PARA 2024-25

Seis contratações certeiras (sobretudo guarda-redes experiente, lateral-esquerdo seguro, médio defensivo robusto e ponta-de-lança eficaz), renovações de Rafa e Di Maria por mais um ano, inevitável venda de João Neves (nunca abaixo de 60M). Seria este o meu plano para a próxima época.
Se fosse possível, preferia segurar Neves e vender António. Mas duvido que seja possível segurar o médio algarvio.
O guarda-redes, por mim, podia ser Vlachodimos. Mas se Schmidt ficar, tal será impossível.
Os jogos que restam podem, e devem, servir para testar alguns elementos do plantel, e proceder a eventuais ajustes (imaginemos, por exemplo, que Marcos Leonardo marca 5 golos nas últimas jornadas, nesse caso talvez apenas fosse preciso mais um ponta-de-lança).

9 comentários:

Mark Trencher disse...

A única contratação que o Benfiva precisa de fazer é a saída do Rafa. Vamos passar a jogar o dobro, nem será preciso trocar de treinador.

disse...

Um plano com licença de trampa, diga-se de passagem

Miguel disse...

Com a gestão que o Roger faz do Di Maria, que sentido fará manter o jogador?

É para o voltarmos a ver com Red Pass relvado a época toda?

É craque, mas não pode jogar 90 minutos todos os jogos!

Sócio SLB Nº 9583 disse...

Mas continuamos com a mesma conversa do "inevitável" vender jogadores com 19 anos? Inevitável porquê? 60 milhões quando a cláusula é o dobro? Isto é que é inevitável? Se queremos mudar o paradigma temos que mudar esta mentalidade. Temos que parar de vender abaixo dos 21, 22 anos, caso contrário não passar disto.
Há cláusulas, os jogadores assinam os contratos, recebem na proporção das mesmas cláusulas, e depois nem sequer há negociações para jogadores inegociáveis. Ou seja, é o inegociável à frente do inevitável.

Anónimo disse...

Este tipo de exercício é prejudicial para o clube porque é feito por alguém que não percebe nada de futebol nem de como os jogadores se comportam. O que vemos nos jogos é apenas uma pequena parte.
Eu que também não percebo nada de futebol mas que também sei dar opinião, digo que ninguém devia sair a não ser o António Silva, por questões financeiras e também, já agora, porque foi ele o ÚNICO culpado de termos sido eliminados pelo Marselha.
O Neves NUNCA deve ser vendido. Seria o maior tiro nos pés.

joão carlos disse...

portanto na baliza mandamos um jovem com enorme potencial embora e ficamos com dois ainda mais jovens com a diferença que nenhum deles tem qualidade.
sendo que o real problema, alias já era um deles no tempo do odysseas, é a falta concorrência e o normal comodismo que a mesma sempre representa.

sim porque o rafa rodrigues tem jogado tanto mas mesmo tanto na equipa b.

e realmente o que tem abundado por aqui é coerência portanto o treinador é manter porque não se beneficia em nada mudar de treinador já jogadores jovens ao mínimo erro é vender nem dar segunda hipótese.
e ainda volta e meia vem com a conversa que não se pode deitar o menino fora com a agua do banho, pelo visto é só quando interessa.

JP disse...

E não seria de renovar com o João Neves, oferecendo o ordenado do Rafa?

LF disse...

A questão é que o João Neves vale 60 ou 70 M e o Benfica precisa desse dinheiro.

Anónimo disse...

O João Neves não vale 60M-70M, o João Neves vale mais de 100M. Sim, leram bem! Não este ano mas para o ano!
O António Silva vale 80M ou mais. Esse será o único vendido! E já há substituto!
O Benfica não precisa de dinheiro, em 31/12 tinha 150M a receber dos clientes e em caixa. Os lagartóides tinham metade!!
Com os 50M da entrada na Champions fazem 200M. Já nem falo nas obrigações nem noutras vendas que irão acontecer.
Não é difícil fazer as contas!