UM GRANDE BENFIQUISTA

Morreu APV. 
Um nome grande do cinema português. Um nome grande do benfiquismo. Duas paixões que partilho.
Leitor assíduo, foi precisamente António-Pedro Vasconcelos o primeiro divulgador público, digamos assim, deste blogue, mencionando-o no programa "Trio de Ataque" da RTP, em cujo painel representava então o Benfica - com fervor, acutilância e elevado grau de exigência.
Cheguei a pedir-lhe que fizesse um filme sobre Vitor Baptista. Provavelmente já não teve tempo, vontade ou oportunidade de o fazer. 
Fica a memória de uma pessoa cheia de convicções, de talento e de simpatia. Um Senhor!
As condolências à família, e que descanse em paz.

19 comentários:

Rui Dourado disse...

É verdade, até fez um filme baseado no apito dourado, que depois nas estâncias da justiça foi tudo absolvido desde da relação ao supremo, mas como era só ficção não passou disso,
Descansa em paz e o meio cinematográfica e critica, cumprimentos...

disse...

Rui Dourado, tem vergonha na cara, que já és um homem. Ou não?

Anónimo disse...

Rui"apito"dourado o curral é na porta ao lado

Anónimo disse...

Descansa em paz

Anónimo disse...

Ó rui "apito" dourado o curral é na porta ao lado

Rui Dourado disse...

Foi pena não ter feito um do Dr Paulo Casemiro e do Boaventura, com uma participação especial do empresário Paula, ias gostar de certeza, como eu gostei desse que mencionei..

Rui Dourado disse...

tu és o vizinho da frente, mas disse alguma mentira?? Só fez aquele filme que arre ganhou um óscar por ser anti Portista..

Jorge Leitão disse...

Bom, não era fácil ir documentar-se sobre o local e as circunstâncias de aprendizagem do Dr. Paulo.

Jorge Leitão disse...

Só o facto de ter feito o pedante presidente camarário abandonar os estúdios de TV por falta de argumentário já é um contributo para a humanidade.

Anónimo disse...

Foi o João Botelho, marido da Leonor Pinhao

joão carlos disse...

as condolências à família.
sempre teve a minha admiração desde o seu combate ao vale, porque achava que o clube era melhor sem ele e era, pese embora as muitas vozes de que o que estava a fazer era atacar o clube.

partiu com a tristeza de mais uma humilhação, nem o seu grande amor o ajudou para lhe dar um pouco de alento quando dele tanto necessitava.

Frank disse...

Disseste uma mentira porque quem fez esse filme foi o João Botelho.

pedro esteves disse...

1 filme sério sobre o Apinto Dourado, tinha q ser Muito pornográfico/Hard-core 1º escalão, a Putaria q o velho bandalho Corrupto Impune contratava para comprar os árbitros, as viagens ao brasil do Calheiros e companhia, o doping ás carradas, do ciclismo ao Frutabol, aliás, longa-metragem não, tinha q ser uma série q duraria 4 décadas, é que são 40 anos de batota e Doping por parte do FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO, quero dizer por parte do Fóculporto, ou Oporto como é bem conhecido internacionalmente, a par de outros clubes como Marselha, Stoke city, etc...goleadas á parte, coitados, os clubes pequenos e miseráveis são assim, salivam de ódio e júbilo por ganharem ao Enorme Benfica, mas a tempestade perfeita está aí, não há como fugir, Falidos, Assumidamente Corruptos, em Abril teremos mais facadas mil, tic-tac, tic-tac

Rui Dourado disse...

É verdade, peço desculpa pelo lapso, mas lembro me dele como comentador desportivo invocava sempre o apito dourado, atenção que nada me move contra o APV foi uma perda para o cinema e a crítica e um homem de liberdades e uma morte a sempre de lamentar, descansa em paz..

Rui Dourado disse...

Foi por invocar o apito dourado, que não era para ali chamado, fez muito bem...

Rui Dourado disse...

Pois não, Boavista campeão ou achas que o Vieira foi buscar pelos lindos olhos??

Rui Dourado disse...

O Vieira, o César Falido Boaventura e o Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu comentário.... O Rui Costa mostra um sorriso maroto para não dar bandeira... Neste país anunciavam aos 4 ventos que a justiça não funciona, foi tudo preso, Sócrates, Pinho, Salgado, até o Vieira foi corrido pelo juiz, a Norte acabaram com a macacada e achas que se houvesse alguma coisa contra o presidente mais titulado da história que já não tinha ido lá buscar?? O Apito dourado foi uma falácia que acabou em Leiria, começou com um jovem árbitro num jogo de campo Maior onde meteu o Valentim Loureiro e o presidente do Gondomar ao barulho, apanharam o pinto da costa e o bartomeu a falar com ele e o Vieira igual, só que ao Vieira a partir daí não lhe meteram sobre escuta, nem Sporting, nem os clubes do Algarve e das ilhas, só mesmo vocês Benfiquistas para acreditar, tipo bóia de salvação, um jogo que o Porto empatou e até foi prejudicado em Aveiro uma expulsão mal assinalada ao Alenichev, e um penalti limpinho por marcar, o Porto nesses anos tinha dos melhores plantéis da Europa chegaste à final do euro e perdemos por causa da merda do treinador brasileiro com 7 titulares do Porto naquele 11, pregunta ao Mourinho e ao Jesualdo Benfiquistas de gema se o Porto ganhou com o apito dourado.. Boa sorte para logo, que ganhes o jogo para atenuar o do último. E precisamos de pontos para o ranking.

Anónimo disse...

Este Dourado além de muito burro, tem uma necessidade de afirmação absolutamente doentia.

Rui Canalizador disse...

Ó Rui Dourado, desde os tempos do Salazar, em que se alargou o campeonato DUAS VEZES só para o teu clube não descer de divisão, estás prenhe de corrupção. Volta lá ao YouTube e ouve as dezenas de horas de conversas entre todos aqueles senhores íntegros e honestos. Resumir à merda de um jogo qualquer, pá, só para tentares fazer os outros de tolos, mas,afinal, não passas de um reles indivíduo que defende a corrupção, a trafulhice, etc., etc., etc. Ficas bem no país dos fugitivos para Vigo.