SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 março 2023

Percebi os Horários Para a 26.ª e 27.ª Jornadas

22 março 2023 5 Comentários

MAS NÃO MARCAR A 28.ª JORNADA É QUE NÃO ENTENDI.



O Benfica jogará, em Chaves, no sábado. O Sporting CP na segunda-feira receberá o FC Arouca. Está tudo definido nas competições europeias da UEFA. Os outros sete jogos dependem destes.

 


Vamos esperar mais um pouco

GD Chaves versus SL BENFICA é no sábado, não é!?



Nunca mais é dia 2!

 

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. É o que faz sentido, ser no sábado, até porque jogamos na terça e logo na quarta-feira seguinte.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo,

    Na minha opinião, o não ter sido marcada a jornada 28, só pode ter uma explicação, estão a tentar adiar o D Chaves Benfica, de 15 de abril, para 26 de abril, em nome dos superiores interesses do futebol português, isto para que o Benfica fique com uma semana limpa para preparar o 2º jogo no Meazza. Vamos ver se o Desportivo o permite, por exemplo, o Paços não aceitou muito bem a antecipação com o Benfica, e a coisa foi quase que imposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Pois... gostei do seu "quase que imposta" (frase tipicamente portista visto saber que não podia ser imposta pelo SLB) pois equivale a "o Benfica tinha direito face ao Regulamento que regula o intervalo entre competições nacionais e da UEFA" (frase legal e à Benfica) tal como permitiu ao Sporting CP adiar o jogo da última jornada devido a não poder jogar na segunda-feira devido às selecções nacionais.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caríssimo,

      A propósito do Sporting, no último fim de semana, disputou-se mais uma jornada em todas as Ligas na Europa, nenhuma equipa jogou na segunda feira, porque esta semana já é uma data FIFA, e os jogadores seguiram para as suas respetivas selecções (os selecionados), porém, das 16 equipas que jogaram Liga Europa na última quinta feira, apenas o Sporting adiou o seu jogo, e não jogou no passado Domingo, aliás, foi a única equipa das 16 que jogaram Liga Europa.

      É verdade, o Sporting está salvaguardado pelos Regulamentos. Mas também lhe recordo novamente que em Março de 2004, o FC Porto também beneficiou do adiamento do seu jogo com o Nacional da Madeira, para preparar melhor os Quartos Final da Champions, e então foi um charivari, aliás, o arquivo do seu blogue pode testemunhá-lo.

      Eliminar
    3. Caro

      Este blogue teve início em 28 de Fevereiro de 2011 por isso não existia nessa famigerada temporada de 2003/04. Em relação ao "tal arquivo" não me lembro de escrever acerca desse adiamento. Só me lembro de escrever - muito mais tarde em relação aos acontecimentos - que o FC Porto foi escandalosamente beneficiado no jogo em Old Traford quando anularam o 2-0 ao Manchester United FC e depois aquela rábula que consta das escutas do "Apito Dourado" em que devido ao cansaço da ida à Choupana, Pinto da Costa abordou o árbitro Augusto Duarte para que o FC Porto mesmo "rodando toda a equipa" não perdesse em Aveiro, frente ao SC Beira-Mar. O resto são processos de intenções da sua parte.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: