreal!!

Também podemos questionar a questão dos centrais, uma posição em que estamos a precisar de uma renovação como do pão para a boca... Deixar de fora um titular do Sporting com a qualidade de G. Inácio e o nosso jovem António é de bradar aos céus. Eram dois miúdos para testar em contexto de seleção mas só levou dois centrais, Danilo é médio defensivo!

Outros exemplos poderiam ser dados mas estes casos bastam para percebermos o que se passa nesta seleção e porque Rafa bateu com a porta onde a muitos lhes falta coragem para fazerem o mesmo...

Termino com uma pequena referência ao jogo em si... Jogámos bem até aos 60 minutos, quando o nosso meio campo deu completamente o berro e F. Santos assistiu a tudo impávido e sereno quando tínhamos no banco jogadores como Palhinha e M. Nunes... Lembro que na primeira parte se estivéssemos a vencer por dois a zero seria justíssimo.

A gestão do jogo por parte de F. Santos matou a equipa completamente e isso deve-se ao seu medo intrínseco de perder o jogo, ainda não percebeu que todos nós preferimos perder a jogar para ganhar do que perder a jogar como temos jogado. Esta geração merece outro tipo de treinador, outro tipo de mentalidade!

Nota final: Quem entra em campo com William quando tem Vitinha, Renato Sanches ou M. Nunes deveria ser motivo para despedimento imediato com justa causa!!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi