O MEU MERCADO - pensando melhor...

Devo confessar que não tenho sido justo com Gonçalo Ramos. Afinal é um puto, e talvez seja mesmo o homem certo para, no eixo do ataque, levar o Benfica às conquistas.
Em minha defesa digo também que sempre lhe vi bastante futuro. Não lhe via era o presente que agora, de forma esmagadora, nos entra pelos olhos dentro.

 

12 comentários:

Anónimo disse...

Tem é de ser devidamente municiado

MP disse...

O Benfica precisa de um avancado... Rafa, Neres e Joao Mario e' curto. Temos ainda o alemao, mas nao sabemos se ele vale alguma coisa esta epoca.

Mark Trencher disse...

Sempre fui um defensor do Ramos, e mesmo do Araújo, mas para além destes dois que ainda não são o que vão ser (esperamos nós). E depois temos o Musa (está a evoluir, mas ainda é curto), e o Pinho que se calhar se não se tem lesionado, na época passada teria muita utilização e teria evoluído, em vez de regredir dada a gravidade da lesão.

joão carlos disse...

sinceramente não percebo esta gente o gonçalo é o mesmo que fez meia época as qualidades são as mesmas não mudaram por causa de um jogo, os defeitos também.
não é porque o gonçalo fez um excelente jogo, que foi apenas um não foram sete ou oito, que não precisamos de outro avançado, como disse anteriormente não é necessário que seja para ser titular mas para ser alternativa e complemento ao gonçalo nos aspetos em que ele não é bom.

mais se mandamos o pinho embora, e eu acho que devemos mandar embora, ficamos com menos uma opção e se o gonçalo não puder jogar durante alguns jogos quem é que vai ser titular o musa que não sabe finalizar e ficamos dependente depois de um jogador que ainda esta na sua primeira época a alto nível.

Carlos disse...

Gonçalo, Henrique e Musa, poderão chegar. Mas tentaria o regresso do Rodrigo Moreno (Leeds). Avançado móvel, sempre a jogar na linha do fora de jogo e muito golo. E muita alma e raça! Seria um regresso em grande!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Parece-me Fundamental a contratação de um extremo tipo Neres e um Avançado tipo Mitrovic caso esse tipo de jogador seja do agrado do treinador. Por outro lado a Direção deve precaver-se relativamente à saída do Enzo (inevitável) e ficar já com 2 médios apalavrados para o Verão. Eu traria já um, há malta que fala sobre o Bamba do Vitória, reconheço que conheço mal, mas se calhar seria uma boa alternativa ao Tino (dizem). Quanto ao defesa esquerdo eu também contrataria um atleta para o lugar do Grimaldo para vir em Janeiro (para adaptação ao nosso jogo), mas isto é discutível.

Mark Trencher disse...

Talvez esteja a pensar demasiado alto, mas na minha opinião precisamos de mais um médio centro, sei que é uma posição que temos relativamente bem preenchida mas... só fizemos cerca de 40% da época (talvez nem isso), e podem haver lesões, suspensões, quebras de forma etc.

Depois talvez um extremo / avançado que pudesse substituir o Neres ou o Rafa, e numa situação mais "apertada" pudesse avançar para segundo avançado.

Esta é a minha opinião, haverá com certeza quem pense diferente, e talvez quem pense igual.

Anónimo disse...

Caro LF,

Gostaria de conhecer a sua opinião sobre a rapaziada da youth league que está em fim de contrato. Só são mais de 6 e continuam a jogar na B.

Fica aqui a pergunta:

Será que vale a pena investir 5 milhões/ano no Seixal para depois os abutres dos empresários deslumbrarem a rapaziada com contratos milionários para o real valor deles e assim abandonarem o Benfica a valor 0 ou então com o Benfica a pagar demasiado para a realidade que ainda são, são potenciais mas ainda não são certezas, e pagar muito por promessas sai caro.

Benfiquista a sério

Da Fonseca disse...

Foi tão bom que voltou a marcar 3 a Marrocos, o miúdo ainda é um projecto de bom jogador, só.

Da Fonseca disse...

Já agora o Nelo e o Tavares, ou aqueles o Michael Tomas e o Sabry, com esses a champions a nossa

LF disse...

Benfiquista a sério,

Realmente é um problema.
Mas convém dizer que da Youth League, os dois melhores estão bem seguros: António Silva e Henrique Araújo. Penso que o Samuel Soares também.
Com os outros o problema é pensarem que já são estrelas, e quererem contratos de topo para depois andarmos anos e anos sem os conseguir colocar. Agora os empréstimos são limitados. Ainda pior.
O Martim Neto parece-me um caso perdido. O Moreira parece algo deslumbrado, e também tem feito uma época sofrível, quando o Schmidt até lhe deu algumas oportunidades. O Luís Semedo é pena. Mas não creio que nenhum dos três justifique um investimento demasiado avultado.
Os restantes não sei. Mas, como disse, apenas o António e o Henrique são apostas seguras. E tirar dois numa temporada não é nada mau.

Anónimo disse...

Obrigado por me responder.

Benfiquista a sério