Conecte-se conosco

Benfica

FC Porto 5-0 Benfica

O Benfica foi humilhado pelo FC Porto em jogo da 24ª Jornada da Liga Betclic 2023/24: 5-0! Outra vez. Outravez, como na era Jorge Jesus/Vieira, com um defesa central adaptado a defesa esquerdo. É um jogo que vai demorar bastante a digerir mas desde os minutos iniciais me deixou uma certeza:

O massacre começou pela esquerda do Benfica

A verdade é que depois de 10 minutos todos os seres humanos reunidos no Dragão sentiram que o FC Porto ia fazer estragos por ali. Toda a gente sentiu o perigo, e mérito para os dragões que são há décadas uma das equipas mais perigosas da Europa quando há sangue na água.

Morato e Kokçu mostraram que não têm capacidade para jogar naquela posição. De novo.

Claro que o meio campo deveria ter ajudado. Óbvio que acima de tudo há um coletivo que joga cada um por si. Claro que Pepê que muda constantemente de posição baralha. Claro que o treinador do Benfica deveria ter preparado algo para parar o jogador brasileiro e não o fez.

Mas no futebol uma parte importante do jogo decide-se na capacidade de ganhar duelos ao jogador que espelha a tua posição.

Como é que Roger Schmidt achou boa ideia colocar Morato a marcar Conceição? É absurdo.

Ainda mais: Urgente Benfica!

Mas também não percebo como lança Kokçu… O internacional turco parecia que jogava sempre no segundo depois dos jogadores do FC Porto. Zero intensidade. Como aqueles pés pesam quando tem de descer!

O Benfica é coxo e todos os treinadores já sabem isso.

Basta carregar por ali. E é assim tão simples. A verdade é que em Janeiro não se resolveu nada do que já se sabia. Aliás o Presidente Rui Costa disse que Aursnes era ótima opção para lateral direito. Até será. O problema é que sai das opções para o meio campo.

E vamos lá ver: eu já vi este ano, equipas do nosso campeonato, com todo o mérito e de certeza com muito trabalho, anular por completo F. Conceição e João Mário. Portanto não era preciso ir às reservas de um clube espanhol para resolver esta questão. Há qualidade no nosso campeonato.

Em vez disso escolheu-se trazer um projeto de jogador, um atleta sem ritmo e a precisar de crescer imenso nas suas tarefas sem bola. E escolheu-se teimar em adaptações.

O que aconteceu no mercado de Verão pode suceder a qualquer clube. As opções do mercado de inverno para a posição de lateral-direito e lateral-esquerdo são um crime num clube como Benfica.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Mais notícias


33 Comentários

33 Comments

  1. Zeca

    Março 4, 2024 at 3:02 pm

    Mais uma vergonha da dupla LFV/RC.

  2. Anónimo

    Março 4, 2024 at 3:14 pm

    Meu Deus! Que amadorismo este nosso Benfica!

    Não acertam no defesa esquerdo… o meio campo é via verde… que ideia ridícula de meter o João Mário com o Neves no meio! Até o Tiago Gouveia ao lado do Neves tinha mais garra!

    E o Bah? Porque não jogou? E o otamendi porque faz o que faz sabendo que tem amarelo? Um gajos com quase 40 anos, que passou por Inglaterra, faz aquele amadorismo?

    Enfim, olha-se a volta e ninguém é responsável

    O Rui desculpa o treinador, o treinador desculpa o Rui e diz satisfeito com os jogadores e o treinador desculpa os jogadores!

    Enfim, andamos a mais de 10 jogos a não jogar nada, e ninguém vê isso? O Marcos Leonardo veio para que? E o Gouveia que está lá a fazer se não conta? E porque razão tira o rafa se é o mais rápido que temos? Enfim…

    O mister está com as mãos nos bolsos, a olhar… isso faz qualquer um de nós pah!

    Vejo um fim de época medonho medonho mesmo

  3. Lucas

    Março 4, 2024 at 3:33 pm

    Leandro Barreiro já está, Florentino out.

    • Anónimo

      Março 4, 2024 at 3:46 pm

      oh! se fosse só esse o problema! acredita que o Tino é o menor dos problemas… devia ser “Leandro já está, João Mário out”

    • JotaPê

      Março 4, 2024 at 6:33 pm

      Dizem que é o novo Fernando Redondo. Craque, mesmo.

  4. Geraldo

    Março 4, 2024 at 4:56 pm

    https://www.pingodoce.pt/receitas/coleccoes/receitas-de-frango/

    Para animar a malta há aqui umas belas receitas de frango.

  5. JP

    Março 4, 2024 at 5:01 pm

    Será que o RAP, o tal que disse que o Rui Costa era cúmplice, conivente ou totó, irá precisar de mais terapia?

    • Anónimo

      Março 4, 2024 at 5:24 pm

      dava um bom presidente!

  6. Anónimo

    Março 4, 2024 at 7:38 pm

    Podem fingir á vóntade.
    Estão com uns cornos que nem se aguentam…
    Campeonatos há muitos, mas noites como ontem nunca mais a esquecem.

    • Sérgio

      Março 5, 2024 at 9:14 am

      Fiquem com o 5-0, prefiro o 1º lugar.

  7. JotaPê

    Março 4, 2024 at 8:44 pm

    https://www.rtp.pt/noticias/pais/football-leaks-rui-pinto-vai-ser-julgado-por-242-crimes_n1555083

    Aí está uma óptima notícia para desviar os holofotes daquilo qie realmente importa: discutir o Benfica.

    Os bons benfiquistas vão preferir agarrar-se ao link e à condenação de nao sem quem e do outro que bate na mãe…

    Continuamos no bom caminho. É apoiar e bater palminhas.

    • Anónimo

      Março 4, 2024 at 8:48 pm

      isso uma coisa n tem nada a ver c outra.. se fizeram mal e agiram mal têm de ser julgados, ponto final.

      o mau momento da equipa é outro assunto e n me parece que algum Benfiquista esteja feliz, nao mistures as coisas

      • JotaPê

        Março 4, 2024 at 10:46 pm

        Há muito benfiquista feliz. Quem não está feliz são os maus benfiquistas, que nao querem esta gente no clube e o clube humilhado desta forma, sistematicamente.

        Mas fica ja tudo bem num par de semanas, as vitorias sobre o estoril e casa pia ja vao acalmar as hostes…

        • Anónimo

          Março 4, 2024 at 11:03 pm

          Epah não é bem assim! Bons ou maus benfiquistas? Então? Não queremos todos ganhar títulos? Eu quero! Foi um jogo péssimo e horrível mas temos títulos a disputar! Com ou sem Roger com ou sem Rui Costa

    • Anónimo

      Março 5, 2024 at 8:34 am

      Acho que até o celta de Vigo gozou com o Benfica no Twitter. Já agora as redes sociaisdo clube já funcionam? Estou a ser gozado forte e feio,e ainda dão mais razões para isso, é Inadmissivel esta pouca vergonha.

  8. Anónimo

    Março 4, 2024 at 9:14 pm

    Enzo , Ramos e Grimaldo é que eram maus! eu bem dizia na altura… vamos ter muitas saudades… e os que vieram não são melhores….

  9. Anónimo

    Março 4, 2024 at 10:58 pm

    Num dos dois grupos de WhatsApp que tenho o privilégio de participar retirei, com a devida autorização, este comentário de Jorge Fernandes – assim assina o autor, proprietário do restaurante «Primeiro Pecado», palco de grandes tertúlias benfiquistas com um menu de enorme qualidade – que, gostosamente, passo a transcrever…

    «Estive a ver a primeira parte. Tenho a minha opinião, não é importante agora. Quando vi as substituições que iam ser feitas, despedi-me de vocês e fui para a cama – certamente que se lembram – da maneira que o jogo correu, percebi que ia dar merda. Na minha vida e perante a sociedade, sempre assumi ganhos e perdas, vitórias e derrotas em colectivo. O erro individual de cada um deve ser analisado e decidir que fazer entre todos. Isto é válido no país, na vida social e nas instituições. Arranjar sempre um bode expiatório para tudo, pode não resolver o problema e na maior parte das vezes faz com que o problema persista e até agrave.

    Está difícil lidar com esta merda. Não é a primeira vez que isto nos acontece, eu não recordo só as vitórias, também me lembro das derrotas e lembro de levar 7-1 em Alvalade na única derrota do campeonato, era Mortimore o treinador, ganhávamos por poucos, mas ganhávamos, até que chegou esse dia. Lembro pelo menos 2 vezes de levar 5-0 do Porto e uma no estádio da luz uma noite de chuva intensa, saí com a família, mulher e filhos ao intervalo, já havia 3-0 e cheguei a casa e estava a ser assaltada, por via disso não concluíram o assalto.

    No meio disto só me lembro uma vez um jogador vir pedir desculpa, foi o João Pinto após a derrota em Vigo, também há essa, recordo que após esse pedido de desculpa houve logo quem viesse dizer que “não havia necessidade, foi pressionado para o fazer, foi uma humilhação, já não bastou o resultado…E pronto. Quinta lá estarei à espera do coro de assobios que é mesmo disso que estamos a precisar. “Rua com o Schmidt” é o que mais se lê por aí, ok, vamos a isso, crítica construtiva, quem em alternativa? Não ouvi uma única sugestão.

    Hoje é um dia feliz para 6.000.000 de portugueses, 4 milhões de anti-Benfiquistas e isso eu percebo e 2 milhões de pseudo Benfiquistas que finalmente têm uma noite ao nível dos seus pergaminhos para bater em tudo e todos, e terem finalmente uma noite em que podem afirmar, “eu não disse?!” E continuam felizes com um grande sorriso nos lábios.

    Enquanto isso nós, aqui no grupo, andamos fodidos da carola. Só para concluir, é nestes momentos que vem ao de cima o meu orgulho benfiquista, nas vitórias é fácil, é nas derrotas que, se vêem os bons, os que não desistem e não se rendem. Eu amo o Benfica. Orgulhosamente Benfiquista sempre. Até quinta».

    Amar o Benfica é tudo menos humilhar o Benfica. Respondi-lhe assim: Obrigado, Jorge. Muito obrigado. E nem preciso dizer mais nada. Apenas muito obrigado. Depois de uma noite tão mal passada era mesmo disto que o meu benfiquismo precisava. Obrigado, Jorge.

    • Anónimo

      Março 4, 2024 at 11:04 pm

      Epah, isso é conversa para adormecer bebés pah

    • JotaPê

      Março 4, 2024 at 11:07 pm

      Adoro os polícias do benfiquismo. Sao sempre mais benfiquistas que os outros e sao eles que decidem quem é benfiquista e não. Uma das grandes criações do dono do palheiro. Obrigado senhor Luís.

      • Tui

        Março 4, 2024 at 11:27 pm

        então adoras o pandaleiro do guachos e os tótós do visão vermelha, que insultam outros Benfiquistas, que não apoiam…hoje o banana foi gritar para o balneário, ficamos a saber que a cmertv tem uma redacção no Seixal, sabe-se tudo! O banana fala alto e dá murros na mesa e os erros repetem-se. Os adeptos avisam, mas estes gajos estão se borrifando. O SLB aos 8 minutos estava a queimar tempo! Ninguém vê isto?

      • Anónimo

        Março 5, 2024 at 9:59 pm

        Os únicos “benfiquistas” que vêm com essa lengalenga são os trogloditas como tu. São vocês, os “verdadeiros verdadeiros”, que estão sempre a comparar benfiquistas. Ninguém vê os que amam o Benfica a fazer isso. Quem tem essa conversa de merda são aqueles que acham que o Benfica existe para lhes servir, e não o contrário. É por isso que num texto que deveria servir para unir os Benfiquistas, aparecem sempre os mesmos trogloditas. Ninguém elogia publicamente estes textos, porque os trogloditas como tu enchem logo a caixa de comentários. É por isso que vocês não comentam no Guachos Vermelhos. Porque ele não permite que em casa dele entrem grunhos como vocês. E é isso que vos dói e aumenta o ódio que têm na vida.

    • Tui

      Março 4, 2024 at 11:28 pm

      já meteste essa merda no borrachos vermelhos, o labrego lá censura, mas aqui, posso dizer-te, mete isso na peida, é spam

      • Anónimo

        Março 5, 2024 at 7:22 am

        Nem mais

    • Anónimo

      Março 5, 2024 at 7:20 am

      Vai te embora ó grunho vermelho tens o teu blog para fazer as nessecidades não venhas para aqui cheiras mal e metes nojo

      • Jeropiga

        Março 5, 2024 at 9:15 am

        e tu metes ovos em contramão, picolho

    • Zé China

      Março 5, 2024 at 11:42 am

      Optar por um lesionado(Bernard) e mandar embora um suplente que precisva de minutos para ganhar confiança(Jurasek).

  10. Anónimo

    Março 4, 2024 at 11:06 pm

    Podes perder por cinco seis sete ou oito mas tens de deixar a vida em campo pah! Tens de correr mais e suar mais e dar mais… não ganhas os jogos todos mas deixas tudo e ninguém te critica pah!

  11. fernando

    Março 5, 2024 at 1:46 am

    concordo com o ultimo paragrafo quando um clube serio ou que se diz serio nao tem um lateral esquerdo e direito de verdade so podem tar no gozo com o povo benfiquista e toda a epoca assim isso nao e de clube serio mas de clube de fantochada e parece de proposito nao acredito que sejam burros de verdade so podem mesmo tar no gozo e quando a soluçao estava mesmo nas escolas do benfica pelo menos pa lateral esquerda chamva-se mario rui ou nuno santos mas pelos visto nao davam comissoes aos ladroes de verdade desse mundo horrivel hipocrita e cinico se gostassem do benfica de verdade

  12. fernando

    Março 5, 2024 at 6:24 am

    o segio conçecao com esse plantel esse sim ganhava 10 campeonatos seguidos nao como esse alemao sonso e preguiçoso o sergio e o melhor treiandorportugues da atualidade

    • Anónimo

      Março 5, 2024 at 10:01 pm

      Esqueces-te que há aí uma “pequena” diferença: é que o boneco no Benfica não teria os árbitros na mão.

  13. Anónimo

    Março 5, 2024 at 8:39 am

    O colina das bandeiras diz que viu uma suástica no comboio que transportava os adeptos para o dragão e logo aí nessa mesma hora apostou a conta bancária no placard, pois já sabia o que ia acontecer….

  14. Pingback: Sérgio Conceição deu um banho tático a Roger Schmidt - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica