O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Acham mesmo que vamos ser campeões?

. 29 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. O Pepe tem cartão branco para tudo e mais alguma coisa!

    ResponderEliminar
  2. Não por acaso, ontem dei comigo com este mesmo sentimento: conseguirá o Benfica aguentar com estoicismo as jornadas que se seguem de modo a não ser ultrapassado pelo Calor da Noite? Parece-me missão difícil, não pelo estão a jogar os contumileiros, mas pela atuação medíocre, para não dizer malévola, das equipas de arbitragem e outros "pormenores" menos visíveis. A imprensa também em nada ajuda, tolhidos pelo medo, medo que é transversal a vários quadrantes que deveriam e podiam por mão nisto. O poder político, esse, achará mais importante não perderem votos. Apelaria aos comentadores benfiquistas nas tv's que, por uma vez, não se acobardassem e defendessem o nosso clube como ele merece. É preciso fazer barulho. Se os jogadores, técnicos e direção não poderão fazê-lo sob pena de serem castigados, ao menos que seja o público restante a virar isto do avesso e não deixar descansar esta gente pérfida, corrupta e indecente levar a "sua" água ao moinho, i.e. fazer do Calor da Noite campeão custe o que custar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem dei por mim a ouvir alguns comentadores e ex árbitros, o que diziam sobres as roubalheiras semana a semana não acredito que façam de prepósito esses mesmo roubos mas sim falta de competência, ora não acredito na carochinha pois acho que os roubos sao propositados se duvidas ouve-se esta nos jogos do Benfica que o prejudicam mas nos corruptos os levam au colo semana a semana.
      Nota: o ultimo mandato do fernandinho das faturas ele quer sair em grande dando o campeonato a taça da liga e a de Portugal, pois aqui nao vai passar faturas,
      o fontelas e os seus discípulos tudo fazem para isso acontecer.
      o brilhantina o falso Benfiquista vai fazer de judas.
      e muitos mais fazem de pilartes lavam as suas mãos sujas muito sujas.

      Eliminar
    2. Já durante o mundial, diziam alguns, que sabemos quem são, que o "verdadeiro" campeonato começaria depois de Catar! Na verdade, eles diziam isso, e o que tem acontecido; o resto do campeonato é uma nuvem negra; não por o Benfica jogar pouco e os outros muito (antes pelo contrário), mas sim pelo regresso do apito dourado! A nossa direcção tem feito pouco para alterar este assalto ao Benfica! Salve-se a atitude do Rui Costa a enfrentar um dos rostos das arbitragens vergonhosas, mas não chega! Os comentadores mais imparciais e os reconhecidamente Benfiquistas estão tolhidos de medo!!! NOTA-SE PERFEITAMENTE, em contraste com os agressores mentirosos dos outros dois rivais, sobretudo os do clube mais e sobejamente conhecido e ligeiramente condenado POR CORRUPÇÃO (menos 6 pontos que nada alteraram). Será que vamos lutar mais a sério?

      Eliminar
  3. DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO DE 2023
    (Mais de) 40 anos disto
    Os adeptos do Porto por vezes queixam-se de que não é dado mérito às suas conquistas, entre as quais se incluem taças europeias.

    Têm uma certa razão, mas esquecem-se de coisas muito importantes.

    1) O Porto foi condenado por corromper árbitros - e não recorreu

    Admitiu que fez batota e que corrompeu árbitros para ser beneficiado. Quem corrompe árbitros é porque não acredita conseguir ganhar em circunstâncias de igualdade perante o adversário. Tem medo. Quem corrompe árbitros adultera o espírito do desporto.

    Vitórias com árbitros comprados não têm mérito.

    Só em Portugal é que um clube que corrompe árbitros é punido com uma dedução de 6 pontos (até dá vontade rir). Só em Portugal é que a prova é toda deitada para o lixo porque as escutas supostamente não estavam autorizadas e se considera que nada ficou provado.

    2) Lembramo-nos demasiado bem dos anos do apito dourado e como aconteceram muitas dessas "vitórias".

    É que se poderia argumentar que o Porto tinha corrompido árbitros mas que não era por isso que tinha ganho. Que ganharia sempre porque era superior aos outros. Nada de mais falso! Em muitos anos o Porto ganhou por causa dos árbitros.

    Eu vi de tudo.

    Vi o guarda-redes do Porto defender uma bola com as mãos metros fora da grande área, o Benfica marcar na sequência da jogada (um autogolo do defesa do Porto) e o lance ser anulado por ... fora de jogo:

    https://www.youtube.com/watch?v=9wqt1_s5mXw

    Vi a impunidade dos jogadores do Porto que se permitiam agredir os nossos jogadores quando lhes apetecia, ao passo que os nossos eram expulsos ao mínimo toque:

    https://www.youtube.com/watch?v=6QGKsne8TaU

    Após o apito dourado ter sido descoberto e se conhecerem as trafulhices do Porto, houve um ou dois anos em que o Porto não foi beneficiado mas rapidamente as coisas voltaram ao que eram.

    O que dizer das escandalosas arbitragens de Pedro Proença, atual presidente da Liga??

    https://justicabenfiquista.blogspot.com/2012/05/proenca-o-benfiquista.html

    https://justicabenfiquista.blogspot.com/2015/07/a-praga-proenca.html

    De Carlos Xistra?

    E Martins dos Santos? Lembram-se? Até teve direito a homenagem no dragoun...

    https://justicabenfiquista.blogspot.com/2013/06/martins-dos-santos-condenado-outra-vez.html

    E de Soares Dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AS ESCUTAS ESTAVAM AUTORIZADAS! NÃO FORAM É VALIDADAS EM TRIBUNAL COMO MEIO DE PROVA (O QUE ELES CONSEGUIRAM!!!!!!!!)

      Eliminar
  4. Achar que vamos ser campeões, eu acho. Agora que em função daquilo que se viu ontem no Dragão sem falar do passado recente e pensando no que possa acontecer no que resta do campeonato, me sinta bastante desconfiado se o Benfica vai ou não ser campeão. É que nem é só aquilo que vemos nos jogo do FCP, é também nos nossos jogos aquilo que acontece (tipo Braga por ex.). Aquela gente lá de cima controla tudo e todos, e nos jogos procuram amedrontar tudo, se não é o treinador é o adjunto e na falta destes é o director desportivo, mesmo ganhando eles cultivam aquela maneira de estar arruaceira. Na ausencia do Otávio foi o Pepe que tomou a responsabilidade de bater num adversário e depois atira-se ele próprio para o chão agarrado às trombas como se as tivessem partido. Já que ninguém parece mudar isto, vamos pelo menos ter fé em ser campeões. José Ferreira/

    ResponderEliminar
  5. O que dizer da impunidade de Bruno Alves?

    https://www.youtube.com/watch?v=gwDYmHlC0Vs

    (Devia ter sido expulso 3 ou 4 vezes e acaba o jogo com um amarelo...)

    3) Como respeitar um clube cujos jogadores tentam propositadamente magoar e lesionar os nossos?

    Mais de 40 anos após o Porto ter tomado conta da arbitragem e dos poderes decisores do futebol (Olivedesportos, comentadores estrategicamente posicionados como o "Pato", Manuel Queirós e outros que tais, intimidação, agressões, etc.), as coisas permanecem sensivelmente na mesma. Nos nossos dias será menos descarado? Não sei! A verdade é que continuam a fazer o que querem.

    Estar aqui a enumerar todos os casos seria fastidioso. Não há praticamente um jogo com o Benfica nos últimos anos em que não tenha havido um caso. INVARIAVELMENTE as decisões são sempre a favor do Porto. Foras de jogo de um e dois centímetros (em jogos diferentes), penaltis por marcar, etc, etc.

    E mesmo em jogos com equipas menores, como ainda esta jornada, a história é sempre a mesma. Já cansa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o queirós, é presidente de uma instituição dos jornalistas desportivos, PASME-SE!!!!! veja-se como por vezes trata colegas de profissão na tv e a "independência desse indivíduo!!!!!! PASME-SE!!!!!!

      Eliminar
  6. Pepe em dois jogos seguidos AGREDIU dois adversários
    E nem cartões e nem faltas

    Eheheh

    Será mais fácil ao slb ganhar a liga dos campeões do que ganhar o campeonato português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos problemas é que ainda há Benfiquistas que o suportam na seleção e aí até já acham bem o que ele pode fazer de mal!

      Eliminar
  7. O Rio Ave, ontem, marcou um golo e nem por um momento se viram as linhas de fora-de-jogo. Vocês, portugueses, acreditam que vivem num país civilizado, onde a corrupção não é um modo de vida?

    ResponderEliminar
  8. Não se calem. Há estatisticas. Atirem-nas para o FPF e para a Liga. Ou para o ministério público. Vale a pena ver as contas offshore do VAR do jogo de ontem (e de mais uns quantos). Dele e mais da familia. Explicaria muita coisa.

    ResponderEliminar
  9. Mefistófeles19/2/23 12:47

    Enquanto a cobra nojenta que preside ao Futebol Clube do Porco não morrer...o veneno desse maldito vai andar a conspurcar tudo no futebol nacional. Por isso, não sei se vamos mesmo ser campeões. Num país normal, éramos campeões de certeza. Nesta anedota de país...não sei.

    ResponderEliminar
  10. São beneficiados e ainda se queixam é mesmo não terem vergonha nas trombas, não é por acaso que SC diz com veemência que vai ser campeão basta um empate do Benfica para dependerem deles e nós dependemos de quem?
    Podemos ser campeões mas acredito pouco nessa possibilidade o Sérgio quando fala sabe daquilo que diz sinceramente percebo um pouquinho de futebol não vejo o fcp a jogar muito vejo sim uma equipa muito combativa e com ordem para bater veja-se o que fez Pepe e normalmente faz o Octávio nada lhes acontece a arbitragem está podre o futebol em Portugal não é saudável e como cura-lo dessa enfermidade grave digam por favor como.

    ResponderEliminar
  11. Mas estâo a vê-los? Estão a ver como se faz a coisa? Ganharam por intervenção do árbitro. Árbitro e VAR apagaram um penaltie decisivo contra, e quem vir os jornais de hoje parece que foram roubados. E há um apagão nos jornais sobre o escândalo. E já lá cantam os dois (ou mesmo os três) pontos e daqui a uns anos ninguém se lembra.

    ResponderEliminar
  12. Porque se cala o Rio Ave? Quem os silencia? É roubado descaradamente e ninguén os ouve. Porque se calam os jornais que lhes podiam dar voz? Quem os silencia?

    ResponderEliminar
  13. Alguém tem dúvidas, de que isto só vem acontecendo há imensos anos por culpa exclusiva de quem está à frente do SLB? É sempre o mesmo! Se facilitam e permitem tudo a quem utiliza esquemas mafiosos, para quê perder tempo com "palhaçadas de dedos em riste para os árbitros"? Pequem nas filmagens e peçam pareceres à comissão de arbitragem da UEFA! Informem-nos logo que, posteriormente, as imagens e as respostas dessa comissão serão postas a circular nos canais desportivos das tvs dos países europeus. Contratem um bom advogado especialista em direito desportivo, daqueles que ganham os casos na UEFA.

    ResponderEliminar
  14. PUBLICADO POR ARQUIVO DA FRUTA
    “Este é aquele Gonçalves que se tem ouvido insistentemente falar nos últimos 5 anos como o Rei disto tudo e grande criminoso do futebol Português, não é? Ai não é? Esse é o Paulo? E já foi banido do futebol? Ah, então está tudo bem! O Luis é um homem honesto, idóneo e que promove a saudável competição desportiva e o futebol Português! É para manter activo no futebol Português durante mais 40 anos, como o Jorge Nuno Pinto da Costa, o homem mais impoluto do futebol Português de sempre. Homens destes como o Luis Gonçalves e Jorge Nuno são para conservar o maior número de anos possível no futebol em Portugal!

    “Filho da puta”
    “Filho da puta”
    “Filho da puta”
    “Eu vou-te foder”
    “Tu vais ver”

    É ver quanto tempo vai durar Vitor Ferreira no quadro de árbitros. Tiago Antunes foi à vida, certamente uma coincidência gigante com o facto de Luis Gonçalves lhe dizer que ia acabar com a carreira.

    Já agora, isto está tudo à vista, acontece a olho nu, e nenhuma autoridade neste País cancela de imediato o futebol em Portugal? Isto depois de um jogo onde uma chapada do Pepe dentro da sua grande área é transformada em falta ofensiva! Ah, e melhor, parece que ainda lançaram uma newsletter a queixar-se da arbitragem de ontem! Isto já nem dá para rir. Os métodos são sempre os mesmos e parece que só existe um jornalista em Portugal interessado em dizer a verdade sobre esta Instituição Criminosa de nome Porto.
    Não existe solução absolutamente nenhuma para este esquema gigantesco de corrupção e coação.

    É vender os jogadores, pagar as nossas dívidas e fechar o nosso clube. Eles que festejem todos os seus troféus sujos sozinhos e daqui a 2 ou 3 anos declarem falência. Aí, podemos voltar a inscrever-nos nas competições Portuguesas.

    ResponderEliminar
  15. FÉ NO PAU
    4 h ·
    Boa tarde.
    Tinha aqui nos meus apontamentos, e não podia deixar passar mais tempo..
    Esta semana no site oficial da Liga de Clubes, uma notícia de um curso de Pós-Graduação em comunicação de futebol, destinado a futuros comunicadores, que também serve para jornalistas que mais tarde queiram ser comunicadores de futebol, a Liga promoveu uma visita de estudo às instalações (pasmem-se) do Porto Canal.
    Os estudantes deste curso foram recebidos pelo Director de Informação do Porto Canal, pela Directora Executiva do Porto Canal, onde foi feito um Tour às instalações, e que o Director de Informação deu uma aula prática aos estudantes...
    Isto só não é polémico, nem falado porque não é o Benfica..
    Reparem que a Liga de Clubes promove uma visita de estudo de aprendizes, a um canal que tem processos em tribunal, por divulgar emails roubados, adulteração dos textos desses mesmos emails, de fazer pressões sobre os seus colaboradores para promover esses roubos e falar deles,que talvez a aula prática aos aprendizes seja mesmo ensinar como fazer esse tipo de métodos medonhos.
    Seja como for, para mim, isto indica me duas coisas simples ...
    Primeira, o conluio entre o foculporto e a Liga que é mais do que evidente.
    Segunda, uma triagem a estes futuros comentadeiros, quais os que servem para servir o crime organizado nos diversos canais de desporto para fazerem o serviço de muitos dos que agora o fazem "tão bem"...
    Estar a ver um jogo do foculporto, ouvir o que dizem os Freitas Lobos, e depois nos rescaldos, as opiniões deste tipo de artistas, está tudo em sintonia perfeita.
    Da mesma forma que os árbitros são escolhidos, "preparados" pelo crime organizado quando andam nas distritais até chegarem à Primeira Liga, sabemos também agora como se prepara a futura comunicação.
    Estão em todo o lado. Controlam TUDO!

    ResponderEliminar
  16. Tive o cuidado de tentar saber as reacções dos vilacondenses às incidências do jogo e só me apetece chamar-lhes aqueles nomes que todos sabemos.
    Fosse num jogo deles com o Benfica que acontecessem essas situações e era coices por todo o lado!
    Cobardolas vendidos!
    E a tão bem falante "newsletter" do Glorioso sempre pronta para dizer nada que valha, mais uma vez, à semelhança da direcção, caladinhos, que a indústria pode não gostar!
    E no próximo jogo, adeptos, não se esqueçam de encher o estádio, quotas em dia e comprar muita daquela tralha "made in china" baratinha que até chateia.
    Que aquela maralha é de muito alimento!
    E estão autorizados a chamar nomes aos bois!

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada19/2/23 21:16

    Anónimo19/2/23 19:37!

    Estás assim tão admirado? Ainda há meia dúzia de anos o "macaco", criminoso profissional, foi convidado para um colóquio ou lá o que foi, sobre violência no desporto...
    Como é lógico e unânime - pausa para rir - não há ninguém mais indicado para falar do tema violência... Sim! Talvez, mas para expôr como se processa a violência e não como evitá-la...
    Há fotografias desse encontro, penso que em Fátima...
    Perante isto, que mais dizer?

    ResponderEliminar
  18. nada de novo só mais do mesmo neste últimos quarenta anos.
    nem isso nem o nosso silencio, eu não disse já passou e voltou tudo ao mesmo.

    e estão muito surpreendidos com os media pelos vistos não sabem que só é noticia o que é incomum ora isto não só não é incomum como é o prato de cada dia por isso nem vale a pena mencionar, e já agora quanto se andar a dar audiências a esta gente, ou os dirigentes a darem e permitirem entrevistas e exclusivos, a coisa nos media não vai mudar.

    ResponderEliminar
  19. Vejo aqui tanta hipocrisia. Lembro que há coisa de uns 5 anos atrás o pessoal aqui dizia "Joguem á bola" quando o Porto estava a ser jornada a jornada prejudicado pelos homens que vêem nos emails.

    ResponderEliminar
  20. Ahahahahah....tanta hipócrisia que por aqui passa, tanto desdém e falta de escrutínio ...que cheiro a medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/2/23 12:34

      Ahahahahah.... Seus canhestros! Desdém e desprezo é o que sinto por vocês. Medo? Não! Nojo da falta de carácter e sim hipocrisia que não se envergonham de alardear!
      CORRUPTOS DE M@RDA!

      Eliminar
    2. Grande resposta...mais previsivel era impossivel!

      Eliminar
    3. não jogais um cu; ides a 5 e estás na maior, petrus! só mesmo um andrade corrupto! olha, vai ler a "alma de corno" do poeta Fernando Pessoa!

      Eliminar
  21. Sim. Apesar da roubalheira, acho que vamos ser campeões. Está respondido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking