O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Dia de Champions!

. 28 comentários

Parte do sucesso desta temporada passa por seguirmos para a eliminatória seguinte da Champions League.

Todos, incluindo Rui Costa, sonhamos com a vitória na Champions.

Mas, a não ser que uma conjunção de factores extraordinária possa surgir, não é a vender sem comprar qualidade que o iremos conseguir.

Tenho muitas reticências com vários jogadores, é certo, mas hoje todos são os melhores do mundo!

Portanto, resta ir lutando jogo a jogo e acreditar que dando o máximo coisas boas poderão acontecer.

Apoio não falta hoje! Crença também não!

Vamos lá vencer, SL Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Caro:nunca vi aqui na sua página uma palavra de reprovação para os sistematicos ataques ao Benfica por parte da cofina!!!!o último ataque é A MENTIROSA CAMPANHA CONTRA PEDRO BRÁZ NA TENTATIVA DE DIVIDIREM O BENFICA......acredito que apenas tem andado distraído. ps:depois levam na tromba e ficam muito admirados....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima, utilizam a frase de um bêbado "motorista da Uber" para achincalhar ainda mais com a notícia. O que os move para desestabilizar / achincalhar o maior clube de Portugal? E sim, tem razão: levam no focinho porque são insidiosos e malévolos, jornalismo de sarjeta.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada15/2/23 19:29

    Hoje, menos que vitória é uma derrota! Acredito e tenho esperança que vai correr bem! Com árbitros isentos e sérios, torna-se mais fácil quer física quer mental. Porque jogar só com o sentido no jogo, é diferente de jogar com sentido no jogo e no árbitro... Hoje, espero que não seja necessário:

    "Estar com um olho no burro... E outro no cigano"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hoje viu-se. Nem todos os árbitros são Rui Costa, felizmente. Depois admiram-se de não terem ido ao mundial

      Eliminar
  3. Águia Preocupada15/2/23 22:33

    Correu bem! Vi o jogo de soslaio na internete e houve períodos em que pareciam perdidos. Ou será que sou muito exigente? Perdem muitas bolas aparentemente fáceis, jogam por vezes desgarrados... Com um Brugges chega! Mas na próxima os desvalidos acabam...
    Bom! Mais vale ganhar jogando menos bem do que perder jogando bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá ver de soslaio na net amigo,O Benfica só teve 10m em que pareciam "perdidos" entre os 5 e 15m, o resto do jogo foi uma exibição à equipa Grande,sempre com o jogo controlado.Nenhuma equipa no mundo joga sózinha e se bem me lembre o Bruge venceu 0-4 em casa dos fruteiros faz uns 4 Meses.

      Eliminar
    2. Mas o Bruge há 4 meses jogava o triplo do que jogava hoje. E já agora o F.C.Porto o único vencedor portugues da liga dos campeões ganhou 4-0 em casa do Bruge.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/2/23 17:28

      Confesso o meu pecado. Mas não gosto de ver tantas bolas perdidas infantilmente! Digo bolas de jogo... Porque de golo, então nem vale a pena falar!
      Sim! Perante as análises na comunicação social internacional aqui me retrato e redimo!
      E viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/2/23 12:31

      Anónimo das 16:52!!!
      É verdade! Mas não te convém dizer que "mamou" 4 sem resposta em casa?!! Que falta de memória...
      Ah! E como a tua memória é muito selectiva e conveniente, informo-te que o único clube que ganhou a Liga dos Campeões (2) foi o Benfica!
      O teu corrupto clube ganhou sim 2 Champions! O seu a seu dono! E não comas tanto queijo, ok?!

      Eliminar
  4. Bom jogo colectivo, muita coesão defensiva. Como sempre, pouco aproveitamento de tanto jogo ofensivo.
    Como diz o Águia, com árbitros competentes e isentos a coisa corre muito melhor.
    Parabéns equipa!

    ResponderEliminar
  5. desperdício enorme na primeira parte.
    depois andamos a desperdiçar as oportunidade que construimos, e bem, para depois só conseguir aproveitar nos erros clamorosos deles.

    jogando chiquinho à frente do florentino este não pode ir pressionar alto como fazia anteriormente é que se ficar batido depois não existe quem o compense e isso ficou evidente naqueles contra ataques em superioridade numérica que eles não souberam aproveitar.

    depois mais do que ter comprado opções de qualidade para o meio campo foi não ter comprado opções no fim com o aursnes esgotado, o chiquinho e o joão mario já a gerirem fisicamente para não rebentarem e no banco não temos um único jogador que possa substituir quem quer que seja.
    se o ristic não serve sequer para estar num banco de doze jogadores sinceramente não sei então para o que serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Ristic parou 2/3 semanas por rotura muscular, nem foi convocado para os 2 ultimos jogos.

      Eliminar
    2. Um jogador lesionado no banco não serve de muito não...

      Eliminar
  6. bom jogo.
    grande vitoria.
    grande arbitro.
    parabéns Benfica.
    agora segue-se 3 jogos para o campeonato que terão de ser 3 vitorias.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  7. para esses 3 jogos que se seguem, deixo aqui o meu 11:
    ody,
    gilberto, silva, otamendi, grimaldo
    tino, aursness
    guedes, rafa, joao mario
    ramos

    com Neres sempre pronto para entrar.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  8. fizemos um jogo que deu para ganhar sem qualquer contestação, mas mesmo assim houve ali periodos do jogo que não contava que houvessem contra o brugge.
    a equipa esteve perdida nas marcações e a falhar muitos passes.
    sei que criamos algumas oportunidades de golo, mas ás vezes enerva não criamosmais, quando estamos a trocar a bola cinco minutos á frente da area dos adversários, ora para a esquerda ora para a direita.
    tamos nos quartos, e com alguma fezada, se não vier o bayern ou o city, muito dificilmente não tamos nas meias...

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  9. Mais penalties a favor na Champions que na Liga? E esta?

    ResponderEliminar
  10. Quem diria que um Chiquinho apontado à saída, faria esquecer o oxigenado.
    Alguma vez Otamendi deixava o alemão ir por ali abaixo numa corrida desenfreada até espetá-la lá dentro, como deixou o Enzo? Era o deixavas.
    Tanta pressa em ir para o Chelsea e agora está a sérias probabilidades de ser varrido da prova para fora. Só tem o que merece. Só tive pena pelo Félix que fez um jogo em grande e merecia melhor sorte, mas lá está, paga o justo pelo pecador.
    Também gostei muito der ver a águia a comer o espantalho.
    Grande jogo, grande equipa, grande treinador. Tirando os 15 minutos iniciais, o Benrfica foi senhor e dono do jogo gerindo-o a seu bel-prazer.
    Vai Benfica! mostra a tua raça.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada16/2/23 19:29

    Não resisto!!! O braguilha está no caminho certo para ganhar a Conference League!!! Quando falham os amigos habituais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será que o sr. salvador gostou da arbitragem? É que não sei! E será que desta vez jogar com menos um já foi um problema? (esta dedico eu aos comentadeiros / "jornalistas desportivos " que tanto choram como riem como tolinhos, a começar pelos seu presidente, avençados da mísera cs!)!

      Eliminar
    2. sáfoda o braguilha e o salvador. O importante é isto. O internacional norueguês Fredrik Aursnes, do Benfica, foi eleito o futebolista da semana na Liga dos Campeões, depois de as 'águias' vencerem fora o Club Brugge (2-0), na primeira mão dos oitavos de final, anunciou hoje a UEFA.
      Música para os meus ouvidos

      Eliminar
  12. Entretanto o SC Braga perdeu em casa por 4-0 contra a Fiorentina. Pelos vistos só ganham quando a arbitragem ajuda à festa...

    CF

    ResponderEliminar
  13. vocês viram o Braga e o pedreiro AS quando apanham um arbitro qque não seja do tugão levam na peida os guerreiros fujam senão eu bato-vos 4 na peidola eles gostam

    ResponderEliminar
  14. Acabado de ver o jogo dos calhaus contra a Fiorentina e a ver a primeira parte dos sapos contra os nórdicos, pergunto a essa gente se só são "grandes" quando jogam contra o Glorioso?
    O que os move que jogam o dobro ou o triplo daquilo que sabem?
    O póvoas também os fornece ou são "incentivos" da agremiação corrupta?
    Miséria de futebol que praticam na montra da Europa e que durante o campeonato vão normalmente repetindo!
    Quando chegará o dia que também nós os faremos jogar aquilo que valem e que é muito pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que dizemos há muito! O campeonato de algumas equipas é exibirem-se a todo gás, mas só contra o Benfica! É pena que não haja justiça por parte da arbitragem, porque na maior parte das vezes o Benfica ganharia, doesse a quem doesse, fizessem eles a exibição que fizessem! O Benfica só por si é uma motivação, mas os de preto e os instalados na tal cidade onde se "analisam" todas as jogadas é que decidem!

      Eliminar
  15. Essa nova corja anti-Benfiquista de Braga, acostumadinhos a dar pau sem levar castigos chega à "Europa" e pensam que podem fazer o mesmo.
    Os corruptos, acostumados aos mergulhos do iraniapneia, lá fora já não conseguem o mesmo, ao contrário do Benfica que tem mais penalties na champions que no campeonato.
    Como devem andar os bois pretos, sua associação e agremiação corrupta contentes por não terem ninguém nos campeonatos do mundo e europa, resultado da "grande qualidade" demonstrada em campo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade isso mesmo. Dá que pensar realmente porque é que Sporting e principalmente Braga só jogam muito contra o Benfica, porque será? Não será o Benfica que se amedronta certamente. É outra coisa, mas o quê? Naturalmente aquilo que salta à vista da maioria, ou seja, arbitragem e a consequente impunidade de que beneficiam os seus jogadores. É que chegamos à europa e o Braga a jogar em casa contra o 14º. classificado da liga italiana e pumba, 4 a zero na pá e um jogador expulso por dar pau naturalmente, é que a arbitragem é de outro quilate está tudo dito. Como diz o Conceição: "se virem nos jogos europeus eu comporto-me da mesma maneira", mas que hipocrisia, nos jogos europeus o homem mantem-se calmo, não sai da zona do treinador, não anda com os braços no ar, o seu adjunto que parece ser ainda pior que ele não sai do banco, etc.etc. e se quiserem confirmar é só aguardar pelo próximo jogo com o Inter. Força SLB contra tudo e contra todas estas situações. Saudações/J.Ferreira.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking