O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de março de 2024

Rui Costa quer ser o quê: Jogador ou Presidente?

. 96 comentários

 

Imagem: Jornal Record

Na ressaca da vergonha de ontem no Dragão, temos vários pontos que estão à vista, e todos desembocam numa única pessoa: Rui Costa, o tipo que foi eleito por todos para gerir o SL Benfica.

Ontem Rui Costa sentiu necessidade de vir pedir desculpa… por culpa própria. Ao pedir desculpa pelo resultado, Rui Costa devia pedir desculpa por tudo o que não tem feito para proteger os superiores interesses do SL Benfica.

Começando pela estrutura.

Quem controla Lourenço Coelho? Quem controla a “panelinha” que tem feito com Roger Schmidt contra as contratações decididas pelo clube?

Quem terá aconselhado o alemão ontem a não pedir desculpas? Eu não fui de certeza. E se Rui Costa também não o fez…

Rui Costa está sempre a lembrar que foi jogador…!

Então que se recorde dos inúmeros capitães históricos que o SL Benfica teve, dos líderes de balneário. Alguma vez qualquer um deles ontem deixava que fosse um miúdo como João Neves a vir dar a cara no final do jogo? Nunca.

Onde estava Lourenço Coelho? O Director Geral para o futebol e a Comunicação do SL Benfica onde estavam para gerir e decidir? Nuno Costa e Pedro Pinto servem na verdade para quê, senão apenas para se servirem a si próprios?

Mas voltemos a Rui Costa, o tal que foi jogador e que sabe o que “é um balneário”.

Então, caro Rui, quantos treinadores tiveste que não faziam estágio, em especial para jogos de importância capital para a luta pelo título?

Diz lá Rui: quantos treinadores tiveste que não faziam palestras com imagens e instruções sobre as movimentações dos adversários?

Conta lá Rui: quantos treinadores tiveste que não treinavam jogadas específicas de bola parada ou momentos de jogo?

Explica lá Rui: quantos treinadores tiveste que metiam metade da equipa a jogar fora da sua posição?

Conta-nos lá Rui, como é que tens 40 milhões em 2 pontas de lança no banco, vês Roger Schmidt colocar propositadamente o Tengstedt porque foi o único que veio por sua escolha, e nada fazes ou dizes ao treinador em privado?

Portanto caro Rui Costa, isto tudo tu também sabes. E até sabes mais que isto.

Então porque não agiste? Porque renovaste o contrato ao treinador quando ainda nada estava ganho?

Porque assistes CALADO DENTRO DE PORTAS a tudo o que se vai passando no futebol do SL Benfica?

Eu defendo a saída imediata de Roger Schmidt.

Quando um treinador não quer mudar ou fazer diferente, nada tem a dar ao clube.

A indemnização é cara? Pois é mas é uma decisão de gestão e quem renovou o contrato ao alemão tem de assumir o erro e explicar que essa sua decisão agora custa X milhões ao SL Benfica.

Rui Costa entendeu dar até quinta-feira a Roger Schmidt.

Veremos logo no 11 inicial que vontade o alemão tem para ainda fazer algo pelo SL Benfica e pelo sucesso desta temporada.

Rui Costa tem uma decisão própria a tomar: se quer continuar a pensar como jogador ou se quer finalmente pensar como Presidente.

Se preferir continuar a olhar para o futebol com os olhos “do relvado”, então o melhor para si e para o SL Benfica é convocar eleições antecipadas e assumir que não correu bem e que não tem perfil.

Se resolver assumir que é Presidente e que reside em si o topo da cadeia de decisão do SL Benfica e da SL Benfica SAD, terá de tomar decisões imediatas e de médio prazo tendo em vista a próxima temporada.

Temos ainda uma Taça de Portugal a disputar e um Campeonato Nacional para ganhar.

E quem não é parte da solução, é parte do problema.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Anónimo4/3/24 11:03

    Excelente foi tudo dito aí falta o Rui Costa responder a essas perguntas coisa que não vai acontecer porque ele vai esconder se no casulo dele, ele não despede o Schmidt porque não quer assumir o erro que fez ao renovar com ele .....sobre o Schmidt não há mais nada a dizer temos o treinador que o presidente quer isso é assustador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 11:31

      Venha o Abel Ferreira !! O ciclo do Sr Schmidt no SLB está fechado.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 12:45

      De que me serve pedir a cabeça do incompetente treinador, se o mal do Benfica, está na incapacidade do Rui Costa?! Rui Costa só tem um caminho, é a demissão por incompetência.

      Um bom jogador, não tem necessariamente de ser um bom gestor de um grande clube.
      Ser um grande jogador já é um feito ao alcance de poucos, ser bom presidente, é juntar dois feitos numa pessoa dificilmente desempenháveis.

      Eliminar
    3. grande exibiçao . mais uma vez roubados pela arbitragem. rafa e j mario que grande exibiçao. rafa no prox jogo contra portimonense 2 golos e 3 assistencias. só acefalos nao sabiam que isto ia acontecer...

      Eliminar
  2. Anónimo4/3/24 11:04

    Grande Benfiquista Shadows,

    RUI COSTA e a sua DIREÇÃO...

    tem CULPAS no CARTÓRIO...

    ao APOIAREM PROENÇA...

    e ao NÃO EXIGIREM a DEMISSÃO...

    do FONTELAS GOMES!

    PS-o resultado de ontem...

    no antro da corrupção...

    começou a ser construído...

    na nomeação dos FÁBIOS...

    o VERÍSSIMO e o MELO...

    na passada quinta-feira...

    REBENTARAM MENTALMENTE...

    com a equipa lá...

    com o que nos fizeram...

    podem não acreditar...

    mas não vi a segunda-parte...

    com a entrada do CARREIRAS...

    temi o PIOR e DESLIGUEI a TELEVISÃO....

    porque este CARREIRAS é a reencarnação do WEIGL...

    pois sei que o Benfica NÃO PODE...

    ter jogadores com o seu PERFIL...

    dá SEMPRE MERDA no BENFICA...

    jogadores que usam BANDOLETES...

    e chuteiras cor-de-rosa ou verde fluorescente...

    e eu nem sei se o espanhol...

    teve alguma CULPA nos golos sofridos...

    porque nem VI a segunda-parte...

    em TOULOUSE já tínhamos visto...

    o que era o BENFICA...

    com o CARREIRAS em CAMPO...

    só que em FRANÇA...

    as BOLAS NÃO ENTRARAM...

    agora até já temo perder o segundo lugar...

    porque os VMOQUISTAS vão ser campeões...

    eu hoje já nem sei o que digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 11:31

      Não achas que já chega? Não tens piada nenhuma!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 11:49

      A lenga lenga de sempre...os fantasmas externos pintados de Proença, Fontela Gomes e os árbitros...
      Não aches que devias acabar de vez com as teorias conspirativas????!!!
      Não vês (provavelmente precisas de um terapeuta, não de um oftalmologista!) que os problemas são internos?
      Não percebes que o teu Masterchmidt não passa de um ignóbil treinador?

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/24 11:56

      oh desocupado....não tens um blog (de merd@ por sinal) para debitares as tuas alucinações do paranormal? mantém-te no teu Curral das Aguias (in)gloriosas

      não sabes a diferença entre a árvore e a floresta.....és vieirista e és bananista costa mas não os atacas...porque será?

      Eliminar
  3. continuo a não perceber pq não se criticam alguns jogadores neste pseudo blog…............. O jmario p.ex. não faz uma falta…........ É demais. Não assobiem o shmit, ele não gosta….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 16:07

      Epá, ou está a ser irónico ou um bocado injusto. A malta farta-se de malhar no João Mário.

      Eliminar
    2. QUEM ESCREVE NO BLOG NEM MENCIONA O NOME DELE........ ou raramente. jogador sem garra para uma equipa de nivel alto. o rui nao chama atençao ao shmit pq? em abril do ano passado escrevi: mais 1 ano do mesmo?

      Eliminar
  4. RAIVAIMENSA4/3/24 11:15

    Roger Schmidt não tem condições para continuar nem mais um minuto. Temos soluções transitórias (3 meses): Diamantino, Carlos Manuel, Lage até o Mourinho podia querer transcender-se.

    Todas as invenções do treinador que têm sido denunciadas nas redes sociais não foram sujeitas, certamente, a contraditório interno.

    Neste exato momento não acredito nas capacidades de Rui Costa para tomar a decisão que se impõe, no que concerne ao treinador, é absolutamente impossível acreditar que se vai reinventar, completamente impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diamantino ou o Mourinho era um ótimo plano.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 12:55

      Um dos grandes desejos do Mourinho é ser campeão pelo clube onde iniciou a carreira de treinador principal. Ele tem sido visto no Estádio da Luz muitas vezes. Como adepto? de que clube? Do Benfica? (escrevi sem rir). Conhecendo o Mourinho como conheço, ele está como abutre, às espera que o Roger Schmitd seja completamente trucidado.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/24 13:30

      Não digam disparates. Mourinho além de ser um treinador caro e ultrapassado nunca jogou bom futebol e além disso foi um traidor. O Benfica deu- lhe a mão para iniciar a carreira e ele ao fim dum mês já estava a negociar em segredo com o sporting e a fazer chantagem connosco. Nem vê-lo

      Eliminar
    4. Anónimo4/3/24 16:29

      Completamente de acordo!!!
      Mourinho nunca!!!!!

      Eliminar
    5. O Mourinho tem um futebol feio.
      Esteve anos na Roma e não conseguiu subir o nível de jogo da equipa.
      Que vá para is árabes.

      Eliminar
  5. Anónimo4/3/24 11:16

    As afirmação proferidas em forma de interrogação são reflexões pessoais ou são efetivamente comprovadas?

    A serem a realidade algo está muito errado e não existem quaisquer condições para continuar, nem da direção, que tem uma gestão estratégica dissonante da restante estrutura, como também do treinador.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/3/24 11:18

    Ontem apercebi-me de uma coisa que me tem escapado: se os “meiinhos” me irritam profundamente, a saída de bola de pontapé de baliza à maneira curta. Aos 5 minutos ou coisa por aí há um pontapé de baliza para nós. Bola curta, vai para o Aursnes, vai para o António Silva, anda por ali e, segundos depois, está nos pés do Galeno e dá jogada de perigo contra nós.

    Isto não é uma vez. Isto é sempre. Passamos de uma vantagem de reposição de bola para nós para termos o credo na boca. Isto é táctica. E se isto é táctica e o gajo que anda por ali a fingir de treinador acha que é assim que se ganham jogos, está tudo dito.

    Despedido ontem antes de entrar no autocarro era tarde…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 13:33

      Os nossos jogadores não prestam. Quem continua a elogiar os turbin, os morados , os kokçu, os rafas, os aursnes, os bah , os tengsted etc etc não merece mais do que aquilo que aconteceu ontem.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 13:55

      Isso já fazem há muito tempo essa dos pontapés de baliza é uma coisa só ao alcance dos masters como dizem alguns benfiquistas retardados sobre o chaimite

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/24 15:26

      numa semana sofremos dois atropelamentos.

      Eliminar
  7. Anónimo4/3/24 11:19

    Totalmente de acordo, de lamentar é que se tenha chegado (tudo apontava para tal) à humilhação de ver uma equipa sem fio de jogo que pouco se encontra e sempre a dar de avanço. Inadmissível.
    Fim da linha para este treinador venha o Veríssimo para aguentar até ao fim da época e que se começe a planear a próxima.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/3/24 11:24

    boas....

    No nosso romantismo clubistico olhamos ainda para o Rui Costa, com a camisola 10 vestida, a dar o melhor dentro de campo pelo clube.
    Mas a verdade é que esse Rui, acabou com o final da carreira futebolística, o que nós sabemos é que ele é o herdeiro da máfia que governa o nosso clube.
    O que é que ele mudou?, NADA!
    Continua rodeado da encorage Vieirista e a alinhar nas mesmas negociatas incompreensiveis e desportivamente desastrosas (jurasek: 14M, AC: 20M, ML: 18M, KOKCU: 25M - isto é para rir), para não falar do rolleiser que ainda não percebi.

    Não se iludam, RC não uma figura cândida e inocente, que no meio de viboras tenta lutar pelo bem do nosso clube.
    Vir dizer ontem que temos que reagir é no minimo lamentável, o Benfica não tem que reagir hoje, o Benfica já tinha que pensar em reagir, depois da campanha miseravel na champs (lembrem-se que em milão e no pais basco a coisa podia facilmente ser pior que ontem).
    O Benfica tinha que reagir desde o momento em que um resultado destes se anunciava a cada jogo ( na quinta fira aquilo não resultou num resultado identico por obra e graça)
    O Benfica NAO vai reagir, porque esta amordaçado e acorrentado, por uma máfia, que só não deixa morrer o Benfica porque precisa dele para viver.

    Quanto a Shmitt: INCOMPETENTE

    Adeptos: obrigado por aqueles ultimos 15 m, entendi aqule apoio, não para aqules tristes que ali andaram perdidos no banco e no relvado, mas como um grito de orgulho apesar de tudo!
    Lá está, terminando como comecei, com tema romantismo.

    SLBDOPOVO
    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos dirigentes exige-se que ajam em vez de reagir!
      Esse pseudo presidente fabricado a meias entre o pulha e a indústria, deveria saber (e sabe, mas não faz!) por ter jogado à bola, que a melhor defesa começa no ataque.
      No Benfica, desde os dirigentes aos que andam no campo, tudo se resume a reagir!
      Reajem às derrotas com mais derrotas, reagem aos maus jogos com jogos piores ainda.
      Tudo gente mimada, bem assente na vida, feitos com o sistema que mais não faz que puxar o SLB para a miséria em que chafurdam os dragartos.
      Esta gente não dá mais, e pateta é quem ainda tem a esperança que algo vai mudar pela mão destes traidores bo Benfiquismo.
      Mais que hora de procurar entre o universo Benfiquista quem queira, saiba e possa voltar a colocar o SLB no lugar a que tem direito, pela sua história e oelo seu tamanho!

      Eliminar
    2. Tenho uma ideia que talvez mostre às merdas presidente e treinador, o que é o dever de um presidente e de um treinador
      Quinta-feira deixarem o estádio vazio, mas completamente vazio. E nos jogos seguintes a mesma coisa.
      ´Já que Rui Costa não antecipa eleições nem demite o treinador, mostremos-lhe o nosso descontentamento.
      Estádio vazio de gente e colmatado de moscas.
      Mas ou eu muito me engano conhecendo a mansidão encarnada, na quinta-feira lá estarão sessenta mil a gritar pelo "glorioso".
      Bem sessenta mil são capazes de não estar, talvez cinquenta e nove mil novecentos e noventa e nove porque há um benfiquista que não estará de certeza.
      PQP

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/24 15:46

      tira lá mais um, que eu também não vou, tenho bilhete mas fico do lado de fora, era lindo, 60 mil do lado de fora a gritar pelo Benfica e os burros lá dentro sozinhos. se forem lá dentro, virem as costas a esses labregos, travestidos de Benfiquistas.

      já agora e o Cabral, fez desta vez um pirete a quem?

      Eliminar
  9. Depois de anos e anos a legitimar a aldrabice que nos presidiu, a compactuar com esquemas e boicote ao sucesso desportivo do Benfica, eis que, os socios do Benfica acharam por bem entregar a presidência ao Rui Costa. Aquele que estava lá e nada sabia...!
    Um total incapaz, inapto e incompetente para a função.
    Ano passado ainda tentou com a venda do Enzo em Janeiro e a substituição do mesmo pelo Chiquinho, boicotar o título à imagem do que fazia o seu mestre. Esteve quase a ser bem sucedido...
    Não satisfeito, resolveu renovar o contrato a um treinador que nada tinha provado e ganho. Tambem à imagem do seu antecessor.
    Igualmente rebentou 120M da venda de um craque, em entulho e em jogadores que ninguem percebe porque foram contratados, igualmente à imagem de Vieira que rebentou os 120M do Felix e a equipa ficou cada vez pior.
    Ontem o pináculo das semelhanças...levar uma manita no Dragao, com um central a defesa esquerdo e o capitão de equipa à semelhança dos ratos, a abandonar o barco propositadamente.
    Portanto, pergunto, o que será preciso mais para os benfiquistas abrirem os olhos e tirarem de uma vez por todas os sanguessugas que se encontram dentro da esturura diretiva do clube?
    Competimos com 2 clubes falidos e nem assim nos superiorizamos.
    Tenho saudades do Benfica à Benfica e de uns adeptos igualmente à Benfica. Não destes que a levarem 5 a 0 batem palmas e entoam Eu amo o Benfica. Não, não amam, porque se amassem o Benfica o aldrabão nao teria sido reeleito e este incompetente aprendiz de feiticeiro nunca teria chegado a presidente.
    Tenham vegonha!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RAIVAIMENSA4/3/24 11:45

      Entre uma enorme maioria instalou-se o tens de apoiar, e temos que estar unidos. Sendo isso absolutamente verdade, criou-se uma massa acrítica que tem sancionado decisões absurdas ano após ano e a inevitabilidade de termos contas sempre descontroladas ano após ano """obrigando""" à venda sistemática dos melhores jogadores. Se houvesse inteligência e espartanismo na nossa Direção essa situação era revertida num ano, com um controle brutal das despesas, mas ---- apoiemos pois então. Todos a mamar no clube e os sócios, pessoas trabalhadoras a encherem a peida dos abutres que gravitam dentro e fora do clube.
      ACORDA SÓCIO.

      Eliminar
    2. Grande Eagle!!!! Tudo dito é pena os Benfiquistas continuarem sem abrir os olhos e ver o verdadeiro problema do nosso clube

      Eliminar
    3. Assino por baixo. Nas ultimas eleições votei em branco (porque a outra lista também nâo eta credivel). Deste autentico nabo que faz de presidente nāo se pode esperar nada de positivo. RUI GOMES DA SILVA. O SLB PRECISA DE SI.

      Eliminar
  10. É necessário fazer entender a toda a gente do clube, a começar por Rui Costa, que foram autores de uma mancha enorme, uma das maiores de sempre, que perdurará por toda a história. Quantas vezes nos recordarão, o nosso adversário (que nos vê como inimigos), os Media, os outros adversários, as Redes Sociais, que sofremos esta goleada?
    A história do Benfica e a sua grandeza, reconhecida mundialmente, não se fizeram de goleadas sofridas, mas sim de vitórias. Estes resultados, cada vez mais frequentes, estão a matar esse legado.
    E quantas vezes nos goleou o Porto nos últimos 50 anos?... demasiadas! E quantas vezes os goleámos nós?...zero! Aliás, mesmo quando os temos à mercê, como aconteceu no jogo da primeira volta, jamais temos a atitude certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 12:19

      A maior "goleada" que demos ao fcp para o campeonato nos últimos largos anos foi por 3-0. E sabem quando foi? em 1997 no tempo do Vale e Azevedo o tal que (dizem) era um ladrão, Brian Deane, Poborsky e Nuno Gomes desfizeram o fcp. Há 27 anos !

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 13:34

      Jesus também deu 3-0 para a taça da liga

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/24 16:20

      Deixe lá o vigarista do Vale e Azevedo. Precisamos é de limpar o que ficou de vieirismo e limitar os mandatos.

      Eliminar
  11. RAIVAIMENSA4/3/24 11:29

    TENS A ABSOLUTA CERTEZA DO QUE ESCREVES EM...."Mas voltemos a Rui Costa, o tal que foi jogador e que sabe o que “é um balneário”."
    Se tens essa certeza devemos discutir aqui entre todos os associados. Se o presidente que temos é isto, temos de mudar de presidente, porque isso é gravíssimo, numa organização que move 300 milhões ano termos um presidente nulo é muito grave e nunca arrancaremos rumo a um crescimento digno do clube. Por favor responde-me abertamente.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/3/24 11:31

    Meu caro;
    Faltou se calhar a pergunta mais importante.
    Porque se candidatou a Presidente deste Enorme Clube?
    JC 10609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faltou foi outra pergunta se o autor do post já sabia o que rui costa era porque é que votou nele.

      Eliminar
  13. Anónimo4/3/24 11:35

    O Vieira matou o Benfica. Há que aceitar. Atualmente, neste clube, celebram-se mais as vendas de jogadores do que os troféus e enquanto assim for...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 12:06

      Foram os sócios que andaram a votar no Vieira, depois votaram no delfim do Vieira.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 16:21

      Votaram no menino da lágrima de 96. Nem ligaram ao que fez depois disso.

      Eliminar
  14. Anónimo4/3/24 11:38

    Os sócios e adeptos têm que pressionar o Rui Costa para despedir JÁ o alemão. Não existem condições. Só agora é que deixou de ser ANTI quem criticava o pior treinador do Benfica nas últimas duas décadas. No jogo com o Rangers já não pode estar lá o alemão. Se estiver ... temos o estádio a assobiar 90 minutos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não assobiem que o Roger não gosta. Apoiem que foi o que o Rui Costa pediu.
      E viva o Benfica. de vergonha em vergonha até à humilhação total.
      E por falar em humilhação, depois da sova portista, a cereja no topo com o árbitro a terminar o jogo aos noventa minutos. antes que nos descontos chegasse à dúzia.
      Retrocedendo à interrogação que titula o post, o que o rui Costa quer, não sei, o que sei é que é uma merda de presidente, rodeado por um círculo bem gordo de excremento.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/24 09:46

      Até à humilhação total? Mais que levar 5-0 dos andrades???

      Eliminar
  15. Shadows tens em parte razão eu digo em parte porque finalmente hà para là uma série de mamões que so aparecem em fazes de vitorias e esconden-se quando deveriam dàr a cara estou a falar dos vices que nunca se pronunciam nos medias a defender o Benfica , um exemplo o jogo com o sporting toda a gente viu que o Benfica foi roubado ,sistemàticamente em todos os jogos o Benfica é vitima de arbitragens habilidosas mesmo quando ganha é muitas vezes roubado e depois levamos com o Antonio Rola a dàr notas 2 a estes artistas ladrões mas no Benfica ninguem chama às responsabilidades destes ladrões que quase sempre inclinam o campo sem imparcialidade que a função exige, mesmo ontem com os tripeiros o arbitro que fez um trabalho desonesto penalisava sempre o Benfica e depois levamos com o Rola a dar-lhe nota 4,5 sobre 5 quando fêz uma arbitragem de merda en caso de duvida é sempre contra o Vermelho,
    pudera eles sabem bem que não arriscam nada nenhuma sumidade do Benfica se revolta é para mostrar o lado ferplay e depois levamos 5 dos corruptos evidentement que este jogo é para tentar esquecer mas daqui a vinte anos ainda te vão lembrar que levaste 5 e ninguem se lembra que os arbitros entram nas partidas para o Benfica com um à vontade e em caso de duvida marram sempre no vermelho nos paneis de televisões so vejo panhonhas serem sempre domesticados por gente mal educada ou não educada o que é ainda pior e a nossa direção hà para là uns vices que so servem para as representações uns comes e bebes e assim vai o nosso Benfica vivendo dias tristes porque hà uns tristes que não trabalham para o nosso Glorioso, vão vêr o PAPA é mais gratifiante .
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura ajuda especializada.. A saúde mental deve ser levada a sério.

      Eliminar
    2. bom proveito porco desves pertencer à escumalha

      Eliminar
  16. Concordo plenamente. Só acho que as questões mais fundas não estão bem descriminadas, embora estejam implícitas.

    Mas devemos torná-las explícitas: no Benfica trabalha-se pouco e mal!

    E não é só culpa de um treinador pouco exigente, pouco competente e pouco experiente para as expectativas e necessidades do clube, que nunca devia ter sido contratado quanto mais renovado o contrato. É de todos: Direção, comunicação, estrutura, treinador, equipa técnica e jogadores. Não há uma cultura de exigência, de humildade e de trabalho diário continuado para elevar o nível dos dirigentes, assalariados, treinadores e jogadores do clube. E também culpa da maioria dos sócios que caucionam a continuidade disto votando sempre a favor da situação, com medo de rupturas, e das elites que em vez de se organizarem para uma alternativa credível vão assobiando para o lado.

    A maior responsabilidade é da Direção que define as políticas e contrata recursos humanos para todas as funções. Mas isso é surpreendente? Não devia ser, o Rui Costa está no clube há 15 anos como dirigente e chegámos a ouvir o anterior presidente chamá-lo de preguiçoso e incompetente. Na atual gestão desportiva do futebol pelo Rui Costa presidente existe alguma coisa de diferente daquilo que se viu durante a década em que foi o responsável pelo futebol?

    Pouco, muito pouco! A mesma falta de exigência e de intensidade, a mesma incapacidade comunicativa, a mesma gestão desportiva incompetente, as mesmas dificuldades em recrutar jogadores para as posições deficitárias, a mesma incapacidade em reter talento, a mesma necessidade de recriar a equipa titular a cada época, mesmo quando se é campeão, porque se vende sempre os 3 ou 4 melhores e a mesma propaganda de sempre, prometendo o que não se pode alcançar sem exigência, intensidade e trabalho continuado.

    O pouco que mudou foi ter reduzido o número de jogadores do plantel principal e emprestados e de no final do mercado responder a perguntas combinadas que nunca tocam nos pontos sensíveis. De resto, teve a sorte, no ano passado, de ter ganho um campeonato agónico, caído do céu (uma equipa nova e um treinador novo) e na última jornada por 2 pontos, depois de termos tido 10 pontos de avanço, e este ano ter sido virado o jogo com o Sporting nos descontos ou nem estaríamos na luta pelo título. Isto quando nos últimos 3 anos fizemos o maior investimento continuado na história do clube.

    E quando olhamos para os jogadores contratados com esse investimento quais é que estão à altura da exigência de uma equipa que joga para ganhar títulos? Quantos têm a intensidade necessária para formar uma equipa competitiva que honre a história do clube? Uma resposta honesta a esta pergunta diz tudo sobre a situação.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/3/24 11:48

    Toda a gente a gozar com o Benfica, a publicação do Celta um pigmeu mundial é inacreditável, mas além do Celta, o Basileia e muitos outros poderiam entrar no bailarico. Rui Rua, Roger Rua, venham novas pessoas, nós merecemos uma limpeza de cima abaixo.
    RAUS, RAUS RAUS ARAUS RAUS RAUS RAUS RAUS!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Boas Shadows. Vai demorar muito o Benfica despedir o Alemão e contratar o Mourinho e salvar a época ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 16:33

      Mourinho????
      Está tudo doido???
      Mourinho é igual ou pior do que o Trapattoni...

      Eliminar
    2. não estou a defender o mourinho.
      mas trapatoni foi o melhor treinador depois do erikson mas a malta gosta é bazofias e afins e depois somos como os outros que tanto gozamos jogamos como nunca e somos humilhados como sempre.

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/24 17:27

      Finalmente alguém faz justiça ao grande Trap. Conseguiu fazer uma omelete sem ovos. Campeonato ganho à italiana. Grande táctico, bolas paradas, jogo mais directo. Foi capaz de se adaptar às equipas que treinou, em vez de exigir que os plantéis se adaptassem a ele.

      Hoje em dia fazia falta um treinador com o estilo/filosofia de jogo de Trap, para contrabalançar o futebol estilo rocócó-futsal-meiguinho em que caímos nos últimos anos. Era defensivo, mas tinha ideias e princípios que aprecio muito.

      Mas Mourinho não é Trap. É quezilento, não é um team-player. Trap era temperamental, mas não era maldoso. Quando veio para o Benfica já era o avôzinho,, sem complexos e sem nada a provar.

      Saudades de o ver a correr à frente da equipa, a fazer os exercícios ao lado de miúdos que podiam ser netos dele, e a ensinar o Azar Karadas a receber e passar a bola!

      Eliminar
  19. mais uma pagina negra na historia do SLB, mais uma humilhação ao Benfica e aos Benfiquistas por parte do nosso pior enemigo. Desde o Benficatelegram temos sido acusados de ser um grupo antibenfica, maus bBenfiquistas etc etc pelas criticas que de uma forma geral com algumas excepções temos feito a Roger Smith e lamentavelmente a maioria sempre tivemos razão e isto não é um texto a vangloriarmonos nem muito menos, gostava de não ter razao mas para quem anda a ver futebol a muitos anos isto era de esperar. Tal como na vida, no futebol também não há muitos segredos, podes ganhar umas taças, um Europeu, um Mundial e até uma champions a jogar mal ou a depender de individualidades, sem fio de jogo e sem jogar como equipa, mas ganhar um campeonato assim nunca vi. Sabia que isto ia acontecer porque vi já há uns bons anos un Real Madrid dependente de um joagdor chamado Robben manter sozinho uma equipa a lutar pelo titulo até chegar a hora da verdade e em pleno Santiago Bernabeu e Ronaldinho Gaucho junto de uma super equipa espetar 4 ou 5 traze-los à realidade, sabia que ia acontecer porque já vi un Benfica com uma equipa que vendeu os seus melhores jogadores a lutar pelo penta dependendo de Jonas até este se lesionar.

    Quem segue o grupo SLBenficaTelegram sabe o que penso de RS não vale a pena lembrar, enquanto houve tempo podia-se ter despedido e agora estarmos em primeiro de forma confortavel, na champions e ter metido os porcos na pior crise da sua historia mas… acho que existem 27 milhoes de razões para não o fazer e portanto, o problema parece ser que não é so treinador, há aqui um erro de gestão que se podia aceitar se não fosse a terceira ou quarta vez que é feito! Repito a terceira ou quarta!! A primeira renovação de JJ, a ultima de Rui Vitoria, a de Lage e a de RS. Em qualquer empresa isto significa a demissão dos incompetentes, mas como o Benfica é uma especie de estado em que os socios pagam a festa (aka impostos) para os senhores viverem como reis sem prestar contas a ninguém, os chulos continuam por la.

    RS tem culpa? Quase toda evidentemente, mas o problema do Benfica não é so treinador, o problema do Benfica é o vieirismo, e quer queiram quer não Rui Costa é o vieirsmo. Rui Costa não é soluçao é mais um dos chulos da equipa de vieira que por la anda, so por causa da tal auditoria mostra que não é um tipo serio, faltou à verdade e enganou-nos, motivos mais que suficientes para correr com ele, é a continuaçao de vieira, o mesmo discurso, a mesma chulice, os mesmos erros, os memos problemas, as mesmas humilhações e as mesmas razões para se manter agarrado ao poder. Podem resuscitar o Mario Wilson, podem rejuvenecer o Trapattoni e trazelo, até podiam trazer o Klopp que vos garanto que vai ser mais do mesmo, mas pronto, a massa associativa e adepta do Benfica está já formatada para se conformar com uns campeonatos e taças esporadicas sem consistencia nem hegemonia e quem manda sabe disso, portanto não vale a pena pregar no deserto.

    A soluçao é facil, varrer com o vierismo do Benfica, a começar por Rui Costa ponto final!! Mas isso não vai acontecer, porque os Benfiquistas mudaram, a exigencia é minima e a propaganda é brutal. Estou a exagerar? Está muita gente a sentir-se insultada com isto? Com certeza, mas sabem porque? Porque se não fosse a policia o presidente do Benfica continuaria a ser Luis Filipe Vieira! Não foram os Benfiquistas que abriram os olhos e o tiraram de lá, portanto até o Benfiquismo não abrir os olhos nada vai mudar.

    Junta-te ao maior canal do Sport Lisboa e Benfica do Telegram com mais de 3.2K membros, para receber as novidades do Benfica e do futebol português https://t.me/slbenficatelegram e comenta em direto as notícias, os jogos e a atualidade do clube no grupo/chat do canal t.me/slbenficatelegramchat

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/3/24 12:11

    Eu defendo a saída do Shadows como "escrivão" deste blog....uma vez que raramente acerta e só sabe dizer mal...já que ele defende sempre a saída de quem erra!! Não é com saídas de treinadores a meio da época que se resolvem as situações...basta ver os exemplos recentes... e muito menos a denegrir o presidente (seja ele quem for)...tem um mandato para cumprir e é até ao fim...depois os sócios decidem em eleições...EU AMO O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 12:47

      Eu apoio, toda a gente culpa o RS e o presidente,, mas não falam no grande jogo que o adversário fez, aliás vem sendo hábito à pelo menos 20 anos, o resultado é um pouco exagerado, mas é o que é..

      Eliminar
    2. E eu a pensar que denegrir o benfica é levar 5 na boca do pior porto que há memória...

      Eliminar
  21. Anónimo4/3/24 12:34

    E podiam ter sido 7 ou 8!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 13:12

      Há limites para a dose de w52.

      Eliminar
    2. Podiam ser 7 ou8 ou até uma dúzia. Podemos agradecer ao árbitro que acabou o jogo em cima dos 90 minutos sem descontos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/24 15:43

      Foi para evitar uma humilhação maior, grande Pinheiro..

      Eliminar
  22. Anónimo4/3/24 12:46

    Bom comentário Shadows.
    Subscrevo e dá minha parte já manifestei a minha indignação por email e telefone... Schmidt com a sua arrogância envergonha o Benfica

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/3/24 13:12

    Toulouse ... Sporting e agora o FC Porto.... assim que estas equipes começaram a jogar em ritmo alto e pressão
    constante a nossa equipe claudicou.

    A montagem desta equipe sem laterais e sem meio campo de choque ou capacidade de luta não funciona!!!! O que não se percebe é que depois de Toulouse o sr Schmidt faça os mesmos erros em dois jogos seguidos.... quando já deveria de estar á espera de como o SCP e o FCP iriam jogar!!! Veja-se a facilidade de como o FCP saiu da tentativa de pressão alta do Benfica o que depois resultava em jogadas de perigo!!!

    Desde que o Enzo se foi embora contam-se pelos dedos de uma mão quantos jogos decentes do primeiro ao último minuto!!!

    Não se percebe que com o investimento que foi feito não se note melhorias no fio de jogo. Culpados? A direção e como responsável máximo o
    sr Costa, o sr Schmidt, o scouting... e alguns jogadores que não dignificam a camisola.

    Ontem logo ao inicio de jogo eu disse a uns amigos que com o Kokcu, o Di Maria e o João Mario a defender com os olhos e o Morato lento e duro de rins ia ser um fartar vilanagem no lado esquerdo da nossa defesa!!!! O FCP centrou a seu belo prazer do lado esquerdo... os dois primeiros golos como exemplo!!!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/3/24 13:15

    Dar até quinta feira ao treinador é uma decisão estúpida, como foi a não renovação do Grimaldo, as aquisições do Bernat e Jurasek, a não contratação de um lateral direito, a contratação de um esquerdo que não é solução para já (Carreras) entre outras decisões curiosas. O problema está certamente nos dirigentes como está na equipa técnica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 14:55

      Ora bem!

      Um gestor (Rui Costa não é nem nunca será) tem de gerir / tomar decisões, que por vezes podem e devem ser drásticas e concludentes!
      “Empurrar com a barriga” é gestão de taberna!

      Esperar mais tempo, será o fim!

      Após um péssima decisão de renovar com este treinador , muito antes do tempo, pior decisão será mante-lo.
      Está a vista de todos que a tendência é apenas para piorar , nos próximos desafios (Europa League e taça de Portugal)

      Trazer um novo treinador HOJE, é a solução menos “má”…

      O próprio treinador , se tivesse coragem ou discernimento, teria colocado o lugar à disposição do Presdente já ontem!
      Mas não, apenas disse que não tem de pedir desculpas , após já ter dito para os Sócios e adeptos ficarem em casa… TERRÍVEL!!!

      Jamais um gestor permitiria isto!!

      Há treinadores na 1a liga, que com muito menos, fazem muito mais, e estariam prontos para entrar já hoje, com vista a ainda podermos sonhar com alguma conquista e preparar já a próxima época!

      Fellini

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 18:19

      Entendo que Rui Costa tem uma percentagem significativa de responsabilidade na situação atual do clube, sendo a outra parte da responsabilidade do treinador. Existem adeptos, como li hoje, que põe paninhos quentes e criticam (ofendem) quem critica e atribuem o onus da culpa aos arbitros e afins, aos presidentes das instituições, ao calendário de jogos, ao resultado do jogo anterior e a demais situações exteriores. No que resta do campeonato, Rui Costa tem de pensar RAPIDAMENTE se é este o treinador que vai continuar até ao fim. Se por um lado existe uma elevada indeminização para despedir o teimoso, por outro tem de pensar que existe um segundo (no minimo) que deve ser mantido, com muitos milhões à espera. Não fazer nada, é pior do que tentar mudar algo. Deixar simplesmente a casa a arder e acreditar que o teimoso (RS) vai mudar ou emendar a trapalhada que fez até agora, é tapar o sol com a peneira. Se é para ser despedido no final da época, dois meses antes não vem mal ao mundo. O homem já teve mais que tempo para demonstrar o que é e o que consegue. Os jogadores estão desmotivados, não sentem liderança nem voz de comando. Os suplentes, por mais que treinem e se esforcem, nunca serão titulares. Jogam sempre as vacas sagradas. Deve ser deveras motivador! Desde que a equipa não tem lesionados (excluindo o Bernat), ainda não vi um unico jogo o onze inicial com dois laterais de raiz. Gastou-se tanto dinheiro em Janeiro para quê? O Gonçalo Guedes era manco e estava fora de forma, e agora? Existem tantas outras questões que os rsponsaveis (treinador e presidente) deviam esclarecer. Numa empresa a sério, com o capital humano investido e olhando para os resultados obtidos, o gestor responsavel era corrido na hora. Aqui (SLB), bate-se "palminhas" e ofende-se quem critica por achar que açgo está mal. Quinta-feira lá estarei com um lenço branco na lapela.

      Eliminar
  25. Anónimo4/3/24 13:42

    Não percebo essa fixação no Rui Costa. Com a atitude competitiva que os jogadores mostraram não há presidente que resista. Critiquem sim os jogadores superpagos que se acham craques mas que não valem um corno.
    Podem até ser ou sentir-se inferiores ao adversário mas têm de correr mais que eles, lutar mais que eles, pelo menos igualar a intensidade nos duelos ou então mudem de clube ou de profissão.
    Não aceito que o João Neves seja o único jogador com a atitude correta. Ele devia ser o exemplo para os outros mas pelos vistos é o contrario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os jogadores não valem um corno, responsabilize-se quem os contratou, e ou deu o aval para a contratação. Afinal qual é o papel de um presidente?

      Eliminar
    2. As equipas começam a ser construídas a partir de cima.
      1°, capacidade financeira.
      2°, equipa tecnica de perfil que encaixe nas finanças e na mística.
      3°, jogadores que encaixem nos dois pressupostos anteriores.
      4°, acompanhamento da direcção dia-a-dia sobre a fiabilidade do projecto e corrigir quando necessário.
      Agora é confirmar se no SLB estes pressupostos estão a ser implementados.
      Está tudo ao contrário!

      Eliminar
  26. Anónimo4/3/24 13:50

    Não sabia que foi o João Neves a dar a cara no fim, simplesmente, mal acabou o jogo desliguei tudo, tv e redes sociais até hoje, depois de me passar a azia. Lamentável a todos os títulos mandarem o miúdo falar. Quiseram usar o seu nome e momento para não serem outros a dar a cara! Lamentável, mesmo!

    ResponderEliminar
  27. 'Nuno Costa e Pedro Pinto servem na verdade para quê, senão apenas para se servirem a si próprios?' Servem para gerir e manipular a percepção dos sócios e adeptos do SLB. Tens andado distraído. Quando alguns criticavam o oportunismo na apresentação de Di Maria, outros espantam-se por lançarem João Neves aos bichos, porque sabem que o miúdo é bem visto na Luz. Esta malta não tem carácter, são um bando de sonsos, e isso reflecte-se na equipa e treinador. Alguns alertaram que Rui Chiquita Costa, só aprendeu a imitar a linguagem corporal do antecessor. E o modo de manipular adeptos.Parece que a malta só descobriu agora.

    ResponderEliminar
  28. Há coisas que eu não entendo, a época passada, jogávamos muito, com muita qualidade. Esta época não está a ser má estamos em segundos, mas este segundo lugar deve-se a termos um plantel de extraordinária qualidade em que as individualidades tem feito a diferença. O ano passado o treinador era uma máquina, este ano é uma nulidade. Ninguém deixa de saber treinar de um ano para o outro, ninguém desaprende. Outra curiosidade, todos os últimos treinadores do Benfica na 1º época, campeões e depois uma desgraça total...algo se passa dentro do Seixal... algo muito esquisito.. Jogadores??? Funcionário???? direção???? treinadores??? Tudo muito esquisito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 15:38

      É um mito essa de termos jogado enormidades o ano passado.jogamos bem nos primeiros 3 meses pelo efeito surpres e porque tínhamos iniciado a pré época mais cedo mas depois foi a mesma coisa. Lembrem se do jogo em Guimarães ou com o sasa pia ou os dois jogos com o Braga ( num até levámos3 ) e mesmo nos jogos com os rivais jogámos bem pouco.
      Tenham memória e não criem mitos. Este ano é a continuação para pior…e trubin na baliza.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 16:40

      O ano passado jogaram muito até Novembro, porque quando começou o campeonato vinham com 2 eliminatórias nas pernas e um Enzo em plena rotação da Argentina. Depois da pausa do Mundial foi bastante mais mediano, acabando a época em sofrimento, O treinador se calhar nunca soube mais. É como o Bruno Lage, acertou com uma equipa, tinha jogadores em forma e durou 6 meses, uma volta. Depois os adversários entenderam a forma de anular o Benfica e a coisa fiou mais fino. Tal como Lage, este treinador já não sabe o que fazer.

      Depois, tinham um Grimaldo a entrar no auge da sua carreira, que fazia todo o lado esquerdo e não substituíram. Jogavam com dois médios a dar equilíbrio nos jogos mais complicados, Aursnes (do lado de Grimaldo) e Tino, que este ano não jogam ou andam a tapar buracos. Tiveram um João Mário a "jogar acima das possibilidades". Tinham um avançado capaz de pressionar a saída dos adversários, que não substituiram. E não tinham uma vedeta como Di Maria que é muito bom com bola no pé, marca e assiste que se farta, mas não corre e anula muito a capacidade defensiva da equipa.

      Ou seja, o ano passado talvez tenha sido circunstancial, e o treinador provavelmente nunca foi tão bom como o pintavam. A falta de plano B e a má gestão do banco já vinha do ano passado. Ficou a dever o campeonato a um golo do Neves em Alvalade. Endeusaram Schmidt, mas tirando a fase de grupos da LC no ano passado tem um percurso igualzinho ao de Bruno Lage no Benfica.

      Eliminar
    3. Mesmo que o Benfica tivesse perdido em Alvalade, ou seja, sem o golo do joão Neves tinha sido campeão.

      Eliminar
    4. Anónimo5/3/24 17:32

      Acha que sim? Eu não tenho tanta certeza. Uma coisa é certa, se não fosse aquele empate os nossos jogadores cabecinha de alho chocho tinham-se mijado todos ao entrar em campo na última jornada.

      Eliminar
  29. Anónimo4/3/24 14:37

    Só há um caminho que minimizará a desgraça que está e vai continuar a ser a vida do Benfica: Despedir o treinador o quanto antes pois as perdas pela sua continuação serão irreparáveis, a indemnização já ninguém nos tira mas se este senhor continuar não só não GANHAREMOS NADA ESTA ÉPOCA COMO COMPROMETEREMOS AS PRÓXIMAS E A DESVALORIZAÇÃO DO PLANTEL FARÁ UM ROMBO DURADOURO E PERIGOSO NAS FINANÇAS DO CLUBE. Mais para a frente o Rui Costa deverá primeiro fazer a auditoria ao clube e se for o caso (para mim seria de certeza) colocar o seu lugar à disposição isto é se ele realmente for Benfiquista quererá(?) o melhor para o clube ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh! Eh! Ei companheiro, o Pai Natal nunca existiu.
      Não acredites!

      Eliminar
    2. O Rui colocar o cargo à disposição? Ok...

      Eliminar
  30. Anónimo4/3/24 16:01

    SHADOWS - texto e alguns comentários totalmente desproporcionados nesta altura, quando deveria ser de UNIÃO pois vejam e oiçam o que nos rodeia, e fazer o jogo dos nossos "inimigos" CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 16:01,és tu borrachos?!

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/24 17:13

      Fdx
      Farto deste tipo de vendedores de cobertores em pleno verão!

      Esta merda passa??
      Desapareçam , caral}o

      Vocês nem Benfiquistas são… apenas parasitas!

      Boda

      Eliminar
  31. Continuem a dormir...

    A fazer de conta que não sabem que meteu (e para quê...) Rui Pedro Brás no Benfica...

    Prossigam encadeados, como insectos numa noite de Verão, com o show Disney de benfiquismo electrónico providenciado pela superficialidade do espectáculo de luzes da já designada, provincianamente, de Nova Luz!...

    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/3/24 17:04

    Excelente Shadows, É inqualificável atirarem o miúdo para dar a cara quando o principais culpados fugiram como ratos do porão. Gente sem valores intelectuais e morais gente sem dignidade autênticos parasitas. O "Vieirismo" está bem vivo está impregnado até ao tutano no nosso clube que tem uma estrutura de vaidosos e malfeitores pagos a peso de ouro.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/3/24 17:20

    Lol onde e que o benfica tem 27 milhoes de euros para despedir o alemao
    Ja os 70 milhoes que tem a pagar este ano vai ser complicado
    Estes benfiqusitas lol que comedia
    Elegem o numero 2 do veira lol o que mada sabia ahahahahhahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RaivaQuaseSilenciosa5/3/24 08:42

      Se o treinador ganha 4 milhões líquidos (quase 8 brutos), onde estás a ver esses 27?, são 16, numa negociação séria acredito que se consiga uma rescisão por valores inferiores a 10 milhões.

      Eliminar
    2. Filipe silva6/3/24 18:52

      Calma nao te enerves que eu explico
      Neste novo acordo, ficou estabelecido que o treinador alemão teria direito a um aumento progressivo de salário ao longo do tempo. Os seus vencimentos líquidos seriam de 4 milhões de euros em 2023/24, 5 milhões de euros em 2024/25 e 6 milhões de euros em 2025/26, totalizando 15 milhões de euros. Isto equivale ao dobro em salários brutos, ou seja, 30 milhões de euros.

      Portanto, o Benfica ainda tem que pagar a Roger Schmidt cerca de 27,3 milhões de euros até o final do seu contrato, uma vez que já se passou um terço da temporada em curso. Além disso, os vencimentos dos três membros da equipa técnica indicados pelo treinador alemão – Jens Wissing (adjunto principal), Jörn-Erik Wolf (adjunto) e Yann-Benjamin Kugel (preparador físico) – também precisam ser considerados. Em resumo, os custos de rescisão com estes quatro elementos excederiam os 30 milhões de euros. Na SAD do Benfica, este custo é visto como proibitivamente alto, tornando o despedimento uma medida de último recurso em caso de situação irreversível
      O benfica como e.logico nao tem 27 milhoes para pagar nem metade lol mas nemhum tem atencao

      Eliminar
    3. Filipe silva6/3/24 18:52

      Calma nao te enerves que eu explico
      Neste novo acordo, ficou estabelecido que o treinador alemão teria direito a um aumento progressivo de salário ao longo do tempo. Os seus vencimentos líquidos seriam de 4 milhões de euros em 2023/24, 5 milhões de euros em 2024/25 e 6 milhões de euros em 2025/26, totalizando 15 milhões de euros. Isto equivale ao dobro em salários brutos, ou seja, 30 milhões de euros.

      Portanto, o Benfica ainda tem que pagar a Roger Schmidt cerca de 27,3 milhões de euros até o final do seu contrato, uma vez que já se passou um terço da temporada em curso. Além disso, os vencimentos dos três membros da equipa técnica indicados pelo treinador alemão – Jens Wissing (adjunto principal), Jörn-Erik Wolf (adjunto) e Yann-Benjamin Kugel (preparador físico) – também precisam ser considerados. Em resumo, os custos de rescisão com estes quatro elementos excederiam os 30 milhões de euros. Na SAD do Benfica, este custo é visto como proibitivamente alto, tornando o despedimento uma medida de último recurso em caso de situação irreversível
      O benfica como e.logico nao tem 27 milhoes para pagar nem metade lol mas nemhum tem atencao

      Eliminar
  34. Anónimo4/3/24 18:40

    Houveram 50 milhoes para contratarem 3 avançados que ficam no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/24 20:39

      Lol que nao foram pagos sao prestacionados
      E se nao os venderem sai emprestimo obrigaciinista
      Mas sim ele esta a mais isso e um facto

      Eliminar
  35. Anónimo4/3/24 19:49

    Agora somos um cemitério de treinadores, foi assim no passado com o Jesus, Rui Vitória , Lage e Verissimo, não estou a gostar do Smith mas daí a despedi-lo pelo amor da santa, espero que esta derrota tenha servido para o alemão aprender e deixar de ser teimoso e deixar-se de invenções, irresponsabilidade seria pagar 27 milhões para despedir o treinador nesta altura no fim fazemos as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RaivaSuavizada5/3/24 08:39

      "E o coelhinho foi com o Pai Natal e o Palhaço ao circo"

      Eliminar
  36. DEIXEI DE ACREDITAR QUE O BENFICA VOLTE A SER BENFICA, O BENFICA ESTÁ MORTO NÃO TEM SOLUÇÃO, ganhará um título aqui e ali, mas não voltará a ser grande. E constatar isto é muito triste, tristíssimo. E todos nós somos responsáveis pela destruição do Benfica de Eusébio, a vossa cegueira, o vosso seguidismo, a vossa mentalidade de rebanho, a vossa incapacidade de olhar e ver e agir.
    Não podemos assobiar a equipa, nem o treinador nem o presidente, e as AG temos 3 minutos para desabafar, o BENFICA ESTÁ MORTO, ESTÁ NAS MÃOS DE UNS QUANTOS INCAPAZES E OPORTUNISTAS,

    ResponderEliminar
  37. presidente eleito por todos não, pela maioria e por ti que existe quem não tenha votado nele.

    mas uma vez o não me agarrem que eu conto tudo ou és claro e chamas os nomes aos bois ou então como constantemente fazes insinuações é que não é rasteiro não ajuda ninguém muito menos o clube e lança lama sobre todos, os que são culpados e os que não tem culpa nenhuma.

    quem não fazia estagios olha o erikson não fazia estágios em jogos em casa, a serio com tanto problema no clube e no treinador e o primeiro problema que apontam é os estágios.

    e por fim mas só agora é que vistos os problemas do rui, não me digas a serio, e votaste nele, a serio.
    agora é que é que vem ai a picareta falante do dom sebastião.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo5/3/24 08:41

    E o que dizer da lesão de Henrique Araújo após entrar aos 86 min no clube onde está emprestado?

    Um jogador promissor do Benfica, que não é pior do que os três patos marrecos que lá andam e que custaram mais de 40 milhões. É jogado fora em vez de ter minutos no Benfica, pra se lesionar ao serviço de um clubezeco que não conta com ele para nada.

    ResponderEliminar
  39. O principal responsável é o presidente, se ele após a saída do odysseas percebeu que o plantel não estava com o treinador, manter o timoneiro quando não é respeitado pelo grupo é estúpido, inaceitável. Mau presidente, mau gestor.
    A construção do plantel deve ser primeiramente realizada e construída pela Direção com o apoio da equipa de scouting e a anuência do treinador. Nunca um jogador pode ser contratado contra a informação equipa de scouting - NUNCA!
    NO meu entender a utilização do Tengestedt é simplesmente o treinador a dizer que quem manda é ele, aparentemente estamos a ser vitimas de um mau caráter do treinador e de uma péssima decisão de o manter por questões financeiras. Um fraco rei (presidente) faz fracas fortes gentes. Resumindo esqueçam esta época, porque o próprio treinador está a boicotar tudo...

    Continuarmos com este presidente é a nossa "ruína". Presidente fraco.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking