Conecte-se conosco

Benfica

Casa Pia 0-1 Benfica

Com um golo solitário de Arthur Cabral, o Benfica venceu o Casa Pia em jogo da 26ª jornada da Liga Betclic 2023/24. O campeão nacional continua assim a perseguição a um Sporting bastante consistente que parece não tremer com facilidade. Mas o SLB não tem outra solução além de ganhar todos os seus jogos e esperar…

Hoje, confesso que fiz a viagem para Rio Maior com alguma apreensão: o jogo na Escócia foi fisicamente exigente e a equipa tinha dado maus sinais nesse capítulo. Por outro lado, a telenovela Kokçu podia abalar o grupo. Estava montada uma potencial armadilha… No entanto, apesar de uma 1ª parte mal conseguida, na 2ª parte, o campeão nacional, deu a volta às dificuldades e fez mais do que suficiente para levar os 3 pontos para Lisboa.

Ainda mais: O João Neves não!

Florentino diz presente

Apesar das duríssimas críticas de Kokçu serem uma situação que nenhum grupo pede para passar parece-me que se resolveu a escolha do 11. Florentino, que se calhar fez falta noutros momentos da época, tem agora o lugar cativo até Maio e acho que isso será muito positivo para o Benfica. Como diz o povo, há males que vêm por bem.

Se o problema fosse Di María estava o SLB bem

Gostei da exibição do internacional argentino e, apesar, de algumas críticas que tem sofrido serem justas, ele nunca será um problema a médio prazo. Aliás, para quem tem fama de preguiçoso nas tarefas recuadas, vejam a jogada do 0-1 e confiram que começa num excelente trabalho defensivo dele. Agora, seria mesmo muito positivo aceitar que o melhor para ele e para a equipa é nunca jogar muito mais do que 70 minutos.

Intervalo

Agora segue tudo para compromissos das Seleções algo que Roger Schmidt não tem sabido gerir da melhor forma. É crucial não se repetir a queda de rendimento nos jogos a seguir às datas FIFA. A época não pode ter mais nenhum deslize.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do Twitter para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Mais notícias


11 Comentários

11 Comments

  1. JotaPê

    Março 17, 2024 at 11:14 pm

    Mais um grande jogo do Benfica, há mesmo muita qualidade ali. Mais um grande jogo do picanhas e do cantor do sertanejo, ambos a mostrarem ao gyokeres o que deve ser um ponta de lança. E, especialmente, quem irão ser os artilheiros do campeonato.

    O novo defesa esquerdo do Benfica agarra a bola com ambas as mãos dentro da área e… siga o jogo. Um escândalo que fica já aqui como teste de carácter… o blogger já deu o tiro de partida, ao “esquecer-se”…

  2. Sérgio

    Março 18, 2024 at 11:31 am

    Golo anulado ao João Neves por fora de jogo, estando estava atrás da linha da bola quando esta foi tocado pelo António Silva.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica