SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 fevereiro 2024

Espero Que Seja a Única Esta Semana

27 fevereiro 2024 1 Comentários

ROGER SCHMIDT TEM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA AGENDADA (E BEM) PARA ESTA QUARTA-FEIRA PARA FAZER A ANTEVISÃO DO JOGO FRENTE AO SPORTING CP.





Mas espero (como Benfiquista, associado e pequeno accionista) que não volte a falar em Conferências de Imprensa (CI) de antevisão esta semana, ou seja, que não haja CI no sábado para fazer a antevisão do jogo de domingo frente ao FC Porto.

 

Chega (e sobra) uma Conferência de Imprensa de antevisão por semana com jogos às quintas-feiras

Neste blogue já se escreveu acerca disso e mantém-se a posição. É uma questão de princípios e não obedece a resultados desportivos mais ou menos favoráveis (clicar)

 

Até à pausa para jogarem as selecções

O treinador do Benfica não devia fazer duas CI de antevisão separadas por pouco tempo, ou seja, uma às quarta-feiras (28 de Fevereiro, 6 e 13 de Março) e outra aos sábados (2, 9 e 16 de Março). Tendo em conta o calendário, CI's só antes do Sporting CP e dos dois jogos frente ao Rangers FC.


 CALENDÁRIO DE JOGOS (2023/2024)

Mês

Dia

Adversário

Competição

Local

F

E

V

E

R

E

I

R

O

4

DOM

V 3-0

Gil Vicente FC /90.º campeonato nacional/J.20

C/ SLB

8

QUI

V 2-1

FC Vizela/ 101.ª Taça de Portugal: 1/4

F/ Vizela

11

DOM

E 2-2

Vitória SC Guimarães/ 90.º campeonato nacional/J.21

F/ Guimarães

15

QUI

V 2-1

Tolosa FC/ 67.ª Liga Europa. Apuramento para os 1/8 final (1.ª m)

C/ SLB

18

DOM

V 6-1

FC Vizela/ 90.º campeonato nacional/J.22

C/ SLB

22

QUI

E 0-0

Tolosa FC/ 67.ª Liga Europa. Apuramento para os 1/8 final (2.ª m)

F/ Tolosa

França

25

DOM

V 4-0

Portimonense SC/ 90.º campeonato nacional/J.23

C/ SLB

28

QUA

120.º ANIVERSÁRIO

29

QUI

20:45

Sporting CP

101.ª Taça de Portugal: ½: 1.ª m

F/ Alvalade

M

A

R

Ç

O

3

DOM

20:30

FC Porto

90.º campeonato nacional/J.24

F/ Porto

7

QUI

20:00

Rangers FC

67.ª Liga Europa. 1/8 final (1.ª m)

C/SLB

10

DOM

00:00

GD Estoril Praia

90.º campeonato nacional/J.25

C/ SLB

14

QUI

17:45

Rangers FC

67.ª Liga Europa. 1/8 final (2.ª m)

F/Escócia

17

DOM

00:00

Casa Pia AC

90.º campeonato nacional/J.26

F/ Rio Maior

20

QUA

 

23

DOM

Jogos das Seleções Nacionais

27

QUA

30

SÁB

GD Chaves

90.º campeonato nacional/J.27

C/ SLB

31

DOM

PÁSCOA

 

As Conferências de Imprensa de antevisão ainda são mais redundantes e medíocres que as CI depois dos jogos 

Não interessam "nem ao Menino Jesus". Só servem para criar notícias nos portais dos Órgãos de Comunicação Social para estes receberem dinheiro com as visualizações dos que acedem a essas notícias.

 

Os media em Portugal quanto a treinadores para o Futebol (principal escalão)

São xenófobos, impreparados e com Roger Schmidt percebeu-se, desde logo, que eram germanófobos. Logo de início, na pré-época de 2022/23, a rábula de que o treinador era incapaz de definir o plantel por isso treinava "quase 50 futebolistas", que "nenhum treinador competente aceitaria tanto jogador num estágio levando-os atrás para todo o lado", que a táctica de jogar com pressão alta seria facilmente desmontada pela genialidade dos treinadores portugueses, blá, blá, blá... expôs bem o que eles eram: xenófobos para proteger os treinadores - alguns também são comentadores - portugueses. Só que o bom futebol e os resultados excelentes, principalmente na Liga dos Campeões mas também ao colocar os adversários a grande distância pontual no campeonato nacional obrigou-os a "enfiar a viola no saco"!

 

Acorda, Benfica

 

Alberto Miguéns

1 comentários
  1. Caro Alberto,

    Não podia estar mais de acordo. Essas CI são boas para treinadores que gostam de ir deixando farpinhas aos adversários e colegas, fazer graçolas e debitar lugares-comuns. Mas já nesta semana, por Roger Schmidt não ter feito CI antes do jogo com o Portimonense, tudo o que é pé-de-microfone e junta-letras lhe caiu em cima.

    Fugindo um pouco ao assunto: o meu caro Alberto terá visto a reportagem sobre Mário Coluna e entrevista com as suas filhas, e as palavras de uma delas sobre o facto de Mário Coluna não ter nada no Estádio da Luz que o recorde e homenageie - para mim, esse reparo e essa mágoa têm toda a razão de ser. Ainda para mais que a maior instituição desportiva de Portugal, e uma das maiores do mundo, comemora 120 anos, não poderíamos prestar devida homenagem a três figuras incontornáveis do nosso Clube, honrando-os tal como fizemos com Eusébio? Este tem uma estátua - e bem; Guttman e Fehér têm bustos - e bem;, mas e os nossos eternos capitães, Coluna e José Águas não mereceriam semelhante homenagem? O mesmo se aplica a Guilherme Espírito Santo. Tivemos grandes atletas que representaram o Benfica, e grandes capitães (num passado recente, Humberto Coelho, Toni e Veloso, por exemplo). Mas Coluna, Águas e Espírito Santo são pilares do Sport Lisboa e Benfica.

    As minhas desculpas pelo 'off-topic'. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: