NO BOM CAMINHO

Na história do campeonato português, nunca foi revertida uma vantagem de oito ou mais pontos à 22ª jornada. Quem dispôs de vantagens dessa ordem (quadro acima), sempre se sagrou campeão.
Um bom sinal, mas apenas isso. Qualquer empate inesperado reduzia a vantagem para seis, então se o Porto ganhasse na Luz ficaria a três, tendo Benfica ainda de receber Braga e ir a Alvalade.
Muito campeonato por jogar. Mas, reafirmo, agora por maioria de razão, o que já aqui escrevi antes desta jornada: ganhando os próximos quatro jogos (Famalicão, Marítimo, Guimarães e Rio Ave), muito dificilmente este título escapará. Essas são pois quatro finais!

10 comentários:

Da Fonseca disse...

Estamos sim senhor, as maletas do uber Paixão tem chegado a tempo e horas aos padres e afins, logo este ano é nosso, os outros nem água bebem, o Benfica apostou nos padres dos nossos jogos e ao mesmo tempo nos padres dos rivais, não se pode correr o risco de nada ganhar, 5 anos isto estoira como a castanha, vai ser uma pipa de massa ao uber mas que se foda que joguem à bola, o que vale é que o nosso verdadeiro presidente Vieira ainda mexe os cordelinhos...

Da Fonseca disse...

A prenda do Benfica é que a Benfica sad, Benfica estádio, Vieira e DSO são arguidos no saco azul mais Miguel Moreira, Paulo Bernardes a quem apanharam uma agenda de pagamentos a árbitros, a desculpa a que assinaram de cruz essa já não cola, orgahanizaram um plano criminoso mas é tudo mentira, cá no Benfica não existe nada disso, isso é nos outros clubes... Segunda liga vos aguarda vai ser bonito jogar com o Canelas...

Anónimo disse...

Como é que a BESTA da menina Da Fonseca tem coragem de vomitar tanta MERDA depois do que temos visto de arbitragens este ano (e nos últimos 40 anos)?
Há clubes que usam bots, mas há os falidos que usam bodes como caixa de ressonância!

LF disse...

Da Fonseca,

O Jota Marques já te paga alguma coisa?
Acho que merecias. E olha que se usares diferentes nomes ainda é mais eficaz - como fazem no Serbenfiquista e no GeraçãoBenfica.

Podes continuar a sonhar com tudo isso. Mas se é para nos chateares, não adianta.
Oito pontos de avanço dão muito moral. O resto são histórias para vos encantar.



Da Fonseca disse...

Não Luís não me paga nem eu me presto a tais baixarias, agora vocês não querem ver a realidade, problema vosso, qualquer dia vais escrever aqui que o Vieira nunca foi presidente do Benfica, nem que o toupeira Gonçalves foi condenado por corrupção desportiva, mas tá bem, ainda ontem ficámos a saber que o Vieira o DSO e Miguel Moreira mais o tal empresário que tinha a agenda com pagamentos aos árbitros foram constituídos arguidos juntamente com a Benfica sad e Benfica estádio, se vale mais um título que esta merda toda a problema vosso, preferia ficar sem 4 títulos seguidos e limpassem esta corja toda de uma vez, por isso deixei de ser Benfica, tenho simpatia pelo Porto por causa da família da minha esposa...

LF disse...

Paulo Gonçalves não foi condenado por corrupção desportiva. Por corrupção, mas não desportiva. E a SAD já não tem nada a ver com esse processo.

E Vieira, DSO e Miguel Moreira também não são acusados por corrupção desportiva. Sim por fraude fiscal e falsificação de documentos.
Não mistures tudo.

No dia em que se provar, em tribunal (não nos jornais nem no Porto Canal), que o Benfica subornou um árbitro para ganhar um jogo, ou um adversário para perder um jogo, poderei discutir o assunto. Até lá, para mim é tudo folclore, e parte de quem não tem qualquer credibilidade para colar questões desportivas com outras, da forma engenhosa como tenho visto fazer.

O que eu gostava era de conhecer toda a correspondência por mail e telefone do FC Porto, como acontece com a do Benfica. Aí faria uma ponderação de como funciona de facto o futebol português.
Em termos de desonestidade, Vieira está para Pinto da Costa como, em termos futebolísticos, Evanilson está para Mbappé. Se calhar não teve juízes que o avisassem para fugir para a Galiza quando ia ser detido.

Da Fonseca disse...

Para já sim, lê o acórdão da sentença, o fraude fiscal vem por pagamentos fictícios a empresas fictícias para fazer chegar o dinheiro ao Paixão, que por sua vez chegava aos árbitros, ou será que não quer ver...

Anónimo disse...

Mas que grande confusão que vai na cabeça do Fonseca…

O acórdão da sentença de Paulo Gonçalves, que tem de especial?

Dinheiro a chegar ao Paixão, onde leu isso?

Este Fonseca é um exemplo perfeito das intenções do fcP e do J Traques.
À cabeça, o público perfeito: não sabe ler muito bem, é facilmente impressionável e tem um pré-juízo anti Benfica que tolda qualquer raciocínio.
Depois, é servir a refeição: rouba-se correspondência privada do Benfica, manipula-se o conteúdo e divulga-se como se fosse a realidade. Misturam-se casos desconexos numa narrativa única, que aponta para um sistema complexo de influências e controlo.
E eis que esta pobre gente cria estes cenários na cabeça.
Pobre Fonseca.

Da Fonseca disse...

Sim Maria, vai dizer isso ao ministério público e à PJ, espera que se faça sol, não comeces a ficar atento às equipas da segunda liga, vai pensando assim, que os outros são analfabetos e que é tudo mentira, eu não disse o ministério público e a PJ a quem diz, o dinheiro da Questão Flexível em que o dono é a esposa lá trabalham era por pagamentos ao Paixão, contratos de um dia 2 milhões de euros, control de qualidade....

Anónimo disse...

Este idiota andrade que comenta neste blogue, que não compreendo como aceitam as suas mensagens, não o que escreves, para além das mentiras óbvias.