O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Perto do fim?

. 102 comentários

Manter Roger Schmidt a treinar o SL Benfica saiu muito mais caro do que pagar a indemnização e mandar o treinador embora. Aquilo a que assistimos hoje vai facilmente direto para a lista das maiores vergonhas da época. E, infelizmente, a lista não é pequena.

A queda da Liga Europa começou logo quando, na Luz, o Benfica não aproveitou as oportunidades que criou e ainda permitiu ao Marselha reduzir para 2-1. A arte de tanto complicar e prejudicar-se a si próprio tem sido uma constante esta época. Assim como a de dar vida a equipas que, com todo o respeito, não são propriamente adversários de máxima qualidade. 

Esta noite, em França, praticamente afastado do 1.º lugar do campeonato nacional, o Benfica deveria ter apostado todas as fichas na Liga Europa. Porém, não o fez, optando por jogar apenas para o empate. E quem joga para o empate está sempre mais perto de perder. Voltaram a dar vida ao adversário e pagaram caro a fatura. Culpa de todos, claro, mas é impossível não destacar Roger Schmidt.

Comecemos pelo onze escolhido. Simplesmente mais do mesmo, com jogadores que poucas ou nenhumas garantias foram dando nos últimos tempos. Hoje muitos desses voltaram a passar ao lado do jogo, mas Schmidt voltou a demorar demasiado tempo a percebê-lo. Falo, por exemplo, de Rafa, Di María, Tengstedt…Como é que é possível jogadores que no passado Domingo deram bons sinais (Carreras, Rollheiser, Kokçu) terem sido premiados com o regresso ao banco de suplentes? Como é que se prefere jogar com jogadores adaptados e outros longe da sua melhor forma ao invés de se apostar naqueles que foram mostrando um crescimento nos poucos minutos que tiveram?

Nem depois de uma primeira parte cheia de nada (sem ideias, sem dinâmicas, sem critério, sem ambição de vencer) Schmidt tirou as mãos dos bolsos para mudar o rumo da situação. A necessidade de mexidas na equipa era óbvia e urgente, mas o treinador do Benfica, que já nos tinha mostrado que esse é um dos seus pontos fracos, voltou a mexer tarde e só o fez por três ocasiões. Como se os que estivessem em campo justificassem a sua permanência. E por falar em atitudes que justificam a permanência de alguém num determinado lugar…O que é que ainda justifica a permanência de Roger Schmidt como treinador do Sport Lisboa e Benfica? Absolutamente nada. Nem mesmo o valor da indemnização. Aquilo que foi fazendo ao longo da presente época trouxe um prejuízo muito superior e deve deixar-nos a todos envergonhados. Sobretudo ao próprio, à sua equipa técnica, aos seus jogadores e ao seu presidente, Rui Costa. Aquele que outrora prontamente ofereceu uma renovação de contrato a um treinador que ainda não tinha ganho nada ao serviço do clube agora tarda em resolver o problema…

Resumidamente, os milhões de euros gastos esta época valeram uma supertaça e uma série de jogos com pouquíssima qualidade. Apostou-se em muita coisa, menos em jogar bom futebol. Que este tamanho desastre sirva de exemplo de tudo aquilo que não se deverá fazer na próxima temporada. Foco na próxima porque esta já deu o que tinha a dar. E, por favor, sem o senhor Schmidt no comando da equipa e com menos vedetismo em campo.

P.S.: um forte abraço a todos aqueles que mais uma vez se deslocaram até Marselha para apoiar o SL Benfica. Não mereciam ter visto isto. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Antonio Joaquim18/4/24 23:54

    Quer dizer. Andam alguns sempre a dizer que está tudo bem, sem aparentemente ver ou prever o problema, inclusive tratando mal quem avisa, e depois quando está tudo perdido com "mais do mesmo" do schmit já afianl é melhor sair que perdemos mais dinheiro se ele ficar....

    Abel em dezembro já soa melhor agora não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/4/24 00:07

      Também não vejo que o Abel seja a solução!

      Eliminar
    2. António,
      Melhor que Abel e o Petit.
      E ficava com o Sr krugger que é muito bom.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. O enredo está criado e montado: culpabiliza-se o treinador, não tanto pela componente táctica, sendo que essa até seria aceitável e compreensível, mas mais pela conveniência estratégica de quem se quer ver livre de alguém como coisa descartável, para se ilibar esta direcção amadora, que convém escapar ilesa e sem quaisquer danos colaterais aos ruídos incómodos da crítica e aos disparates apontados à autoria de gestões incompetentes, optando-se pelo silêncio cobarde e pelo despacho contínuo de recados para a comunicação social.
      É sempre mais benigno e menos perturbador andar-se pela rama das discussões, sejam elas mais urbanas ou mais acaloradas, do que se ir ao fundo e à raiz dos problemas, desapaixonadamente e sem fanatismos exacerbados, para com mais nitidez e sem pruridos, se apontarem erros e falhas que rapidamente devem ser corrigidos, e não nos deixarmos embarcar ou condicionar por agendas próprias de propaganda ao serviço de interesses instalados, que instigam o adepto na bancada a assobiar por tudo e por nada ao que o treinador faça, pois se tira um jogador este devia permanecer em campo ou então o seu contrário, neste outrora exigente tribunal da Luz, que hoje, infelizmente, já não é o mesmo, pois trocaram o arrebatamento do inferno da Luz e da paixão do futebol ao vivo pelo entretenimento desviante e doentio dos telemóveis e das selfies disparadas.
      Não é totalmente justo que se critique em exclusivo o treinador pelas substituições que faz ou deixa de fazer, o que se devia lamentar e criticar com absoluta veemência, é porque razão no ataque ao mercado esta direcção tenha falhado em toda a linha, descapitalizando o plantel e as eventuais opções de Roger Schmidt, que se vê em palpos-de-aranha para formar um onze titular, quanto mais andar a entremeá-lo com suplentes ainda piores, pois aquela lengalenga fabricada desde o início da época, de que o Benfica possuía o melhor e mais vasto plantel da Liga, além de se revelar um mito falacioso, que facilmente se desmoronou, passou a ser também um embuste, que muitos compraram e que agora já devem estar arrependidos por terem caído no engodo e na armadilha da prosápia habitual.
      Até porque, o estado de graça que entretanto o treinador já perdeu, não pode, de forma alguma, ganhar o efeito "boomerang" e atingir por tabela esta direcção desnorteada, sob pena de ficar debaixo dos holofotes do protesto e da contestação e de haver alguém mais ousado que lhe venha pedir meças em assembleias mais escaldantes e turbulentas.
      Roger Schmidt tem responsabilidades pelo fracasso contabilístico desta época? É evidente que sim e até o próprio reconhecerá que não é um treinador infalível, para isso já cá tivemos um e já nos bastou, mas o problema não parece circunscrever-se apenas à assumpção de culpas, ele vai muito para além disso, desde logo porque Roger Schmidt não fala português (ó que heresia camoniana), nem tão pouco se exprime em alemão (isso então só aumentaria a irritabilidade no reich lusitano), faz uso do inglês para facilitar as coisas, ainda assim, esse facto parece incomodar muito a nossa comunicação social, pouco dada a traduções porque tem mais que fazer, pretexto ideal para soltar e extrapolar a sua pontinha de xenofobia em relação ao treinador do Benfica, tomando-o de ponta em ataques cerrados e por vezes gratuitos, só porque o alemão não vai na conversa deles e nem frequenta as mesmas capelinhas, sendo suficientemente livre e adulto para desmascarar as incoerências e incongruências desta casta da caneta e do microfone, que quando não tem assunto arranja sempre fumeiro para o presunto, ora por preciosismos de linhas editoriais preconceituosas, ora alinhada pelas demandas da direcção de Rui Costa, porque na verdade o que desejam, uma e outra, é verem Roger Schmidt pelas costas para lhe poderem dizer finalmente: auf wiedersehen.
      E porque a vida continua, lá vem o pregão habitual: sai mais um empréstimo obrigacionista aqui para o freguês, se faz favor!
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    4. Qualquer treinador com o plantel que Roger Schimidt tem seria facilmente em Portugal e teria passado sem dificuldade este Marselha. Falo de Lage, Veríssimo, Petit e etc.
      Querem vender a narrativa de que este plantel é mau mas é mentira 🤥, o plantel é excelente, o treinador é que não presta.

      Eliminar
    5. Não estou de acordo. O plantel do Benfica não presta. O erro é acharmos o contrário. O Schmidt não presta mas não é ele que joga. Ontem mais uma vez borregaram contra uma equipa que não é melhor que o Guimarães. E no fim do jogo dizem que tinham o jogo controlado e que perderam na lotaria. Não prestam para nada! Com este plantel esperam-nos mais humilhações como no dragão. Nunca ganharemos nada. Se acham que o Schmidt é culpado de tudo então porque é que o Neves joga como joga e os outros jogam como jogam? O Neves mesmo quando não joga bem dá tudo em campo , 90 minutos de todos os jogos enquanto que os outros “controlam”. Acham que é o treinador que diz ao Neves para jogar assim e aos outros para não fazerem nada? Os jogos não são feitos para controlar. São feitos para ganhar. E dar tudo por tudo em cada jogo.

      Eliminar
    6. Sim, é verdade, o Roger tem muitas culpas do que se passa esta época. Mas eu só pergunto, só para raciocinarmos um pouco, quem são os Rogers que estão à frente na maioria das outras modalidades e que resultados temos obtido? Então o defeito é mesmo do Roger ou é preciso ir mais além?
      Depois quando alguns dizem: com este plantel outro treinador fazia desta equipa campeã ou ia muito mais longe nas provas europeias. Se assim é, então vamos utilizar o mesmo argumento para as outras modalidades: com estes plantéis, Andebol, Basquetebol, Hóquei, Futsal, qualquer outro treinador seria campeão.
      Então se assim não é, não é preciso encontrar razões mais acima, isto é, nos que dirigem actualmente o Clube?
      Enquanto não se chegar ao cerne da questão, o Benfica, seja em que modalidade for e no futebol, vai continuar em plano inclinado.
      Já agora lá vamos levar com mais um árbitro do Porto e para os mafiosos mais árbitros do Porto já para a 30ª jornada.
      Querem ver que ainda vai ter que ser o Roger Schmidt a dar um murro na mesa e dizer que já chega de gozar com as nomeações para o Benfica e mafiosos?
      Onde está o Rui sonso Costa?
      Ah, esperem, ele depois no fim vai aos corredores fazer uma espera aos árbitros e "dá cabo deles" e pelo menos somos os campeões dos prostestos nos corredores.

      Eliminar
    7. O plantel não só não é excelente como é inferior ao do ano passado. Não melhorou em nenhum sector/posição e tem deficiências óbvias nos defesas laterais e avançados.

      Eliminar
    8. Como adepto teria que confiar que o Clube tem um departamento de scouting que saberá encontrar três ou quatro nomes de treinadores com as qualidades exigidas para a dimensão e exigência do SLB.
      Assim como deveriam ter encontrado no mercado três ou quatro defesas esquerdos e três ou quatro avançados com as características parecidas, iguais ou melhores que um Grimaldo ou um Gonçalo Ramos.
      Mas ao que parece esses dois rapazes quando sairam dos moldes, os mesmos foram destruídos e não se fizeram mais.
      O que aconteceu afinal foi que em vez de um defesa se foram buscar três e em vez dum avançado outros três pelo menos.
      Com a coincidência de serem todos caríssimos, o que deve ter dado umas boas comissões e logo a multiplicar por três.
      Afinal, simples, a culpa é do scouting!
      Rua com eles pah!

      Eliminar
    9. Rui Costa ao fim de 15 anos no Benfica e rios de dinheiro gastos em ordenados contratações com vendas sumptuosas, não conseguiu criar um plantel poderoso estável, contas controladas e sensação de que estamos no caminho certo. Este plantel tem imensas lacunas é mais fraco que o do ano passado.
      Mas algo se passa lá dentro, relembro que o tetra do Vitória caiu do céu (Renato Sanches) não foi nada estruturado, que o campeonato do Lage caiu do céu (João Félix) não foi nada estruturado, pensado.
      Dá a ideia que as pessoas não têm os mínimos para conceptualizar construir e aplicar é tudo feito ao sabor dos resultados.
      Este treinador não é um treinador de projeto é um treinador de engate, tem lacunas enormes que eu e todos nós desconhecíamos. Tem que ser despedido, mas lá dentro existe muitas pessoas que estão a fazer mal ao Benfica e essas pessoas devem ser despedidas.

      Eliminar
  2. já estamos na fase final de sportinguização. É para o ano...temos de aprender com esta...e não sei quê. Rui Costa tem de sair, não tem competência para o cargo que ocupa. Em 3 anos de presidência, ganhou 1 e perdeu 2. Se queremos este tipo de resultados, então está tudo bem e não há necessidade de mudar o quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a diferença que o Sporting nunca investiu nem metade do que foi investido

      Eliminar
    2. Para nos sao trocos seu Vimoqueiro!
      Podemos e vamos por 200M por epoca porque temos 7M de adeptos!

      Eliminar
    3. nem mais.

      Eliminar
  3. Grande Benfiquista Filipa,

    com ou sem Master Schmidt...

    irei apoiar o BENFICA SEMPRE sem parar...

    nas derrotas e nas VITÓRIAS...

    eu vou lá estar SEMPRE...

    as minhas GLORIOSAS BANDEIRAS ...

    irão esvoaçar sempre na minha CATEDRAL...

    EU que com 8 anos em 1980...

    comecei a ir todos os jogos europeus...

    na CATEDRAL do GLORIOSO SLB...

    estou muito triste porque sonhei com DUBLIN...

    mas temos de nos levantar e seguir em frente...

    porque somos o BENFICA...

    um GLORIOSO ABRAÇO A TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coluna o nosso problema é que a Luz deixou de se tornar hostil para os adversários, isto para quem conheceu como nós o velho inferno da Luz. O Inferno tem de voltar, com centenas e centenas de bandeiras, hoje vemos meia dúzia de bandeiras sem expressão alguma, os adversários na Luz parece que jogam em casa, temos de inverter essa tendencia negativa, tu também podes ajudar com as dezenas e dezenas de bandeiras que tens no teu armazém, partilha-as com todos os Benfiquistas que as queiram empunhar na Luz, para todos nós transformar a nossa casa em ambiente hostil, dizia o Mozer que os seus colegas do Marselha em 1990, Papin e companhia, ao entrar na velha Luz tremeram mesmo, esses ambientes ganham jogos e ganham campeonatos, infelizmente transformaram o nosso grande amor num Benfica Corporate.

      Zé Pincel

      Eliminar
  4. Oh Filipa, agora nao critica os assobios? E já nao está de acordo com o treinador que os que assobiam deveriam ficar em casa?

    Agora e so depois de perder tudo é que critica quem esteve sempre mal desde o campeonato do mundo de 2022?

    Sobre o jogo: já estava à espera disto. Aliás já o tinha dito aqui que com este treinador o Benfica nada ganharia e fi-lo quando ainda era possível ser campeão e ganhar esta liga Europa e a taça de Portugal.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se calhar devia ter ido ainda mais além dos assobios, mais um jogo europeu e mais uma vez vemos como insosso é o Estádio da Luz, a diferença até para o micro Toulouse foi abismal. Mas pronto também deve ser culpa do Rui Costa ou do Schmidt...

      Eliminar
    2. Caro anónimo, serei sempre crítica de assobios durante um jogo onde ainda se disputa algo. O efeito dos mesmos normalmente provoca exatamente o contrário daquilo que se pretende. Quanto ao resto: basta uma rápida pesquisa aqui no blog para verificar que sempre critiquei quem, na minha opinião, foi sendo responsável pelas más exibições.

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    3. O Estádio da Luz é insosso porque alguém decidiu retirar das bancadas o povo. Havia gente a querer comprar bilhete para o jogo com o Marselha aqui na Luz e não pode porque não era sócio! Depois havia 6mil lugares vagos. Parece o cinema o estádio e a equipa tem de puxar pelos adeptos mas está equipa está época nem por si própria puxa, parece que andou a época toda pré época... Ninguém corre ninguém finta ninguém Renata ninguém cruza, chegam à área e voltam atrás, o Roger Schmidt deve pensar que está a treinar o City. Venha rigor, profissionalismo exigente e arrojo, sangue novo. Tiraram o Vieira do Benfica mas não retiraram o Vieirismo da estrutura do clube.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada19/4/24 00:21

    Vou começar pelo fim... A escolha dos jogadores para bater os pontapés da marca de grande penalidade mostram bem o desnorte que anda naquela e ou naquelas cabeças... Começar com o Di Maria (que já devia ter sido substituído há muito) quando está em maré de falhanços de penaltis, só mesmo de quem não tem ponta de sensibilidade. E acabar com o António Silva, então é de bradar aos céus... O João Mário não era o marcador de penaltis? Porque não foi o primeiro ou o último?
    Sinceramente, há muito, demasiado tempo, que o Benfica não tem ninguém com a sensibilidade para ver situações que muitos de nós vemos.
    É futebol é verdade... Mas até no futebol tem que haver sensibilidade e emoção. O futebol não pode ser só caneladas e empurrões, criticas a árbitros e a outras entidades.
    O Benfica continua à deriva em que o dono do palheiro o deixou!
    Mas votaram no delfim, no aprendiz de aldrabão...
    Foi-se a Taça da Liga...
    Foi-se a Taça de Portugal...
    Foi-se a Liga Europa...
    Foi-se o campeonato...
    E sabe-se lá que mais já se foi...
    Isto não chega para que os sócios acordem e iniciem uma revolução? Pelos vistos preferem continuar numa indolência e conivência que cada vez menos lentamente vão matando o Clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em abono da verdade ninguém sabe quem seria o ultimo até poderia ser o joão mario.
      o arthur falhou os últimos dois, o aursnes penso que idem pelo menos falhou um, o joão mario também vem de uma serie de falhanços de penalties no final da época passada por isso é que deixou de ser ele o marcador.

      já contra o estoril escolheram o marcos leonardo para converter um penaltie ele que tinha falhado um bolo de baliza aberta que tinha dado a vitoria e depois falhou o penaltie.

      Eliminar
    2. O alinhamento dos penaltis também me deixou com dúvidas.

      Antes de chegar Di Maria o 1º na hierarquia era João Mário. Kokçu talvez bata bem e Otamendi é jogador experiente. Partindo do princípio que João Mário é melhor que António Silva, porque no ano passado era ele o marcador, suponho que estivesse guardado para o 5º penalti.

      Há muita teoria e trabalho "científico" sobre o assunto, mas não compro a ideia de deixar os melhores para o fim. Em 25% dos desempates por penaltis o último não chega a ser marcado.

      Eliminar
  6. a equipa produz muito poucas oportunidades para o tempo que domina os jogos, neste caso nem isso aconteceu e a produção foi praticamente zero.
    depois do pouco que produz ainda desperdiça o que não pode desperdiçar.

    quem joga para o empate invariavelmente perde, e quem depois joga para os penalties invariavelmente também os perde e já vamos em tres vezes seguidas.

    critiquem o treinador pelo que não faz e pelo que faz errado estarem a criticar o treinador por ter as mãos nos bolsos, ou beber agua, é desculpe com toda a consideração parvo.
    o bazofia era um macaco no banco e não era por isso que não fazia porcaria aos montes.

    kokçu sim, arthur sim, até gouveia sim, agora os outros não era com jogadores sem qualquer experiência na europa que lá íamos.

    as substituições já não vale a pena falar nem no fim com o florentino roto, o bah roto, o neves roto decidiu refrescar e arriscar quando eles já pouco saiam do seu meio campo.
    eles que sem opções devido ás lesões fizeram as substituições todas e mais tivessem mais faziam.

    que o treinador não tem condições não tem agora andar a pedir a tralha do abel como se ele fosse treinador era o mesmo que substituir o roger pelo verissimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém precisa das palhaçadas do Jorge Jesus. Ficar de mãos nos bolsos é caricatura. A imagem das mãos nos bolsos é uma crítica à falta de intervenção do Schmidt no jogo.

      Nunca vi um treinador não ter nada a dizer para dentro do campo durante um jogo. Primeiro, porque os adversários vão mudando e adaptando. Segundo, porque mesmo que o adversário fosse totalmente previsível durante 90 min (improvável) os jogadores não são autómatos e não cumprem mecanicamente um plano de jogo infalível.

      Schmidt disse que não jogou para o empate, não conseguiu foi fazer mais. Não sei se é verdade.
      Parece-me que ontem houve ali uma incoerência estratégica. Manteve o figurino e o 11 com Rafa, Neres e Di Maria, enquanto mandou (suponho) a equipa estacionar 20 metros mais atrás do que na Luz e só pressionar a meio-campo. Não bate a bota com a perdigota.
      Quer quisesse empatar ou disputar o jogo tinha de equilibrar números no meio, porque o Marselha em casa ia tentar mandar no jogo.

      Não gosto de Schmidt, mas para o substituir só vale a pena com um treinador credível e cujas ideias não impliquem revolucionar o plantel. O contrário custa muito dinheiro e deixa o Benfica pior a prazo.

      Eliminar
    2. Manter o treinador um incompetente mais vale tentar outro, com este sabemos que estamos cozidos com outro não.

      Eliminar
    3. Cozido está qualquer treinador e o Benfica se não houver dinheiro para pagar jogadores decentes. As contas não se podem comprometer. Lembre-se dos anos 90.

      Eliminar
    4. mas sou contra essas caricaturas, até porque são pouco elegantes e estereotipadas, como picanhas, bailarinas, ou porque jogam de bandoletes.

      o problema não era o marse4lha querer mandar no jogo era a forma como o iria fazer e ficou evidente que o iria fazer reforçando o meio campo que eles quando o fizeram cá ficaram muito melhores.

      manter um treinador incompetente é mau mas se substituirmos um treinador incompetende por outro igualmente incompetente ficamos na mesma e gastamos dinheiro em indemnizações e em novos jogadores ao gosto do novo treinador o que é pior.

      Eliminar
  7. Enquanto não se cortar a cabeça da serpente ( Delfim do Vieirismo), não vale a pena a tinta q se gasta em tantos comentários. Isto é piramidal, e a podridão começa de cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cabeça da serpente vai ser difícil cortar porque os sócios dos 20 e 50 votos vão todos votar no Rui Costa... paciência , agora vamos ver se o meu comentário passa porque na última vez respondi educadamente ao Zé das bandeiras e o comentário não passou

      Eliminar
  8. Para este treinador, pior que ser derrotado na primeira mão duma eliminatória é sair dela vencedor até por 3-0.
    Perde sempre a eliminatória porque a equipa começa por defender o resultado em vez de olhar os adversários nos olhos.
    Quantas vezes isso já aconteceu com este incompetente?
    Para não falar das substituições tardias e sem nexo ou da falta delas.
    RUA!
    E não só ele!
    Há mais responsáveis!

    ResponderEliminar
  9. Já se pode dizer que o António Silva está a enterrar o Benfica há largos jogos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao digas isso.
      Precisamos de o Hypar muito mais para ver se o vendemos

      Eliminar
    2. Pode. Até porque é verdade. Mas ontem não foi ele que mais falhou no golo. Para mim erro principal é dos laterais.

      Se tivesse ido pressionar o Aubameyang à lateral tinha deixado um buraco gigantesco nas costas. Enquanto defesa central não pode fazer isso. Na primeira fase fez o que podia, que foi esperar pela dobra (que a bem dizer só chega tarde de mais para aparecer na fotografia). Depois podia ter sido mais agressivo, mas já está perto da área e não quis ir à queima.

      Compare este lance com o do golo do Estoril na Luz. Nesse caso o Silva foi à queima e ficou mal na fotografia. Ou seja, preso por ter cão e preso por não ter. E nesse caso a falha defensiva também não é exactamente dele.

      Neste lance o Silva ficou como ficava o Ferro no tempo do Jesus, no mato sem cachorro a jogar 1 contra 1 entregue à sua sorte.

      Eliminar
    3. A vender agora, nem 20 paus conseguem tal a acumulação de erros nos últimos jogos.

      Eliminar
  10. Que dizer de 200M investidos para isto ... ? Nos últimos 5 anos investimos como nunca para ganhar tantos títulos como o....Braga!!!!

    ResponderEliminar
  11. - Os mentideiros jornaleiros dizem que são 22 milhões para despedir o Schmidt.
    - Um amigo que conhece gente de dentro do Benfica diz-me que são 12 milhões e que Rui Costa acha muito para despachar o mono do Schmidt.

    A minha opinião:
    12 milhões para despedir já o Schmidt e a melhor opção.
    Ficar com o mono tb custará os 12 milhões e nada ganhará com ele.

    O mono custará sempre 12 milhões, quer fique ou nao. Se ficar nada ganharemos, se sair e se contratarem melhor gastaremos na mesma os 12 milhões mas arriscamo-nos a ganhar. Essa é a diferença.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que seja descontado no milionário salário do delfim juntamente com as benesses, foi ele o presidente contra o resto da junta directiva que decidiu dar 3 anos ao Master mesmo sendo alertado que os segundos anos do Master é para esquecer...

      Eliminar
  12. Vergonhoso sao as substituições...o Neres faz 2 jogadas de perigo e sai fora?o rafa e o di maria têm red pass nao se compreende como nao ha tomates para os sacar fora ...xau xau shaimit

    ResponderEliminar
  13. 22M para despedir o Treinador
    94M em salarios so para os 23 da equipa principal
    Investimento de 140M neste ciclo.
    200M em emprestimos Obrigacionistas a acabar nos proximos 3 anos.

    Fim de ciclo. Sai Schmidt. SAI RUI COSTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr Financas Benficq19/4/24 09:28

      Que contas absurdas.
      Schmidt vai sair a bem e ira receber muito menos - talvez 2-3 M
      Sim, gastamos 140M em 2 janelas de transferencias mas a verdade e que podemos. Nao e critico. Para o ano ira haver um reforco igual. O pote nao acaba ja.
      Os emprestimos obrigacionistas nao sao obrigatórios. Depois crias outros para pagar estes e paga-se la mais a frente. Sem stress

      Eliminar
    2. Como disse, para sair tem de se pagar. Para pagar convém ter alternativa. E gastando aí não pode gastar dentro do campo. Aliás, como bem sinalizou, não há dinheiro para gastar desta maneira.

      Mais que o treinador (que é fraco), urge substituir a direção e fechar a torneira.

      Eliminar
  14. Treinador, Di Maria e Rafa dispensados já.
    António Silva para o banco e vendê-lo.
    Dar lugar a outros a pensar já na próxima época.
    Ainda em relação ao treinador, quem teve a miserável ideia de lhe estender o contrato, bem que deveria suportar os custos da rescisão.

    ResponderEliminar
  15. Fui defensor que Roger Schmidt devia ter sido protegido na primeira parte da época pois afinal tinha ganho um campeonato e uma super-taça ao maior rival. Tinha ganho a braga, scp e fcp tempos antes e não via necessidade de sair. Percebia-se que o futebol era curto, mas por vezes as equipas demoram a carburar. Veio a janela de inverno e foram feitos acertos (de milhões) no plantel e fiquei otimista. Erro tremendo! Agora todos conhecemos bem Roger Schmidt. É de ideias fixas, incapaz de tomar atitude no decorrer do jogo, acredita que a repetição da máquina leva ao sucesso, não tem perfil para um clube grande (Benfica tem mais títulos de campeão do que todos os clubes que Schmidt treinou), é pouco inteligente (roça o néscio por vezes) e deve ser colocado na rua o quanto antes (se é para despedir devia ser já!). Contudo a culpa não pode morrer solteira. A estrutura não funciona (vide três defesas esquerdos flops não pode ser só culpa do treinador). Rui Costa tem que agir, e bem! Receio que se Vieira ainda tiver ambições irá minar o que resta do mandato do Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo excepto essa dis 3 defesas esquerdos flops.
      Quantos jogos fizeram para ganhar forma e rotinas para se poder chamar-lhes flops com convicção?
      Tivessem eles feito metade dos jogos que o João Mário ou o Morato fizeram e aí talvez se conseguisse perceber.

      Eliminar
    2. por cada minuto que este treinador passa no Benfica é uma lágrima que cai na face de uma criança , uma flor que murcha e uma facada no meu coração!!!

      Eliminar
  16. O Benfica do Sr. Rui Costa, é gerido da mesma forma do que o do Vieira, ENTREPOSTO DE JOGADORES, compra e vende distribuir milhões o resto é treta. As aquisições para esta época tinha algum critério? Em duas épocas 200 M€ voaram para onde? Continuem a bater palmas e ter psicadélicos no estádio, músicas para os pacóvios do Red Pass, continuem.. É RC e seus amigos a rirem-se nas jantarada... Abram os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já toda a gente viu isso. Tiveram foi medo de votar diferente. Os outros candidatos também eram fraquitos. Eu entendi que valia a pena arriscar votar diferente, mesmo sem grande entusiasmo.

      Eliminar
  17. O meu único problema com esta crónica é que mais uma vez desvia a atenção dos verdadeiros culpados para colocar o foco no treinador.

    Sim, o treinador é muito fraco, este ano nem a boa ideia de jogo que tem apareceu, como fui escrevendo muito antes de se perder tudo.

    Sim, a curto prazo a saída do treinador é a única coisa que se pode fazer, porque eleições ainda vêm longe.

    Mas não podemos continuar neste registo de ir destruindo treinadores e mudar metade do plantel investindo centenas de milhões cada vez que se perde quando os maiores culpados estão na Direção.

    São esses que estão a matar o Benfica, metidos em esquemas de comissões e corrupção, são esses que contratam treinadores sem dimensão, jogadores de média qualidade a preços de milhões, que vendem os melhores jogadores sem substitutos à altura, que permitem plantéis desiquilibrados, sem laterais, com 3 avançados que juntos não valem 1, que permitem a substituição de 1 guarda redes titular experiente por um jovem com pouca experiencia e que no fim, para descartarem responsabilidades, despedem o treinador.

    Parem de contribuir para isto! Só estão a perpetuar o ciclo negativo. Ainda é possível recuperar o Benfica se focarmos nos verdadeiros culpados e lhes exigirmos mudanças imediatas ou os colocarmos na rua nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A não ser que apareça uma proposta de outro clube pelo Mono Schmidt e um treinador alternativo que se adapte a este plantel, acho que o melhor é estar quietinho, porque não há dinheiro.

      Tem de mudar é a direção, à primeira oportunidade.

      Eliminar
  18. VIRA O DISCO E TOCA O MESMO... Se depois desta época MISERÁVEL, em q se investiu o q se investiu, os sócios do Benfica apenas continuam a falar sem q nada façam para se iniciar o processo de se convocar eleições antecipadas, e isto para não se correr o risco de vermos repetida mais uma época de FRACASSOS, ENTÃO ESTÁ TUDO BEM E RECOMENDA-SE...

    ResponderEliminar
  19. Esqueçam o treinador. É fraco, demasiado fraco, mas o banana que nos preside, na tesao do mijo o ano passado, quando nada tinhamos ganho e ele nada tinha provado, decidiu renovar lhe contrato por mais 2 anos quando ainda tinha contrato por mais 1...
    É simples, o Benfica tem que varrer todos os incompetentes que tem agarrados aos lugares de decisão. Cheira a mofo, tantos sao os anos que por ali andam a sanguessugar o clube.
    Nao vale a pena mudar de treinador enquanto tivermos uma direcção de bananas e de amigalhacos do aldrabão Vieira.
    A direcção tem que cair, caso contrário ainda irá estragar a proxima epoca e a de 2025/26 porque as eleicoes são só em Outubro.
    Esta epoca é o padrao destes incompetentes, uns incompetentes que nao acertam uma contratação desde Janeiro de 2023.
    Posto isto, espero a demissao desta direcção banana e eleicoes antecipadas. Nao podemos continuar a ter pessoas à frente do clube sem qualquer perfil para as funções e que ano apos anos vão destruindo o Benfica.
    Lembrem se do que foi a primeira epoca do banana na presidência, lembrem se como acabamos a epoca todos borrados o ano passado, incapazes de fazer de cabeçudos os porcos na Luz e depois os viscondes no AlvaLIDL. E vejam o que foi esta época.
    Não esperem nada de novo porque não vão passar a ter benfiquismo ou competência de uma epoca para a outra.
    RUA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Perto do fim estamos desde o mercado de Inverno 22/23 com este treinador MISERAVEL!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Filipa
    A minha paixão pelo BENFICA é imensa mas não posso calar a minha revolta. Temos um presidente incompetente, a SAD idem, nos vários departamentos idem, interiormente estou desolado.
    Estamos a caminhar passos largos já não será para a sportingalizacao mas para a Belensalizacao.
    Rua já Rui Costa, Pedro Brás, Lourenço, e a maior parte dos lacaios do vieirismo.
    Quanto ao jogadorzinho que está sempre zangado e a tomar atitudes como a última se pelo menos ficasse a treinar a parte e mais alguns não lhes faria mal algum.
    Ah e atenção o futebol feminino vai pelo mesmo caminho, o hóquei, o Pichardo, etc,etc,etc.
    Desculpem mas só tenho estes desabafos com Benfiquistas.
    BENFICA sempre.
    Jaimel

    ResponderEliminar
  22. Não tenho a justificar nada. Não gostas, aprende a gostar. Não venhas cá e fica em casa.

    ResponderEliminar
  23. Estranho!
    Por onde andam os batedores anónimos que repetiam que o Clube ainda estava em todas as frentes depois ainda nalgumas, agora que estamos na frente para o vazio, não aparecem!
    Rapazes, até ao final do campeonato ainda há umas sandes de coirato para ganhar!
    Bora lá!

    ResponderEliminar
  24. Tão burro este treinador. Futebol miserável, tirando 2 ou 3 jogos, foi penoso ver este Benfica jogar esta época. Ah e não esquecer o final da época passada em que acabamos com o coração nas mãos. Jogar sempre da mesma maneira (mal, muito mal) e esperar resultados diferentes é mesmo de quem não tem golpe de asa, nem capacidade para entender o que o jogo precisa. F....-se, tirem-me deste filme!

    ResponderEliminar
  25. Foi tanta a incompetência , e tão claramente visível que ainda não percebi como é que este gajo que se diz treinador ainda continua no cargo passadas que são 15 horas do jogo. 3 substituições em 120 minutos? Numa eliminatória que era a única possibilidade de ganhar um título esta época?? estava a quê , guardar o Rollheiser , o Marcos Leonardo e o Gouveia para o ataque á Liga? ou quer descansar estes jogadores para segurar um 2º lugar que está , pensava eu , praticamente garantido? Este treinadorzeco NÃO QUIS passar a eliminatória.

    ResponderEliminar
  26. Daniel Moreira19/4/24 12:22

    Caros amigos benfiquistas,

    Permitam-me expressar a nossa indignação coletiva, o nosso grito abafado pelo silêncio das derrotas que nos afundam na vergonha e na humilhação. Esta temporada tem sido um desfile de desilusões, um roteiro sombrio onde o Benfica, o símbolo da nossa paixão e orgulho, tem sido relegado ao papel de vítima, de mero espectador do próprio naufrágio.

    O treinador, esse habitante de uma realidade paralela, parece estar alheio à gravidade da situação. Com substituições falhadas, jogadores estagnados em campo e uma falta gritante de liderança, é como se estivéssemos a assistir a um espetáculo de pesadelo, onde o enredo nos arrasta para o abismo da mediocridade.

    Mas não podemos, nem devemos, atribuir todas as culpas ao treinador. O presidente Rui Costa, com a sua falta de pulso e de exigência, permitiu que a complacência se instalasse tanto na equipa como na estrutura do clube. Não podemos aceitar que o Benfica, o maior clube de Portugal, seja reduzido a uma sombra do seu potencial, onde a apatia substituiu a ambição, e a resignação tomou o lugar da determinação.

    Chegou o momento de darmos voz à nossa indignação, de nos erguermos contra esta maré de mediocridade e exigirmos respeito pelo nosso clube. O Benfica não é propriedade de uma elite distante e desligada da realidade dos relvados, mas sim dos sócios e do povo, daqueles que sentem o vermelho e branco pulsar nas veias, que não se resignam perante a derrota, mas sim que a enfrentam de cabeça erguida, com garra e determinação.

    Devemos tomar uma posição drástica, fazer-nos ouvir além das quatro linhas, para que a estrutura do Benfica entenda que a nossa exigência é máxima, que não aceitamos menos do que a vitória em todos os jogos. Não podemos permitir que a vergonha e a humilhação se tornem a norma, que o orgulho dos nossos símbolos seja pisado e esquecido.

    O Benfica é mais do que uma equipa de futebol, é uma paixão que nos une, uma fonte de inspiração e de orgulho. Não podemos permitir que essa chama se apague, que o brilho das nossas conquistas seja ofuscado pela sombra da incompetência e da complacência.

    Unamo-nos, caros amigos, num grito de revolta e de esperança, erguendo bem alto as cores do nosso clube e exigindo que o Benfica volte a ser sinónimo de excelência e de glória.

    Pela exigência, pela paixão, pelo orgulho benfiquista!

    Avante o Benfica!

    ResponderEliminar
  27. benfiquista de gaia19/4/24 12:31

    valha-me deus....falar de carreras para ser titular é de bradar aos céus...´só critico o treinador porque tem medo de tirar o rafa...o melhor periodo do jogo de onten foi após a saida do rafa....À QUE FALAR VERDADE.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois que o Vlako, esse infiltrado portista saiu, foi só ganhar!
      Saiu o Vlako, entrou outro infiltrado, esse Carreras!

      Eliminar
    2. Se o carreras ficar num contexto de apostar nele, verás... contra o Moreirense esteve impecável, este Marselha é inferior ao Moreirense, não fosse o médio e o gabonês..

      Eliminar
  28. O Abel parece ser um excelente ser humano mas nao o tou a ver a ter qualidade para o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim parece me o contrário, este Benfica Sportingado a que não tem qualidades para ser treinado pelo Abel.... Ele que venha para o Sporting ou Porto e depois verás...

      Eliminar
  29. Tenho duvidas se despedir o treinador será a melhor solução. Li um comentador, que escreveu que com este plantel, treinadores com passado no Benfica fariam melhor. Talvez sim ou talvez não. Quem viria? Mourinho? Abel? Marco Silva ou outro estrangeiro sem conhecimento nenhum da nossa liga, dos nossos jogadores da nossa cultura, também estes iriam falhar se não existir uma revolução a sério e séria no plantel. Jogadores como Rafa (sempre foi medíocre agora está medíocre sem atitude, será que está já comprometido com outro clube português?), Di Maria (Individualista e pouco inteligente), entre outros teriam de sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim eu também acho que o Schmidt é o melhor treinador possível para o Benfica neste momento porque no mundo não existe melhor que ele o grande master Schmidt

      Eliminar
    2. A nível nacional o Luis Freire do Rio Ave tem potencial. Foi campeão da 2ª Liga com o Rio Ave e trazia-se o Costinha no pacote. Daniel Sousa do Arouca também tem potencial, mas é um homem do Porto e ter "infiltrados" é sempre indesejável.

      Infelizmente despedir Schmidt é caro, pelo que hesitaria em pagar 20 milhões para dar um tiro no escuro. Se não fosse a renovação apressada no ano passado já tinha o destino traçado.

      Eliminar
  30. Para o ano temos novamente eleicoes.
    Ainda tenho esperanca, se calhar ingenuamente, que o universo Benfiquista seja capaz de gerar um candidato forte, credivel para concorrer com Rui Costa.
    E tempo dos Benfiquistas perderem o medo da mudanca para que possamos virar a pagina do vieirismo e pos-vieirismo que Rui Costa e os outros que o acompanham representam.
    O SLB esta cada vez mais doente e descaracterisado. A mistica e exigencia, atitude, coragem, confianca teem-se gradualmente diluido. O ambiente no nosso estadio comparado com o da Velha e saudosa Catedral e bem o exemplo do que procuro dizer.
    Esta perda de mistica e exigencia esta tambem a chegar em forca as modalidades. Ate o voleibol masculino e o futebol feminino ja sofrem do mesmo virus. Arrogancia, convencimento, falta de realismo e empenho.
    Temos que recuperar a alma e valores do SLB sob pena de continuarmos nesta saga de despedimentos de treinadores e investimentos?? ruinosos em jogadores.
    Sera pedir muito? Serei ingenuo?
    Se calhar e infelizmente sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não consegue ter nem sequer um comentador decente nas tv como é que vai arranjar um bom presidente?

      Eliminar
  31. Aí vai a minha lista de dispensas:

    TRUBIN (10M) - Teve mais falhas graves numa temporada ainda incompleta do que Vlachodimos em seis anos de Benfica. Poderia ser emprestado para ganhar maturidade e depois, então sim, vermos se tem condições para ser o titular da baliza do Benfica. Se dependesse de mim, tentava resgatar o grego.
    JURASEK (14M) - Um logro total, 14 milhões para o lixo. Vender, nem que seja ao desbarato.
    CARRERAS (E) - Devolver. E que, depois de tudo isto, o Benfica não gaste um cêntimo em jogadores deste perfil. Há melhor na equipa B.
    BERNAT (E) - O Draxler da temporada. Também já chega de jogadores em pré-reforma e com os músculos às costas. Salários elevados para o lixo.
    KOKÇU (29) - Lembro que foi o jogador mais caro da história do futebol português. Não é o pior deste lote, mas mostrou muito pouco dentro de campo, e deixou transparecer que fora dele também não cumpre os requisitos necessários. Deve ter mercado na Holanda ou na Turquia. Vender ao melhor preço, mesmo assumindo algum prejuízo. O seu perfil, táctico, físico e até humano (com tiques de prima dona), não serve ao clube. Rua.
    PRESTIANNI (9) - Incompreensível gastar 9 milhões num jogador para a equipa B, ainda por cima com histórico de indisciplina. Agora, só resta emprestar para ver o que dá, e...esperar que o contrato vá expirando.
    ROLLHEISER (9) - Marcou um bom golo, e é tudo. Jogador talhado para o futebol sul-americano: suave, sem agressividade, sem pressão. Não serve para o Benfica. Tentar vender para a Argentina.
    SCHJELDERUP (14) - O seu percurso é o futuro de Prestianni. Jogadores imberbes, sem perfil físico nem táctico, em que se investem milhões, e, como é óbvio, rapidamente desiludem. Tem piores números nos campeonatos nórdicos do que o Diogo Gonçalves, que era da formação e tinha um salário certamente menor. Enganar algum clube mais incauto, ou resta esperar que o contrato termine.
    ARTHUR CABRAL (20) - O maior flop do mercado, pelo valor desbaratado, e pela importância do papel que o lugar exigia. Não surpreende muito a quem tenha olhado para os dados da sua carreira. Como marca um golo de bicicleta e outro de calcanhar, é capaz de fazer uns videos bonitos. Vender rapidamente nem que seja por um terço do preço de custo. Não o quero ver mais de águia ao peito.
    MARCOS LEONARDO (18) - Verde, verde, verde. Era avançado de uma equipa que desceu de divisão. Tem o corpo de um passarinho, e apesar da facilidade de remate não faz mais nada em campo (nem no jogo aéreo, nem em tabelas, nem a pressionar os defesas, nem a jogar de costas, nem.. Enfim, dada a idade, talvez possa ser emprestado e ver o que dá. Outro que já trazia histórico de indisciplina.
    TENGSTEDT (11) - É louro, é tosco, mas nem sequer é assim tão alto. Marcou três golos ao longo da temporada, mesmo sendo titular jogos a fio, e isto diz tudo. Tem os pés de um avançado da Liga 3, e por muito que corra não é, manifestamente, jogador para o Benfica, muito menos para custar quase 11 milhões de euros. Vender ao melhor preço (duvido que valha mais do que 3 ou 4 milhões).

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2x palavras: Gestão Danosa > https://maisfutebol.iol.pt/internacional/feyenoord/kokcu-trinta-milhoes-de-euros-e-uma-quantia-muito-boa

      Eliminar
    2. Portanto dispensava todos e recebia o que lhe quisessem dar por eles, inclusivé miúdos que viu jogar para aí meia hora.

      Junta aí os jogadores que acabam contrato, em que não recebe dinheiro. Mais os que entram no último ano e precisarão de ser substituídos a curto prazo, sem grandes possibilidades de encaixe.

      Ou seja, fica sem meio plantel e sem dinheiro para o substituir!
      E do ponto de vista desportivo dispensou o ataque todo de um momento para o outro!
      E suponho que também pagasse os 20 M ao Schmidt só para o ver pelas costas!

      Gestão de topo! Noutro tempo deve ter votado Vale e Azevedo.

      Eliminar
    3. Tengsted dava um óptimo lateral esquerdo

      Eliminar
    4. se calhar o melhor é dispensar a maioria dos sócios, que elegeram esta direção era capaz de resolver o assunto.

      Eliminar
    5. hahahaahahaahahahahaahahahahahahaha muito que me ri com esse comentario do ze pincel jajajaajajahahahahahahaahahahahahahaahahahahhaha dava para escrevers nos marretas do benfica dos anos 90 agora anos dois mil e vinte hahaahahahahhaah

      Eliminar
  32. O Problema é o Treinador, mas Rui Costa está lá há 15 anos: Francisco Vera, Agra, Bilel, Patrick, Cortez, Taarabt (não esquecer todo o processo inicial)... A quantidade de cepos contratados ou de jogadores que não encaixavam nas ideias dos treinadores é ATERRADORA.

    ResponderEliminar
  33. SE O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL NÃO FOR TOTALMENTE REFORMULADO, esqueçam.

    ResponderEliminar
  34. Quando é que o estagiário do antigo dono disto tudo, vieira, ganha vergonha na fuça e explica aos associados o estado a que chegou o SLB com a sua administração, e diz abertamente que se demite da presidência do SLB e da SAD, ou será necessário os associados e corrê-lo à vassourada.

    ResponderEliminar
  35. "Aquilo a que assistimos hoje vai facilmente direto para a lista das maiores vergonhas..."

    Vergonha é roubar.
    O Benfica não roubou nada.
    Se tem vergonha do Benfica, mude de clube. Há por aí muitos que certamente não a envergonhariam, pois ganham sempre.

    O futebol é um desporto. Jogam uns contra outros e no final há quem ganha e há quem perde.
    Quando se perde, é aceitar e esperar outra oportunidade.

    Quando ao "mais do mesmo" do onze escolhido, às substituições mal feitas, ao que Roger Schmidt não percebe e não consegue ver e que a Filipa vislumbra 3 quartos de hora antes do jogo começar.
    Quanto a isso não me pronuncio.
    Tenho a minha opinião, mas sei que há muitas variáveis de que não disponho e também tenho noção do pouco que percebo do assunto.

    Quanto ao futuro do Benfica, a avaliar pelo post, é radiante.
    Basta mandar embora o treinador, que não percebe nada de onzes iniciais, nem sabe fazer substituições.
    Eu só peço é que o "banana" do Rui Costa não pense em contratar um treinador caro.
    Certamente a querida Filipa faria um sacrifício na sua vida profissional e tomaria as rédeas da equipa de futebol profissional do Benfica.
    Nem que fosse só por 2 ou 3 épocas, para mostrar como se escalam onzes e se fazem substituições.
    2 ou 3 campeonatos depois, já haverá alguém que tenha aprendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando se perde, é aceitar e esperar outra oportunidade."...o facto não é perder. É como se perde !

      Eliminar
    2. Aleluia!
      Apareceu um!
      E voltou o "mudem de clube "!

      Eliminar
    3. Para si, tudo está bem então. O presidente é ótimo, o treinador é a nata das natas, os jogadores uma maravilha, os adeptos uns sacanas. O problema se calhar deve ser a bola que é quadrada. Porque como disse e bem, o Benfica não joga sozinho, pena é jogar sempre da mesma maneira e ser tão previsível.

      Eliminar
    4. Portanto a um desnecessário "não comento", o Anónimo original junta um banal "eles é que sabem porque têm carteira profissional" e um anti-democrático "não lhe reconheço o direito a opinião" dirigido à Filipa Claro.

      Ó Anónimo, o melhor era instituir já o sufrágio restrito no Benfica. Só votavam ex-profissionais de futebol. O resto é só para pagar quotas, comprar cachecóis e bater palmas. O seu espírito associativo faria inveja a Cosme Damião.

      Eliminar
    5. Acerca do último parágrafo, existem os oligofrénicos, os esquizofrénicos, os débeis mentais mas tb os maldosos e estúpidos.

      Eliminar
  36. Aldrabão Vieira e Rui Costa banana - Descubram as diferenças

    Ambos levam 5 no Dragao
    Ambos podiam ter sido campeões no estadio de um dos rivais e falharam ( Vieira no Dragao, Rui Costa em Alvalade )
    Ambos gostam de vender jogadores que apenas jogaram 5 ou 6 meses na equipa A do Benfica ( Vieira vendeu Renato Sanches e João Felix, Rui Costa vendeu Enzo )
    Ambos rebentaram 120M da venda de um unico jogador em entulho
    Ambos fazem contrações que ninguem percebe
    Ambos deixam o mentiroso compulsivo Fernando Tavares andar a rebentar milhões de euros nas modalidades sem qualquer criterio e sem grandes resultados
    E podia continuar por aqui fora....a enumerar semelhanças
    É a isto que o Benfica está entregue ha duas décadas, 20 anos. Com o patrocinio dos sócios, incrível.
    De Benfica resta só o nome.

    ResponderEliminar
  37. Um dos grandes problemas para existir uma ambiente neutro e frio na Luz... é a distancia das bancadas ao relvado, os grandes estádios "quentes" têm sempre o público muito mais perto da relva. O SLB quando construiu um novo estádio foi em modernices: espaço amplo entre o público e o relvado; resultado: ambiente frio e pouco motivador á equipa e nada intimidatório aos adversários. Onde pára o "inferno" da Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que é precisamente o contrário, o estádio antigo tinha as bancadas mais afastadas. E com a construção do poço, mais afastado ficou.

      Aliás em termos acústicos este estádio é francamente melhor do que o anterior, sem comparação, devido à sua volumetria e definição das bancadas mais concentradas. O estádio antigo não servia para dar concertos, o novo tem essa importante fonte de receitas.

      O inferno da Luz deve-se àquilo que referiu, ao ambiente propriamente dito, não ao espaço em si. Sobre isso havia muito a dizer. Hoje 20 anos depois, vão ao estádio pela 1ª vez adeptos que nunca pisaram a Luz antiga. Não têm essa perspectiva. Hoje o ambiente depende mais do megafone do que das próprias bancadas. Não pressionam o adversário, mas também já não se pressiona o próprio clube. Isto é, perdeu-se na minha opinião a força da exigência, e o adepto tornou-se mais um pagador-utilizador do que um pagador-dono do clube.

      Não acha estranho adeptos aplaudirem uma equipa que levou 5 contra uma das piores equipas do fcp que já vi? Isto seria impensável ainda nos tempos do valetudo. O clube aburguesou-se, tornou-se uma empresa esbanjadora de recursos, e com isso perdeu carisma.

      Eliminar
  38. Exma. Senhora Filipa Claro
    Peço desculpa, porque sou um simples adepto e nada percebo de futebol, como aqueles que aqui escrevem, debitam uma sabedoria de antanho, com clichés sobre movimentação no campo de futebolistas, tática, substituições, "capago" ou "cabedal" para serem defesas, médios ou pontas de lança, mas , e na minha inocência de alguém que vê os jogos por pura fruição, não consigo entender a certeza que debita sobre "o culpado" pela não conquista de outros títulos, pelo atual treinador alemão. Presumo, que nos 120 anos deste maior clube do mundo, não estejam contabilizadas os 120 campeonatos , as mais de oitenta taças de Portugal, Supertaças um ror delas , Taça Proença três dúzias e um quarto, com treinadores do calibre de um Otto Glória, Jimmy Hagan, Mortimer, Tony, Artur Jorge, esse fenômeno de nome Jesus, e outos que a história regista, que ganharam umas vezes, perderam outras e eram logo ao fim de duas jornada escorraçados pela sabedoria dos entendidos da bola. E de Presidentes nem é bom falar. Todos ao nível do outro que está no remanso
    em Londres. Como simples adepto gostaria que se candidata-se ou à Presidência deste grande clube ou no mínimo a treinadora do mesmo. Assim, de uma simples penada, reorganizava o clube para ser 100% vitorioso ou incutia nos jogadores toda a sabedoria para ganharem sempre por dois a três golos de vantagem, que isso de ganhar por um ou de penalty é coisa para Guardiolas e Ancelotis desta vida.
    Creia-me com estima e consideração
    Américo Roberto Meireles Lima da Costa
    A ver e aplaudir o Benfica desde 1959

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar em 5 anos um campeonato contra um Porto falido um Sporting pós Alcochete, num investimento global entre ordenados e contratações de 1000!!!!!!! milhões de euros e um acumular de vendas de 500 milhões de euros, era eu ir ao grande prémio da catalunha com a minha proverbial idade na minha 125 vencer o Francesco Bagnaia, que foi o que o Porto e o Sporting fizeram em 4 a dos 5 anos. Toca-te pah. (500 impropérios)

      Eliminar
    2. Para quem vê e aplaude o Benfica desde 1959 (?) seria de esperar que já tivesse umas luzes de como se deve gerir um Clube e um plantel.
      Para isso teve muitos exemplos.
      De treinadores, nomeou alguns e de jogadores conhecerá bastantes.
      Esperava eu que em vez de "matar o mensageiro" matasse a mensagem.
      Eu que só vejo e aplaudo algumas vezes o Benfica desde 1966 consigo perceber quando num Clube todos remam para o mesmo lado e com o máximo empenho ou quando a maioria rema apenas para o lado onde estão os bolsos.
      Existisse ainda 3o anel (que terá conhecido bem) sem telemóveis nem selfies e esta direcção, treinador e alguns jogadores teriam "vida" curta no SLB!
      Ou acha que está tudo bem?

      Eliminar
    3. É a mesma lógica tonta do das 14:36. Assim uma mistura de ad hominem, non sequitur e apelo à autoridade.
      Este post é, em termos simples, o lugar-comum: se sabes tanto vai para lá tu, ou, fazes melhor?

      É uma parvoíce que acaba com qualquer discussão. O Américo Costa que a aplique da próxima vez que for a um restaurante e não gostar da comida, ou ao cinema e não gostar do filme. Suponho que não seja cozinheiro nem cineasta.

      Agora diretamente ao Américo. Se em 50 anos a ver bola (com olhos de adulto) não aprendeu nada sobre o jogo ainda mal para si. Continue a disfrutar do futebol como fez até aqui, que não tem nada de mal e poupa-lhe aflições.

      Eliminar
  39. Face ao investimento realizado para esta época, no seguimento das épocas anteriores, os resultados desportivos são miseráveis.

    E não se tente dourar a pílula com a «Supertaça» ou com a posição de pré-acesso à Liga dos Campeões (ainda me lembro do grotesco episódio PAOK...).

    Quanto mais tempo Rui Costa permanecer algemado a Roger Schmnidt, mais distante ficará dos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  40. Este pseudo treinador , já deveria ter saído em Dezembro!
    Talvez ainda estivéssemos a lutar por alguma coisa!
    Teimoso, frio, desinteressado, arrogante, incapaz …
    Com um presidente capaz, já tinha sido posto no seu sítio!
    2 anos - 200M€ - 1 campeonato e 1 super taça

    Ao nível de um JJ que também torrou milhões , também arrogante e teimoso … 8 anos - 3 títulos , e mais umas taças da liga…

    Rua Roger!
    Ja vais (muito) tarde!!!

    Fellini

    ResponderEliminar
  41. Qualquer pessoa que faça uso da sua capacidade de raciocinar perceberá, sem grande esforço, que Roger Schmidt está literalmente perdido neste oceano imenso que é o Benfica, e que se equivocou demasiadas, e repetidas, vezes na navegação. Seja nas tripulações que escolheu e nos rumos que traçou, seja nas artes de pesca que escolheu...
    Mas também não é menos verdade que os marujos foram muito menos do que aquilo que podiam, e deveriam, ter sido! Puderam ser o que quiseram, e mantiveram-se nas escolhas? Sim, é um facto! E aí voltam a ter de ser assacadas responsabilidades ao comandante, que não teve tomates suficientes para os deixar no cais! Mas também, e sobretudo, ao patrão da companhia, que continua mais interessado nos croquetes e nos convívios do camarote presidencial - e, bem entendido, na satisfação das necessidades de colaboradores, amigos e outros trafulhas!... - do que na real resolução dos problemas do Benfica!
    E, atenção, que esta situação de miséria não está circunscrita ao futebol! Ela estende-se ao hóquei em patins, ao futsal, ao basquetebol, ao andebol, ao futebol feminino, e mesmo ao voleibol masculino, onde grandes investimentos - e, aparentemente, grandes plantéis... - estão a resultar em rigorosamente nada! Tal como, aliás, no futebol de formação, onde se passeiam técnicos e jogadores como se estivessem na praia, a curtir uma boa onda e à espera do que o futuro lhes oferecerá...
    Ou seja, e concluindo, em modo curto e grosso: independentemente das culpas, inequívocas, de treinadores - alguns clara, e sobejamente, incapazes para o lugar que ocupam - há evidentes culpas de atletas e, sobretudo, por acção e por omissão, culpas extremas daqueles que dirigem - ou deviam fazê-lo! - designadamente, e em última instãncia, do banana que temos como presidente!...
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
  42. Benfiquista19/4/24 18:12

    A solução é óbvia, rui costa tem de sair, e já. Não tem perfil para afrontar o sistema dragarto, diz que sabe de futebol mas o esquema de contratações é tipicamente vierista (camiões de extremos, descura defesa e trincos), cumprimentou o corrupto azul (que só por si, nunca mais foi o meu presidente, é grave demais), não tem postura de presidente pelo perfil de antigo jogador/demasiado amigo dos jogadores para saber dizer palavras duras quando é preciso. E claro, a corrente comissionária das transferências de jogadores com valor mas altamente inflacionados, ou a sede de vender todos os putos que começam a prosperar.

    Muito antes de schmidt. O pessoal olha para as substituições dele ou falta delas mas...o guardiola também não tem jogos que não substitui ninguém ou apenas faz duas, como ele às vezes?

    Ou....por acaso deram o avançado que o schmidt queria? Foram buscar 2, que acabaram a valer o mesmo que seria o valor do outro. Esta época nota-se a milhas que ele não teve o avançado centro que queria depois do ramos ir embora, e decerto que cabral e tengsted irão embora no fim da época, ficando o leonardo a suplente de algum que chegue prox época provavelmente.

    Kerkez veio? Não. Mas veio um que cedo caiu mal no goto dos exigentes, logo um que até se deu bem frente aos corruptos na supertaça...muitas deficiências tecnicas? Não o vimos praticamente, cedo começou os assobios e a saída da equipa.

    Qual é a grande equipa do mundo que não põe os olhos em ter 2 trincos no plantel? Florentino é bom, mas não é um titularíssimo, e decerto que schmidt não apostou nele boa parte da época porque com bola o florentino é muito lento a ler o jogo, mesmo sendo o melhor médio a recuperar a bola.

    Carreras? Um miudo de coro, este sim dos que sempre que jogar o adversário vai atacar pelo seu lado. Do que vi dele em alguns jogos, não é pelo menos para titular, contra equipas muito fracas ofensivamente há-de servir apenas...E o bernat? Pfff....

    A época teve vários jogadores mal contratados. No lote, não incluo kokçu, e ainda tem ponto de interrogação em prestiani e rollheiser, o primeiro não acompanho a equipa B como a A, e o segundo, se tiver 90min nas pernas no slb já será muito...

    Mas duma coisa tenho certeza. Saindo Di maria (problema de estatuto que lixou o treinador mal abriu a boca a refilar da substituição), e resolvendo o maior problema do benfica (avançado centro e não o treinador), é mais de meio caminho andado para se fazer uma época tal e qual como a primeira de Schmidt, mas disso ainda depende muito da paciência dos exigentes, que não sabem que uma liga inquinada e corrupta fica muito mais complicada do que passeios como os dos sapos esta época que se está dificil, levam ajudinha e árbitros adeptos do clube semana sim semana não...

    Criticar....critique-se a direcção aburguesada, medrosa ou chantageada...

    ResponderEliminar
  43. Tenho que dar razão ao dr que disse que os adeptos Benfiquistas têm um poio de merda no lugar do cérebro
    O Benfica perde 100 comentários a cascar em tudo o que mexe e em certos casos até a Maria levou umas bojardas, quando ganha 30 comentários quando sai post.... A casy stud...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é um “casy stud”?

      Veja lá isso melhor…

      Eliminar
    2. É teres o tal poio no lugar do cérebro, vês a árvore sem olhar à floresta....

      Eliminar
  44. Temos que ter a consciência que o Rei vai nú! Não basta ter a mania das grandezas, há que ser racional e aplicar as boas regras da Gestão: Planear, Organizar, Dirigir e Controlar! Desconheço os cantos à casa, mas desconfio que este Benfica é um Mundo de equívocos: desde a Estrutura à Equipa Técnica! Por mim, sócio já com Emblema de Ouro, há muito que espero, infelizmente, o estouro Desportivo e Financeiro do nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  45. Só espero que quando for despedido Roger Schmidt seja mais alemão do que português. Que seja pragmático e que deite tudo cá pra fora ao contrário de Rui Vitória, Lage e Jorge Jesus (que preferiram o politicamente correto pois nunca sabem se no futuro precisam do Benfica). Nunca ninguém vai saber o que aconteceu no colapso de Rui Vitória (0 pontos champions), de Lage (campeoníssimo, 7 pontos à frente e pufff! rebentou) e de Jorge Jesus que depois de boas campanhas no Benfica e no scp volta para o Benfica, gasta 100 milhões e não joga um caracol. Finalmente o alemão que faz um ano muito bom e depois pufff! Só quando entendermos isto podemos dizer que vale a pena despedir treinadores... ou direções!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking