SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 setembro 2023

Vão Ter Que Ver Muitos Cartões Vermelhos e Expulsões

30 setembro 2023 3 Comentários

CONTINUANDO OS FUTEBOLISTAS, PELO FC PORTO, A DISPUTAR OS LANCES NOS JOGOS COM O BENFICA COMO SE ESTIVESSEM ACIMA DAS 17 LEIS DO JOGO.



Vêm mal habituados de décadas de impunidade em que disputavam os lances do mesmo modo, a intimidar os futebolistas do Benfica, e estes é que eram expulsos por "responderem" perante o desprezo que colegas de profissão tinham por eles.

 

Ficaram dezenas de cartões vermelhos por mostrar e expulsões por fazer, desde 1976/77

Permitindo ao FC Porto conseguir jogar de modo a anular os futebolistas do «Glorioso». Com a Lei 18 a funcionar, só existe no «Futeluso»: Em caso de prejudicar, mesmo que com justiça o FC Porto, todas as outras 17 Leis do Jogo, não deverão ser aplicadas.  

 

Com o «Futeluso» condenado a desaparecer para dar lugar ao Futebol normal

Ou os futebolistas do FC Porto jogam segundo os mesmos critérios aplicados a todas as centenas de milhares de clubes de futebol mundial ou continuarão a ser expulsos em todos (ou quase todos) os jogos frente ao Benfica. Foi esse modo de jogar para lá dos limites que permitiu ao FC Porto superiorizar-se ao Benfica desde final dos Anos 70 com a Escola José Maria Pedroto. Assim ficou mais facilitado o caminho para as vitórias e empates tendo plantéis mais debilitados, alguns muito mais fracos como o actual, em relação ao Benfica. Jogar acima das 17 Leis do Jogo dá muitas vantagens. É como jogarem, pelo FCP, 12 ou 13 frente a onze (SLB). Se forem obrigados a jogar segundo o que está regulamentado deixam de ter essa vantagem. Continuando a jogar assim terão, inevitavelmente, futebolistas expulsos.

 

O próximo Benfica versus FC Porto será, em princípio, a 23/24 de Janeiro na meia-final da Taça da Liga

Já dá para perceber que o treinador do FC Porto - tipicamente um Pedroto parolo - vai «lançar» o jogo dizendo que se acabar 11 para 11 vão vencer, mas já sabe que jogará com menos um desde o meio da primeira parte.

 

Não percebo, pois não vislumbro, qualquer atitude por parte da Comunicação do Benfica de modo a defender actualidades e antecipar cenários

E isso preocupa-me pois quem vai "pagar" a estratégia de vitimização do FC Porto, vão ser os mesmos de sempre, desde 1976/77: futebolistas e treinadores do «Glorioso» pois muitos dos adeptos vão exigir que "mesmo assim" têm que vencer o FC Porto. Que jogue como jogar o FC Porto, arranjem modos de o conseguir. 

 

Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. "Não percebo qualquer atitude por parte da Comunicação do Benfica de modo a defender actualidades e antecipar cenários"
    Pois, nem eu. Isso é assim, porque ali, naquele departamento, falta profissionalismo, coragem e amor ao Clube. O diretor gosta mais de ir tocar viola para as festas da TVI.

    ResponderEliminar
  2. Uma falácia, o departamento de comunicação do SLB. A falta de estratégia para tentar contrapôr o que é um comportamento genético do (W52)FCP no sentido de perpetuar a utilização da 18a regra, repetindo constantemente a mentira de serem os prejudicados. O não nos comportarmos como eles não quer dizer que não tenhamos de nos preparar, profissionalmente, para o que provavelmente é, o factor primeiro na pretensa tendencia de maior equilibrio nas cotas de adeptos vermelhos/azuis que vem acontecendo nas ultimas 3 décadas.
    Mas, sirva o exemplo de tal amadorismo, que dizer de um departamento que põe aquele speaker a apregoar disparates em catadupa, até 30 segundos antes que a bola comece a rolar, no nosso estádio, repleto com 60.000 vozes vibrantes assim abafadas (o hino felizmente ainda não é em playback) ?
    E o show de luzes, invalida a utilização de frondosas bandeiras? Creio que é um erro de marketing.
    Contudo e sempre, Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Nem mais caro Alberto. Mal terminou o jogo a narrativa já estava criada. O lance do Otamendi com o Vizela!!! Estou farto do silêncio do Benfica e as osgas já estão onde estão e os condenados por corrupção também. Vamos ser comidos novamente...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: