Conecte-se conosco

Benfica

Tiago Gouveia mostra evolução

Tiago Gouveia mostra evolução

Tiago Gouveia na 1ª metade da época foi apenas o famoso “fuço”, não passava a ninguém e andava sempre apenas e só à procura da baliza. Se calhar por isso quase nunca foi aposta, pois Roger Schmidt precisava de lhe mostrar o caminho certo.

Ainda mais: Quanto vai render a nova Liga dos Campeões?

No Domingo, contra o Portimonense, esteve sempre a tentar encontrar o colega para fazer o passe certo. Se calhar até exagerou mas com certeza que tem ordens para isso.

Já no jogo com o Vizela, e olhando para outro papel, tinha sido um dos melhores sem bola e um dos mais pressionantes. Nesse jogo também ajudou muito o golo que marcou, tira logo a pressão de cima dos ombros e dá confiança no percurso que está a fazer. Sem dúvida que Tiago Gouveia mostra evolução.

Trabalho à vista de todos

Há aqui dedo de Roger Schmidt e trabalho do Tiago, claro. E contra mim falo que eu adorava o sentido de baliza que o Tiago Gouveia sempre teve. Mas percebo que para jogar no Benfica não podes ser tão individualista.

O jovem extremo português com passagem breve na formação do Sporting foi transferido em 2017 para a academia do Benfica, no Seixal. Destacou-se o ano passado no Estoril com vários golos, 2 deles ao FC Porto, que acabaram por ser importantes na perda de 2 pontos dos rivais das águias. Nesta temporada jogou 15 partidas (364 minutos) na equipa A do SLB, tendo já marcado 3 golos.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Mais notícias


4 Comentários

4 Comments

  1. Sérgio

    Fevereiro 27, 2024 at 10:05 am

    Calma, Fura.
    Ainda te habilitas a levar com o emplastro a lembrar que estamos a pensar que temos aqui o novo Ronaldo.

    Off topic –
    https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/ministerio-publico-catalogou-como-lapso-a-realizacao-de-dois-exames-fisicos-a-filha-de-francisco-j-marques?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

    Como é possível ainda ligarem a esta besta?

  2. Anónimo

    Fevereiro 27, 2024 at 10:40 am

    sempre foi um jogador que apreciei desde o Sporting… pezinhos e cabeça no lugar! O Tiago e o Martim Neto, desde os sub 17

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica