O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Oportunidade perdida... e o que mais se pode perder.

. 56 comentários
O SL Benfica foi eliminado pelo Inter de Milão.

O desfecho mais natural, depois de uma derrota em casa por 2 golos de diferença.

O problema nem foi necessariamente o jogo de ontem, mas o que se passa desde o jogo com o FC Porto.

Há uma apatia instalada na equipa, começando no treinador Roger Schmidt.

É virtualmente impossível surpreender um adversário a este nível quando o 11 titular, o esquema em campo e até as substituições são as mesmas jogo após jogo.

Mesmo sabendo que as opções no banco não são as ideais, não dá para compreender a postura do nosso treinador desde o jogo com o FC Porto, inclusive.

Depois em campo, as tais fragilidades do plantel vieram todas ao de cimo ao mesmo tempo e na pior fase da temporada.

Começando na vaca sagrada que é Vlachodimos. (Tenho as minhas opiniões sobre os vários jogadores do SL Benfica escritas e publicadas no NGB há anos. Por isso estou à vontade para falar de cada jogador sem ser pelos resultados atuais.)

Não dá para ir longe na Champions e ter um gajo na baliza que em 217 jogos pelo SL Benfica sofreu 211 golos. Não dá.

Não dá para achar que Otamendi é um central de referência quando não o é. Comete erros inaceitáveis.

São 2 exemplos de jogadores que comprometem quando não o podem fazer. Mas estão longe de ser os únicos.

Já o disse e repeti que faltou qualidade adquirida no mercado de inverno. E estamos a pagar isso agora.

Dificilmente teremos nova oportunidade de chegar à final da Champions sem apanhar pelo caminho um dos favoritos. E este Inter está longe de ser uma equipa imbatível ou de topo. Mas foram inteligentes e deram tudo.

Finalmente, 2 apontamentos sobre o que se passou nas bancadas em São Ciro:

1º - Os que acham muita piada à interacção com os anormais do Hadjuk Split que lhes agradeçam o possível castigo e interdição da Luz, caso aconteça.

Foram esses anormais que acenderam as tochas e prejudicaram os cerca de 7000 benfiquistas presentes, e possivelmente todo o nosso clube no futuro.

2º - Os benfiquistas presentes em São Ciro investiram quase 5 milhões de euros para ver o SL Benfica, em preços médios. É bom que jogadores, técnicos e dirigentes tenham em mente que não são os adeptos que lhes devem agradecer seja o que for.

Sinceramente, a alma de benfiquista faz-me acreditar que o SL Benfica pode ganhar em qualquer lado.

Mas de igual modo, olhando para o nosso campeonato e para o que temos visto, é difícil estar optimista para os 6 jogos finais do campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Fernando Roriz20/4/23 11:05

    Os jogadores estoiraram fisicamente em razão da grande quantidade de jogos efetuados até ao momento. E, por isso, todos parecem piores do que o são. O modelo de jogo do treinador é de grande exigência física e não tem outro modelo de jogo. Até ao momento em que estoiraram, muitos adeptos aplaudiam Chiquinho. Hoje atribuem-lhe todas as culpas da derrocada. Depois de ter visto os dois jogos com o Inter percebi que a Uefa queria uma equipa italiana na final: os lances de penálti não marcados ao Benfica não me surpreenderam.
    Hoje penso que o treinador alemão não terá sucesso no clube por ser obsessivamente teimoso e não ter uma estratégia de jogo que se adapte aos adversários mais fortes, ou seja, um plano B, em função das circunstâncias do momento. O balneário está dividido nitidamente entre titulares absolutos e suplentes absolutos. Lucas Veríssimo, Morato, Musa e Neres, por exemplo, devem estar a pensar em fugir dali para fora para continuar com as suas carreiras. Há vacas sagradas entre os jogadores do Benfica. O Balneário já cheirou muito melhor do que cheira hoje. De resto, ainda penso, que o Benfica vai ser campeão este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      O Benfica lembra-me aquele caso clássico do F1 que punha 1s por volta na concorrência durante o Grande Prémio, mas a 10 voltas do fim da corrida cai a pique porque desgastou demasiado os pneus, consumiu demasiado combustível, sobreaqueceu a mecânica...

      Eliminar
    2. Shadows que tens a dizer a mais esta do trafulha?
      Olha que dois, a quererem sacar 800 mil euros ao Benfica. Não há vergonha. Isto é só uma ponta do iceberg de como se lambuzavam com os dinheiros do Benfica. Com que então passou uma declaração! Eu também passo uma, os trafulhas não têm vergonha nenhuma nas ventas.

      https://abola.pt/nnh/2023-04-21/benfica-luis-filipe-vieira-certifica-divida-a-cesar-boaventura/984719

      Eliminar
  2. Boas,

    Devo dizer que concordo com todo o crédito dado aos nossos adeptos, impecáveis e merecem todo o respeito.

    Já aqui fiz um comentário sobre o que se está a passar na época quer no plano desportivo quer no plano financeiro, no que é importante para o clube, não me quero repetir e dizer que no final da época se fará então o balanço, mas quero dizer desde já que tal como comentei, não foi só a limpeza de balneario o único argumento que apresentei para elogiar a atual direção.

    Agora como referiste no post anterior e analisando a frio (nem vi o jogo até para não me enervar kkk) o SLB na presente época atinge pelo segundo ano consecutivo aos quartos de final da Champions, isto é está entre as 8 melhores equipas da Europa e com isso encaixa cerca de 70,6M, isto para não falar de receitas do estádio, valorização de jogadores, patrocínios etc quando em épocas bem recentes nem um ponto fez, não vejo que seja uma má época e que seja mau para a imagem do SLB, pelo contrario a meu ver ficaria sempre satisfeito ver o SLB passar a fase de grupos sempre que vai à Champions.

    Apenas mais um pormenor, recordo-me de andares, pós venda de Enzo que Rui Costa devia explicar aos adeptos a venda, ele fê-lo e até te vi dizer que estavas satisfeito com a explicação dada 8algures no inicio de fevereiro). é fácil dizer agora que necessitávamos mais opções, mas também é verdade que numa fase importante da época ninguém esperava a lesão de Drexler e Gonçalo Guedes, mas tudo bem aceito o teu argumento que devíamos reforçar o plantel em janeiro, mas não para substituir Enzo, pois como foi explicado até ao ultimo minuto a ideia era segurar Enzo o resto da época, estando até disponível para lhe pagar o que iria receber no Chelsea.

    Já a gora e apenas como adenda ao anterior comentário que tinha feito também na formação estamos a trabalhar bem, a ideia é colocar dois jovens no plantel por época e só a titulares indiscutíveis temos lançados pro RS António Silva (podia ser Morato embora não seja bem formação) e Florentino Luís é que vejo aqui falar de tanta coisa sem jeito (para mim) e outros pormenores que gosto e raramente são comentados, mas isto sou eu.....ainda me lembro de tanta critica feito ao que se gasta no betão do Seixal, mas pronto é off.

    Se o SLB não for campeão, possível infelizmente, será sempre uma grande oportunidade perdida depois de termos 10 pontos de vantagem, mas isto sou eu a dizer claro e se há alguém que não merece são os nossos adeptos

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. prolongar o contratro do Vlakodimos foi um erro inquetionàvél o pior é que o Homem convensseu-se que é bom sinceramente eu tremo cada vez que hà um cruzamento ele nai sài, a defeza não lhe faz confiança quando se ganha não se vê nada destas evidencias comparando o guarda redes do Benfica com o do Real ou do Mencity do Milaaan é confundir a estrada da beira com a beira da estrada o Benfica PRECISA URGENTEMENTE DE UM GUARDA-REDES.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso problema é que além do plantel curto, é termos como titularíssimos jogadores "normais" como um Odysseas ou um Grimaldo.

      Eliminar
    2. eu concordo com tudo o que diz, mas quando se tem como alternativa o helton e a agora o samu também qual é a vontade sequer de ser melhor do que aquilo que se é.
      ainda assim nos cinco que sofreu em qual é que ele teve a culpa nesta eliminatória consigo dizer uma dúzia de problemas, e jogadores, e em ultimo vira o odysseias.

      Eliminar
    3. no primeiro mau posicionamento no terceiro idem em lisboa contra o porto 2 golos caca contra o inter 6 remates 5 golos não somente é fraco mas os defesas estão sempre aflitos é gritante a falta de confiança que tem no Vlako se ele sair do Benfica nunca mais jogarà num clube de topo é fraco VIVA O BENFICA

      Eliminar
    4. contra os corruptos ele não tem hipóteses no primeiro esta bem posicionado os erros foram dos defesas, mas não só.

      o inter teve oito oportunidades marcou cinco duas foram evitadas por ele, até podiam ter sido cinco remates e cinco golos que isso não é prova de que ele tem culpa.

      o que dizes do odysseas também se aplica ao gilberto, ao grimaldo, ao chiquinho e mesmo o otamendi com a experiência que tem cometeu erros mais básicos que o odysseas.

      em qualquer dos casos que mencionaste existiram jogadores a cometer erros muito mais básicos muito antes do odysseas ter cometido os tais maus posicionamentos.
      como disse sim precisamos de um guarda redes melhor mais isso é uma coisa que se aplica a mais tres ou quatro posições no onze.

      Eliminar
  4. Sinceramente, gostei do jogo de ontem em Milão.
    Não gostei naturalmente da eliminação, mas do jogo propriamente dito, gostei.
    Longe, muito longe mesmo de ter sido um jogo de encher o olho, mas houve raça,e querer.
    O desfecho da eliminatória estava traçado. Só um milagre (daqueles que acontecem 1 vez em 1000) nos poderia salvar.

    O Benfica perde os jogos com o Porto, Chaves e Milão na Luz e ontem empata em Milão, porque o meio campo não existiu.
    Quando o meio campo quebra (sabe-se lá porquê), a defesa e o guarda redes sofrem.

    Quanto aos jogadores citados :

    - Vlachodimos : é um guarda redes banal, vulgar, nunca foi top. Os treinadores quando chegam ao Benfica querem um guarda redes melhor. Nunca lhos deram. Um grande guarda redes vale normalmente 18 pontos a mais por época. Com este grego talvez tenhamos no fim menos 18 pontos. Mas é o que temos!

    - Otamendi : teve um rendimento regular até se sagrar campeão do Mundo. Depois do Mundial houve uma quebra enorme de rendimento com erros infantis, imperdoáveis. Desconcentrações próprias de quem não está cá.

    Quanto ao que resta da época (campeonato) estou confiante. Apesar de tudo.
    Complicámos bastante o que era fácil.
    Mas o cansaço toca a todos. O Porto viu-se aflito para ganhar 2-1 ao último classificado. Está a jogar pouco, pouco, pouco, para não dizer nada.
    Mas importa é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Ha que trazer um guarda-redes de grande qualidade.
      Nao renovar com Otamendi e trazer de volta Tomas Araujo.
      O meio-campo precida de musculo, velocidade e de quem transporte a bola e queime linhas.
      Claro que ha muito mais para melhorar mas isto sao apenas as ideias imediatas depois do jogo de ontem e dos jogos anteriores, principalment com os corruptos..

      Eliminar
    2. ...E contratar dois defesas laterais , um para esquerda outro para a direita (o Bah é fraco a defender e o Gilberto é fraco em tudo: só vontade não chega) . O Grimaldo se ficar deve ser promovido a médio ou mesmo a extremo, onde faz a diferença, e deixar a defesa onde é muito curto nos jogos grandes.
      Contratar um bom médio box to box ( o kokcu seria muito bom)

      Eliminar
  5. Já em Outubro eu achava o Schmidt apático no banco durante os jogos.
    Disseram-me sempre que era por ser alemão, frio.
    Mas como se ia ganhando, tudo passava despercebido.
    Este plantel, convenhamos, é fraco, desequilibrado. Há um enorme défice de qualidade nalgumas posições.
    Há jogadores que foram espremidos até ao tutano e que agora nesta fase decisiva da época deram o berro.
    A nossa "sorte" é que os outros também não estão melhores.
    Tenho receio do impacto destes dois jogos com o Inter no estado físico da equipa, já de si tão depauperado.
    Foram 2 jogos de grande intensidade em que os jogadores foram obrigados a correr quilómetros.
    Ontem nas estatísticas, no total, os jogadores do Benfica tinha corrido mais cerca de 20 quilómetros que os do Inter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso ser aceite que Rui Costa e Luisão tem grande experiência de balneário por terem trabalhado com vários treinadores e plantéis ao longo das carreiras.
      Como se explica que sendo gente com conhecimento de plantéis e da sua gestão para épocas longas não tenham percebido as fragilidades (não fazer rotação de jogadores, não ter "golpe de asa" para melhorar o rendimento durante os jogos, fazer alterações muito no fim e sempre da mesma maneira, chamar a jogo rapazes em grande baixa de forma, etc) do treinador e terem ido a correr renovar o contrato com o homem?
      Chamar-lhes incompetentes nesta matéria, não vou por aí porque sabem muito.
      Manter o homem porque durante grande parte da temporada há festa da grande mesmo que no fim, não ganhando nada, se vendam jogadores por bom dinheiro?
      E se tiverem mesmo que o mandar embora, quantos milhões vai custar terem esticado o contrato até para além do mandato do presidente?
      Até nisto, no esticar para além do mandato se depreende que este presidente sabe muito bem que, tal como num passado recente, mesmo que se cometam as maiores barbaridades na gestão a recondução está assegurada.
      E o atestado aos sócios está passado!

      Eliminar
  6. só compreendo alguma decepção com o elevar da fasquia demasiado alto.
    por a equipa ter estado muito bem durante 2/3 da época, as pessoas convenceram-se que este ano seria para limpar tudo, incluindo a champions.
    nos jogos de maior complexidade, percebemos as fragilidades e até alguma mediocridade.
    à excepção do jogo no Dragão em que ganhámos, houve jogos em que saltou à vista as imensas limitações do plantel e da equipa (jogos com o Braga para o campeonato e taça da liga e jogo com o sporting na luz).
    tenho pena que possamos vir a morrer na praia, mas é futebol e também alguma deficiência no planeamento da época.
    há jogadores vulgaríssimos que só por favor jogam no Benfica (Vlachodimos, Gilberto, Bah, Florentino, João Mário, mesmo Gonçalo Ramos, tenho muitas dúvidas, o próprio Rafa é muito irregular)...
    enfim, muito se fez com tão pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No jogo no dragão a excepção foi a expulsão do jogador do Porto, até aí o Benfica não estava nada confortável no jogo. Há vários jogos que o Benfica pouco jogou e ganhou....foi a grande diferença destas ultimas semanas. Sem erros de arbitragem, muito provavelmente, estaria tudo bem agora como esteve num passado bem recente. O futebol é assim e a forma como se olha para ele é assim: ganhas és o maior, perdes és uma desgraça.

      Eliminar
    2. verdade

      Eliminar
  7. Não percebo como só agora se percebeu que Schmidt joga sempre da mesma maneira. Conhece o modelo de jogo, o dele, derivado do chamado 'gegenpressen' e nisso é bom, SE, tiver os jogadores indicados, para jogar sempre em pressão.Rui Costa sabia disso quando o foi buscar. Quem viu o jogo com o PSV onde ele foi eliminado pelo JJ, sabia também. Não é um treinador que mexa no jogo, joga o sistema dele, enquanto os jogadores aguentam. Fala-se como se o SLB nunca mais fosse à Champes. Vamos lá para o ano, e vamos eliminar o Real de Madrid e o Bayern. Porquê? Porque somos o SLB. Em relação aos 5 milhões de euros, os jogadores, com Grimaldo à cabeça, que puxaram os colegas na última vaia, era serem já dispensados em Maio. E com uma nota pública a informar ser esse o motivo. Para outros perceberem que no SLB o sócio e adepto é soberano e patrão. Mas, não é essa a postura da banana.

    ResponderEliminar
  8. Ler que mesmo não ganhando nada esta época não se pode considerar má diz-me muito de como funciona a estrutura dirigente do Clube!
    Não se ganham taças mas ganha-se muito dinheiro.
    Até porque as taças não dão para distribuir.
    O que chateia um bocadinho é que mesmo com tantos milhões ganhos com champions e jogadores, o raio do passivo continua duro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto houver um paasivo enorme vamos ser sempre ser obrigados a vender, e a gerar muitas comissões para distribuir. O sucesso desportivo do Benfica é algo secundário para TODOS os dirigentes do Benfica, sem qualquer excepcão.

      Eliminar
  9. Schmidt tem a previsibilidade e rotina típica da cultura alemã, sem ter o golpe de génio de em tempo útil criar outras rotinas eficazes e surpreendentes quando as actuais falham.

    Ou muito me engano, ou neste esquema batido de jogo e de jogadores espremidos à mata-cavalos, o Benfica vai ter um final de campeonato de susto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai? A mim parece que já é de susto! Mas muito pior que jogadores acomodados e mimados é o BENFICA ter uma direção vergonhosa: Fraca, incompetente e pasme-se muitos deles ou são benfiquistas de aviário ou nem sequer são benfiquistas, este Benfica se tirarmos o aldrabão do palheiro é exatamente o mesmo dos últimos 20 anos.

      Eliminar
  10. A força do Benfica assentou até aqui no seu coletivo.
    Quando o coletivo funciona até os fraquinhos escapam e ninguém dá pela sua falta de qualidade.
    Mas basta que aquele núcleo forte tenha uma baixa de rendimento, para percebermos com maior nitidez que há por ali muita vulgaridade.
    O Benfica não tem dinheiro para ter estrelas no seu plantel.
    O plantel do Benfica é basicamente constituído por "formiguinhas obreiras" onde cada uma faz BEM o que tem que fazer.
    Quando por razões de ordem vária - estou mais virado para o cansaço e alguma saturação - aqueles 2 ou 3 que fazem a diferença "rebentam", tudo se torna mais difícil e percebemos então que o Benfica não é assim tão forte quanto imaginávamos e queríamos crer.
    Depois, bem, depois é fácil e tentador culpar o treinador, o presidente, o roupeiro, o tratador da relva pelo descalabro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% no alvo.

      O Benfica ou volta a jogar como uma equipa bem entrosada e confiante, ou a queda sonora até ao estrondo vai ser certa.

      Ainda estão a tempo de corrigir e emendar, mas o tempo para isso também se está a esgotar e corre contra nós.

      Eliminar
    2. Devia, pelo menos, ter força para bater o Desportivo de Chaves e, se olharmos ao orçamento, não perder em casa com o FC Porto.
      Realismo sim, mas nunca perdendo a exigência que devemos ter, porque afinal o Benfica tem o maior orçamento entre os clubes da liga Portuguesa.

      CF

      Eliminar
  11. Grande benfiquista...

    temos de nos focar a 1000% no campeonato...

    e eu conheço muito bem as idiossincrasias do BENFICA...

    há 6 anos/épocas...

    que temos isto....

    desde que se juntaram ao mesmo tempo:

    PINTO da COSTA

    LOURENÇO PINTO

    FERNANDO GOMES

    PEDRO PROENÇA

    FONTELAS GOMES

    SÉRGIO CONCEIÇÃO

    estas 6 FIGURAS...

    sem um PINGO...

    de ÉTICA DESPORTIVA...

    DESTRUÍRAM por COMPLETO...

    o FUTEBOL PORTUGUÊS!

    apenas e só para SERVIR...

    os INTERESSES do PORTO!

    e TAMBÉM os do SPORTING...

    ATACANDO/PREJUDICANDO...

    SEMPRE os INTERESSES...

    do BENFICA!

    ou tentam mesmo provocar o GENOCIDIO do BENFICA

    é assim que DISPUTAMOS...

    as COMPETIÇÕES NACIONAIS...

    desde há 6 ANOS/ÉPOCAS!

    quando fomos CAMPEÕES...

    em 2019...

    o PORTO teve 30 PONTOS a MAIS...

    das ARBITRAGENS!

    TRINTA PONTOS!

    e esta época vai ser IGUAL...

    com o mesmo DESFECHO FINAL!

    eu sei o que digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CIES – Observatório do Futebol – divulgou, esta quinta-feira, um estudo onde aponta as equipas de todo o mundo – foram analisados 75 campeonatos – que mais penáltis tiveram a favor desde janeiro de 2020.

      O FC Porto surge no 4.º lugar, com 41 grandes penalidades a favor, as mesmas de Fenerbahçe (Turquia) e atrás do Zamalek (Egito), Hajduk Split (Croácia) e CS Herediano (Costa Rica). Fazem ainda parte do top-10 Deportivo Cali (Colômbia), Al Nassr (Arábia Saudita), Galatasaray (Turquia), PAOK (Grécia) e Al Hilal (Arábia Saudita).

      Eliminar
    2. oh meu idiota falta ai o teu adorado lfv aquém andaste a lamber o escroto anos e anos a fio, mais falta ai o bazofias por quem andaste a chorar anos e anos e sobretudo falta ai adeptos como tu que mantiveram lfv anos e anos a instalar este mentalidade medíocre instalada no clube que nos corroí.

      isso e acharem que jogadores burros que nem uma porta como o gilberto é que são.
      fosse outro e idiotas como tu já tinham arranjado uma folha de excel a mostrar que desde que ele entrou na equipa tem sido o descalabro.

      Eliminar
  12. Dois anos seguidos com esta bs.... Perdemos as eliminatórias em casa. Jogar primeiro fora é fundamental.

    ResponderEliminar
  13. Este Benfica é a cara do Schmidt, que é um treinador alemão, com todas as virtudes mas também limitações próprias de quem vem daquele País.
    Que me lembre e posso estar enganado, nenhum treinador alemão vingou fora da Alemanha.
    Venceram imensas coisas, títulos mundiais e/ou europeus, mas na Alemanha, ao serviço do Bayern ou da selecção alemã. Estou a lembrar-me por exemplo de Jürgen Klinsmann (ao serviço da selecção), Joachim Löw (também como selecionador) ou Jupp Heynckes como treinador do Bayern.
    Klopp é uma muito recente excepção, ao serviço do Liverpool foi campeão europeu, mas de então para cá, veja-se o que tem feito, mais a mais com um orçamento de milhões.

    Schmidt foi bastante criticado na Holanda por ser casmurro, pouco flexível e programar demasiado os jogos.
    Não tem aquilo a que se chama um "golpe de asa" para a partir do banco, mexer no jogo, reverte-lo e vence-lo.
    É um disciplinador, assenta a sua estratégia na força do coletivo e pouco mais...
    Alérgico a grandes mudanças. Fiel às suas ideias e aos seus princípios de jogo.
    Isto pode funcionar, como pode dar barraca...
    Mas as contas fazem-se no fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jupp Heynckes quando veio para o Benfica em 1998 era o treinador campeão europeu, e que devolveu ao Real Madrid a taça/liga dos campeões como lhe quiserem chamar, para mim será sempre a taça dos campeões europeus, 32 anos depois

      Eliminar
    2. Jupp Heynckes - Champions 97/98 pelo Real Madrid; Tomas Tuchel - Champions 2020/21 pelo Chelsea. Além de Klopp, como já referira. Poucos, mas...

      Eliminar
    3. Ainda bem que o Liverpool tem um treinador chinês e o Chelsea tinha um Japonês quando foi campeão europeu, senão a tua teoria ia para o galheto...

      Eliminar
  14. Numa óptica puramente mercantilista, se o Benfica se apurar diretamente para a Champions, ora como campeão, ora ficando em segundo, para esta nova forma de ver e viver o futebol, será uma época de sucesso. Já os sócios e os adeptos pensarão de maneira muito diferente.
    Os administradores e dirigentes, vivem de prémios, bónus em dinheiro.
    Talvez quando puderem distribuir os milhões ganhos pelos sócios (por exemplo, 1 ano de quotas pagas), talvez a rapaziada passe a desvalorizar os títulos, as taças e as tacinhas.

    ResponderEliminar
  15. AS ABITRAGENS NÃO FORAM BOAS

    O INTER tem uma boa equipa, mas não tivemos sorte no jogo, nem com as ARBITRAGENS, falharam-se golos, outros bateram no poste, sofremos golos infantis, e as arbitragens(momentos cruciais) prejudicaram o GLORIOSO, o pasteleiro dos CORRUPTOS (ASD) não teria feito melhor, Assim com equipas do mesmo nível fica tudo mais complicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá o Inter foi superior mas ontem fomos superiores em todas as estatísticas simplesmente isso aconteceu porque o Inter nunca teve necessidade de dar o máximo. Sempre que atacaram a nossa defesa tremeu como um equipa amadora. Temos absolutamente de melhorar a defesa.
      Se repararmos bem nenhum jogador do benfica seria titular do Inter e o benfica com dois ou três dos suplentes do inter estaria na final.

      Eliminar
  16. Já percebemos o que vale o JJ alemão. Para os próximos seis jogos a previsão é fácil: derrota com o braga e sporting, porque ambos tem treinadores, Em relação aos outros jogos, vitória com o estoril, portimonense e dúvida com o Gil Vicente, O jogo com o santa clara pode não interessar. Portanto a vitória no campeonato não depende de nós, mas sim da possível incompetência dos outros nos jogos que faltam.

    ResponderEliminar
  17. Se corressem com o pessoal (quase) todo do departamento de comunicação (algo que acho que ninguém ia notar), teríamos mais dinheiro para reforços cirúrgicos.

    ResponderEliminar
  18. Shadows, já viste outras vez as nomeações para esta jornada? Pois é, vamos levar outra vez com um do Porto, outra vez o Rui Costa. Eles gozam connosco e os dirigentes do Benfica nada dizem, depois vêm com as newsleiteiras a chorar sobre o leite derramado.
    E para os mafiosos lá está o Fábio Melo do Porto no VAR mais o João Bessa Silva.
    E ainda ficámos a saber, que quer o VAR do Chaves-Benfica, António Nobre e o VAR do Sporting-Arouca, Tiago Martins, dizem que vão para a jarra. Mas é uma jarra dourada, ou seja, o António Nobre cumpriu a missão e o lagarto do Tiago Martins também, beneficiou quanto foi possível o seu clube.
    Curiosamente quando o Tiago Martins cometeu os erros que cometeu no jogo Sp.Braga-Benfica, não foi para a jarra. Isto é uma jarra dourada.
    Já tínhamos levado com o Rui Costa em Vila Conde, foi só na 26ª jornada e já estamos a levar com ele outra vez na 29ª jornada.
    E para Barcelos deve sair o Gustavo Correia para continuarem a gozar.

    ResponderEliminar
  19. RENOVEM COM O TREINADOR A MEIO DA EPOCA OUTRA VEZ!!

    ResponderEliminar
  20. mas o problema não é por ninguém ficar surpreendido com quem vai jogar, ou de não existirem mudanças táticas, porque isso nunca existiu e os resultados eram outros mesmo com equipas deste nível o problema é outro pode ser por jogarem sempre os mesmo mas não por as escolhas serem as mesmas de um jogo para o outro.

    eu estou muito à vontade porque sempre disse que o deverias ter outro guarda redes melhor que o odysseas mas que pelo menos lhe fosse concorrência.
    mas vir falar do odysseas agora é ridículo nos cinco que sofreste ele não tem culpa de nenhum até é o menos culpado de toda a equipa, alias dos últimos oito golos sofrido ele no único que podia, e devia, ter feito mais foi no segundo dos corruptos.
    mas já agora queria quem se não fosse ele o samu.

    mas agora é que acordaram que os idiotas das claques deveriam de ser banidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpe mas Snr nunca jogou à bola !!!! a responsabilidade e a importancia do guarda redes numa equipa são fundamentais no desempenho de qualquer defesa o resto é conversa fiada nos 8 golos sofridos 3 são da incompetencia do Vlako .
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. No primeiro golo do Inter em Lisboa tem tempo de sobra para ver onde a bola vai cair e sair da baliza e matar o cruzamento, o jogador do Inter nem precisou de saltar para marcar o golo. Ele não tem hipotese nos golos porque simplesmente nao sai da linha de baliza e um gr a serio raramente esta na linha de baliza ou proximo a não ser em cantos e livres nas imediações da area. As defesas que faz é tiro ao boneco, não é ele fazer uma defesa que tirou uma bola de golo, se um jogador vai isolado e em vez de desviar a bola do gr atirar a bola contra o gr isso é defender?

      Eliminar
    3. à bola joguei muitas vezes futebol a serio isso não.
      como já lhe respondi nesses tres existem erros muito mais graves antes dos que ele cometeu.
      o grimaldo comete erros, sempre os cometeu, e não é por causa de ter o odysseas na baliza, o gilberto é uma anedota e continuava a ser mesmo que tivesse o neuer na baliza e o otamendi muitas vezes comete erros anedóticos e não é por causa do guarda redes que os comete.

      que depois ele não tem capacidade para emendar erros básicos dos isso concordamos mas existem problemas tão, alguns até mais, graves como ele.

      Eliminar
    4. mas jogadores a serio também não deixam um jogador com tempo para fazer um cruzamento sem que ninguém os estorve e o pior é que o fizeram varias vezes.
      e se o jogador italiano não precisou de saltar onde é que estava o defesa esquerdo ou queres ver que o tal italiano é tão alto que nem precisa de saltar em relação ao grimaldo.

      como disse precisamos de um guarda redes melhor mas o problema que ficou evidente nestes dois jogos é que noutras posições precisamos ainda com mais urgência de jogadores melhores do que os que temos.

      Eliminar
  21. Levantaram-se expectativas irrealistas baseadas numa amostra reduzida de meia época. O plantel do Inter é muito melhor do que o do Benfica, assim como o seu 11 base. As suas individualidades são muito superiores, todos os titulares do Inter seriam titulares do Benfica.

    Em parte as expectativas foram criadas por uma dinâmica colectiva que parecia superior num mau ano do Inter a nível interno, que com esta equipa foi campeão o ano passado de forma clara num campeonato muito mais competitivo que o português. Mas desvalorizaram-se factos importantes: um plantel reduzido com falta de suplentes à altura dos titulares; falta de experiência europeia a este nível da maioria dos titulares e do treinador; o desgaste físico e mental de uma equipa que roda muito pouco; um guarda redes insuficiente para fazer a diferença neste nível; uma equipa com índices físicos inferiores a qualquer outra equipa nos quartos de final; um modelo tático e de treinamento com desenvolvimento e maturidade inferior a 1 ano.

    Acreditar que com a conjugação destes factores seria possível ir à final era apenas "wishfull thinking" irrazoável, pelo que não se perdeu verdadeiramente nenhuma oportunidade, ganhou-se foi a oportunidade de dar mais experiência, aprofundar as capacidades coletivas e diagnosticar insuficiências para serem corrigidas. Um clube como o Benfica só se torna verdadeiramente competitivo a nível europeu com um projeto consistente, sistemático e cumulativo a médio prazo. E a ausência disso é o pior problema que o Benfica tem para resolver: ter-se criado uma mentalidade facilitista, ilusória e propagandista, criada pelos dirigentes e suportada pela maioria dos sócios, que não se adequa ao clube e que adia o ressurgimento. Ganhar no futebol, como em tudo na vida, implica competência, esforço, tempo, humildade, consciência de si, sofrimento e dedicação sempre até aos limites do possível e o Benfica perdeu isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo com a sua análise (muito bem escrito) Sr. Alberto João, especialmente no que diz respeito ao segundo parágrafo. Tivesse o Benfica, só que fosse, na baliza um Bento, na defesa um Swarzst e no meio um Jonas Stern além de um treinador menos digamos "apático" e se calhar adeus Inter, andrades e Chaves. A equipa do Benfica que o Sr. RS continua desde o princípio a escalar continua muito levezinha para uma Champions Legue e enquanto isso não for resolvido com a entrada de 2 ou 3 atletas, mas daqueles a sério de antes quebrar que torcer não haverá volta a dar senão a sermos gozados pelos andrades cada vez que jogamos com eles.

      Eliminar
    2. O Inter não é campeão de Italia o campeão é o Milan

      Eliminar
    3. Correção: o Inter não foi campeão o ano passado (ficou a 2 pontos do campeão Milan), mas há dois anos. Seja como for a argumentação fica intacta porque a equipa pouco mudou e só este ano baixou de rendimento no campeonato, o que é natural porque ao mais alto nível e em campeonatos de topo é muito difícil manter rendimento e foco por mais do que 2 anos consecutivos.

      Eliminar
  22. André Onana ⬅ Odysseas Vlachodimos
    Denzel Dumfries ⬅ Gilberto
    Matteo Darmian ➡ Nicolás Otamendi
    Alessandro Bastoni ⬅António Silva
    Federico Dimarco ➡Álex Grimaldo
    Marcelo Brozovic ⬅Florentino Luís
    Chiquinho ? 😂😂😂
    Nicolò Barella ⬅ João Mário
    Henrikh Mkhitaryan ⬅ Rafa Silva
    Lautaro Martínez ⬅ Gonçalo Ramos
    Joaquín Correa ➡ Fredrik Aursnes

    O Inter tem jogadores de classe mundial. O Benfica, tal como o Porto, nunca é favorito a vencer apenas pela qualidade individual. Enquanto viveres na ilusão do jornal A Bola, o Benfica vai viver na ilusão de ser o melhor e a perder os títulos para o Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Benfica só Chiquinho seria titular na equipa do Inter...

      Por alguma coisa a Itália tem 5 (!!!!!) clubes nas meias-finais das competições europeias e Portugal «niente di niente»...

      Por cá a parolada ainda vai em milagres...

      Eliminar
  23. Uma pessoa acredita sempre porque faz parte de ser Benfica, ainda que o Benfica deste seculo a meu ver transformou-se num clube regional, sem dimensão europeia. O Benfica nunca esteve dentro nesta eliminatória com o Inter, nunca. Fizemos os mesmo resultados que o Porto, mas eles jogaram muito melhor quer fora que em casa que nós e estiveram dentro da eliminatória até ao ultimo minuto, é uma diferença abismal, e isso reflectiu-se mais uma vez no jogo contra eles, mas passados 40 anos ninguem consegue inverter a mentalidade que se instalou no Benfica, somos os reis é da bazofia, da fanfarronice, gabarolice, da parvoíce, das redes sociais, mas do que interessa nada, zero.
    Qualquer jogador deles fala em ganhar um titulo europeu, nós só sabemos falar em 38, 39, 40, isso interessa para a estatística dos títulos, não são os títulos nacionais que fizeram o Benfica grande e glorioso, até podemos ter 100, mas são os títulos europeus que fazem um clube grande, dou só 2 exemplos em Itália Juventus e Inglaterra Man United são os clubes com mais títulos nacionais, mas os maiores clubes de Itália e Inglaterra são o Milan e o Liverpool e é muito fácil perceber porquê.

    Há jogadores que não têm o mínimo de qualidade para jogar no Benfica, mas que inseridos num colectivo forte como era o do Benfica até ao mundial, essas insuficiências estavam camufladas, depois do mundial com a partida do Enzo, foi o principio do fim, e com a falta de rotação que levou ao desgaste físico, que impede a equipa de pressionar alto como o fazia, vieram ao de cima todas as insuficiências de Gilberto, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Chiquinho, João Mário, Florentino e de um gr sem categoria nenhuma para um clube da dimensão do Benfica.

    O Inter fez 7 remates nos 2 jogos e marcou 5 golos, é elucidativo.

    O mundial jogado a meio da temporada deu cabo do Benfica, o treinador com o seu conservadorismo e teimosia fez o resto e a inacção da direcção no mercado de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo, em não reforçar convenientemente a equipa foi fatal, fizeram uma péssima gestão do caso Enzo, quando já em Dezembro pós mundial ele já não tinha intenções de voltar ao Benfica, andaram mais de um mês a tentar convencer o que não era possível convencer e tiveram esse mesmo mês para encontrarem alguém para reforçar a equipa. Desde que mudaram o formato da champions fomos 6 vezes aos 1/4 de final e em 12 jogos temos 7 derrotas e 5 empates, sendo que alguns deles, como o de ontem e do ano passado foi apenas porque os jogos estavam decididos e os outros abrandaram.

    Muita coisa será preciso fazer para mudar a mentalidade de jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, para o Benfica voltar a ter uma mentalidade e estofo europeu. Este ano nem do sorteio nos podemos queixar, apenas do Var e não dos árbitros nesta eliminatória

    ResponderEliminar
  24. Não me fodam o campeonato!

    Já bastou a Taça da Liga, a Taça de Portugal, e os jogos de merda com o înter.

    ResponderEliminar
  25. Não gostei do que vi ontem no Estádio da Luz.

    Um Benfica normal transpiraria classe e atropelaria este Estoril com facilidade. Infelizmente a equipa não está verdadeiramente a funcionar, o que augura um fim de campeonato de sobressalto.

    Este era, na minha opinião, o 2º jogo mais fácil dos que restam. Isto se não chegarmos ao último jogo (Benfica x Santa Clara) com a corda na garganta, o que faria desse jogo um pesadelo que sinceramente não vejo esta equipa capacitada para ultrapassar.

    Escusadamente vamos ter jogos em sofrimento quando com mínimos de competência deveríamos estar em ambiente de festa iminente em qualquer desses jogos.

    No final da época, independentemente do resultado, terá de ser analisado e explicado sem subterfúgios o que realmente aconteceu com a equipa desde o jogo com o Rio Ave, para nos colocar à beira do precipício nesta fase final de campeonato.

    ResponderEliminar
  26. Já agora, ou alguém explica ao João Mário que não convém marcar penaltis sempre para o mesmo lado e fracos ou mudam de marcador. Tanta reclamação pelo roubo de penalidades e agora que já se marcam alguns não temos quem o saiba fazer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking