O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

A Liga Portuguesa é uma competição inquinada

. 20 comentários

O SL Benfica recebe um tratamento normalmente imparcial nas competições europeias. Isso fica evidente ao serem assinalados penáltis a seu favor que na Liga portuguesa nunca seriam assinalados em Portugal.

Na Liga Bwin, em 20 jogos, apenas 6 penáltis foram assinalados a favor do Benfica. Já na Liga dos Campeões, em 7 jogos (fase de grupos e oitavos de final), foram assinalados 4 penáltis.

Se olharmos para as últimas três épocas, observamos que em 88 jogos da Liga Bwin, apenas 12 penáltis foram assinalados a favor do Benfica, o que corresponde a uma média de 13,6%. Por outro lado, na Liga dos Campeões, em 34 jogos, 10 penáltis foram assinalados, o que corresponde a uma média de 29,4%.

As estatísticas demonstram uma tendência grave comparando as competições europeias e a Liga portuguesa. 

Na presença de árbitros estrangeiros o SL Benfica normalmente recebe um tratamento justo e imparcial.
Em Portugal, os números deixam evidente o favorecimento do FC Porto.

Os fatos falam por si. A Liga Portuguesa é uma competição inquinada.

Nota: O SC Braga, com árbitros estrangeiros, é uma nódoa enorme. Demonstra bem a VARgonha.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Se tiverem tempo, disponibilidade e vontade, leiam por favor o artigo TERRORISMO do blog VEDETA DA BOLA.
    Descrição irrepreensível do que é a máfia portista!!!!

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Por acaso acho que há tanta coisa boa a acontecer esta época no nosso clube a vários níveis e estamos sempre a falar mais de coisas extra futebol, não digo que não façam sentido mas acho que seria interessante falar também de futebol.

    Eu pergunto não fizemos tetra com tantos dirigentes que aqui regularmente são feitos post ? Isto por um lado e quanto ao clube ter sido prejudicado, que foi de facto e quando é beneficiado ?

    Prefiro artigos mais do género do Benfica Eagle ou mesmo do RedMon o que não quer dizer que não faças bons post mas muitos para mim não tem grande interesse, mas pronto minha opinião.

    Grande vitória do SLB perto de atingir novamente quartos de final da Champions, algo importante para qualquer clube nacional e um enorme elogio aos adeptos que nos estiveram a apoiar, incansáveis, foi bonito (um post sobre isto por exemplo ; )

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisas boas esta época ,como seria se esta liga não estivesse inclinada?

      Eliminar
    2. Viva anónimo,

      Repito fizemos tetra com esta gente lá.

      Que achas do trabalho do novo presidente e sua equipa?
      Consideras válido apostarem nesta nova equipa técnica?
      Faz sentido apostares na formação a exemplo de Tino e Antonio Silva?
      Fizemos boas contratações?
      chiquinho está a substituir bem Enzo?
      Importante a limpeza de balneário feita?
      Estarmos a um passo novamente dos quartos da Champions positivo? Podemos ir mais longe?
      Faz sentido tentar empréstimo ou mesmo compra de Gonçalo Guedes?
      Importante segurar Grimaldo e Otamendi?

      Olha algumas questões, nem vou colocar mais

      Abraço

      Fiacha

      Eliminar
    3. Com arbitragens não condicionadas podíamos ter mais 3 ou 4 pontos de avanço, e com adversários não controlados seriam uns 7 ou 8 pontos de avanço.

      Eliminar
    4. Mais 7 ou 8 pontos, entenda-se. Em vez de estarmos com 5 pontos de avanço, e obviamente algo ansiosos, e um pouco apreensivos, estaríamos a 12 ou 13. É muito diferente.

      Eliminar
    5. Era bom vermos que equipas tínhamos no tetra e já agora ver a última do mesmo tetra (destruída e não por falta de dinheiro) e compará-la com a imediatamente seguinte onde entregámos o título e títulos seguintes, mais do que possíveis e admissíveis (os rivais estava, de rastos e sem oxigénio), mas aí houve ordens que o sr. vieira geriu para virar a sequência de quatro em pantanas e para a história de octos, nonos, ou decas! As forças obscuras não permitiram (através do sr. vieira) que o Benfica abafasse por muitos anos os outros dois moribundos da bola, sobretudo um deles!

      Eliminar
    6. Anónimo,

      Digo o seguinte Rui Costa tem mostrado claramente ter um projeto totalmente diferente de LFV, o tempo dar me á razão

      Abraço

      Eliminar
  3. Infelizmente e' como se ve. Querem mais uma estatistica? Neste campeonato, somando arbitro principal e VAR e ignorando coisas como o Tiago "Moedinhas" Martins ter um problema obvio com o Benfica, arbitros de Braga serem muito ligados ao FCP ou a dificuldade dos jogos:
    * o Benfica foi apitado por um total de 7 arbitros de Lisboa e 14 do Porto
    * o Porto foi apitado por um total de 10 arbitros de Lisboa e 9 do Porto
    * o Sporting foi apitado por um total de 8 arbitros de Lisboa e 11 do Porto

    Numa visao demasiado simplista das coisas, da'
    * saldo muito negativo para o Benfica: -7
    * saldo algo negativo para o Sporting: -3
    * saldo ligeiramente negativo para o Porto: -1

    Quando se tem em conta a dificuldade dos jogos ou o facto de haver arbitros noutras A.F. que estao intimamente ligados ao FCP...

    Se alguem quiser os dados "em bruto" para brincar, deixe aqui o seu email que eu envio.

    MP

    ResponderEliminar
  4. Não se calem com isto! É quando se ganha que se tem que denunciar. Não é quando se perde, que vêm logo com aquela do "jogássem mais". É uma vergonha. E temos a estatistica para o demontrar. Desde que o VAR entrou que é isto. Só chama quando interessa.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada17/2/23 19:28

    Como disse o outro: "É isto há 40 anos"! Com a complacência de todos: FPF; Liga; arbitragens; clubes não alinhados; adeptos e muita culpa, mesmo muita da comunicação social, sempre servil, sempre enviesada, sempre tendenciosa e ciosa e sequiosa de sangue!
    Esses números, só mesmo num país corrupto é que não fazem tocar os sinos... Sendo o Benfica um, se não o clube que mais ataca, só por adulteração das regras e parcialidade maldosa se verificam tais números.
    O presidente do sindicato dos árbitros se tivesse um pingo de vergonha e de pundonor, abstinha-se de vir tão lesto a terreiro malhar no Rui Costa. Se fosse um verdadeiro dirigente, devia preocupar-se sim, era com a ausência dos árbitros portugueses nas grandes competições de selecções: Campeonatos do Mundo e da Europa! E analisar com eles, árbitros, o porquê dessa ausência!
    E a comprovar essa inquinação, estão as palavras do trauliteiro do norte: "Basta o Benfica empatar um jogo para passarmos a depender só de nós"!... Claro, está tudo controlado e garantido que eles não perdem mais pontos! Essa corja, dá-se ao luxo de dizer e fazer tudo às claras!
    Que nojo e que raiva me dá esta falta de justiça, de verdade, de honorabilidade!!!

    ResponderEliminar
  6. 4º árbitro para o jogo fc porto - Rio Ave era o João Pinho de "Aveiro". Que só por acaso, é mais um natural de Gondomar, mas vá-se lá saber porquê, é árbitro pela associação de Aveiro. Mas pelo sim, pelo não, é melhor nomear o David Silva do Porto como 4º árbitro. A mãozinha do Porto por baixo dos jogos do fc porto, continua a não falhar, mesmo quando até um aveirista da treta estava nomeado.
    https://www.zerozero.pt/arbitro.php?id=8772
    Mas há mais. Esse célebre, pelos piores motivos, Cláudio Pereira, que num jogo da equipa B do Benfica da época passada com o Rio Ave expulsou o treinador e mais dois jogadores do Benfica, entre eles o Henrique Araújo que depois veio a ser ainda mais castigado pelas afirmações que prestou já com esta época a decorrer, também diz a Liga do Proençote que vem de Aveiro, mas lá está, é só mais um que nasceu no Porto e depois passa por um aveirista da treta.
    https://www.zerozero.pt/arbitro.php?id=8767
    E depois ainda há uns ingénuos que me vêm dizer que pelo facto de ser do Porto não é sinónimo de serem adeptos do fcporto. Eles querem meter tantos árbitros do Porto que depois até os distribuem por outras associações. Não me digam que eles fazem isso por serem do Benfica, é? Este Cláudio Pereira que já é useiro e vezeiro, naquele jogo da época passada entre o Rio Ave e o Benfica, só fez aquilo por ser benfiquista, né?
    O tal João Afonso, falso transmontano, nascido e criado no Porto, só fez a arbitragem que fez no recente E.Amadora - Benfica, e que o treinador do Benfica B diz que nunca mais o quer ver pela frente, está sempre a prejudicar o Benfica, deve ser por ser benfiquista, né?
    Ingénuos. Mas querem ser como o Rui ingénuo Costa? Abram os olhos.

    FC Porto-Rio Ave
    Árbitro: Vítor Ferreira
    Assistentes: Nuno Manso e Nelson Cunha
    4.º árbitro: David Silva
    VAR: Luís Ferreira
    AVAR: José Bessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há o Tiago Martins, vulgo moedinhas, que é da AF Lisboa mas não pode ver o Benfica à frente...

      Eliminar
    2. este vítor ferreira vai bem lançado! segundo li já há uns tempos, os árbitros "em excesso" da AFPorto podem "legalmente" (quem produz essas leis?) passar ou passam mesmo logo para outra associação (a do porto fabrica muitos e não pode albergar essa gente toda!) e até aqui a preferencial era a de Braga! Vejo que agora até são de Aveiro, etc! Agora, para se ser transmontano ou beirão basta ter uma caixa postal ou uma "residência" nessas regiões? É que já houve muitos residentes em Espanha (Galiza, por exemplo) que viviam constantemente, e dia após dia em Portugal! É evidente que ser daqui ou de acolá não significa automaticamente corrupção, mas conhecer os filtros e "caderno de encargos" "impostos" a esses árbitros já nos diz tudo!

      Eliminar
  7. mas nada disto é novo, nem isto nem o silencio dos dirigentes ao logo dos anos e a complacência de alguns noutros anos.

    eu diria que não são os clubes que são umas nódoas na europa eu diria mais o treinadores portugueses genericamente são uma nódoa na europa mas o que a malta acha é que treinadores portugueses é que é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não generalizes! há bons treinadores Portugueses, rapaz!

      Eliminar
    2. são tantos que diz lá dois treinadores portugueses que tenham vencido competições europeias ou competições dos cinco maiores campeonatos europeus oh velho.

      Eliminar
  8. Sabido o castigo, que concordo, aplicado ao árbitro de hóquei por incitamento à violência após o jogo dos calhaus contra o Benfica, fico à espera do castigo ou multa ou lá o que seja ao PorcoCanal por incitarem à violência sobre o caracolinhos e esposa expondo a motrada do trabalho dela.
    Entretanto, puxei dum banquinho para esperar sentado!
    Esperando também que a comunicação ou a newsletter do Benfica faça também eco disso!

    ResponderEliminar
  9. Temos sido roubados pelos trafulhas e corruptos do costume. Ponto . Mesmo assim llideramos com uma vantagem que considero ser confortável e que convém não desperdiçar. Os outros gostavam de estar na nossa posição.
    O palhaço Ceição vei dizer que a pressão está do nosso lado pois basta o Benfica empatar um jogo para eles estarem por conta própria.
    Schimdt vai ser confrontado com essa questão. Deveria ser instruido a responder que tal raciocino serve para os dois lados, pois basta um empate dos corruptos para ficarem mais distantes do titulo...e passava a bola da pressão para o lado de lá....

    Fomos roubados na pedreira dos calhaus e do pedreiro ? Fomos.
    Mas convém relembrar que sofremos um golo de bola parada, canto, onde as "forças" deveriam estar equilibradas e que não foi o árbitro ladrão que falhou um penalti...nem marcou os cinco dos calhaus.

    ResponderEliminar
  10. e novidades? Há anos q isto é assim. Diria mesmo décadas. salvo 1 ou 2 exceções, geralmente a 10 pontos de difierença. ou então nos anos antes de assinar pela nos/oliverdesportos ... fica a reflexão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking