SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 junho 2023

Não Me Esqueço

07 junho 2023 4 Comentários

OS BENFIQUISTAS TAMBÉM NÃO E OS PORTISTAS AINDA MENOS. ESTES ESTÃO FURIOSOS.

Quem anda há muito tempo a ver o «Futeluso» não olhando apenas para ele, mas entendendo o que se passa sabe que há uma premissa que não falha.


Há cerca de um mês ou mês e meio escrevi aqui num texto do blogue que se o Benfica se sagrasse campeão nacional, o FC Porto iria encontrar na conquista da Taça de Portugal um modo de fazer esquecer a festa da conquista do 38.ª título. Dito e feito! Quando o FC Porto faz a "dobradinha" é tudo normal. É receber o troféu - uma semana depois da última festa do título comemorado pelos portistas - e rumar a casa. O "estardalhaço" só é efectivo quando uma semana depois do Benfica têm a Raça de Portugal conquistada. Toca de fazer barulho, tipo ganhámos esta taça contra o Benfica. Se eles são campeões nacionais e não conseguiram conquistar a última competição da temporada, pois foram eliminados, nós somos o quê? Até vi miúdos com "linguajar de trapo" à saída do Estádio Nacional, a dizer que os Benfiquistas estavam doentes com a conquista da taça! Incrível o ódio que incutem em crianças que ainda mal se põem de pé! 


Numa temporada em que o FC Porto não se sagre campeão nacional, mas depois conquiste a Taça de Portugal esta adquire um valor de excelência que deixa a todos espantado pois quando ocorre o mesmo com o Benfica são os próprios jornalistas a desvalorizar a conquista. Até parece que o «Glorioso» nem a devia de conquistar pois "até parece mal" festejar uma conquista da Taça de Portugal (sete jogos) quando acabou de perder um campeonato nacional (34 jogos, mas com 30 ou 38 ia dar ao mesmo).


Quando é o FC Porto, a Taça de Portugal adquire um brilhantismo ímpar, que diga-se, não tem. Naquelas comparações absurdas que se fazem "só por fazer" eu não troco a conquista de um título de campeão nacional nem por meia dúzia de Taças de Portugal, 20 Taças da Liga ou 50 Supertaças. Como uma Liga dos Campeões valerá 25 Ligas Europa ou 100 Ligas Conferência. Aliás nesta competição nem é cem, mas sim... sem pois espero que o Benfica NUNCA jogue nesta III Divisão da UEFA. Já chega ter que jogar na "Segunda" muitas vezes despromovido da "Primeira".


Só há um modo de evitar esta sobrevalorização portista da Taça de Portugal. É o Benfica todas ou quase todas as épocas fazer a "dobradinha".


Em 2023/2024 lá terá que ser!


Alberto Miguéns


4 comentários
  1. Foi um ano de sucesso para o fóculporto!... ganharam duas taças e bateram o Benfica (coitado... só ganhou o campeonato) na contagem nacional dos troféus.
    ... epá, a sério... estes cabeçudos são DOENTES!

    ResponderEliminar
  2. eu não me esqueço da tiragem eu vi em direto o homem palhaço, que tirou as bolas não desviava os olhos das mesmas, vêsse bem nas imagens a pouca vergonha destas tiragens dizem eles à sorte, eu digo inquinadas senão vejam que o porto so teve equipas de càca até ao fim e mesmo o braga esses grandes guerreiros que so se batem contra o BENFICA esses guerreiros de papel viu-se no terreno a qualidade desses intrusos que nos roubaram com a complicidade dos homens de preto ou do apito.
    sinceramente ganhar dessa forma prefiro não festejar é essa a grande diferença cada vêz mais acceentuada entre os BENFIQUISTAS e os OUTROS gente pequena.
    VIVA O BENFICA,

    ResponderEliminar
  3. O fcp e uma seita.
    Doente, toxica.
    Os adeptos sao transformados em seguidores fanatizados, brain washed, consumidos pelo odio e incapazes de reconhecer a manipulacao a que teem sido sujeitos.
    Tudo em nome do ADN somos porto.
    Um fenomeno doentio que ruira como um baralho de cartas quando os velhos nojentos que o manteem comecarem a fechar os olhos.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: