O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de março de 2023

Curtas: A "Bomba", a impunidade do universo FC Porto e os Direitos Televisivos

. 22 comentários

A “Bomba”

Luis Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira acusados. Que novidade! Parece que descobriram a pólvora.

Já se sabia que seria assim. Veremos o que acontece em tribunal, mas repito: nada de novo, em especial para quem lê o NGB há anos. Vejam no histórico. Está tudo lá. Tudo.

Aliás, tem sido curioso ver a imprensa e os bobos da corte do “Servir” descobrirem tantas “irregularidades” nos últimos tempos.

Curioso que enquanto Vieira lá esteve nada disseram antes de 2020.

Curioso que o cata-vento mor do “Servir” era candidato numa lista que defendia a permanência de Domingos Soares de Oliveira. O tolo já defendeu tudo e o seu contrário.

Para quem não se lembra, Domingo Soares de Oliveira não tem condições para estar no SL Benfica desde que fez o SL Benfica pagar despesas pessoais suas.

Relembro que as facturas foram passadas à Benfica SAD. Não envolveu qualquer adiantamento, sendo que mesmo que se o fosse teria que ter sido autorizado em sede própria da SAD.

Pelo menos desta o “Servir” não cobrou 10 euros para “despesas” de Comunicado. Já não foi mau.

FC Porto impune a todos os níveis

O FC Porto continua a fugir às consequências legais, em especial no que diz respeito ao artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais.

Já perdi a conta aos anos em que a SAD do Apito Dourado tem capitais negativos. Neste momento já vai em 122 milhões de euros.

O passivo vai nos 600 milhões de euros. Têm tudo o que são receitas futuras antecipadas.

São imensos os relatos de pagamento de prémios e salários em atraso.

O futebol e restantes modalidades só têm locais de treino porque vivem à conta dos nossos impostos, usando instalações pagas com dinheiros públicos.

O ciclismo do FC Porto esteve na origem do maior escândalo de DOPING dos últimos anos, a nível europeu.

O Porto Canal vive de dinheiros públicos de algumas instituições do norte do país, mesmo sem audiências e sendo propriedade de um clube de futebol.

No Porto, a angústia de não serem o clube mais popular da cidade consome os andrades, em especial o presidente da Câmara Municipal.

Até quando o Governo e as instituições vão fingir que nada se passa? Ou temos um Estado dentro do Estado?


Direitos Televisivos

Já todos o sabemos, mas Camilo Lourenço tornou a sublinhar que a Centralização será desastrosa para o SL Benfica.

Não há dinheiro novo ou novos públicos que a Centralização possa criar.

Direitos televisivos envolve AUDIÊNCIAS!

Se não originam audiências, porque se deve tirar a quem as cria para dar a quem não as fomenta?

Tudo o resto são tretas que visam tirar valor ao SL Benfica e dar ao FC Porto e seus clubes satélite.

Já o escrevi e repito: até posso aceitar uma solução futura de Centralização de Direitos Televisivos.

No entanto, isso só depois de uma reforma profunda nos quadros competitivos do nosso futebol incluindo recriar na Segunda Divisão as Zonas regionais de forma a que todo o país esteja representado na Primeira Divisão, na retirada de poder às Associações de Futebol que são as principais culpadas deste poder podre que governa o futebol português, extinção da Liga de Clubes e com a escolha de novos nomes para gerir todo o edifício do futebol.

Sem reformas profundas, a Centralização só servirá para roubar o SL Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Existe no texto uma imprecisão. De acordo com o relatório e contas do 1.semestre 2022, o passivo do Porto são 481 M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá Shadows a linguagem, mas que cara... de merda é isto? E o Benfica nada diz? Ninguém deu conta?
      Depois diz o zarolho do fcp Vítor.P. que deve andar aqui a ler, na cmtv, que o Rui Costa foi prá jarra pelo "erro" em que ele insiste do vermelho mostrado a João Mário quando toda a gente já lhe demonstrou que aquilo foi bem expulso porque o defesa do fcporto foi deliberadamente pescar a bola com o braço que lhe tinha passado pelo meio das pernas. Vejam bem, foi prá jarra por este "erro" segundo ele diz, não, não foi prá jarra pelo erro do tamanho do Everest da não expulsão do impune e caceteiro do Pepe.
      Hoje ainda lembrou que o Nuno Almeida foi nomeado pró jogo Sp.Braga - Rio Ave, como quem diz, não foi prá jarra. Mas esqueceu-se de dizer mandaram mais um pelotão do Porto amigo para o jogo D.Chaves - fcporto, isso não disse ele. Reparem ali para a pouca vergonha. Sempre, sempre uma mãozinha por baixo prós mafiosos.
      Então como é que o Rui Costa foi prá jarra se poupou a expulsão do caceteiro Pepe, que já foi poupado a duas expulsões em poucos dias, quando agora voltam a nomear uma trupe do Porto para o jogo deles? Jarra? ou foi prémio pelo trabalhinho feito? Se fosse jarra não iam nomear logo a seguir outra trupe do Porto.
      Que vergonha! Que descaramento!
      O Benfica não reage a isto?
      Tudo foi feito por esta comissão do anti-benfiquista primário fontelas gomes para que nesta jornada os mafiosos do fcporto recuperem rapidamente os pontos perdidos. Só um cego não vê isto.

      Para o Benfica - Famalicão foi isto que a comissão do anti-benfiquista primário fontelas gomes nomeou.
      Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
      Assistentes:Paulo Soares (Coimbra) e Pedro Ribeiro (Aveiro)
      4º árbitro:João Gonçalves (Porto)
      Vídeoárbitro:Vasco Santos (Porto) AVAR:Fábio Silva (Porto)

      Agora repare-se o que a mesma comissão nomeou para o jogo dos mafiosos D.Chaves - fc porto
      Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
      Assistentes:Carlos Campos (Porto) e Hugo Santos (Guarda)
      4º árbitro:Carlos Macedo (Porto)
      Vídeoárbitro:Rui Oliveira (Porto) AVAR:André Dias (Porto)

      Eliminar
  2. Anónimo1/3/23 16:32

    Sem dúvida. Ainda sobre os direitos televisivos, seria curioso se porventura o Benfica descesse de divisão ao Campeonato de Portugal como alguns defendem. Quanto iria isto abalar o valor oferecido pela centralização de direitos? Infelizmente o mercado português não tem massa critica para pagar o valor que outras ligas pagam. É inevitável. a pressão só vai aumentar, pois também os clubes mais pequenos são cada vez mais profissionalizados, e com mais mais capacidade de pressão para fazer subir o cut deles no bolo - porque são cada vez mais detidos por investidores internacionais , que serão cada vez tb mais estruturados e capazes de se organizar entre si. Como o diferencial aumenta cada vez mais entre ligas, muitas coisas vão criar pressão para que o Benfica tenha realmente que tomar decisões sérias relativamente ao futuro. A dos Direitos TV é a primeira - o benfica é o mais prejudicado com isto, e deve gerir os seus próprios direitos , na minha opinião - mas posteriormente tb a abertura da maioria do capital da SAD vai estar em cima da mesa - que pode ser acelerado caso se centralize os DT (porque a diferença de recursos financeiros esbate-se face a FC Porto e Sporting). Alternativa é integrar uma superliga europeia. E deixar a liga portuguesa... abc

    ResponderEliminar
  3. LOL o Porto e o Sporting ganharam mais dinheiro nos direitos televisivos que o Benfica nos contratos televisos com NOS... e se pensas que isso da centralizaçao agrada aos outros 2 estas errado vao perder dinheiro e nao vai ser pouco quanto isso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/23 22:43

      Só falta dizer que o fcp ou scp geram mais receitas à liga do que o SLB. Gostava de ver o que seria a Liga Portuguesa sem SLB.
      Esta é uma das razões para que a fpf não tome medidas com vista à descida de divisão em relação ao SLB, pois sabe perfeitamente que iria inverter os valores de uma e outra liga.
      Estou sentado de cadeirinha a ver como param as modas.
      NF

      Eliminar
  4. Anónimo1/3/23 17:06

    Desculpa lá Shadows não podes acusar o Porto do maior escândalo de doping no ciclismo porque é W52 já existia já ganhava volta a Portugal e provas, a equipa era a mesma os responsáveis também, se fosse como no passado que era só FC Porto tá bem, nem podes ir muito por aí que a equipa do Benfica também ttem os seus momentos menos bons com o Pachorroman
    ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/23 18:14

      Mas tu não percebeste que o Shadows tem um ódio de morte ao FCPorto e se pudesse colocava todos os portistas na câmara de gás e por isso escreve todo o tipo de barbaridades contra o FCPorto? Ele já é um caso perdido sem tratamento, nem no Júlio de Matos o aceitam mais.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/23 21:29

      ontem foi o pouco "insuspeito" do antunes também! nem um se salva! é tudo cabidela e branca; e não é só no ciclismo! a excepçao deve ser o bilhar às 3 tabelas e o dominó! a quem se atribui agora os prémios do podium do ciclismo, srs. da cabidela??? estragais a vida a toda a gente séria e honesta!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/23 22:51

      Não foi esse clube que cresceu à custa difamação, de incendiar futebol, usando uma estratégia de guerrilha contra o sul, de promover a corrupção e a intimidação a agentes de futebol (comprovados pelas escutas existentes no youtube), de controlar a noite a norte onde todo o tipo de negócios da noite acontecem... E podia continuar mas já perdi tempo a mais com estes energúmenos e mafiosos que vão passando pelos pingos da chuva com a ajuda do MP e juízes a norte.
      NF

      Eliminar
  5. Tens razão Shadows. Eu só me questiono que mais é preciso acontecer para esse «casa filha à custa do Benfica» zarpar de vez do Benfica. Quando o Rui ingénuo Costa não lhe deu o chuto, ele já sabia que mais tarde ou mais cedo estes assuntos voltavam à ribalta. Mas agora há acusações e se o senhor que mama 60 mil euros por mês no Benfica tivesse um pingo de vergonha punha-se na alheta. Mas continua a dar cabo da imagem do Benfica e não esquecer que este senhor pertence à tal Comissão da Centralização da Liga e prepara-se para enterrar mais uma vez o Benfica ao fazer aceitar o Benfica mais este golpe da Liga do Proença Gel.

    Mas apetece-me mais uma vez perguntar: quê dê a auditoria forense?
    Estes assuntos fazem mais mossa ao Benfica e talvez ao futebol do Benfica do que andar a empurrar com a barriga coisas que têm que ser esfoladas e bem esfoladas. O passado do trafulha LFV.

    Arrume-se a casa de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Ptreocupada1/3/23 18:34

      Absolutamente de acordo contigo! Com esta gente, que já deu a entender que tem o rabo preso e muito medo, o nome do Benfica não sairá da lama.
      Para quando a auditoria? E não só aos contratos dos jogadores... A tudo! TUDO! Tudo o que se passou durante a triste passagem do aldrabão pelo Benfica!
      Houvesse coragem e honorabilidade e tudo se resolveria e o Benfica seria reabilitado se:

      1 - Fossem corridos todos os que ainda estão da era do aldrabão/trafulha

      2 - Com urgência fosse feita uma auditoria forense a todos os actos da vigência do trafulha

      3 - Fosse feita uma conferência de imprensa, elucidativa/explicativa do resultado dessa auditoria

      4 - Lamentar públicamente, nessa mesma C.I. que o Benfica tivesse sido tão molestado por gente sem escrúpulos e sem benfiquismo.
      Um acto de contrição e assunção desta magnitude, acabaria de vez com o diz que disse e com todas as especulações e seria a prova inequívoca de que a limpeza estaria nas intenções da nova Direcção - digo nova, porque esta teria de ser corrida - e de que um novo ciclo daria início a um novo Clube, limpo, livre e respeitado.

      Sem uma tomada de decisão forte, enérgica, corajosa e séria, o Clube não será reabilitado,
      Tem a palavra os sócios!

      Eliminar
    2. A auditoria que se impunha não avança porque implicaria muita gente que continua por lá.

      Eliminar
  6. Anónimo1/3/23 18:19

    Os ilustres benfiquistas não se questionam para onde foi os 1.6 milhões de euros levantados em numerário ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para onde foram, certo? Tendo em conta a corja que cá estava (e muitos ainda estão) não é preciso pensar muito.

      Agora, se estás a insinuar subornos....epá, pagar em dinheiro (de droga e prostituição) é modus operandi de outras gentes.

      Quando vejo essas contas do primeiro semestre, penso....então os corruptos estão falidos e vão gastar 2,5M...ou 1M num gr, quando faltam jogadores para outras posições?!

      Já te questionaste sobre isso?

      Eliminar
  7. Águia Preocupada1/3/23 23:10

    Dizes bem Shadows! Todos os dias nos rebentam bombas nas mãos e é com essas que nos devemos preocupar. E com quem as armadilhou...
    Estar agora a destratar e culpar os que se colocaram contra o aldrabão ainda que tardiamente, não resolve os problemas e a vergonha em que o Benfica está envolvido! E não foi esse a quem chamas de "cata-vento mor do “Servir” que provocou tudo isto! Ou foi? O desespero não resolve nada e neste caso está a toldar-te o discernimento. Se tens de culpar alguém, sabes bem quem é... E em primeiro lugar todos os acéfalos que aqui vinham ofender e vilipendiar os que como tu e eu alertavam para o que se estava a congeminar no Benfica!
    Hoje à tarde, dei comigo a pensar no que o abutre fez nas barbas e com a aquiescência da maioria dos sócios.
    E lembrei-me de tantas situações que deviam alertar ou pelo menos criar desconfianças... Mas não! Preferiram condenar, maltratar e ofender quem alertava... Agora, sofremos todos. Ao menos venham aqui retratar-se e pedir desculpa seus cobardes!
    E como ontem foi o aniversário e a Gala, arrepiei-me ao lembrar-me que o charlatão "comprou" figurantes para uma das últimas galas que liderou em desprimor dos sócios que por direito deveriam lá estar... E até esta situação humilhante, foi justificada e perdoada! Que cegueira colectiva atingiu os sócios benfiquistas!? Como foi possível termos chegado aqui?
    Portanto Shadows, neste momento temos tanto com que nos preocupar, que bater nos nossos só piora.
    Não percamos de vista os inimigos combatendo-os e publicitando os seus podres. Mas não nos distraiamos com os que estão do nosso lado e sofrem como nós e connosco!
    Enfrentar muitas batalhas em simultâneo, só pode levar-nos à derrota em todas as frentes!

    ResponderEliminar
  8. Bom post, Shadows. Mas só um pequeno reparo, nós não somos maioritários no Porto, nem no Grande Porto ou Região Metropolitana do Porto. Talvez nem no Litoral Norte. No Norte, concordo. De resto, tudo dito, e 90-95% de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alda Miséfe2/3/23 15:06

      Markito, contaste toda a gente no teu ábaco foi? O SLB é maioritário no Norte e na nobre cidade do Porto, e em todo o litoral Norte. Vês menos porque os super 'dragoins' não se limitam a mandar garrafas de água a treinadores.

      Eliminar
  9. pois ver as incoerências dos outros é fácil o difícil é ver as incoerências dos próprio, logo ter votado no rui costa e esperar que ele faça aquilo que nunca fez enquanto esteve nas direções do dono do palheiro.
    ou mesmo as incoerências, diria mais números de contorcionismo do mais alto nível, do colega de escrita mas pelos vistos a dor de cotovelo é enorme porque bem , e muitas vezes mal, existe quem faça e outros que falam mas nunca fizeram nada.

    sobre o clube corrupto o problema é que nem nenhum governo, nem entidades reguladoras, nem autárquico se quer meter com o futebol porque isso só trás problemas e nenhum beneficio para quem teria de intervir e não é só com o clube corrupto os teus grandes amigos do outro lado da segunda circular estiveram nas mesmas condições, ou piores, e ninguém interveio pelas mesmas razões.

    eu também só contra a centralização dos direitos televisivos mas até agora ninguém apontou uma única maneira de contornar a lei que a ela obriga.
    vir dizer que não pode acontecer nada serve sem se apontar uma maneira de a evitar e até agora ninguém a indicou.
    nós vamos ficar a perder mas o clube corrupto também vai perder com a centralização, até podemos dizer que não perde tanto, verdade, mas o único beneficio que vai ter é nós perdermos mais do que eles.
    mas por essa tua lógica os teus amiguinhos do outro lado da segunda circular também iriam beneficiar mas curiosamente nunca os mencionas.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/3/23 15:57

    Publicado por EM DEFESA DO BENFICA

    “”Direitos Televisivos
    MESMO COM A CENTRALIZAÇÃO APROVADA COM LEGISLAÇÃO DO GOVERNO NÃO HÁ QUE DESVIAR O CLUBE DOS SEUS OBJECTIVOS.




    O Benfica tem que fazer valer a sua grandeza associativa, popularidade e palmarés.

    Transferência de dinheiro dos Benfiquistas para os restantes
    É que o Benfica tem quase metade ou metade dos telespectadores como já foi provado por um estudo da UEFA. Embora date de 2012 não deve ter havido muitas alterações (como mostra, na página 41, este estudo da UEFA).



    As audiências televisivas são esmagadoras
    Os jogos do Benfica são os mais vistos quer em valor absoluto - em 40 jogos estão incluídas as 30 jornadas com o «Glorioso» - quer relativo, ou seja, por exemplo, um Benfica versus FC Famalicão tem muito mais espectadores que um FC Porto versus FC Famalicão ou um Sporting CP versus FC Famalicão.

    O ideal seria a Liga de Clubes fazer uma sondagem a nível nacional
    Apurar a popularidade de cada clube e a percentagem de euros a receber seria em função disso.

    Não tem sentido
    Um clube ter tido dirigentes que tomaram as melhores decisões ao longo da história que permitiram que se tornasse o mais popular e ser obrigado a ceder essas "boas decisões históricas" por Decreto, talvez mais, para que clubes pequenos se coloquem em "bicos de pés"!

    Acorda, Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/3/23 16:01

    Camilo Lourenço e a centralização dos direitos televisivos: «Será um desastre para o Benfica»

    A centralização dos direitos televisivos da Liga Bwin foi um dos temas discutidos na X Cimeira de presidentes da Liga, realizada esta terça-feira. Em entrevista no programa 'Bola Branca', da Renascença, o economista Camilo Lourenço disse tratar-se de uma boa solução, mas não para todos os clubes.

    "Os clubes como Sporting, Porto e Benfica, mas, sobretudo, o Benfica não vêem com bons olhos esta centralização. Agora, para os clubes mais pequenos, dá muito jeito", referiu o jornalista, considerando ser mesmo "um desastre para o Benfica".

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/3/23 16:04

    SE AS VERBAS TELEVISIVAS FOREM PELA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

    ENTÃO NUNCA MAIS GANHAREMOS NENHUM CAMPEONATO

    SE ISSO ACONTECER NÃO CONTAM COMIGO PARA VER JOGOS
    E TODOS OS BENFIQUISTAS DEVERIAM FAZER O MESMO

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/3/23 11:47

    O Ministério Público (MP), está a investigar as contas bancárias de vários agentes de arbitragem, entre outros, na sequência da investigação a alegados subornos do Benfica. Hugo Miguel, antigo árbitro de campo e atual videoárbitro, é um dos suspeitos de ter recebido contrapartidas por favores prestados ao Benfica. O MP já levantou o sigilo bancário, estando as contas de Hugo Miguel a ser alvo de uma perícia financeira de forma a verificar fluxos de dinheiro, transferências e depósitos, entre outros.

    Na lista constam ainda outros nomes que estiveram ligados à arbitragem, como Ferreira Nunes, Adão Mendes, Bruno Paixão, Bruno Esteves, Jorge Ferreira e Nuno Cabral (este último conhecido como "menino querido", de acordo com a revelação de emails do emblema encarnado feita pelo Porto Canal).

    A decisão do MP de avançar para a investigação às contas bancárias de elementos ligados à arbitragem, terá começado, ainda segundo o CM, com escutas a César Boaventura, empresário que está em prisão domiciliária e que foi recentemente acusado de 10 crimes, na sequência da "Operação Malapata".

    É um orgulho!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking