O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de março de 2024

O caminho para Dublin passa por Marselha...

. 37 comentários

 

...e depois por Anfield Road.


Vamos lá?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. "Road" ? faz parte do nome do estádio ?

    Olha, não sabia..., o que a gente aprende aqui no blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabias? Tens sempre tempo para aprender

      Eliminar
    2. WTF tas a brincar só pode.

      Eliminar
  2. O melhor era aproveitar a pausa para as seleções e ir, com os jogadores que não forem seleccionados, fazer já o treino de adaptação ao relvado do estádio do Marselha!
    Se não servir para mais nada, pelo menos serve para acalmar as ansiedades dos doutorados em futebol cá do burgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! :-)

      Ass. Nuno V.

      Eliminar
    2. Adoro! O Benfica ganhou contra os proprios adeptos que estão sedentos de sangue.

      Eliminar
    3. Há futebol profissional, onde não se abdica de qualquer vantagem por pequena que seja e se dá 100%. E depois há o futebol destes 3 artistas, assim mais relax. Depois perguntamo-nos porque é que o país não descola.

      Eliminar
    4. Caro Anónimo das 09:15. A vantagem, por mais pequena que seja, no futebol profissional, como é óbvia, é definida por ti e pelas tuas percepções, portanto, espero ansiosamente que avances de forma a integrares a estrutura do glorioso num futuro próximo... do glorioso e do país é certo que ambos necessitam de ti.

      Eliminar
    5. É isso Edu, fui eu que inventei os estágios e os treinos de adaptação. E os outros treinadores que os fazem gostam de chatear os jogadores...

      Eliminar
    6. Há uma série de fatores (psicológicos, físicos, anímicos, cansaço, viagens etc. etc.) que quem está no domínio e conhecimento deles todos, pode basear a decisão de, pontualmente, deixar de fazer uma coisa que normalmente é feita... portanto penso que isso também pode ser considerada uma pequena vantagem no futebol profissional (basear uma decisão contrária ao que normalmente é feita, baseada em critérios observáveis). Como eu não sou doutorado nesses assuntos, creio que quem está por dentro tem melhor conhecimento de causa e que tome este tipo de decisões no melhor interesse da equipa, como tal e até ver, dou o benefício da dúvida e quem as toma. É só isso.

      Eliminar
    7. Agora decidiu dar (tirar) férias durante a pausa das seleções. Isto é uma cambada de preguiçosos.

      Eliminar
    8. Parece que a preguiça esta-se a alastrar para terras de sua majestade... Vejam só que até o Guardiola decidiu fazer o mesmo....

      Eliminar
  3. a jogar assim perdem 7-0.............. em anfield....

    ResponderEliminar
  4. gostei do turbin ontem a calma com que colocou o calcanhar.....

    ResponderEliminar
  5. Aparentemente, bom sorteio!

    Mesmo a jogar (bastante) abaixo do nosso potencial, temos tudo para passar este Marselha.
    Depois nas meias finais, tendo em conta a luta renhida pela Liga Inglesa, duvido que o Klopp aposte o 11 titular na Liga Europa , até porque estão com imensas lesões….

    Teremos algumas (poucas) hipóteses tentar a final… haja (mais) vontade de todos, também tendo em conta que ainda estamos na luta pela taça de Portugal…

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estão a pensar nas meias....não há cura para esta gente

      Eliminar
    2. O potencial o potencial. Quem te deu essa visao de potencial foi o mesmo que agora odeiam!

      Eliminar
    3. Potencial faz-me lembrar o título de jornal que dizia que o sperding era o único clube português representante de portugal na europa, ontem tiveram que engolir sem cuspir.

      O gaykekes rebentou a escala, mas só na liga tuga onde pode afastar os adversários à chapada e com os cotovelos e onde cada mergulho dá um penalti.

      Esses é que nunca mais aprendem, hoje os jornais falam em sperding com azar, que foi muito superior ao atalanta lol Jogaram 4 vezes com eles este ano e ganharam ZERO jogos. Os superiores, mas só se não contarem as oportunidades perdidas pelo atalanta.

      Eliminar
    4. Fdx
      Como não achar piada a esta “gente”
      Sabem ler? Escrever ou pensar?

      Não jogamos puto de merda alguma ! Ponto.
      Se tivemos sorte no sorteio, sim, tivemos!!

      Se na 1/2 final (se lá chegarmos ) vai ser muito difícil ou quase impossível? Sim, vai!!

      E, então? Algo que escrevi que não bate certo, ou, vocês, bots, têem dificuldades cognitivas extremas que não vos permite assimilar o que leem, ou vos ditam?

      Pseudo gente que não tem raciocínio , e apenas vêem conspurcar este espaço….

      Fellini

      Eliminar
    5. Olha, que o teu treinador disse que fizemos um jogo fantástico 😂😂😂

      Eliminar
    6. Ainda te falta o Cláudio, que nesta época anda na apanha dos morangos....

      Eliminar
  6. Vem-me à memória o Portugal vs Espanha de 84 (o relvado estava bom e onde estive levado por saudoso jornalista) no Velodrome. Aí tbm me lembro do jogo e afastamento do Marselha de Tapie da Taça dos Campeões Europeus pelo Benfica. Queremos mais uma, Glorioso!

    ResponderEliminar
  7. Por mim o caminho terá q PASSAR por 1 presidente com "ELES" no sitio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado e ainda digo mais. Para termos a certeza que os tem no sítio, ninguém melhor que tu para lá ires inspecionar, pode apalpar e massajar, primeiro com uma mão, depois a outra e por fim as duas. Só sais de lá quando tiveres a certeza absoluta que estão no devido lugar.

      Melhor ainda, quando houver eleições, apalpas todos os candidatos e assim escusamos de perder tempo com alguém que os tenha desviados do devido local.

      Eliminar
    2. Ñ preciso, a tua mã e zinha já está a tratar do assunto...

      Eliminar
  8. Este Benfica actual, que joga muito pouco e não encanta nem entusiasma os seus adeptos é, verdade se diga, a equipa mais fraca apurada para estes quartos-de-final, com quem todos, sem excepção, gostariam de calhar em sorte. Cabe aos jogadores, e só a eles, por alturas de defrontar o Marselha, cá e lá, contrariar e desmentir estas minhas palavras e percepções, se entretanto houver um apelo e um grito de superação, que não houve até agora, da tal mística, compromisso e exigência, tão absolutamente fundamentais para se acreditar e confiar nas nossas próprias capacidades.
    Ainda assim e apesar de todas as críticas e dificuldades, o Benfica é a única equipa portuguesa presente nas competições europeias, enquanto outras, insufladas por uma comunicação social tendenciosa e parcial, cantam os feitos de derrotas e eliminações morais.
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa com a qual os jogadores estão mesmo preocupados é em conseguir contrariar e desmentir as tuas palavras! Aliás há mesmo relatos de pessoas próximas a eles a dizer que depois de lerem as tuas palavras, deixaram de conseguir pensar em outra coisa!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo, Namouche, no nosso balneário, os jogadores chave não sabem nem querem saber o que é a mística, excepção aos da formação, se o Luisão pudesse dar indicações secalhar estávamos bem melhor

      Eliminar
    3. O Luisão percebe alguma coisa da mística? Sempre foi um mercenário.

      Eliminar
    4. O Marselha está longe da equipa que também já foi. Mas nesta altura e sobretudo esta época, o Benfica ainda consegue estar pior. Não vai ser fácil passar o Marselha e mesmo assim, verdade seja dita, era a equipa mais apetecível que nos podia calhar e isto diz bem do estado em que estamos.

      Eliminar


  9. VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA, VATA,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse o central Ricardo (Gomes, SLB), nem que fosse com a bunda da Roberta Close!!!

      Eliminar
  10. a bazofia continua.
    cada vez estamos piores que os outros que tanto gozamos.

    e com adeptos com tanta bazofia que passa lá para dentro para os jogadores depois ainda vem criticar quando em campo a maioria das vezes existe mais bazofia que qualquer outra coisa.

    ResponderEliminar
  11. Com adeptos destes não precisamos de adversários.... o nosso futebol é este e precisamos de apoiar sem mais merdas. O nosso apoio não baixa o grau de exigência, mas ajuda. Mandar constantemente abaixo ajuda... os adversários. No fim da época é a hora das manifestações, não agora.

    Paulo Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Mais um jogador para encostar depois de ter custado o que custou e que não tem sido aproveitado no lugar onde mais rende.
    Tal como o Aursnes ou o Morato.
    Este foi o primeiro a não ter medo de deitar para fora o que sente.
    Parece que por um lado o presidente, para adepto feliz, compra jogadores por muito dinheiro (Kukcu, Tengsted, Jurasek, Carreras, Cabral, Leonardo, etc.) mas que por outro, não servem para o treinador ou se servem, coloca-os noutras posições.
    Eles não conversam?
    A próxima época vai ser mais do mesmo?
    É que se o SLB também é uma empresa, estão a desvalorizar os activos propositadamente.
    Há dias faleceu um treinador que muita gente, em tempos, o acusaram de ter dado cabo das finanças do Clube com contratações caras com poucos resultados.
    E este, como vai ser conhecido?

    ResponderEliminar
  13. Li a entrevista do Kokçü e concordo plenamente com o que ele diz, o RS desvaloriza é queima jogadores que não diz sempre "yes Sir" só da a mão a quem diz maravilhas dele nas entrevistas. O RS ganhou um campeonato por acaso, e hoje mostra a sua face de mau treinador que ele. Então o flash depois do jogo na Escócia é de bradar aos céus "fizemos um jogo fantástico" wtf, ele quer enganar quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também concordo com o que disse o Kokçu. Mas também concordo que ele se devia calar e preocupar-se em jogar mais à bola. E também concordo que a direção o chame ao gabinete para lhe recomendar que se cale.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking