O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de maio de 2023

Ter estrutura também é isto... O Benfica não soube actualizar a estrutura!

. 13 comentários

Ontem na UEFA Futsal Cup, como em várias ocasiões, temos assistido a várias situações em que o SLBenfica acaba prejudicado e os benfiquistas saem com uma sensação de acomodação por parte do Clube.

"Ninguém diz nada", é o que mais se ouve. Eu tento, especialmente na nossa conta do Twitter (NGB e Shadows para quem quiser seguir) explicar que vir depois dos jogos berrar contra tudo e todos não nos ajuda em nada, pelo contrário, isso é uma atitude rasteira e que não vai mudar nem o passado e menos ainda o futuro, só contribuindo para castigos.

O SLBenfica, já o escrevi várias vezes, aburguesou-se com o Luis Filipe Vieira e não soube actualizar-se.

A primeira coisa que, por exemplo, o "consultor" Antero Henriques recomendou ao Sporting foi mudar a postura em campo para "forçar" a duvida, para "pressionar" as decisões e para "obrigar" a ir ao VAR sempre.

Se repararem, cada vez que tocam num jogador do SportingCP (como o FCPorto faz há mais de 30 anos) é uma gritaria que parece que lhes partiram a perna, os jogadores da equipa imediatamente reclamam o lance com o árbitro (por mais ridiculo que seja). Quando há um possível penalty o lance que poderá dar vermelho ao adversário, há sempre um jogador que fica no chão a forçar a paragem do jogo e com isso a "obrigar" o lance a ser transmitido varias vezes para os adeptos e revisto no VAR.

Além disto, o FCPorto tem a figura do "sacrificado". O Luis Gonçalves está no banco com a ÚNICA função de "montar o circo" sempre que algum lance prejudica o FCPorto e carrega em cima do 4º arbitro, do assistente, dos Delegados da Liga, dos adversários, de todos... até esgotar as possibilidades de reverter acções ou forçar decisões.

Em cada jogo, isto acontece quatro, cinco, dez vezes... e tanto Sporting como em especial o FCPorto, são bem sucedidos em mais de 50% das vezes que "montam o circo". O FCPorto vai ainda mais longe, o próprio médico, que nenhum árbitro tem coragem de expulsar por motivos óbvios, ele próprio exerce uma pressão enorme sobre os agentes desportivos durante os jogos.

Isto repete-se nas modalidades, onde treinadores, delegados e adjuntos constantemente recebem informações em tempo real enquanto estão a "forçar" paragens e montar esse circo para ver se conseguem, "recolher alguma coisa".

Ontem na UEFA Futsal Cup, se o SLBenfica tivesse esta postura, aquele lance no VAR tería sido visto, revisto e voltado a ver 1000x e ter-se-ia "sacrificado" alguém - que neste caso era a responsabilidade do Gonçalo Alves - que tería que "teatralmente passar-se da cabeça" e apertar forte com eles.

O SLBenfica tem que ter sempre alguém pronto a "dar o corpo às balas" para proteger os jogadores e treinador. Alguém que possa ser castigado sem impacto na equipa (e que outro assumirá esse papel de sacrificado, como o FCPorto tem o Nelson Puga quando não está o o Luis Gonçalves).

Actualmente assumimos a postura burguesa de "reclamar" ou melhor de "discordar" mas onde a preocupação principal é manter a postura digna. Pois... continuem com a postura digna enquanto os outros vão levando a deles avante. O FCPorto jamais teria visto aquele golo anulado ontem e arrisco dizer que o Sporting também não... e mesmo que visse, teriam saído dali com a organização a pensar que se calhar é melhor não brincar mais com estes. No caso do SLBenfica, tem sido mais o contrário: Todos erram, olham-nos nos olhos... e voltam a errar sem problemas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Anónimo6/5/23 15:31

    Discordo completamente do teor desta publicação.
    O Benfica, pelo menos no futebol, sempre teve no banco indivíduos interventivos em demasia, pressionantes e até porque não dizer, ordinários. Nem cito nomes para não ferir suscetibilidades.
    No jogo de futsal, viu um golo anulado marcado sensivelmente após o apito final. Acontece, aconteceu e acontecerá. Com todos e não só com o Benfica.
    Isto a mim, leva-me a concluir que é a cultura do Benfica que é avessa a grandes momentos, momentos de decisão, em que falha inúmeras vezes. Qual ou quais as razões ? Sinceramente não sei. Mas é factual e basta ser isento. Constata-se facilmente.
    Espero e desejo muito sinceramente que nesta ponta final do campeonato nacional de futebol, não volte a haver (já houve imensos, até num passado recente) um golpe de teatro. Na verdade, quem a oito jornadas do fim dispõe de 10 pontos de avanço e desbarata-os quase todos, ao ponto de chegamos a esta altura, cheios de medo e a antever o pior, não é uma questão de estrutura, mas de cultura (ou falta dela) de campeão.
    Manuel José, que é alguém com quem eu nunca simpatizei, disse uma coisa esta semana com a qual concordo plenamente : "Os jogadores do Benfica são mentalmente fracos, não se assumem nos grandes momentos de decisão. Encolhem-se e entregam muitas vezes o ouro ao bandido".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/23 11:38

      Subscrevo totalmente este comentário!
      Estaremos ainda a falhar em momentos decisivos, mas não concordo que tenhamos de baixar ao nível comportamental, que tanto criticamos, dos nossos adversários.
      Sejamos mais fortes e competentes, e tenhamos capacidade para denunciar e lutar contra a enorme passividade e conivência com que as entidades "gerem" o nosso desporto.
      Saudações Benfiquista.

      Eliminar
  2. Nenhum Benfiquista pode concordar com este teu post. Repito nenhum.

    Benfica by Gb não levas a mal o que vou dizer mas apaga este post sff. Este post é uma ofensa ao Benfica e aos Benfiquistas. Não vale tudo para ganhar meu caro Gb.

    Já tinha lido muitos disparates teus e tens todo o direito a escreve-los , vivemos num país livre mas quereres que o Benfica ganhe ou neste caso empate o jogo de futsal contra o Palma com um golo " falso " é ir contra todos os valores do Sport Lisboa Benfica.

    O árbitro decidiu bem. Infelizmente quando marcamos o quarto golo o jogo já tinha acabado.

    Quereres que o árbitro beneficiasse o Benfica e falseasse o jogo não é de Benfiquista. Aliás custa-me imenso uma pessoa com o teu poder e alcance na Blogosfera Benfiquista dar a entender uma barbaridade destas.

    Não leves a mal mas isso é valores de Pinto da Costa. No Benfica não existe lugar para vitórias falseadas.

    No Benfica e como Benfiquista quero que o Benfica ganhe honestamente e merecidamente.

    Que o Benfica hoje em futebol realize uma boa exibição contra o Braga e que ganhe honestamente e merecidamente. O jogo de hoje é fundamental para ganharmos o campeonato. Um empate ou mesmo uma derrota e começamos a ver o campeonato por um canudo.

    Hoje é vencer e vencer mas de forma honesta , não vitórias ou empates como tu querias no futsal.

    Viva o Benfica

    P.S: Sempre deste aqui no blog criado por ti o teu apoio a Vieira fica-te mal fingires que não o fizeste. O Shadows sim foi sempre crítico.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/5/23 16:59

    Texto absolutamente certeiro! O comentário acima (15.31m) só pode ser de um dragarto cobarde. Dizer q sempre tivemos gente ordinária no banco? Que grande canalhice vomitar está merda. Temos sido demasiados mansos, embora a guerra seja totalmente desigual, lutamos contra FPF, liga, Cs e árbitros condicionados e coagidos a prejudicar o Glorioso. Desde a divulgação dos emails, estes dragartos criminosos encomendaram o roubo dos mesmos e depois aquela canalha criminosa teve um ano a divulga-los adulterados pra passar a mensagem falsa q fazíamos o mesmo q eles fazem há 40 anos, batota e doping q os faz ganhar sempre a roubar. Desde aí, a arbitragem contra o glorioso foi um fartar vilanagem, e quanto aos truques da porcalhada azul e bronca, ainda no jogo Fcp-Famalicao, pepe inventa um faia-divers só pra distrair, interromper o jogo, a jogarem mal como a merda, a perderem, era preciso fazer algo….são estas manhas e tretas que os vão beneficiando. Quanto ao louco do treinador, apenas o gajo mais ordinário do futebol mundial, expulso em todos os clubes q jogou, na seleção tb, em todos os clubes q treinou, na Bélgica quase irradiado, aqui destila ódio, insulta tudo e todos, lutamos contra isto tudo, continuamos a ser comidos de cebolada. Há 2 anos, impedidos de chegar ao jamor, num jogo com o só Braga, logo na primeira queda de um bracarense, raspou na manga do nosso GR, ia em direcção a bandeirola de canto, tivemos logo o GR expulso. Já este ano tb pra taça, com o mesmo clube, a dar-mos um banho de bola, nem a cheiravam, a ganhar 1-0, roubam-nos um penálti escandaloso, e ė isso mesmo, faltou garra pra pressionar o árbitro, alguém q ficasse no chão até terem q ir ao vai, como tb fazem os dragartos. Vamos ganhar o campeonato pq somos a melhor equipa, jogamos bem e limpo, em primeiro desde a primeira jornada, e fizera este anónimo cobarde q nunca desistimos, só recuamos pra tomar balanço, e medo têm vocês da força e grandeza do GLORIOSO BENFICA, Rumo ao #38!!! (Pedro esteves)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/5/23 18:46

    O que esperar de uma estrutura desenhada by Vi€ira, onde até num infame powerpoint se indicava atrevidamente como prioritária uma autêntica estratégia de gangsterismo, visando «maior influência e controlo» (sic!...) sobre orgãos desportivos decisórios e instâncias judiciais?!...

    É deitar abaixo e construir de novo, agora em bons e sólidos alicerces.

    ResponderEliminar
  5. A mim parece-me que a estrutura do Benfica, é constituída por muitos tótós e quando assim é.......

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/5/23 19:24

    este anonimo é dos que dizem joguem mas é à bola!!!! vai-te catar porco de merda, anonimo dragarto, isto é por demais evidente que a publiccaçãao do By GB é a verdade e mais so perca por tardia mas isso são outras contas, o Rui Costa tem que escorraçar toda esta pandilha que està no Benfica trabalha no Benfica mas não sente o Benfica muitos trabalhadores do Benfica são dragartos é como o dono do palheiro minou tudo quando hera um Benfiquista que se propunha para um lugar qualquer na estrutura, se fosse Benfiquista assumido Hera logo posto de lado, o BENFICA!!!! està carregado de Sportiguistas vai da formação até ao Spikrine do estàdio evidentemente que isto desfavorisa completamente o SLB o exemplo flagraante é o serviço de comunicação que para reagir é preciso um advogado ou um processo issto têm que mudar mas é para mais BENFICA dentro do BENFICA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. no fundo o que estas a dizer é que devemos ser como os porcos, tanta critica tanta conversa de que são um clube nojento mas depois lá vem a conversa de que temos de fazer o mesmo, no fundo a maioria nunca protesta por ser prejudicada o que quer na realidade é ser beneficiada como eles são.
    podemos fazer tanta coisa de diferente ser ser porcos como os outros.

    depois com isso nem perceberam porque é que lfv esteve tanto tempo no clube com tanto como tu a dar lustro ao escroto do homem anos e anos porque no fundo muitos sempre quiseram ter um presidente como os corruptos tem.

    mas depois a ironia da coisa é mais um numero de contorcionista do autor do post como se ele não fosse um dos culpados por lvf ter ficado tanto tempo no clube e parte da tal postura burguesa também ser culpa do próprio autor do post por conivência e inação.

    ResponderEliminar
  8. Uma posta típica do gb. Esta criatura só vê o que o que lhe convém e quando lhe convém. Que triste que deve ser a vida dele

    ResponderEliminar
  9. Boas, não seria o post mais "premente" tendo em conta a quantidade de jogos importantes deste fim-de-semana, mas é um post pertinente, pois a postura de "corno manso" não é do Lage, do Vitória, de fulano, ou de sicrano, é de quem manda no Benfica e dos benfiquistas. Não podemos ter medo de mostrar que somos maus fortes que os outros. E se tivermos que mostrar a nossa força "à força" (passe a redundância), que seja e e sem quaisquer contemplações ou dó ou piedade.
    Nenhum grande império na História fez-se só (ou sobretudo) de benevolência, fizeram-se todos de imposição da força.

    ResponderEliminar
  10. Este é o tipo de "benfiquista" que o PDC ama. O post faz todo sentido, e em Portugal enquanto não houver uma revolução total o Benfica tem de se comportar ao nivel dos demais e por uma simples razão...minimizar ser ROUBADO!

    ResponderEliminar
  11. Benfica by GB, com todo o respeito, sabemos que faltam 3 jornadas, e que nos faltam 5 ou 6 pontos, mas e que tal um post acerca do Campeonato?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/5/23 20:39

    Realmente o post do By GB poderá sair um pouco fora do contexto, mas não deixa de ser verdade muito do que diz respeito à maneira agressiva e sempre pressionante do banco do FCP em relação a tudo o que se passa dentro do relvado, até o médico que deveria estar sempre sentado, fora as ocasiões em que tem de intervir como é óbvio, não, anda sempre no ar a reclamar junto dos outros. Agora o comentário das 15:31 dizer que são por vezes ordinários os individuos do banco do Benfica! essa não porra. Nessa matéria os dirigentes do Benfica no banco, comparados com os do FCP, não passam duns santinhos oh Sr. Anónimo. Já agora, venha de lá o seu comentário acerca dos gestos e declarações de António Salvador ontem em plena tribuna vip no estádio da Luz.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking