SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 março 2023

Direitos Televisivos

02 março 2023 9 Comentários

MESMO COM A CENTRALIZAÇÃO APROVADA COM LEGISLAÇÃO DO GOVERNO NÃO HÁ QUE DESVIAR O CLUBE DOS SEUS OBJECTIVOS.   



O Benfica tem que fazer valer a sua grandeza associativa, popularidade e palmarés.

 

Transferência de dinheiro dos Benfiquistas para os restantes

É que o Benfica tem quase metade ou metade dos telespectadores como já foi provado por um estudo da UEFA. Embora date de 2012 não deve ter havido muitas alterações (como  mostra, na página 41, este estudo da UEFA).

 


As audiências televisivas são esmagadoras

Os jogos do Benfica são os mais vistos quer em valor absoluto - em 40 jogos estão incluídas as 30 jornadas com o «Glorioso» - quer relativo, ou seja, por exemplo, um Benfica versus FC Famalicão tem muito mais espectadores que um FC Porto versus FC Famalicão ou um Sporting CP versus FC Famalicão.

 

O ideal seria a Liga de Clubes fazer uma sondagem a nível nacional

Apurar a popularidade de cada clube e a percentagem de euros a receber seria em função disso.

 

Não tem sentido

Um clube ter tido dirigentes que tomaram as melhores decisões ao longo da história que permitiram que se tornasse o mais popular e ser obrigado a ceder essas "boas decisões históricas" por Decreto, talvez mais, para que clubes pequenos se coloquem em "bicos de pés"! 

  

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

9 comentários
  1. O Benfica tem de estar contra esta centralizacao.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica não pode deixar sabotarem os próximos anos.
    Temos de fazer pressão para a direcção não se deixar "comer". Jogam-se os próximos anos no tabuleiro. E não pensem que por (se) ganharmos este ano, só por isso, vamos armar-nos em otários.
    Eu desde que se começou a falar na Centralização dos direiros de TV que ando a falar disto que se anda a passar pelos pingos da chuva, discretamente, sem manchetes, para ver se o pessoal vai adormecido para a mesa.
    Vai o Benfica deixar parasitarem-se no seu valor clubes que passam a vida a atacar, ofender, difamar e que tudo fazem para deitar o clube abaixo, com estratégias de guerrilha?!??!? Fds, não aprendemos nada nos últimos anos? Acordem para a vida porra! O Benfica tem de deixar de sustentar quem tanto mal nos quer e nos faz. Anos e anos disto e não aprendem nada?!?!?
    Nós benfiquistas temos de colocar pressão em Rui Costa para ser intransigente neste tema. Já não bastou o negócio podre que Vieira fez em 2015 com a NOS, vendido como a última bolacha do pacote para depois se vir a saber que os corruptos e os lagartos tinham praticamente o mesmo negócio que nós?!?!? Incrível como o Benfica vai deixar mais uma vez darem-nos o golpe. Não falamos de parceiros, falamos de inimigos, como nos têm tratado! Vamos lhes dar a comer?!?!? Por mim nem migalhas!

    Acorda Benfica! Centralização NÂO!!!!!
    Mas se a centralização tem de avançar por decreto, ao menos que o Benfica saiba salvaguardar o seu valor. As audiências são medidas e os valores públicos. É um facto conhecido que no top de audências estão os jogos do Benfica (por exemplo no top 10, são todos do Benfica).
    O Benfica tem de fazer valer o seu valor. Não podemos ser ingénuos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Não nos deixemos comer de cebolada.Aliás, esse é um assunto que deve ser discutido e resolvido em assembleia geral ,para que os sócios se pronunciem

      Eliminar
  3. A ideia do SLB subsidiar outros clubes, muitos deles completamente e de uma forma vil e nojenta alinhados com a mafia contumilense, e-me intoleravel.
    Nao nos podemos vulnerabilizar e facilitar a vida a quem se comporta como inimigos. Nao podemos esbanjar um capital que nos levou 119 anos de luta a ameallhar.
    Ficarei imensamente desiludido e zangado com Rui Costa se o permitir.

    ResponderEliminar
  4. Já se percebeu há muito tempo para quem é que esta centralização é conveniente.
    É mais uma peça para desgastar e enfraquecer o Sport Lisboa e Benfica.
    Criar uma artificialidade para ir buscar dinheiro a quem tem as contas desequilibradas.
    Não faz sentido algum. É altamente lesivo para o Sport Lisboa e Benfica, numa altura em que a remodelação do quadro competitivo europeu irá certamente tornar crítica a capacidade de competir fora de portas.

    A direção do Sport Lisboa e Benfica tem de perceber a responsabilidade que têm as suas decisões neste momento crítico. Têm de perceber que não se podem deixar arrastar por artificialismos e manhas criadas nos gabinetes. Tem de fazer valer a sua força, vinda apenas da sua enorme massa associativa e não de deslealdades competitivas ou financeiras.

    Se isto passar, talvez no futuro o próximo passo seja centralizar as receitas da bilhética e da publicidade. Uma grande comunidade de xupismo descarado.

    E ainda para mais olhamos para os rivais diretos e vemos um clube azul completamente falido e cuja sobrevivência assenta na deslealdade competitiva. Um clube que se faz valer do poder da influência e da mais despudorada dos princípios da lealdade competitiva, com uma constante e vergonhosa agressão, a múltiplos níveis, ao principal competidor.

    E ainda mais olhamos para os rivais diretos e vemos um clube verde cuja calamidade financeira apenas tem sido atenuada com deslealdade financeira. Um clube que joga com a hipocrisia e a mais despudorada subversão da ética e do respeito para com os contribuintes deste pais, ganhando nos gabinetes vantagens financeiras imorais, obtendo perdões de dívida à custa do erário público. Deslealdade financeira.

    Centralizar para roubar. E depois, é ver o poder governativo cuja única intervenção que tem no desporto é aparecer nos bons momentos para tirar fotografias, e lavar as mãos com a maior hipocrisia, não enfrentando os reais problemas de violência e efetiva corrupção desportiva e financeira e não as artificialidades criadas nos media para combater quem é mais forte.

    Centralizar para roubar.

    ResponderEliminar
  5. Trata-se de algo ruinoso para o Benfica, um verdadeiro assalto.

    ResponderEliminar
  6. Receio que a centralização implique que a distribuição de verbas seja feita em função das classificações e se os últimos 40 anos foram o que sabemos, deveremos imaginar o que o futuro nos reserva. Não percebi ainda se a Sportv terá, o exclusivo das transmissões e se tiver...(pequeno exemplo recente: houve alguma imagem, fotográfica, do momento do passe para o Taremi no golo do Porto?).
    Off topic: o "senhor" que comentou ontem tratou, depois do comentário publicado aqui, no blog deles apelidou o Sport Lisboa e Benfica de Organização Criminosa).

    ResponderEliminar
  7. Financiar o 'braguilha' que prefere ter a 'pedreira' às moscas a vender bilhetes a benfiquistas!? Pode lá ser...

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, por acaso até concordo com a centralização. Até a acho urgente. O nosso futebol está a cair de qualidade há vários anos, não vale de nada dominarmos a nível interno ( algo que neste momento nem acontece) se depois chegamos à Europa e achamos que chegar aos oitavos é um feito de monta. Eu imagino o Benfica num outro patamar. E para isso precisamos de uma liga mais forte, mesmo que seja às costas do Benfica. Acho um mal necessário. Da mesma forma que não concordo com a transmissão na BTV. Não só acho uma estratégia de Marketing errada, como foge da génese do clube. As equipas do Benfica devem poder ser vistas por todos os que queiram ou então captar novos sócios com as suas exibições. É um versão romântica, mas é assim que imagino o meu Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: