Conecte-se conosco

Benfica

Benfica com domingo proveitoso

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Portimonense por 4-0 em jogo da jornada 23 da Liga BetClic 2023/24. Com 2 golos de Rafa, 1 de Neres e outro de Ángel Di María o campeão nacional aproveitou, e de que maneira, os deslizes dos seus eternos rivais que empataram os seus jogos. Que domingo proveitoso para o Benfica!

Ainda mais: Vagas UEFA para o Mundial de Clubes FIFA 2025

Ataque móvel

Roger Schmidt surpreendeu e voltou a deixar os 3 avançados cento no banco de suplentes, como tinha feito em Guimarães. Confesso que não é uma tática que eu goste de usar muitas vezes. Mas acabou por resultar muito bem, pois o Portimonense apresentou-se na Luz com um verdadeiro autocarro e acabou por ser positivo não dar uma marcação fixa aos defesas visitantes. Que proposta pobre de Paulo Sérgio, treinador dos algarvios.

Deu também para ver Kokçu em terrenos mais avançados e o médio turco correspondeu. Se bem que fico na dúvida se não teria jogado no mesmo sítio, mesmo começando no lugar do duplo pivot de meio campo, pois como escrevi antes, o Portimonense jogou num bloco tão baixo que até Florentino teria parecido um nº 10. Mas isso são detalhes: excelente exibição do antigo jogador do Feyenoord. Que ganhe a confiança que tem faltado.

Jogo de sentido único

Acaba por haver pouco a falar de um jogo de sentido único. O Benfica dominou, criou oportunidades de golo, podia ter ido já com vantagem de 2 ou 3 para o intervalo e resolveu na 2ª parte. 3 golos em 4 minutos é algo sempre bonito de se ver!

Grandes jogo de Rafa Silva – ele que está com números fantásticos – e do mágico David Neres. Confesso que o futebol do brasileiro me enche a alma. Dá gosto!

Rumo ao 39!

Apesar das várias humilhações europeias, que nos toldam um pouco a visão objetiva, esta tem sido a cara do campeão nacional na Liga. Uma equipa consistente, focada e que tem como missão não entregar o título que conquistou a ninguém.

Ora vejam lá se não faz sentido:

  • Este ano o SLB tem 4 jogos maus no campeonato: Estoril, Casa Pia, Moreirense e Vitória.
  • O ano passado em 24 jornadas tinha jogado mal contra Casa Pia, Famalicão, Vitória e Braga.

Muito parecido. Onde realmente há razões para desilusão é na UEFA, onde temos estado muito mal para o que podemos e devemos fazer. Mas no campeonato, e olhando para as 23 jornadas, continuo a achar que temos mostrado a cara de um óbvio e forte candidato ao título.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Mais notícias


36 Comentários

36 Comments

  1. JotaPê

    Fevereiro 26, 2024 at 1:53 pm

    bem mesmo, estamos na contratação de laterais esquerdos, onde até melhorámos face ao indice do passado…

    nunca acabem seus mansos…

    • Anónimo

      Fevereiro 26, 2024 at 2:00 pm

      Malta , já sabem as páginas dos jornais: Benfica e os padres, Benfica e a crise, Schimdt ainda não fala português, Trubin diz que vai sair, Malapata, César Voa Ventura bebeu uma cerveja branca em vez de preta , Benfica sem laterais esquerdos , Benfica joga sem ponta de lança e empate na primeira parte…

      Cá estaremos para dar Colinho aos nossos meninos , sempre em frente, em todas as frentes!!!

      VAMOOOSSS BENFIIICAAAAAAA !!!!

      • JotaPê

        Fevereiro 26, 2024 at 2:01 pm

        “Benfica e os padres, Benfica e a crise, Schimdt ainda não fala português, Trubin diz que vai sair, Malapata, César Voa Ventura bebeu uma cerveja branca em vez de preta , Benfica sem laterais esquerdos , Benfica joga sem ponta de lança e empate na primeira parte…”

        Mudou alguma coisa?

        • Anónimo

          Fevereiro 26, 2024 at 2:03 pm

          sim, estamos em primeiro e olhas para cima! AHAHAHAHAHAH

          • JotaPê

            Fevereiro 26, 2024 at 2:27 pm

            Olho para cima? LOL

            Tu também achas que ser benfiquista é só dizer bem, é isso? Como dizia o outro artolas uns posts atrás, os benfiquistas sabem o que é ser benfiquista, os outros não.

            HAHAHAHAHHAAHHAHAH

          • Anónimo

            Fevereiro 26, 2024 at 2:28 pm

            não , tu sabes o que é! tu és o MAIOR e o MELHOR Benfiquista que existe pah , mas alguem aqui ainda tem duvidas?! ?! ?!

          • Anónimo

            Fevereiro 26, 2024 at 9:32 pm

            o que é ser Benfiquista? está no hino meu caro, mas para isso terias de o conhecer…. enfim, palavras para que!

          • Tui

            Fevereiro 27, 2024 at 9:13 am

            Epá, arranjem um quarto… (para o fura andar a apagar estes comentários, é porque ou é o Jotapê ou é o ‘anónimo’…o que é engraçado em ambas as hipóteses)

    • JotaPê

      Fevereiro 26, 2024 at 2:01 pm

      Felizmente que alguém opta por usar o meu nick. E diz verdades por mim, imagine-se. Realmente, tantos milhões depois não conseguimos contratar um lateral esquerdo decente e estamos a queimar o melhor médio que temos numa posição que não é a dele. Há quem chame a isto gestão, eu chamo incompetência.

      No fim do ano não precisam de me agradecer.

      • Anónimo

        Fevereiro 26, 2024 at 2:07 pm

        mais um cientista que se perdeu…

    • Anónimo

      Fevereiro 26, 2024 at 2:25 pm

      tás cá com uma comichão em relação ao lateral esquerdo…. coça que tu coças bem!

      mas qual é a duvida que o melhor laterar esquerdo a jogar em Portugal é o Aursners?!

      • JotaPê

        Fevereiro 26, 2024 at 4:28 pm

        O aursnes agora é lateral esquerdo? É que já só falta virem dizer que afinal o homem é lateral esquerdo e o mestre Schmidt é que o desenvolveu, que o sonho dele sempre foi jogar ali, aliás o ídolo do aursnes é o roberto carlos…

        • Anónimo

          Fevereiro 26, 2024 at 9:27 pm

          o Aursners é polivalente, como muitos outros jogadores por esse mundo futuro. mas claro, para entender isso , tinhas de perceber de futebol e de bola que são coisas diferentes, mas não dá… n está ao alcance de todos! só criticar , isso é que os de topo fazem 😉

  2. JotaPê

    Fevereiro 26, 2024 at 1:59 pm

    De facto, um fim de semana proveitoso para o Benfica mas os pontos medíocres mantêm-se.

    Schmidt já mostra que está todo borrado com os jogos que aí vêm. Não mete um ponta de lança em jogo, nem o picanhas nem o cantor de sertanejo. Dá outra vez uma parte de avanço e tem a sorte de ser Rafa a desbloquear o jogo. Senão já sabíamos o que ia acontecer…

    Obviamente que é forte contra os fracos mas muitas vezes a jogar muito pouco. Acaba por ser também um proposta pobre mas que tem tido, num lance e noutro, fortuna…

    Não mudo a opinião só por um jogo que, na realidade, não conta muito: muito pouco Benfica com uma equipa caríssima, um treinador medíocre e com incapacidade de ter uma equipa tipo, ano e meio depois.

    Agora é aguardar mas obviamente que o que aí vem não é grande coisa. E não é preciso ter uma bola de cristal para adivinhar…

    • Anónimo

      Fevereiro 26, 2024 at 2:02 pm

      ai está – o único e verdadeiro Benfiquista!

    • Anónimo

      Fevereiro 26, 2024 at 2:18 pm

      ainda bem que nao esperas nada! afinal , o plantel n vale de nada , não temos laterais nem temos avançados! o treinador nao percebe nada do assunto … tem um defesa esquerdo adaptado , o melhor médio mais caro de sempre não joga nada , o avançado de 25 milhoes não presta!

      epah nem sei porque é que vamso em primeiro! acho que deviam ir ao MP fazer queixa!

      então os outros é que tem o avançado goleador e estão atras?
      então os de cima é que têm o melhor redes de sempre e o central mais jovem do mundo e vão atras?

      epah! n se percebe…. o que se passa? o Benfica está a ser ajudado , só pode!!!!!

      • JotaPê

        Fevereiro 26, 2024 at 2:26 pm

        Felizmente não sou o único. O dono do blog já vem abrindo os olhos e vem dizendo umas verdades nos posts… já os lorpas, acham que só se é benfiquista quem disser bem…

        • Anónimo

          Fevereiro 26, 2024 at 2:31 pm

          deixa la o dono do blog em paz pah… não venhas agora com essa musica do melhor Benfiquista porque não o és… nem melhor nem pior, n és!

          sei que ontem foi complicado: vitória do maior , perca de pontos dos outros… epah é lidar pah! o Benfica está em crise , como se tem visto, n acerta nos avançados , nem nos laterais… pronto , é continuar assim como está que está horrivel! AHAHAHAHAH

          • JotaPê

            Fevereiro 26, 2024 at 3:31 pm

            Como já bem deves saber, não venho em busca de validação nem me interessa o que pensas, especialmente porque pensas que és polícia do benfiquismo. Mas já que sabes tanto, explica-me lá o que é no teu entender ser benfiquista. É que todos vêm dizer que não sou benfiquista mas a todos os que perguntei nenhum sabe dizer o que é. Avança, diz lá o que sabes.

          • Anónimo

            Fevereiro 26, 2024 at 4:25 pm

            Continua dragarto que continuas bem

          • JotaPê

            Fevereiro 26, 2024 at 5:04 pm

            Obrigado, foste muito esclarecedor

          • Anónimo

            Fevereiro 26, 2024 at 9:28 pm

            mais esclarecedor que isso, impossivel! como é que se explica a um anti Benfica o que é ser Benfica… ele já é do segundo maior clube do mundo , o Anti Benfica xD

  3. Anónimo

    Fevereiro 26, 2024 at 2:34 pm

    nem posso crer como somos a defesa menos batida do campeonato, ainda por cima com uma defesa adaptada! estou parvo….. mas como????

    AHAHAHAHAH

    • JotaPê

      Fevereiro 26, 2024 at 3:33 pm

      Mais um título para o Benfica!

      E a champions vem quando? A liga europa? A intercontinental? Essas é que gostava de ter no museu. Infelizmente só um clube português é que as tem…

    • Anónimo

      Fevereiro 26, 2024 at 6:22 pm

      E já devolveram a taça da W52 Amarelinha? Ou ainda está lá ao lado das taças Toyota?

      • JotaPê

        Fevereiro 26, 2024 at 6:55 pm

        Devolveram tanto como nós devolvemos as taças nos anos do veloso, do hernani, do nuno assis, do Francisco Jordão…

        Ja se sabe que quando temos telhados de vidro é melhor não falar…

      • Anónimo

        Fevereiro 26, 2024 at 8:19 pm

        Mentiras espalhadas por dragartos como tu são apenas mentiras. O Nuno Assis foi “condenado” por uma “droga” que hoje nem é considerada droga.
        Já os outros foram todos julgados e condenados. Lá fora sabem bem como é que esses títulos foram todos conquistados.
        És um pokémon. Mente, que tu mentes bem, pá!

  4. Anónimo

    Fevereiro 26, 2024 at 4:23 pm

    O Benfica está em primeiro e está muito bem lá á frente dos sapos mas…se este treinador não mudar um pouco e se for igual a si próprio vamos ter problemas,e para esses super benfiquistas que nao criticam e acham que está tudo bem como o gorduchos vermelho e o colina glorioso ides para o c…

    • JotaPê

      Fevereiro 26, 2024 at 4:30 pm

      deixa lá os homens jogarem o jogo em falta e depois já vemos se estamos em primeiro…

      • Anónimo

        Fevereiro 26, 2024 at 4:33 pm

        Fds estamos em primeiro agora pelo menos o meu clube está…o teu já não sei

        • JotaPê

          Fevereiro 26, 2024 at 5:04 pm

          Certo, agora estamos. mas não vale a pena lançar foguetes sem eles jogarem

  5. Anónimo

    Fevereiro 26, 2024 at 6:23 pm

    Oh jotapetas, já conseguiste passar hoje em alguma porta?
    Ninguém está a mandar foguetes, mas a tua aziiiiiiiiiiiiiiiiiia nota-se a léeeeeeeguas!

    • JotaPê

      Fevereiro 26, 2024 at 6:57 pm

      Enquanto nao ganhar uma champions e uma liga europa (que só um clube português as ganhou), tenho dificuldades em passar nas portas, podes crer.

      • Anónimo

        Fevereiro 26, 2024 at 7:11 pm

        O teu clube ganhou a champs e liga Europa ao Braga , Mónaco Celtic etc… ninguém dá valor a isso

      • Anónimo

        Fevereiro 26, 2024 at 8:20 pm

        É como as medalhas olímpicas da Rússia e da ex RDA. Toda a gente sabe como foram ganhas e ninguém quer saber…

      • Anónimo

        Fevereiro 26, 2024 at 9:31 pm

        ja para nao falar que o grande Jose Mourinho , Benfiquista como se tem visto nos ultimos jogos na Luz com a sua presença , ja veio admitir que foram ajudados!

        Mas claro, isso interessa para que nao é? Não é o Benfica nem LFV nem o CBV… isso é que é vende!

        é por isso que os outros , serão sempre os outros… a grandeza do Benfica é inatingivel… resta apenas o roçar de coto na parede

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica