O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de julho de 2023

A verdade dos números sobre quem realmente tem audiências

. 70 comentários

 


Escrevo há muitos anos no NGB o que a realidade vem demonstrando e que, mais uma vez, se comprovou no Algarve.

O SL Benfica é claramente o clube que mais gente leva aos estádios, e em paralelo, que mais audiências origina.

Por seu lado, o clube da fruta quer em audiências quer em assistências, nem sequer o segundo lugar consegue. Fica atrás do Sporting, que leva mais gente aos estádios do país e origina mais receitas televisivas que o FCP.

Aliás, na verdade, nem no Porto o clube da fruta é a agremiação com mais adeptos. Na cidade do Porto, o SL Benfica é o clube com mais apoio, seguido do Anti-Benfica. Só depois vem o FCP.

Isto é mais um exemplo evidente da FRAUDE que é qualquer Centralização de Direitos Televisivos.

Qualquer acordo que apresentem, o dinheiro para pagar ao FCP e aos restantes pequenos clubes submissos virá essencialmente da fatia do SL Benfica.

Ora, vocês estão dispostos a financiar a vergonha que se adivinha e que pudemos já observar nos primeiros jogos do FCP? 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Caríssimo, tb há muitos anos q gosto de acompanhar as assistências (e a única "colecção" q faço, é de postais de estádios de futebol por todo o mundo), o último SCP-FCP, com o visitado ainda na corrida pelo título....teve 39.000 em alvalade, num estádio de 50Mil, q poderá levar até 48Mil, não conseguem esgotá-lo. o FCP em casa, só chega tb perto dos 48Mil quando recebe o GLORIOSO SLB ou uma super equipa na champions, não há comparação possível, com o devido respeito, nós temos 58Mil a ver o Casa-Pia, numa época recente, chegamos ao fim no top ten das 10 melhores assistências em toda a Europa, só atrás de Barça, RM, Bayern e Dortmund, os 2 de Milão, talvez o Arsenal e mais um ou dois clubes. Eles sabem muito bem disso, será sempre á custa do SLB a repartição do bolo, um bolo em que valemos mais de metade da receita. e aliás, assinar a centralização, significaria voltar a entregar os nossos 17 jogos na LUZ, conquista q nos custou tanto a recuperar perante a empresa (falida, deve mais 750Mios
    a banca e não se passa nada...), que pagava mais ao Fruta por ser + vezes campion, quando era e é o SLB q gera mais receitas, share, audiências, etc....NÃO HÁ COMPARAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
  2. Neste capítulo, a centralização dos direitos televisivos, vemos os adeptos e comentadores afetos ao clube de Contumil desesperados com a postura do Benfica, que já avançou que não aceitará os termos da dita se o Benfica sair da negociação em perda relativamente aos seus adversários. Chegam ao ponto de gritar que o Benfica, pela boca de Rui Costa, não quer "cumprir a lei". Veja-se a lata daquela gente que não cumpre qualquer lei, têm a deles própria, como se "aquilo" fosse Palermo, mas cheirando-lhes a dinheiro fresco já sabem apontar o dedo que os outros é que não a querem cumprir. Aliás, os valores que já receberam da Altice, vemos agora que, a serem verdadeiros, superaram de largo o que recebeu o Benfica, numa discrepância só vista à luz de arranjinhos e compromissos corruptos, que a justiça se há de encarregar esclarecer. Ontem na tv da canalhadas da manhã, estava lá um com nome de rena de pai Natal, que se espumava acusando o Rui Costa que ter afirmado coisas que só passaram por aquela cabeça tonta. Bem sei que aquele ruído todo era tentativa de desviar a atenção das pessoas que naquele momento tinha na mira Pinto da Costa. Concordo que o Benfica mais a sua equipa de advogados devem estar atentos e não terem medo de afrontar o sistema. A lei realmente existe, mas não diz lá em lado nenhum que deve ser o Benfica a carregar o ónus das perdas para encher a mula a terceiros...

    ResponderEliminar
  3. Mas ainda tinham dúvidas?! Claro que não tem comparação.
    O SLB é de longe o clube que mais adeptos faz encher os estádios, é assim desde que me conheço, e já tenho 52 anos, mesmo sem ganhar titulos o Benfica leva mais adeptos aos estádios.
    Em Portugal a centralização de direitos televisivos não se pode aplicar, não é como em Inglaterra em que os adeptos estão divididos, aqui são mais 60% do Benfica.
    Quero lá saber se o futebol português fica mais competitivo, ninguém quer ver um paços de ferreira vs gil vicente.
    Estamos a brincar!
    Claro que a fatia maior e bem maior tem de ser do SLB, é por ele que as pessoas veem futebol nas televisões.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  4. Claramente os nossos números esmagam os rivais pra não variar...mas admitindo k temos imensa gente na cidade do Porto parece me exagerado dizer k há mais benfiquistas mas dou de barato queria só umas opiniões... carrega Benfica pro #39

    ResponderEliminar
  5. Que o Benfica tem em geral mais adeptos que o Porto todos sabemos.
    O que é duvidoso é que tenha mais na cidade do Porto. Já alguma vez se fez uma sondagem? Até hoje nunca vi pelo que essa hipótese me parece pouco provável não deve passar de uma atoarda.

    ResponderEliminar
  6. Os 2 juntos correspondem a metade do Benfica. Nunca deveremos aceitar a centralização.

    ResponderEliminar
  7. Pronto quando joga o Benfica no dragao como o vai encher se tem direito somente a tres mil bilhetes, ora abrem a bilheteira ao publico benfiquista esquecam os socios do porto por um jogo e depois veja-se se o Benfica enche ou nao enche o estadio do dragao com socios e adeptos que tem no porto ora facam isso depois falamos e tiramos as duvidas.

    ResponderEliminar
  8. Todos os presidentes do Benfica após o grande Presidente Borges Coutinho não tiveram nem tem noção da real grandeza do Benfica face a Porto e Sporting, senão não aceitavam nem toleravam os roubos a que o Benfica é sujeito nesta liga portuguesa.
    Sendo o Benfica maior que Porto e Sporting juntos, como é possível que nas estâncias que mandam no futebol em Portugal e na uefa o Benfica não consegue colocar benfiquistas nesses órgãos. O mais escandaloso é a representação de Portugal na uefa em que todos os representantes de Portugal são todos afectos ao Porto e anti-benfiquistas primários: Guilherme Aguiar, Tiago craveiro, juiz mortagua, domingos Gomes, Fernando Gomes. É só ver os sorteios. Hoje aos pedreiros de Braga calhou-lhes uma equipa da Sérvia que ninguém conhece, a nos calhou-nos psv, spartak Moscovo, e ano passado era o fenerbahce que nos estava reservado se não fosse o dínamo de Kiev que os tramou

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  9. centralização de direitos televisivos?
    NUNCA.
    JAMAIS.
    ISSO É ROUBAR O BENFICA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  10. O BENFICA TEM DE VENDER OS SEUS DIREITOS TELEVISIVOS À ELEVEN A BOM PREÇO OU ENTAO NA BENFICA TV (com gestao interna do Benfica e não da nos) E DEIXAR DE VEZ OS LADROES DA ALTICE E DA NOS que fizeram contratos muito mehores com porto e sporting do que com o Benfica.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  11. Até nas feiras so se vendem camisolas do Benfica, os outros so de cachecois ja velhotes...

    ResponderEliminar
  12. A minha questão é (e é mesmo uma questão) se a centralização dos direitos pode ou não dar um encaixe maior ao Benfica do que uma negociação não centralizada? Não é possível que a centralização de direitos gere um bolo maior, e que a fatia do Benfica seja superior àquela que receberia numa negociação a solo? É que se assim for possível, venha a centralização dos direitos, seria bom para aumentar a competitividade da liga e por sua vez aumentar o seu valor, o que naturalmente também seria bom para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em teoria, não é isso que se pretende.
      Pretende-se um bolo maior, sim. Mas em que as fatias sejam mais iguais.

      Considero que o Benfica deveria lutar por ter, garantidamente, uma receita igual à que tem hoje. E isso deveria ser suficiente.
      Igual para Sporting e Porto.
      O restante “delta do bolo” deveria ser distribuído pelas equipas mais pequenas.

      Aliás… No fim do dia, acredito que uma maior competitividade da Liga, como um todo, beneficiaria o Benfica. O atual campeonato é muito desigual, sendo quase sempre o campeão decidido por um ou dois jogos, outliers, em que algo corre mal. E não necessariamente pela real valia dos planteis das equipas de topo.

      Eliminar
  13. Parabéns e obrigado, Diogo Ribeiro 👍🙌

    ResponderEliminar
  14. Provavelmente a única safa do Benfica será ameaçar não competir(ou competir em outra competição ) para não andar a pagar a outros que repetidamente jogam e pressionam á margem da lei (qdo não o fazem completamente fora da lei e á vista d todos!).
    Confesso não saber qual será a percentagem necessária de clubes a votar para avançar a centralização, sejam quais forem os termos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/23 20:47

      Penso que deveria ser unanimidade? Como pode uma maioria, mesmo que significativa decidir algo que afecta outros clubes?

      Eliminar
  15. Eu digo mais, quem é que quer ir ver jogos dos lá de cima, para ter de assistir a simulações de pênalti como aquela há minutos do Tarenalty com o redes José Sá? Só os tontinhos ou corruptos iguais a eles. Até num jogo amigável a vergonha é a mesma que a manteiga no focinho dos cães. SLB sempre.Jose Ferreira .

    ResponderEliminar
  16. Hoje eles escolheram um bom estádio para o jogo treino

    ResponderEliminar
  17. mas esses números nem sequer são uma novidade, mas embora os que interessem mesmo são os do campeonato e não os de jogos particulares.
    ainda que assistência não seja sinonimo de audiência, porque quer os corruptos quer os teus amiguinhos tem muito mais audiências que os espetadores porque muitos dos nossos adeptos ainda vê os jogos dos outros dois.

    mas a questão nunca foi essa mas a de dar uma saída à obrigatoriedade que é imposta pela lei andar sempre a falar que não podemos aceitar a centralização mil vezes sem uma única vez sequer apresentar uma alternativa para contornar a lei como tu fazes é só demagogia.

    ResponderEliminar
  18. A centralização não vai acontecer! Para já o SLB cujos actuais contratos vencem antes de qq outro deve explorar directamente, como no passado recente, o DT dos seus jogos...ou arranja uma parceria multimilionária ou a BTV a 20 euros mês vendida aos sócios e o dinheiro a reverter na integra para o maior...eu pago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda se fosse vender aos adeptos, agora aos sócios eles são só 300 mil não ias longe.
      depois esses vinte euros nunca vão inteiramente para o clube, existe o iva, e o custo da comercialização que mesmo que seja pouco nunca será abaixo dos dez por cento.

      Eliminar
    2. 300000×20euros×12meses- 72 milhões...é isso não ir longe? Contas mal feitas?

      Eliminar
    3. 150 mil socios e 150 mil restaurantes e cafés teria o mesmo resultado...Quase o dobro do valor que recebemos na actualidade e com boas margens de crescimento! Já não falo da venda para a Diáspora...é esse o caminho, que nunca devia ter deixado de ser seguido. Ou uma parceria internacional comAmazon, google etc! Dar dinheiro a corruptos é que nào é opção.

      Eliminar
    4. Até aceitando como credível essa projeção de receita, agora tem que considerar o que custa ser o Benfica a produzir a transmissão dos jogos.

      Não é um custo irrelevante.

      E esse custo não existe quando vendemos os direitos.

      Eliminar
    5. Oh sócio 218219 esse numero que o Vieira te ofereceu para andares aqui armado em capacho... Arranja um trabalho rapaz isso não é vida pá ninguém..

      Eliminar
    6. Adoro insultos anónimos...que coragem!

      Eliminar
    7. mal feitas são contas de merceeiro as suas nem isso são.

      desses sócios tens que muitos deles são da mesma família, moram na mesma casa, logo não pagam varias subscrições, etc etc.
      como disse do valor bruto temos de tirar iva mais valor de quem comercializa a receita total nunca é nossa.

      meter restaurantes e afins já é meter adeptos, portanto discordou do que eu disse mas depois veio concordar.

      pelo vistos o senhor não percebeu que já vendemos nós os direitos diretamente e ao valor de 10€ o valor máximo da nossa receita foi de 32M.
      mesmo aumentando o preço para o dobro, como advoga, isso nunca significaria passar para 64M por que existe uma coisa que se chama curva da oferta e da procura mas isso deve ser um conceito que a si deve ser estranho sobretudo para quem faz o tipo de conta que o senhor fez.

      que eu acho que deveríamos ter continuado nós a vender os nossos jogos diretamente em vez de fazer o contrato com a NOS isso sempre achei, ao contrario dos culambistas do vieira que disseram que foi o negocio do século com a NOS mas agora descobriram que diretamente é que era bom, mas não receberíamos muito mais do que aquilo que recebemos agora.

      mas essa nem é a questão neste momento, se indicar uma solução para contornar a lei que obriga à centralização dos direitos televisivos, continuo a favor de sermos nós a vender diretamente mas a verdade é que não vi ainda uma única proposta validada para contornar a lei.

      Eliminar
    8. O SLB tem fartos gabinetes de advocacia para encontrar os buracos/ argumentos...o cartão de adepto tb era de uso obrigatório e então? Nenhuma lei pode ser prejudicial à maior instituição desportiva nacional, e o SLB tem a obrigação se assim for de lutar por todos os meios...quanto ao resto estamos mais de acordo que em desacordo!Contas são como os chapéus...há muitas!

      Eliminar
    9. Contas há muitas...são como os chapéus!

      Eliminar
    10. pois só que até agora os fartos gabinetes ainda não encontraram nenhum.
      "Nenhuma lei pode ser prejudicial à maior instituição desportiva nacional" a serio em que mundo vive a quantidade de leis que existem que nos são prejudiciais ao clube.
      isto para não falar na quantidade de leis que são prejudiciais a uma quantidade de gente.

      obrigação de lutar tem e podemos exigir, agora nenhum sócio pode exigir a recusa pura e simples sem apresentar uma solução e até agora ninguém a apresentou.

      pois é chapéus há muitos, mas alguns andam a apanhar bonés.

      Eliminar
  19. Continua a mesma lógica, quer nas publicações, quer nos comentários.

    A centralização vai ser uma realidade porque o Governo assim o estipulou. Quem diz que o Benfica tem de fazer o mesmo que fez antes não tem noção da lei. Não voltaremos a fazer o que fizemos porque a lei assim o proíbe.

    Depois, a publicação continua sem perceber o conceito de centralização. Ninguém vai dar ao Benfica o 50% mais, ou o dobro, ou o que seja. Não sei qual será o modelo, e deduzo que poucos saberão ainda, mas dificilmente será assente na ideia de mérito desportivo, como por exemplo em Inglaterra. No entanto terá de ter alguma lógica de mérito desportivo. Por exemplo, uma equipa que venha da 2ª divisão para a primeira como será? Quanto ganhará? O Belenenses tem mais adeptos que o Tondela. Será que deve ganhar mais?

    Acho que ainda não conseguiram perceber que dificilmente haverá uma lógica de "geras mais audiências" ganhas mais. Percebo que não seja fácil de perceber ou de aceitar, mas é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuem a votar no esterco do PS e da restante esquerda que irão sentir o vosso cuzinho cada vez mais rebentado.

      Eliminar
    2. Essa é a conversa que interessa ao Porto!! Porquê? Porque tem 10 a 12% do Mercado que consome futebol, sensivelmente metade do Sporting, e pretende ganhar dinheiro á custa da Marca Benfica!!
      O SLBenfica deve negociar com parceiros internacionais os seus jogos e acabar com esta Máfia, como vimos recentemente com as verbas oferecidas pela ALTICE ao Porto...

      Eliminar
    3. Continua sem perceber que a centralização dos direitos televisivos passou a ser obrigatória por decreto-lei?

      Eliminar
    4. A Comercialização do direitos por força do artigo 5.º é obrigatoriamente centralizada. Contudo o artigo 3.º dispõe que os direitos são do clubes, logo o direito de transmissão é do Benfica sob pena de estarmos perante uma expropriação. Daqui resulta, no meu entender, que o Benfica tem sempre a liberdade de não comercializar os direitos e transmitir os jogos na BTV e com isto não está a violar o Decreto-lei como muitos fazem crer, porque a não adesão do Benfica à centralização os direitos origina que o bolo resultante é muito baixo.

      Eliminar
    5. Filipe Santos29/7/23 15:52

      Mas só os fanáticos acreditam que o Benfica tem as receitas que tem
      Vejamos um clube como o Benfica que gere milhões e deve milhões e se não vender ou fizer empréstimos obrigacionistas vai quase a falência
      E ainda dizem que estão saudáveis em matéria de finanças
      Isto repetir repetir e repetir faz com que as pessoas de
      Convençam de “algo “
      Usem a cabeça
      Nenhum dos chamados 3 grandes estás saudável financeiramente
      Leio para aqui que deveriam ir jogar em outra liga lol isto é com cada acéfalo
      Leio que os direitos isto e aquilo é se for preciso o Benfica não segue a lei etc aliás os dirigentes vão. Televisão dizer isso
      Epa mas tenham juízo o Benfica é um clube de futebol nada mais que isso com mais ou menos paixão não passa disso mesmo DESPORTO
      E hoje todos sabemos que não são só isso nem eles nem os outros
      Enfim

      Eliminar
    6. Não sei qual a profissão ou formação do Filipe… mas gestor financeiro não é certamente.

      Empréstimos obrigacionistas servem para tesouraria, meu caro. Liquidez. Em termos económicos, representam uma entrada de cash por contrapartida de dívida, mais juros. Na balanço, são ativo de curto prazo e passivo de longo prazo. “Anulam-se”, se quiser, simplificando (muito).

      As receitas do Benfica são de milhões, sim. Como as do Porto e Sporting.
      Bem como os custos são de milhões.

      Pressões na tesouraria, todos sofrem. Os bancos há muito deixaram de emprestar dinheiro a clubes, pelo que o cash necessário para satisfazer as dívidas tem, hoje, que vir por vias diferentes do passado:
      - Empréstimos Obrigacionistas
      - Receitas TV
      - Factoring das receitas TV (a antecipação dessa receita)
      - Receitas da Champions (a UEFA paga em cash)
      - Bilhética (anuais e match day)
      - Quotas dos sócios (na verdade uma receita do clube)
      - Venda de jogadores
      - Factoring da venda de jogadores
      - Sponsors (equipamentos, estádio)
      - Merchandising e licenciamento da marca
      - Mais algumas coisas, menores e pontuais, como aluguer do estádio para eventos

      Depois há custos:
      - Salários de atletas
      - Compra do passe dos atletas
      - Salários da equipa técnica
      - Custos com pessoal não desportivo (dirigentes, staff)
      - Custo das infra-estruturas (estádio, formação)
      - Custo da dívida (juros)

      Em suma, e simplificando imenso, é isto.
      Todos estes items têm que ser balanceados de forma racional. Não há uma equação certa, mas naturalmente, os custos têm que estar equilibrados com a receita - que inclui a receita futura. Mas um excesso de factoring ou de alavancagem, põe em risco o futuro.

      Eliminar
    7. A leitura dos R&C dá inúmeras pistas para a saúde financeira e económica, mas pode ser enganadora, se feita sem rigor.
      Como este blog tem mostrado, há 1 clube com um balanço equilibrado e que ao longo dos anos apresenta resultados dos exercícios que demonstram saúde: o Benfica. Mesmo podendo haver um ano de prejuízo, há vários anos muito positivos. E isso traduz-se nos Capitais Próprios, também eles muito positivos. Mas pode também ler-se nos Ativos (e na sua contrapartida no Passivo), ou na valorização que o mercado faz dos passes dos atletas (o transfermarkt é bom para isso, porque o valor dos atletas não é bem expresso no Ativo).

      O Sporting estava numa posição muitíssimo frágil, mas o perdão de dívida de 90M €, concedido pelo BCP, mais o já prometido que será concedido pelo Novo Banco, desafogaram imensamente Alvalade. Resta saber se não estão a voltar a cair nos pecados do passado (compras demasiado caras e salários demasiado altos para a receita que geram, que é muito menor que o Benfica, por exemplo).

      O Porto é apenas e só um caos. Anos após anos de resultados negativos acumulados redundam num poço sem fundo. O Porto tem Capitais Próprios tremendamente negativos, tem muitos problemas com os seus Ativos (o passe de uma parte significativa dos seus atletas não pertence na íntegra ao clube), tem um custo de dívida muito alto, insiste em salários altos para atletas e técnicos (e dirigentes), insiste em comprar jogadores caros (passe e salário)… e “perde”, ano após ano, o passe dos jogadores mais valiosos, insistindo em não os vender quando no auge da sua valorização, em troca do seu rendimento desportivo até ao fim do contrato (o que traz benefício desportivo óbvio, mas imenso prejuízo económico).
      A receita da Champions é obrigatória para as contas do FCP, sob pena de implosão. O Passivo de curto prazo é altíssimo. Os Empréstimos Obrigacionistas servem para cobrir os anteriores Empréstimos Obrigacionistas.
      Os R&C não são óbvios na leitura do que já foi ou não antecipado em termos de receitas. Mas é crível que o Porto tenha praticamente toda a sua receita futura já antecipada. Basta ver a dificuldade que estão a ter na obtenção de cash para a compra de Varela - e até a dificuldade em apresentar garantias para concretizar essa compra (porque pretendem pagar em tranches, mas já não existem mais ativos para dar como garantia das tranches futuras!).
      O mercado sabe tudo isto e não perdoa. Ninguém compra caro ao Porto, porque sabem que o Porto TERÁ que vender, barato.

      Em suma: não. Está errado. Nem todos estão iguais.

      O Benfica tem Capitais Próprios, tem Ativos valiosos, tem o Passivo controlado, tem dívida salutar. Naturalmente, muito à custa da venda de jogadores, por valores altos, no auge da sua valorização.

      O Sporting está “safo”, até prova em contrário, à custa do BCP. Anda a esticar a corda, gastando muito, mas também tem vendido bastante. Rapidamente desliza, porque gera pouca receita corrente.

      O Porto está no prego. Com os CPs que tem, teria que ser o que mais vendia e nada comprava. Nada vendeu. Perdeu mais um ativo valioso (Uribe) e em breve perderá outro (Taremi). O seu responsável financeiro deixou claro que precisavam de 50 milhões de mais valias (não é receita… é mais valias!) até final de Junho. Não venderam um cêntimo.

      Eliminar
  20. Boas ,
    Vir para aqui fazer campanha política é muito redutor. Isto envolve outros interesses, de carácter económico e das instituições que o dominam. O governo é só uma marioneta, seja ele de direita ou de esquerda. Aliás quem pensa que o país é governado pelo governo tem andado enganado. O País é governado pelos grandes grupos económicos sejam eles mais à esquerda (PS) ou mais à Direita (PSD) e pela CS dívida de igual forma.

    Se o modelo de centralização for para tornar a liga mais competitiva entre o que ganha a 1ª liga e o que ganha a 2ª liga estou a favor desse modelo. Se for para salvar o SCP e o FCP pondo-os ao mesmo nível do SLB ao nível dos direitos, estou frontalmente contra.

    Saudações Benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
  21. Filipe Silva27/7/23 09:20

    Es uma Bailarino a escrever
    1 um jogo contra espanhóis perto da fronteira lol
    2 foste campeão nacional
    3 um jogo contra a equipa do Ronaldo onde facilmente vieram centenas ou milhares só para ver o animal

    Não discuto que o SLB tem mais adeptos mas este texto é uma falácia autêntica nos números
    Comparar um jogo contra os belgas das batatas fritas e um jogo contra um equipa espanhola na fronteira lol
    São como os números da Btv a única televisão no mundo denúncia clube que dá lucro mas venderam os direitos lol
    Rapaz lê mais Danca menos
    O Benfica e grande sem dúvida mas para que estes jogos
    Ainda vamos falar das contas do Benfica esteve ( menos de 5/6 anos )
    Que o malabarismo acaba em breve

    Volto a escrever o SLB sem pôr em causa ânsia grandiosidade

    1 foi campeão
    2 jogou contra o Ronaldo é uma equipa espanhola na fronteira no verão
    3 podias ter escrito de diversas maneiras mas optaste por um raciocínio caduco opaco e a querer criar uma clivagem artificial
    Neste mesmo Blog existem pessoas que pesam que o apito dourado o Benfica não escolhia árbitros lol nem foi apanhado nas escutas a fazer o mesmo lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! O Celta de Vigo está cheio de adeptos na Andaluzia...
      O jogo foi no Algarve, que é a 700km de Vigo ou de qualquer terra na Galiza.
      Há gente que inventa argumentos sem pensar no que está a dizer!

      CF

      Eliminar
    2. Filipe Silva27/7/23 18:42

      Rapaz vou tentar explicar te
      Os espanhóis vão ao Algarve ver o jogo tenho ene de exemplos
      Mas a minha premissa não era ser que o Benfica não arrasta pessoas
      Mas que além de o fazer ser campeão ajuda imenso a movimentação de massas
      E ser contra um adversário que tem nativos do país cerca também
      Não é inventar são factos
      Vá não deturpes as palavras
      Tu consegues
      Já agora alguém viu o Cláudio dos morangos

      Eliminar
    3. O Cláudio tem bolhas de água nas mãos, não pode escrever, só por sinais de fumo...

      Eliminar
  22. Os espanhóis vieram ver o jogo vestidos de vermelho? É q todos estavam com as camisolas do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Boas, e dois "off-topic", parabéns ao Diogo Ribeiro pela primeira medalha (de Prata) portuguesa nos Mundiais de Natação, e parabéns às meninas/senhoras da Selecção Feminina de Futebol pela primeira vitória numa Fase Final de um Mundial.

    ResponderEliminar
  24. Por favor digam ao Rui Costa pra contratar o bono guarda redes do sevilha em vez do Bento. Bons é forte em todos os momentos do jogo e daria muita segurança á equipe.

    ResponderEliminar
  25. LUCAS BELTRAN JÁ. ESTE NÃO ENGANA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  26. O RUI COSTA ANDA ARMADO EM NOVO RICO.
    ELE QUE ESQUEÇA O BENTO E FELIX E CONTRATE É ESTE LUCAS BELTRAN PELA CLAUSULA QUE É DE 20 MILHÕES.
    Felix tem um ordenado muito alto e Bento não vale tanto dinheiro.

    venha é o BELTRAN que será uma mais valia para o nosso ataque.
    e já agora, Sr Rui Costa não percebo tanta ansia em vender o RAMOS que tem apenas 22 anos, deveria ter é essa ansia em vender o rafa e o joao mario (2 trintões) que recebem já salarios demasiados altos para o que produzem.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica precisa vender senão não há equilíbrio de contas

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/23 11:23

      Nem mais, o que o GR precisa é de concorrência e depois vai perder a mania que vale oitenta milhões! O Rafa faz tempo que já devia ter ido! O João Mário é bom mas joga devagarinho, devagarinho....a caminho do parado! O Félix nem dado o queria vinha armado em vedeta e é um jogador que não trabalha, acha que os milhões é que trabalham....vai ter um lindo fim a continuar assim!

      Eliminar
  27. Preocupa-me muito a saída do domingos Soares de Oliveira.
    Arranjar um substituto á altura não vai ser fácil . Temo que acabem por escolher mal e isso nos possa fazer andar muitos anos para trás. Rui Costa está a fazer uma excelente gestão desportiva mas precisa de alguém competente e com autoridade para não o deixar fazer exageros financeiros. As contas teem de estar equilibradas e tem de haver linhas vermelhas que nem ele nem outros dirigentes possam ultrapassar.
    Por outro lado o DSO não foi apenas um excelente gestor financeiro. Ele transformou a gestão do Benfica de uma gestão de mercearia numa estrutura complexa e profissional digna de uma multinacional. Por outro lado foi sempre alguém com visão para procurar novos negócios e oportunidades no meio digital .
    Temo que o cargo acabe em algum gestor financeiro mediano sem visão nem autoridade ou nalgum dos invejosos e oportunistas que sempre andam nas saias do poder e do Rui Costa em particular.
    Rui Costa tem de ser ajudado na escolha pois não vejo que tenha mundivisão suficiente fora do âmbito desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me óbvio que será o Luís Mendes a substitui-lo

      Eliminar
    2. E quem é esse? Que currículo tem?

      Eliminar
  28. Se o Benfica que vamos ter este ano é este que se apresentou contra o feyjanoord então não se prenuncia nada de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é mesmo preocupante. Defende mal sobretudo médio defensivo (ontem jogou sem um e não temos um à altura de todas as competições), ataca mal (Aursnes é para jogar para a frente e não para trás, Gonçalo Ramos, está armado em vedeta e já o final da época passada não jogava nada e no início desta é o que se vê (não tem concorrência à altura e para gastar mais uns milhões. podiam ter ido buscar o avançado que ontem marcou o segundo golo ao Benfica se quiserem ganhar alguma coisa (o Rui Costa que ponha os olhos no que Ruben Amorim define como jogadores para o ataque), Rafa é o perdulário de sempre, define mal os últimos passes, não percebo porque não o substituem, João Mário é lento, lentinho e nada acrescentou, o lateral esquerdo Jurasek só mesmo o Schmidt é que até ao momento viu nele alguma coisa, talvez vejamos nós alguma coisa no futuro porque até agora nada que se veja, Bah está ainda em baixo de forma e depois da lesão do ano passado não voltou a ser o mesmo.....Otamendi tem 35 anos e Di Maria 35 anos basta ter um defesa em cima dele e o assunto fica arrumado porque nomes não ganham jogos)., Esta equipa não remata de fora da grande área e o futebol do inicio de epoca do ano passado desapareceu com tanto rodriguinho e pouca objectividade..... Saudações benfiquistas (escusam de vir aqui aos arautos da compreensão com paninhos quentes porque o Benfica tem que ganhar este ano e a equipa até ao momento não demonstrou qualidade para o campeonato, quanto mais para a Europa ....deixem-se de Europas para já e sejam realistas (cá é a imprensa, são as equipas adversárias, são os treinadores à Porto e são os árbitros, é contra isto que se tem que lutar este ano e assim não vamos lá)

      Eliminar
  29. Boas, duas derrotas seguidas que embora em jogos a "brincar", poderão dar que pensar, e de preferência mudar a Roger Schmidt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De um Benfica pressionante passou a um Benfica pressionado. Pré-época é para treinar uma equipa base e não um desfile de mariposas às 11 de cada vez. Vai-te coitar, Roger.

      Eliminar
    2. O ano passado tivemos amaços iguais no Braga, na luz com o Porto e na primeira parte de Alvalade.
      Dá- me ideia que a maioria dos nossos jogadores só gostam de jogar com bola e sem pressão. Enfim umas papoilas saltitantes.
      Espero que na supertaça joguemos como catataus.

      Eliminar
  30. A vinda do Di Maria foi um erro crasso, e o Coçaku foi pior. Estávamos muito mais bem servidos, com Florentino e Chiquino cá atrás e Neres lá à frente. Não se admite o falhanço do Ramos, nem do Rafa.
    Mas pior foi o Di Maria na cara do golo tentar meter no Ramos no outro lado do campo. A conclusão a que chego é que quantidade não é sinónimo de qualidade. Mas o que mais me assusta é não ver a definição de uma equipa base.
    Começo a pensar se a renovação com o Schemidt não terá sido o início do fim.

    ResponderEliminar
  31. boas.

    será que o kokcu vai ser um barrete como o cebola?!....

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou como o Pedrinho. Se não for ainda pior do que esses dois. Como benfiquista digo isto com toda a sinceridade. Vejo o Benfica desta época uma autêntica merda.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/23 20:38

      Desde que não seja um barrete como o carmo, paulinho ou trinquinhas, já não é mau.

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/23 23:14

      Kokcu?
      Vai ser trinta vezes pior que qualquer um dos dois.
      É péssimo. Tem dois pés esquerdos. É vesgo. Tem caspa.

      Foi o melhor jogador da Liga Holandesa por mero acaso. Ou talvez porque aquilo é um campeonato da treta, a léguas do português.

      E não precisei de o ver mais do que 5 minutos, em jogos de pre época, para concluir isso.

      O Benfica não compra nada de jeito.
      Um qualquer Bruno Costa seria melhor.

      Isto foi só para encher os bolsos ao Mendes. Mesmo que o Mendes não tenha estado no negócio, de certeza que foi isso.

      Crise. É vender tudo e arranjar um treinador novo. José Mota, será que está disponível?

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/23 15:53

      tas nervoso com o kokcu....

      olha que o cebola tambem foi o melhor do Brasil.

      quanto aos pés e á vista, isso não tem remedio, quanto á caspa, isso resolve-se....

      para um meio campo a dois parece-me que não tem o andamento do florentino nem do joão neves, vou esperar para ver e espero mesmo que seja o melhor jogador do Benfica esta época, é esse o mal que lhe desejo...


      abraço

      Eliminar
  32. Anónimo2/8/23 08:59

    Trubin é outro Svilar.
    Não tem sentido contratar jovens para a baliza. Um guarda redes deve ser experiente e transmitir segurança. Temos de contratar ou um gr claramente melhor que o odisseias ou então um experiente que seja do mesmo nível ou um pouco abaixo mas barato como por exemplo dos que jogam na nossa liga.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/8/23 09:04

    O Benfica só deve contratar jogadores claramente para serem titulares. De outra forma é deitar dinheiro fora. Contratar jogadores para o banco é um disparate. Pode acontecer um contratado ir para o banco se é só se isso acontecer se o que já cá estava se ele melhorar muito a sua performance mas mesmo isso deve ser a excepção.

    ResponderEliminar
  34. Este blog foi muito importante para mim lamento que o tenham abandonado... convoquem o benfiquismo de amigos para o reativar.
    O Benfica eagle poderia finalmente mostrar a realidade financeira do clube a divida real a terceiros, qual o dinheiro em caixa, como é que ele faria a gestão.
    O Red falar das dinâmicas da equipa.
    Vocês a falar de questões politicas, talvez um pouco menos.
    Falarmos da formação, resultados e jogadores emergentes, escolher uma dúzia e semanalmente falarmos deles.
    Crónicas dos jogos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Águia Preocupada3/8/23 22:40

    Boas, pessoal!
    Há tempos que aqui não venho. Não que o meu benfiquismo tenha esmorecido, mas porque a saúde tem-me impedido. Mas já estou melhor, felizmente!
    Venho aqui hoje, para expôr um caso que me está a tirar do sério... Estão em ensaios nas iluminações do nosso estádio. Normalmente são bonitas, vistas de minha casa e que muito me orgulham! Mas hoje, bolas, não resisto! Não é que estão a ensaiar uma iluminação azul?
    Azul? A sério? Mas esta gente não tem a noção da nossa Mística, das nossas cores?
    Isto é mais uma machadada na História do nosso clube e a descaracterização vertiginosa começada pelo dono do palheiro e que tudo indica vai continuar!
    Que desgosto que tenho com isto tudo!
    Que falta de respeito e dignidade! Para onde andam a empurrar o nosso clube?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/8/23 23:54

    As noticias importantes sobre as vendas do Benfica e nao so e este o blogue mais [popular da blogsfera e andam caladinhos que nem ratos que se passa aqui acaso o Shadows adoeceu ou os outros membros que compoe este blog nao creio nao iam adoecer todos ao mesmo tempo aqui a gato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking