SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 fevereiro 2023

Já Sonho... Já!

18 fevereiro 2023 8 Comentários

EM VOLTAR A TER O BENFICA DE NOVO COMO O QUARTO CLUBE...



Com mais presenças nos quartos-de-final da principal competição da UEFA.


Eliminando o Club Bruges KV o Benfica jogará pela 19.ª vez nos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões.



Acredita, Benfica!


Alberto Miguéns

8 comentários
  1. Caríssimo,

    O FC Porto na edição 1993/94 da Champions, alcançou as Meias Finais, e nem passou pelos Quartos, porque foi direto a Camp Nou!

    Outra nota, não se pode comparar o incomparável, na Taça dos Campeões Europeus, para se alcançar os Quartos final da prova, apenas se superavam duas eliminatórias, e disputavam apenas 4 jogos. Neste formato Champions (este formato começou na edição 2003/04, quando o FC Porto venceu a Champions), um clube para alcançar os Quartos final, tem de disputar 6 jornadas na fase de grupos (ficar entre os dois primeiros classificados), e posteriormente chega aos Oitavos final, isto é, terá de disputar 8 jogos, o dobro dos que se disputava na antecessora Taça dos Campeões, para alcançar os Quartos final. Dito de outra forma: uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

    Quem venceu a Taça dos Campeões Europeus (disputava entre as temporadas 1955/1956, e 1991/92), e posteriormente a Champions League (primeira edição 1992/93)? Nessa restrita coutada, vencedores da Taça dos Campeões Europeus, e posteriormente a Champions League, estão apenas 10 clubes: R. Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Man. United, Liverpool, AC Milan, Ajax, Inter, Juventus e, FC Porto.

    Relativamente a esta edição, o Benfica já tem mais de pé e meio nos Quartos final, vamos ver se o FC Porto esta semana, segue em Itália as mesmas pisadas do Benfica (apesar desta vaga de lesões), recordo que nos últimos 5 anos, e do país da bota, cairam no Dragão: Roma, Juventus, AC Milan e Lázio. Seria verdadeiramente extraordinário, e inédito também, Portugal colocar dois clubes nos Quartos final da Champions, infelizmente se tal acontecer, os dois clubes ainda não se podem cruzar nessa fase da prova, só mesmo na Meia Final.

    Saudações des_Portistas do Bairro da Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Eu não costumo responder a quem é capcioso como é apanágio do senhor. Embora publique os seus comentários porque o Benfica é um clube Democrático, tolerante, pluralista e com classe ao contrário do FCP que é tóxico, matreiro, cobarde e indecente.

      Vale tanto um título na TCCE como na LC (que é a mesma competição com outra designação), por isso vale tanto uma final na LC como na TCCE, vale tanto umas meias-finais da TCCE como na LC, vale tanto uns quartos-de-final na LC como na TCCE, vale tanto uns oitavos-de-final da LC como na TCCE.

      Vale tanto ser campeão nacional em Portugal, entre 1934/35 e 1940/41 com 14 jornadas - em 1938/39 foram 18 e em 1941/42 foram 22, devido aos dois alargamentos para o FCP não jogar na II Divisão - como entre 1942/43 e 1944/45 com 18 jornadas ou em 1945/46 com 22 ou entre 1946/47 e 197071 com 26 jornadas ou entre 1971/72 e 1986/87 e entre 2006/2007 e 2013/14 com 30 ou entre 1987/88 e 1988/89 e 1990/91 com 38 jornadas como entre 1989/90 a 2005/06 e 2014/15 e 2021/22 com 34. O 89.º título de campeão nacional em 2022/2023 com 34 jornadas valerá tanto como o primeiro de 1934/35 com 14 jornadas, ou seja, nem 17 jornadas teve que no desta temporada é uma volta. Competições com número de jogos e até apuramentos diferentes até 1946/47 são de igual valor pois estão de acordo com a evolução do Futebol.

      Tal como campeonatos europeus organizados pela UEFA ou do Mundo organizados pela FIFA com número de jogos muito diferentes - muitíssimo diferentes - desde 1930 a 2022.

      O FC Porto só atingiu, pela primeira vez, os quartos de final da TCCE/LC em 1986/87 mas teve CINCO oportunidades em 1956/57, 1959/60, 1978/79, 1979/80 e 1985/86 de o conseguir e mostrou-se incapaz. Foi incompetente.

      Não é o FC Porto e os seus adeptos que definem o que é ou não é importante. Definem o que é corromper, intimidar e condicionar vários tipos de agentes desportivos, mas fazer distinções valorativas entre competições ou mesmo pretender que a mesma competição tenha importâncias diferentes conforme lhes interesse ou não está-lhes vedado.

      Era bom que aprendessem a valorizar quem tem mais valor e o Benfica tem muito mais que o FC Porto

      Saudações Desportistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caríssimo,

      Não tenho mesmo para a troca, apenas há um "apitó comboio", num biénio em que o Porto de Mourinho ganhou literalmente tudo, apenas perdeu uma Taça de Portugal com o Benfica em 2004, porque a prioridade era a Champions, e essas duas finais foram muito próximas. Uma Taça UEFA, uma Champions League, e ainda uma Taça Intercontinental em dois anos e meio apenas? É mesmo muita fruta, e como escreveu o Tê:
      "Foi erguer alto o seu pendão
      Alcançar a glória em Sevilha,
      Tomar a Alemanha e o Japão
      Subir onde o Sol mais brilha."

      Os factos dizem-nos que o FC Porto, é o melhor clube português (e os títulos Internacionais são o melhor barómetro), porque o MAIOR clube português é mesmo o Benfica, mas como bem sabemos, melhor, e MAIOR, são coisas distintas.

      Quanto ao tal "mais valor", os clubes são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho, creio que me entende.

      De forma elevada, e sem entrar em "conversas de mercearia" ("corromper ou condicionar..."), ou sem elencar bem recentes "cândidos processos", e nada opacos, sobretudo por respeito ao seu benfiquismo, porém, tento sempre apresentar factos, e a estatística é uma preciosa muleta, e se os factos, não encaixam na teoria de alguns, vamos alterar factos?

      Saudações desportistas,

      Publique, ou não, ou da maneira que melhor lhe aprouver

      Eliminar
    3. Nem mais caro Alberto.
      O melhor e mesmo remete-los para o poema Alma de Corno.
      Porque sao sujos, mesmo quando estao limpos, o que e caso raro.
      Mentira, intimidacao, corrupcao e odio. Sao estas as traves mestras desse clube e de quem com elas se identifica.
      Os seus adeptos, gente miseravel e de muito mau gosto.

      Eliminar
  2. O adepto do clube corrupto mais uma vez com a sua atitude sonsa e sobranceira, vem tentar reescrever a sua própria história, comparando-a com a do Benfica, de forma enviesada e matreira para desvalorizar aquilo que o Benfica conseguiu.

    Não é suficiente abastardar a data da fundação, fugir administrativamente de descidas de divisão com resultados ocorridos em campo, e passar incólume a um processo de corrupção desportiva, ainda se atrevem a vir a terreiro com uma falsa superioridade desportiva cujos alicerces são a batota, a viciação e a falta de ética.

    O Benfica nunca precisou do clube corrupto para demonstrar a sua valia com comparações anacrónicas.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Grande Resposta ao adepto do clube condenado por CORRUPÇÃO por isso clube Corrupto.
    Como sempre a enviasar a historia, a truncar datas e factos como é apanágio daquele clube desde a propria fundação.
    Ele fala que em 93/94 de facto jogou as meias finais em Camp Nou levando 3 do Barça, mas então caro Alberto acho pelo mesmo raciocínio que tem que se acrescentar que chegamos aos quartos de finais da Champions em 91/92 naquela que foi a 1ª vez que houve fase de grupos. Houve 2 grupos de 4 equipas portanto as 8 que estão nos quartos de final, também deve contar. E se formos mais longe pelas contas dele então até tivemos nas meias-finais pois no ultimo jogo dessa fase também em Camp Nou se conseguisemos a vitoria iamos á final (perdemos 2-1).

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: