O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de março de 2023

Na Madeira, como noutros lugares, ninguém é "Charlie"

. 25 comentários

 



Este fim de semana fica marcado por mais uma exibição contundente do SL Benfica, por uma vitória incontestável e por uma (mais uma) manifestação imensa de apoio dos benfiquistas a este grupo de trabalho.

O caminho para o 38 parece estar cimentado e, com esta atitude e qualidade, e mesmo com a vergonha que tem sido vista nos jogos de FCP e SC Braga, dificilmente deixaremos de ser felizes em campo.

Mas este jogo também marca, mais uma vez, o estado à parte que é o futebol português.

Um país que se gaba do "25 de Abril" e da "liberdade" proíbe sem base legal a entrada de cachecóis do SL Benfica em partes do estádio.

O mesmo clube que cobrou 50 euros por um bilhete, depois não permitiu a entrada de um simples cachecol desse mesmo cidadão a quem exigiu um pagamento de um bilhete caríssimo.

A mesma sociedade que revestida de hipocrisia se juntou na CM Lisboa para tirar a foto acima, defendendo uma revista que em liberdade não tinha limites naquilo que publicava, é a mesma que hoje bane cachecóis de um clube de futebol de alguns estádios.

Mas não recusa o dinheiro dos donos dos cachecóis.

Vivemos uma Época Áurea aquando do Euro2016. Tudo parecia ir mudar. Infelizmente hoje é só tristeza quando se olha para a realidade.

Mas ainda é possível salvar isto.

Tudo pode ser melhor e diferente com o empenho dos intervenientes principais.

Basta que se empenhem e deixem para trás o que está feito, pois isso não se pode mudar. O futuro sim.

No que toca ao futebol, o SL Benfica sempre teve na mão o poder de mudar o nosso futebol.

É o verdadeiro motor financeiro deste futebol. O SL Benfica pode sobreviver sem este futebol, mas este futebol nunca sobreviverá sem o SL Benfica.

É altura de os dirigentes do SL Benfica terem a consciência do que está em causa e da força incomparável e peso que o SL Benfica tem no futebol português.

Não há condições para o SL Benfica assinar qualquer acordo de Centralização de Direitos Televisivos.

Muito menos o Estado não pode exigir que o SL Benfica o faça nem pode retirar ao SL Benfica, sem o seu consentimento, a gestão dos seus próprios direitos. É que direitos só se retiram em ditadura. Em liberdade não se retira a ninguém a titularidade de algo seu.

Portanto, mantendo a alegria pela forma como as coisas estão a correr no futebol dentro de campo, fora dele a situação é preocupante.

Gostava de acreditar que Rui Costa tem a atitude e inteligência para gerir o SL Benfica fora de campo. Gostava mesmo.

Vamos ver.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Passar este tema para as mãos de Rui Costa, em particular para a sua “atitude e inteligência”… é pôr a fasquia na troposfera e mandá-lo saltar à vara, não acha?

    Todo este tema mexe com os poderes executivos, legislativos e judiciais! Com décadas de decisões e posicionamentos que se enraizaram no Estado.
    Haja calma com a fasquia.

    Eu acho bem que o Benfica e o seu Presidente lutem por um futebol melhor! Quem não acha, né?
    Daí a usar a centralização de direitos como a bala que mata tudo… não.

    Daí a achar que o futuro do futebol português está nas mãos de Rui Costa… nao.

    ResponderEliminar
  2. Respondam-me à seguinte questão: esta proibição só acontece nos jogos do Benfica ou os adeptos do Sporting e porto também estão proibidos de entrar nos estádios forasteiros com adereços alusivos ao seu clube?

    ResponderEliminar
  3. Filipe Silva13/3/23 11:43

    1 - quantas vezes o Benfica fez o mesmo em relação a “outros adversários “ ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zero, nenhuma, segundo o escriba aqui a tudo democracia, é meio estádio para visitantes, dá um golo de vantagem aos pequenos, oferece o lanche, aqui é tudo diferente para melhor meu caro..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/3/23 13:13

      Filipe Silva e Anónimo,
      Quantas vezes viram proibir cachecóis no Estádio da Luz? Se me disserem que houve uma, UMA SÓ! venho aqui retratar-me.
      Assisti ao vivo, durante mais de 40 anos, a jogos no Estádio da Luz - antigo e este - e nunca vi isso.
      Vi, sim, adeptos do clube do Porto e do Sporting, na mesma bancada que eu - Lugar Cativo - inclusi a manifestarem-se com os golos e jogadas da sua equipa sem que algo lhes acontecesse!
      Portanto, meus caros, bem sei que gostariam de meter todos no mesmo saco... Mas não podem... Paciência!
      Mas aguardo que me mencionem um. Basta UM!

      Eliminar
    3. Isso hoje é impossível, claro que se fores com 20 amigos e levares o teu sobrinho que veio do Vimioso visitar o tio Águia, chega a bancada mete o cachecol do rival ninguém vai dizer nada, mesmo assim a sempre burburinho..

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/3/23 18:05

      Anónimo das 15:06!
      Hoje, dizes tu? Mas eu só deixei de ir ao futebol após a pandemia... E isso é hoje e não ontem!
      Em dois anos as coisas mudaram assim tanto?
      Por muito que custe, estas situações só se vêem nos clubes alinhados ao clube criminoso, violento e fraudulento!

      Eliminar
    5. Para estes cromos, já fui com portistas e sportinguistas ver jogos à Luz e na Central perto do relvado. Foram de camisola de seus clubes e vieram com as mesmas, não falem do que não sabem.

      Eliminar
    6. Para começar cromo é quem te fez as orelhas, queres debater com educação seja bem-vindo, foste, tiras selfies por insta e sais 20 minutos antes leva eles para certos sítios do estádio, até tu levas nas orelhas aí aí... Mas isso passa em qualquer estádio dos 3 grandes.... Infelizmente é assim é cultura do ódio...

      Eliminar
  4. O acordo de Centralização dos Direitos Televisivos vai para a frente com ou sem assinatura do Benfica, visto que por lei se torna obrigatório. Parece que há malta que continua sem perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o seu raciocinio, pode ser apresentada e aprovada uma Lei, que lhe RETIRE todos os seus bem patrimoniais. É isso??
      Os direitos de Imagem (fotos e video) do SLBenfica, pertencem EXCLUSIVAMENTE ao SLBenfica!!!
      Tudo o resto é conversa de parasitas corruptos que estão a ver o tesouro escapar entre os dedos e morrer á fome!!!

      Eliminar
    2. Pois, isso irá p'ra frente. Só que a dimensão que o Benfica representa no futebol português, com toda a sua massa adepta conforme se viu por exemplo ontem na Madeira, mais tudo quanto gira em torno do Benfica quer a nivel de comunicação social, programas televisivos, marca benfica, etc., isto tudo dá ao Benfica um poder de negociar muito acima de qualquer outro clube em Portugal, ninguém tenha dúvidas, assim os seus dirigentes saibam aproveitar todo esse poderio, cabendo aqui ao presidente Rui Costa e seus pares tal desiderato. Quanto a esta questão dos adereços benfiquistas proibidos de entrar neste ou naquele recinto, os responsaveis ou donos dos mesmos teriam bom senso se evitassem essa situação já que quem lhes enche a casa de espectadores com tudo o que isso significa de bom, não é nenhum outro clube que não seja o Benfica.

      Eliminar
    3. Essa lei é anti-constitucional. Não é o estado que manda nem gere una entidade que não lhe pertence.
      Há gente que acha que os benfiquistas são todos totós ou pacóvios e vão em mentiras sem nexo

      Não a centralização dos direitos televisivos.
      O Benfica não pode fazer acordos ou negócios com gente que nos odeia e só querem o nosso nal

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    4. não ligues a esta malta que ainda não percebeu que existe uma lei.

      muito menos aqueles que pelos vistos desconhecem que uma lei só é inconstitucional não quando se acha que ela é mas quando o tribunal constitucional determina que ela o é coisa que até agora ele não determinou, mais nem sequer foi pedida a revisão da mesma pelo constitucional.
      mas é o que faz malta que percebe muito de bola e de paus de bandeira vir falar do que não sabe.

      e pelos vistos existe malta que não sabe que existem expropriações, que mesmo o património sendo nosso não se pode fazer o que se bem entende nele ou que por exemplo os rendimentos são meus mas os estado tem o direito de ficar com parte deles.

      Eliminar
    5. Alguém que escreve com lucidez parabéns pela lição aos desdentados...

      Eliminar
  5. Viva,

    Em apenas ano e meio de presidência Rui Costa tem feito muito pelo clube, mesmo ainda não tendo ganho um titulo e neste momento e como as coisas estão o importante agora é focar no campeonato e esperar serenamente o que acontece na Champions, pois não se pode facilitar uma virgula.

    Espero que estejamos no inicio de um novo ciclo, que a médio prazo nos possa voltar a fazer tetra, mas passo a passo.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
  6. "Muito menos o Estado não pode exigir que o SL Benfica o faça nem pode retirar ao SL Benfica, sem o seu consentimento, a gestão dos seus próprios direitos."
    Depois da vergonha que se está a ver com o arrendamento compulsivo de casas devolutas (têm dono) duvido muito que o Estado faça alguma coisa contrariando os interesses instalados no frutabol luso. Os benfiquistas não se podem é esquecer disso nas eleições...

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada13/3/23 13:30

    Em Portugal reina a lei do oeste e neste caso nem sequer é a lei do mais forte.
    Os criminosos iniciaram um ciclo de mordaça e violência e ninguém se preocupou.

    - Proibiram que jogadores de um clube sem escrúpulos entrassem em campo de mão dada com meninos equipados à Benfica... E ficaram todos em silêncio!

    - Proíbem entrada de cachecóis do Benfica em alguns (quase todos) estádios e todos se calam!

    Isto é realmente um país sem rei nem roque. Se for uma dívida do dono do palheiro ou uma polémica onde entre o nome Benfica, o canal do lixo passa horas a dissecar e mesmo a adulterar a notícia! Mas nestas questões que são realmente importantes e que podem e devem ser questionadas e debatidas com vista a alterações que levem a um futebol limpo... Nada! Hoje, o importante mesmo é criar e alimentar polémicas e gerar violência para terem temas "quentes" para bombardearem os incautos!
    Os valores estão virados de pernas para o ar mas continua tudo na Paz dos Deuses!!!
    Estão a matar a galinha dos ovos de oiro...

    P.S. Veja-se a dimensão que estão a dar ao diz que diz entre o ressabiado e mau carácter do Évora e o enorme atleta e cidadão Pichardo! Que lhe respondeu à altura e sem rodriguinhos! É assim mesmo Pichardo!

    ResponderEliminar
  8. Isto e uma coisa que eu nunca vou conseguir entender.
    Se o adepto do clube A festeja um golo no meio de adeptos do clube B, por que motivo os adeptos do clube B lhe vao bater? Nao faz sentido nenhum... o golo nao deixa de existir so porque eliminaram o adepto...

    Vai uma saloiada em portugal...

    ResponderEliminar
  9. Eu que vivo em frança assisto a isto com muita tristeza, mas não estranho muito estas reações dos governantes socialistas basta para isso vêr a situação em que estes governantes em frança como em Portugal de maneira identica produzem os mesmos reflexos ou seja a cobardia deixam hà deriva a populaça transguedir o bom senso e com isso fazer crêr que estão no seus direitos.
    A crise desta gente diretiva eu digo destes selvagens que dirigem estes clubes o ADN deles é simplemente Rêles, sem cultura desportiva e aqui meus caros, como não lhes concedêr uma irônica compreenssão eles seguem à letra o presidente da FPF, da LPFP, CJ, toda esta malta que recebeu apoio inequivoco do dono do palheiro.mas o ponto en comum destas bêstas é que foram sempre com os governos socialistas sim com os socialistas por isso se a complicidade não é manifesta a dùvida é permitida.
    Caros Benfiquistas eu penso que o nosso Presidente jà percebeu muita coisa e tudo farà para defender os interesses do seu Benfiquismo do nosso BENFIQUISMO.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Somos todos Charlie, ou somos todos Marega, pelos vistos não somos é todos Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Eu vivo na Madeira sou sócio do Maritimo e adepto do Glorioso, estive no estádio e só desejo que nos próximos jogos fora da Luz haja tanto vermelho como vi no domingo. O que são meia duzia de cachecóis deixados a entrada comparados com as milhares de camisolas do SLB vistas em qualquer setor do estádio. Correu tudo no maior desportivismo entre adeptos. Ninguém obrigou crianças a tirar a camisola do SLB como vimos noutros estádios. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, de facto o vermelho seja do Benfica seja parcialmente do Marítimo "inundou" as bancadas, e foi algo muito bonito de se ver. Mas curiosamente numa era em que o politicamente correcto é quase obrigação, parece que em Portugal há mais outro enclave além do já sabido que existe em termos legais na Região do Porto. E este outro enclave é o e cumprimento do direito constitucional das pessoas se apresentarem da forma que lhes aprouver desde que não sejam indecorosas, ou não cumpram com regras de etiqueta mais ou menos oficiais ou oficiosas. Pode parecer um pequeno pormenor, mas este tipo de "pequenos olhares para o lado" foram os que deram origem à famosa citação de Martin Niemoller:
      "Primeiro levaram os comunistas, mas não falei, por não ser comunista. Depois, perseguiram os judeus, nada disse então, por não ser judeu. Em seguida, castigaram os sindicalistas, decidi não falar, porque não sou sindicalista. Mais tarde, foi a vez dos católicos, também me calei, por ser protestante. Então, um dia, vieram buscar-me, nessa altura, já não restava nenhuma voz, que, em meu nome, se fizesse ouvir." Muito cuidado com estes "pequenos" atropelos à liberdade individual, ainda mais numa altura em que somos quase obrigados a aceitar a inclusão, mesmo que não concordemos.

      Estes comportamentos diametralmente opostos devem fazer-nos pensar se estamos perante uma apologia da diferença genuína, ou se esta mesma imposição da inclusão (selectiva), não será mais que uma cortina de fumo para legitimar a intolerância perante alguns. Vivemos numa era em que apesar dos índices de escolaridade nunca terem sido mais elevados, e o acesso à informação nunca ter sido mais facilitado, por outro lado também nunca terá sido tão fácil escolarizar e instrumentalizar tanta gente com tamanha facilidade.

      É no mínimo paradoxal que jogadores entrem em campo nas competições europeias com cartazes a dizer "say no to racism", e até há pouco tempo os jogadores na liga inglesa colocavam um joelho no chão como forma de protesto contra o racismo, haja um país ocidental europeu (supostamente do segundo mundo) onde se pratica segregação clubística às abertas. Ou queremos ser do primeiro mundo e trabalhamos para isso (embora eu duvide que todo o esforço do mundo resulte no caso português), ou então assumimos que somos mesmo um país de terceiro mundo, cuja única sorte é ser pobre o suficiente para que nenhuma potência internacional decida tomar conta disto à força. Perdão, isso já aconteceu, mas pelo menos fingiram que foi feito de uma forma democrática.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto com o que dizes, somos pobres mas honrados, e o exemplo que dás tem que começar no Benfica, é muito lindo vir aqui cheio de moral apontar o dedo e depois é o que se vê e se sabe, pimenta no cu dos outros no meu é refresco...

      Eliminar
  12. andas a repetir em todos os post que fazer que não podemos assinar a centralização dos direitos televisivos mas continuas a não responder à pergunta básica que é como é que contornas a lei.

    até responderes a essa pergunta os teus posts de nada servem.

    mais esse teu argumento que o estado não pode fazer nem obrigar é só de quem vive numa realidade paralela, nem vou responder com a nova lei da habitação até porque ninguém sabe o que dai sairá, existem outros exemplos.
    existe o direito à propriedade mas não podemos fazer nela o que quisermos existem imensas leis que limitam os nosso direito de fazer nelas o que bem entendemos.

    a serio que só em ditadura se tiram direitos este pelos vistos nunca ouviu falar em nacionalizações, nem expropriações.

    não acreditas no ri costa olha devias era de ter pensado nisso antes de votar nele agora é só hipocrisia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking