A CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS É...

 ...roubar dinheiro dos bolsos dos benfiquistas (clube mais popular e com maiores audiências) para entregá-lo a contas offshore de administradores vigaristas de SAD's sinistras.
Centralização? Sim, mas só com uma drástica redução de clubes na Liga. Por mim, seriam oito, e mais do que doze é um exagero.
Clubes a sério: Benfica, Sporting, Porto, Braga, Guimarães, Boavista e Marítimo. O resto? Segunda divisão, sem ligas, nem direitos, nem transmissões televisivas - que não interessam a ninguém.
O futebol profissional é para clubes com sócios, com adeptos, com estádios e com história. Não para SAD's fantasma, que só andam à procura de obter e fazer rodar dinheiro fácil, ou alimentar egos de caciques locais endinheirados, à conta dos adeptos de terceiros.

6 comentários:

Anónimo disse...

8 clubes é muito pouco, o ideal seriam 10 clubes 4 voltas 36 jornadas.

Anónimo disse...

O problema é que muitos dos clubes históricos com bons estádios e adeptos estão em crises financeiras e a jogar em outras divisões, União de Leiria, Académica, Beira Mar, Farense, V.Setubal, Farense, Estrela da Amadora, Os Belenenses (Verdadeiros), Gil Vicente, Varzim, Espinho.

Da Fonseca disse...

Fazes uma liga sozinho, Benfica, Benfica B, Alverca, Amadora, Setúbal, Aves, Belenenses, BSad, E ficas com o dinheiro todo, todos os anos limpas a liga, taça da amizade, super taça de Lisboa e já tá...

Da Fonseca disse...

Os clubes submissos ao grande Benfica queres tu dizer, por mim até fazias uma liga só com esses que mencionaste, tipo a super liga de Lisboa e Cia, era só ganhar...

Da Fonseca disse...

Não, tá errado Benfica, Amadora, Setúbal, Belenenses, Aves, Setúbal, BSad e Alverca os jogos todos em casa leva mais gente logo gera mais dinheiro... A liga da Amizade podia chamar se...

joão carlos disse...

concordo que tem de existir uma reformulação do quadro de clubes, das competições e do numero de jogos mas isso até deveria de ser independente da centralização dos direitos televisivos.

não sou tão radical em relação ao numero de clubes que deveria ter a primeira divisão nem aos nomes apontados, até porque hoje uns estão na mó de cima e outro ma de baixo e vive versa.
ainda assim se o critério for adeptos, estádios, não fazer rodar dinheiro fácil e não ter caciques nem maritimo nem braga entravam.

eu também não concordo com a centralização dos direitos mas até agora aqueles que apelam ao boicote ainda nenhum deles apontou uma única maneira de se contornar a lei que foi aprovada e que obriga à centralização é que sem isso andar a pedir o boicote é inútil.