MISSÃO CUMPRIDA

Mais um jogo em que se pode aplicar a velha máxima das duas partes distintas.
Nos primeiros 45 minutos viu-se uma autêntica partida de Andebol. As linhas do Portimonense a fecharem a sua área, e os jogadores do Benfica a trocarem a bola diante delas, à procura de um espaço em aberto, mas sem conseguir penetrar. Ainda assim, em três ocasiões, o golo podia mesmo ter aparecido. Neres, Otamendi e Rafa não lograram obtê-lo.
Notava-se a falta de um ponta-de-lança. A verdade é que, se ele lá estivesse, sabendo-se quem, a falta continuaria a notar-se...
Na segunda parte, aqueles três minutos definiram o resultado. Três excelentes golos, em que as individualidades do Benfica mostraram que podem marcar sem ter ninguém fixo na área - o que pode ser um bom sinal para os "clássicos" que se avizinham. O plano do Portimonense, que se resumia a manter o nulo até que lhe fosse possível, esfumou-se.
Depois, foi gerir até final, havendo tempo para mais um bom golo, e para dar descanso a algumas das unidades mais sacrificadas..
Era proibido perder pontos. A equipa de Schmidt cumpriu o seu dever, e viu-se premiada com os empates dos rivais. Resultados muito importantes, sobretudo pelo FC Porto-Benfica que se segue, e em que, deste modo, talvez um ponto não seja de desperdiçar, mantendo assim os encarnados a dependerem apenas de si próprios para revalidar o título.
Mas antes ainda haverá Taça de Portugal.

2 comentários:

joão carlos disse...

na primeira parte não foi só por eles estarem muito fechados que não conseguimos penetrar é que não se pode ficar à espera de aparecer um espaço é preciso criar esse espaço e com muita falta de objetividade que tivemos nesse período fica muito mais difícil esses espaços aparecerem.
por vezes parece que queremos entrar com a bola pela baliza adentro em troca de passes.
só que o ponta de lança que não gosta tem uma coisa que outros não tem remata coisa que poucos fazem.

mas dois dos tres que marcamos foram em contra ataque também por isso não são exemplo nenhum para não termos um ponta de lança.

kokçu que jogando na sua verdadeira posição até pareceu outro.

Anónimo disse...

Ganhámos! Siga!
Para a taça em alvalade, aqui fica o meu 11:
Trubin
Tomás, Ota, morato
Aursness, tino, kokcu , carreras
Neres, Marcos, gouveia m

Benfiquista a sério