O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2024

O ano chave para Rui Costa e para o SL Benfica

. 63 comentários

A temporada 2024/2025 será determinante para o futuro de Rui Costa como presidente do SL Benfica.

Começamos pelo tema Roger Schmidt.

Se Rui Costa mantiver o alemão, como tudo indica que vai acontecer, o presidente do SL Benfica liga o seu futuro de forma umbilical ao destino do treinador e aos seus resultados.

Foi Rui Costa quem decidiu a renovação absurda e a sua falta de coragem em assumir esse erro liga-o ao desempenho do alemão.

Dizem que custa 20 milhões mandar Roger Schmidt embora. Eu pergunto qual foi o prejuízo de uma temporada miserável na Champions, de não sermos campeões nacionais e de falharmos a final da Taça de Portugal? Claramente superior aos tais 20 milhões.

Mas Rui Costa tem mais que isso na sua lista de tarefas.

A estrutura liderante na SAD do futebol é fraca.

Luís Mendes não tem dimensão profissional para o cargo que lhe foi confiado, capacidade para o assumir e visão para o executar com sucesso.

Lourenço Coelho, apesar das expectativas altas depositadas em si, é um rotundo falhanço. Aliás, o seu papel durante os últimos meses junto de Roger Schmidt e na estratégia falhada de comunicação foi até danoso para os interesses do SL Benfica.

Perguntem a Otamendi quem o impediu de dar a cara mais vezes ou quem escolheu João Neves para ir falar no descalabro do Dragão.

Fora outros episódios que guardarei para outra altura.

Rui Costa não tem perfil para rupturas ou tomadas de posição enérgicas.

Era preciso que o SL Benfica atacasse a próxima temporada com espírito renovado, novas caras no banco e na SAD, e uma estratégia clara e vencedora. Foco total no êxito desportivo.

Não vejo Rui Costa com energia para estas decisões.

Vejo sim uma estrutura pesada na SAD que, como colete de forças, se aproveita das debilidades de gestão do presidente do SL Benfica para reinar dentro do clube, pouco importados com o sucesso desportivo.

Volto ao princípio: ao manter tudo como está, Rui Costa liga o seu futuro como presidente ao sucesso desportivo da próxima temporada.

E se chegarmos ao final de Outubro com um arranque de temporada mediano e os adeptos e sócios a sentirem “mais do mesmo”, então nessa altura certamente veremos o universo benfiquista a produzir uma ou mais candidaturas à eleição de 2025.

Temos o processo de Centralização de Direitos Televisivos para gerir, e até agora o SL Benfica falha em não defender inequivocamente uma posição de recusa.

Perdemos a oportunidade de ajudar a renovar a FPF e teremos novo presidente ligado aos mesmos poderes e dentro das mesmas esferas de influência.

Não preparamos o clube para uma nova era de Champions League e para tirar proveito de uma nova leva de receitas que tal competição dará.

Há muito a fazer quanto à internacionalização da marca e da maximização das receitas.

Será que alguém vê Rui Costa ainda com energia e capacidade para gerir tudo isto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, estou tão farto do treinador como de Rui Costa. Acho os dois sem capacidade para estar no Benfica.

      Eliminar
    2. O problema do Benfica é apenas Roger Schmidt? Como pode a sua possível continuidade dividir a estrutura encarnada - e pelos vistos muitos sócios e adeptos - se o problema do Benfica, e não há como escamoteá-lo, é mesmo estrutural?
      O sonso do Rui Costa não tem dinheiro para pagar a desvinculação do treinador? Tivesse poupado dinheiro em vez de ter andado a contratar flops à fartura. Bastaria não ter ido à buscar à sua amiga Fiorentina essa abécula do Arthur Cabral, e pasme-se, logo por 20 milhões de euros, e que agora estão a fazer falta para despachar o Roger Schmidt?
      Mas eu só pergunto: e nas outras modalidades do clube - com excepção do basquetebol e voleibol - em que perdemos ciclicamente nos confrontos com o Porto e Sporting (andebol, hóquei e futsal), quem são os "rogeres schmidtes" que lá estão?
      E já agora, para aqueles que se querem ver livres de Roger Schmidt, inculcando especificamente nele culpas e responsabilidades que deviam ser assacadas a esta direcção incompetente, desde logo por uma má planificação da época e por uma errada e destrambelhada política de contratações falhadas, quem proporiam para o substituir? Mais outro treinador português da treta como alguns vão sugestionando e opinando, por aqui e ali, em vários comentários, e já nem se importavam que escolha recaísse no Zé recauchutado Mourinho das indemnizações, no bispo evangélico Abel Ferreira ou até mesmo no Leonardo Jardim da celeste? Tenham juízo!...
      O Benfica, mesmo sem Schmidt, deve continuar a apostar na senda do treinador estrangeiro, como o demonstra, aliás, a história e glória de sucessos no clube deve-se muito às capacidades e valências importadas.
      Roger Schmidt não é um treinador perfeito. Claro que não! Teve as suas falhas. Claro que sim! Mas teve um enorme azar que na primeira época ainda soube disfarçar sendo campeão, pois veio encontrar uma direcção incompetente e amadora, um clube à deriva sem organização e comunicação dignas da sua grandeza, e só lamento que esta perseguição xenófoba a Roger Schmidt (o homem não fala português, que heresia!), iniciada e fomentada pela comunicação social avençada e prestadora de fretes, tivesse aceitação e acolhimento junto dos sócios e adeptos do Benfica, que assim se alinharam em conluio só para o tramar.
      Roger Schmidt passou a época inteira a inventar porque foi obrigado a isso. A vinda do trinca-espinhas do Di María, por imposição de Rui Costa e para gáudio de alguns fanáticos que lhe foram dar as boas-vindas no varandim do estádio da Luz, veio complicar todo o esquema táctico da equipa, obrigando a mexer as peças de um puzzle que nunca pareceu completo, sacrificando Kokçu, Aursnes e até João Neves a jogarem fora das suas posições, e o resultado disto afectou, e de que maneira, o colectivo da equipa.
      Não veio o Kerkez que foi pedido para o lado esquerdo. Mas veio o Bernat lesionado para satisfazer a santa e triangular aliança entre Benfica-JorgeMendes-PSG?
      Não veio ninguém para o lado direito da defesa para colmatar lesões e castigos de Bah, mas veio uma restolhada de brasileiros e argentinos para o ataque para satisfazer interesses negociais na América do Sul?
      Acho piada a Rui Costa quando agora manda recados para os jornais a obrigar Roger Schmidt (porque já não há dinheiro...) a apostar na prata da casa? É o que o homem tem feito para compensar os flops que lhe trouxeram, mas o irónico disto tudo é que todos os anos, para tapar erros sucessivos de gestão, é precisamente a prata da casa que nos levam. Tanta hipocrisia, se ela não magoasse até doía...
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    3. pq razao falam de tudo menos do luisao e do braz? sao eles os patrocinadores deste blog tendencioso?

      Eliminar
    4. Namouche, essa do triângulo Benfica-Jorge Mendes - PSG então, é para se perceber quanto no fim é que o Clube lucrou com a venda já de si barata do Gonçalo Ramos.
      Ainda levámos com um paciente da enfermaria dos gajos.

      Eliminar
  2. Para sermos sérios com a situação onde o presidente põe a cabeça no cepo por uma decisão destas (aleluia, tomou uma decisão!), defendo que todos devemos começar da estaca zero em relação ao que achamos do treinador e da decisão do presidente.
    Rui Costa passou a carregar a responsabilidade total do que vai acontecer na próxima época.
    Tudo o que de bom (votos para que sim!) ou de mau o treinador produza deve ser a crédito ou a débito do presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O pior que pode acontecer é despedir-se o treinador logo no início da temporada. Se o Rui Costa decidir ficar com o Schmidt temos de o aguentar até ao fim da época, independentemente do que achemos dele ou dos resultados. Claro que estou a excluir cenários de descalabro desportivo.

      Eliminar
    2. a epoca começa mal e o que vão fazer? despedir? mais um ano perdido? so cepos apoiam isto. voces tem exigencia zero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. De todas as maneiras e para demonstrar que aposta inequivocamente no alemão para a próxima época, Rui Costa deveria publicamente dar o seu apoio ao treinador e se quiser, explicar porquê.
      Tenho muitas dúvidas que venha a público (para se esconder atrás do homem caso a coisa corra mal) quanto mais explicar porquê.
      Seja como fôr, carrega BENFICA!

      Eliminar
  3. O ultimo balão de oxigénio para Rui Costa a frente dos destinos do Benfica, ou as coisas correm bem para satisfações dos socios e adeptos, para isso basta não cometer as mesmas trapalhadas desta época que termina neste fim de semana, mesmo com um super sporting não fossem as casmurrices do nosso treinador e não só poderiamos ter lutado pelo titulo até á última jornada, pronto façam as coisas bem feitas que tudo se tornará mais fácil para o êxito.
    Correr com essa cambada dos proencas do poder isso é que é mais complicado só mesmo a paulada os conseguem arrancar de lá do poleiro a lagartada tem muita força o vagandas sonsinho é muito mais sabichão que nós julgamos.

    ResponderEliminar
  4. Quando o LFV foi reeleito pela enesima vez, a situação era muito pior. Para mim se RC não fizer uma limpeza na SAD/estrtura vai ficar tudo na mesma. Tudo para a rua. Vamos ganhando umas coisas mas pelo meio teremos humilhacoes como este ano. E este ano nem foi tão mau como outros que tais. Ainda não esqueci o o ano dos zero pontos na CL com uma derota por 5 a zero com esse colosso do futebol mundial que é o Basileia

    ResponderEliminar
  5. Volto ao princípio: ao manter tudo como está, Rui Costa liga o seu futuro como presidente ao sucesso desportivo da próxima temporada. E se mudar alguma também fica ligado ou não ?

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo com a permanência de Roger Shmith será o melhor para o Benfica mudar de treinador porquê?
    Todos nós vimos que fomos prejudicados nas diferentes competições a nível nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem dúvidas, este Blog tem Agenda hó se tem...Ó RC, vem buscar estes iluminados..!!

      Eliminar
    2. Ehehehe....sem comentários

      Eliminar
    3. E não te esqueças a nível internacional também, fomos prejudicados pelo Inter, Salzburgo, Real Sociedade, quase o Toulouse (esse colosso) e finalmente o Marselha. Entre portas o Casa Pia e o Farense também nos prejudicaram. Mas podemos encontrar mais muitos mais.

      Eliminar
    4. com o farense? na 1ª jornada com o boavista? recebes para escrever isso? ou es mesmo assim?

      Eliminar
    5. Tava no gozo santanoco, obviamente que as arbitragens que são uma merda nos condicionam e muito, mas tivéssemos tido plantel e treinador tínhamos arrasado este campeonato.

      Eliminar
    6. Pois é, Luís 17:09

      O bimbo da bosta também disse que as arbitragens começaram a prejudicar ainda mais o foculporco quando apareceu o Villas-Boas.
      E que perdeu as eleições porque a comunicação social de Lisboa estava apostada em derrubá-lo.
      Viu-se que o peidoso tinha razão, os malandros dos árbitros estão lá para dar cabo de gente séria...

      Eliminar
  7. Infelizmente, parece-me que irá acontecer “Fernando Santos”, que podia e devia ter sido despedido no fim da temporada , e bastou o 1.º jogo da temporada seguinte correr mal, e foi despachado!
    Assim se vê a total incapacidade de quem tomou estas decisões (na altura o FS, agora o Roger).
    Se é para manter e preparar a época no verão, jamais se despede à 1a jornada , mas sim, na última jornada da época anterior.

    Este ano, após o total descalabro e sem dinheiro para investir, manter este treinador é aposta de alto risco , que pode colocar em causa toda a próxima época .

    Um dos miúdos (João Neves ou António) serão despachados , para tapar “buracos”, e é esta gestão “a lá LFV” que já estamos habituados há bastantes / demasiados anos!!!!

    Rui Costa neste momento , é o comandante do Titanic, que avista o iceberg , mas prefere seguir em frente , a espera que corra bem! (Como fez tantas vezes o seu “mestre”, com JJ, por exemplo)

    Eu também espero , mas prevejo (infelizmente) que va correr mal…

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai o neves e fica o silva. alguem aposta? o resto dos mancos ninguem os quer? nem na arabia?

      Eliminar
    2. O Jorge Mendes é um grande parceiro para vender o que é fácil, ou a movimentar jogadores entre clubes afiliados. Os mancos ou os dossiers difíceis não lhe interessam.

      Eliminar
  8. Benfiquista15/5/24 17:18

    Na verdade, penso que rui costa teve a atitude mais benfiquista desde que está no cargo em manter o schmidt, se de facto ele ficar. É a seguir ao jimmy Hagan, o treinador com a maior % de vitórias, e isto numa era que é todo o clube da liga anti-benfica, com arbitragens que são um esgoto a céu aberto, tudo para evitar a todo o custo a falência total dos rivais, não se preocupando com vários casos anti-desportivos, violência, processos palhinhas, trocas de jogadores de formação inflacionados entre si para outro tipo de proveitos extra, concorrências desleais todas as épocas e quem se dana são os rio aves que não puderam inscrever (justamente) jogadores durante época e meia. Em suma, tudo épocas que vimos em Itália que uma juventus ficou com os títulos todos tirados pelos mesmos motivos, porque ali não brincam.

    Por isso sim, acumular possíveis 82 pts numa liga inquinadíssima contra, é dificílimo, ganhar dependerá sempre se deixam ou não. O que rui costa faz é dar mais uma oportunidade a um bom treinador para tentar voltar a ter esmagadora % de vitórias, porque só isso traz títulos, não é se demora a substituir ou se os benfiquistas querem a todo o custo que o jogador X ou Y jogue, ele é que decide porque está lá para decidir isso, é o treinador. E se o benfica não conseguir, o benfiquismo do presidente diz-lhe que é melhor dar lugar a outro, porque saberá que não teve talento para se mexer nos bastidores de nojo do nosso frutabol....

    A comprovada xenofobia da CS, a pressão que submeteu nos adeptos do benfica, todos os artigos inflamatórios contra schmidt nos vários ''jornais desportivos'' tinha o objetivo de o ver fora do benfica, porque ele é perigoso para os objetivos de quem os controlam, não cede e não tem problemas em não ser politicamente correto, ou como se costuma dizer, não é hipócrita e tem mentalidade positiva. Erros todos têm, mas um treinador que faz mais de 160 pts em 2 épocas é mau ou a besta que todos lhe queriam fazer....é só pôr o dedo na memória e ver todos os anteriores que foram trucidados, não levaram nem com metade da campanha anti que ele levou e ele nunca desistiu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Liga inquinadissima”

      Lá esta , preferimos ver a “árvore do que a floresta”.
      Se isso que diz , até é verdade , creio que a nossa competência foi muito amadora …

      De jogo jogado , no campo - Fomos incompetentes . Roger Schmidt é todos os jogadores comprados que pouco ou nada acrescentaram

      De jogo jogado fora de campo - fomos incompetentes - Rui Costa

      Gastar o dobro dos outros , e nada ganhar , não se explica apenas com “Liga Inquinada”.
      Há-que saber tirar culpas próprias !!

      Não alinho nessa teoria , tão patente nos anos 90, que desculpava tudo….

      Culpa maior ? - NOSSA!!!!!!

      Fellini

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA, em face da tanta certeza (se calhar mais do que a que Rui Costa tem nessa decisão) vou guardar este teu comentário para memória futura.
      E mais, espero meter a viola no saco no fim da época, para bem do SLB.
      Mas tentar chutar para a CS, para os árbitros e para tudo o que mexe na indústria sem ter o cuidado de olhar para dentro e concluir que o SLB, pelo peso que tem neste negócio, não tem defendido os seus interesses ao ponto de deixar os lagartos preencherem lugares-chave no
      fenómeno é uma visão inquinada e parcial.

      Eliminar
    3. E pah f.... sse não vês o nosso Benfica a não jogar um corno !?!? Ainda me falas dos árbitros?!??! Se jogassem bem era uma coisa agora aquele conjunto de amelias sem fio de jogo ?!? Xiba ha com cada um !!

      Eliminar
    4. Manter um funcionário manifestamente incompetente é SEMPRE A MELHOR DECISÃO, acompanho-te totalmente. Este funcionário incompetente, o mais provável, estatisticamente falando é que nos dê um futebol de eleição e excelentes decisões na escolha do plantel e brilhantes leituras dos jogos, o mais natural é que na época que vem faça o oposto daquilo que fez este ano, É O MAIS NATURAL.

      E digo mais, acompanhando-te, foi a comunicação social a principal responsável pelas más e estranhas decisões do treinador, remember Morato e subs aos 89 minutos. E concluindo foram os NN com a CS que impediram o Benfica de vencer os jogos, foram eles que fizeram onzes bizarros e impediram o treinador de refrescar a equipa em Marselha, eu nem sei como o Roger consegue trabalhar com estes engulhos todos. Um abraço fraterno.
      PS: Suspeito que os 5-0 do Dragão sejam da responsabilidade da CM Tv, é cá um feeling que tenho, o que achas?

      Eliminar
    5. Benfiquista16/5/24 14:02

      Se me questionarem se quero que rui costa se mantenha no cargo, já disse várias vezes que não porque não se sabe mexer no lodo do nosso futebol.
      De que serve o presidente dar alguns bons jogadores ao treinador, se ou não estão adaptados ao estilo de jogo que o treinador quer, ou deixa uma ou duas posições extremamente coxas?
      Morato já podia ter sido vendido - aqui parece-me que até foi mesmo o schmidt que quis que ele ficasse - e é dos jogadores que tracei mais rápido o perfil que não tem qualidade para o benfica. Muito lento, distrai-se demasiado, e nem digo isto só de ter sido adaptado a lateral, a central também não serve. Espero que saia desta vez. Provavelmente jogou nessa fase porque as soluções à esquerda revelaram-se péssimas, o nosso maior defeito a par de avançados centro. Mas foi a posição de lateral que tratou de impingir o Fredrik tanto à esquerda como direita porque até o Bah esteve lesionado várias vezes e não tinha suplente direto.
      Mas fomos ganhando, ainda se lembram da pseudo-miserável 2ªvolta da época passada que tudo cascou que a equipa não era a mesma coisa (o enzo forçou a saída!), deixo aqui um segmento de texto do blog do guachos vermelhos sobre isso:

      ''Sem espanto verifiquei que o campeonato da época passada não foi ganho aos caídos e muito menos por obra e graça do Espeito Santo. Na primeira volta, onde os puros se agarram para arrasar tudo o resto, o Benfica fez 44 pontos. A segunda (só lhes falta parabenizar o João Pinheiro pela arbitragem de Chaves) terminou com 43 pontos, 87 no total. Do Céu (44) ao inferno (43). É isso, senhores inteligentes? Sem falar dos milhões que meteu no Benfica, Enzo, Gonçalo Ramos, etc...e os jogadores que recuperou (seriam emprestados ou a custo zero) in extremis na porta de saída como, João Mário, Florentino ou Grimaldo, há, ainda, António Silva e João Neves, só para simplificar, confirmações que deixarão o Benfica a nadar em milhões. Quantos treinadores na história do Benfica se podem orgulhar disso? '' Genial remate isto.

      Estão a ver a potência do lumiar? Apenas pode fazer mais 3 pts que nós na época passada, mas levados ao colo. E nós menos 5, sendo que fomos prejudicados, com boa ou má construção de plantel, tivemos queixas claras em jogos frente a boavista, 2x scp (e ainda ganhámos o jogo na luz!, que o scp praticou andebol várias vezes), casa pia e farense.
      Lembram-se das sagas de não termos laterais esquerdos? Parece sina das direcções vieiristas e agora de rui costa. Até surgiu aí uma entrevista qualquer do Lage penso que ontem que andou a circular o que ele disse e remete também que vieira lhe tirou o tapete ao não lhe dar lateral direito algum...a queima em lume brando de treinadores? A mesma coisa com rui costa...
      Por comparação, veja-se lá como é a dita CS amestrada...nenhuma ao que parece dá brilho aos vários jogadores que schmidt já despontou no slb vindos da formação, e muitos deles com vários jogos nas pernas, não é aparições de 10 minutos. Mas depois contraponha-se com o mágico saporim, que das ditas aparições de nabos de 10 min em campo, muitos entretanto vendidos sem qualquer impacto na equipa, já se diz maravilhas....incrível a sabujice.

      Eu não sei porque é para vocês pouco natural dar alento a um treinador com a 2ª maior % de vitórias da nossa história, até porque é disso mesmo que ele é desancado pelos antis e procuram dividir opiniões. O objetivo do jogo é ganhar, não é jogar bonito. Se dá taças ou não, já indiquei várias vezes as razões para isso não acontecer. E sim, incluo rui costa e restante direcção também...

      Eliminar
    6. Dizer que Morato é um central lento é um disparate completo. Sobretudo quando é mais rápido do que os que são habitualmente titulares.

      Eliminar
  9. O mal é que o nosso atual presidente, o Vieirinha, nunca devia ter sido eleito.
    Só mudou o bigode (nos últimos tempos nem isso).
    Votem novamente na continuidade e depois exijam mudanças, elas não vão acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô xô lagarto, aqui não há nada disso, isso é mais ao lado....

      Eliminar
  10. Essa justificação da percentagem de vitórias do Schmidt é de bradar aos céus, é mesmo de alguém com um amendoim a fazer de cérebro, numa liga completamente desnivelada entre grandes e pequenos vêm estes ditos benfiquistas a falar da percentagem desse enorme barrete chamado Schmidt que alguém tem a coragem de dizer que foi o ato de maior benfiquismo do banana...com benfiquistas assim está o clube perdido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista16/5/24 14:05

      Queria que ele tivesse 77% de derrotas? Aí, eu também não o queria. Isso é protestar por protestar...

      Eliminar
    2. É caso para dizer que a equipa ganha apesar do Schmidt.

      Objectivamente, no Benfica uma época em que só se ganha uma supertaça, acaba a 8 pontos do primeiro (até ver) e não se passa da fase de grupos da LC é má, independentemente das % de vitórias, dos pontos no campeonato a 4, etc.

      A responsabilidade não é só de Schmidt. A construção do plantel e as transferências/dispensas em Agosto são da responsabilidade da direção. O plantel em Agosto já é para estar fechado. Se houver alguém na iminência de sair (accionando a cláusula de rescisão) o substituto deve estar identificado (e paga-se e pronto).

      Sejamos claros, Schmidt é um "one-trick pony". Tem uma ideia de jogo bem definida, mas quando essa se esgota ou não funciona, não sabe o que fazer. Gere mal o banco e o balneário.
      Mas também não é o pior treinador do mundo e pode voltar a ganhar, dependendo do que façam os adversários e de se lhe arranjar jogadores que encaixem na sua ideia.

      É talvez uma visão antiquada da minha parte, mas no Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão. Então ficando 3-4 anos a probabilidade de ser campeão pelo menos uma vez é muitíssimo alta. Para ser campeão nacional no Benfica não é preciso ser um grande treinador. Aliás, para ganhar a nível interno de vez em quando não é preciso gastar muito em treinadores.

      Eliminar
  11. Continuar com o Schmidt será o fim de Rui Costa no Benfica pq nada ganhará e apenas e só agravará as fracas finanças do Benfica.

    A continuação deste fraquíssimo treinador só demonstra e mostra a incompetencia, a cobardia e a palermice do presidente que temos.
    Comigo não conta mais.

    Nas próximas eleições nem que a única alternativa seja um simples arrumador de carros, com o meu voto não contará

    Benfiquista a sério






    ResponderEliminar
  12. Quem prejudicou mais o Benfica, nem foram as arbitragens, pelo menos a direcção nunca se queixou mas sim a abécula do treinador este sim foi o grande responsável pela época miserável que protagonizou este ano.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com absolutamente tudo o que escreves, não ando nos corredores da luz ando mais cá por baixo, mas sinto isso tudo. A mim disseram-me que o episódio Odysseas fraturou o balneário, a ser verdade temos um presidente sem nível Benfica que deixou que uma paz podre se avolumasse.

    Sou uma pessoa normal, tenho alguns conhecimentos de psicologia e faço parte de organizações que estão num processo contínuo de decisão. Há pessoas que não possuem o mínimo dos mínimos para uma tomada de decisão eficaz. Muitos opinam sem a capacidade para o fazer, desculpem. A maioria das decisões não depende de uma questão de opinião mas de observar e ser objetivo. Escrevo isto para me referir ao treinador, realço no entanto que nenhum de nós sabe como NA VERDADE são escolhidos os jogadores. Mas Nenhum jogador pode ser contratado sem a anuência plena e indiscutível do treinador, ele tem que abraçar o jogador totalmente, não pode haver dúvidas. Portanto os erros de casting são exatamente o quê??? Porque é que existiu esta rábula dos 7 laterais esquerdos? Pode um diretor e treinador olhar para isto com alguma normalidade? Uma entidade que movimenta cerca de 300 milhões de euros, incapaz de ter um lateral esquerdo de qualidade? A equipa B não ter um 11 de inquestionável qualidade, o onze da B deve ter a anuência total do treinador da A para perante lesões, cartões poder assumir o lugar, nada de improvisações. somos o Benfica PAH!

    O que se passa na organização dos planteis da A e B entra na lógica do puro absurdo, não dá para catalogar de incompetência isso é de outra dimensão, aqui trata-se mesmo de demência. Desculpem o palavreado mas não dá para escrever de outro modo.

    Relativamente aos erros no processo técnico-tático do treinador e na sua leitura de jogo, é por demais evidente, não sei quais as razões, nem nos interessa mas é completamente evidente. A capacidade de mexer no jogo durante o mesmo é ridícula, o tipo ganha 3 milhões limpos, caramba, é um absurdo.

    Portanto não vejo quaisquer possibilidades de manter este funcionário, A NÃO SER que ele tenha sido vítima de boicote interno em múltiplas dimensões que o limitaram e inibiram "cognitivamente" , no entanto a ser verdade mostra uma personalidade incapaz de lidar com o stress competitivo. outra razão pare despedimento.

    Provavelmente o Benfica precisa de despedir a grande maioria dos funcionários da estrutura do futebol e trazer para dentro Álvaros, Paneiras, Nuno Gomes e Diamantinos, é uma sugestão.

    Se o treinador continuar o ajuste no plantel deve ser SUPER CRITERIOSO, lateral direito e esquerdo para titulares, médio centro (substituir o Neves) e avançado à moda do treinador. Eu apostava no Renato se o treinador apostasse nele, empréstimo com opção de compra se ausência de lesões musculares, possibilidade de retorno ao PSG se lesões musculares impeditivas de participar em mais de 40% dos jogos.
    Outro assunto Eu que gosto imenso do H. Araújo se o treinador o não quer nem se deve colocar a hipótese de retorno, é simplesmente estúpido.

    Eu honestamente acho que manter o treinador se ele for o responsável pela maioria dos erros apontados é SIMPLESMENTE ESTÚPIDO, INACEITÁVEL, custe o que custar. Marco Silva, De Zerbi ou até Gasperinni...

    Um Abraço seria interessante conhecer o pessoal na AG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista16/5/24 14:16

      Guardiola tem o sucesso que tem e também tem jogos que não substitui jogadores, ou apenas um ou dois já no fim dos jogos. Obviamente que a base da equipa e banco são superiores.
      Renato parece-me mais um tiro no pé depois de bernat e draxler. Chega de tantas ajudinhas ao mafioso do mendes....
      O provável, mesmo contra o que defendo, é acontecer algo parecido ao fernando santos, se ele ficar. É claro que a relação com uma boa parte dos adeptos está estragada. Mas é ver como as coisas mudam de bestial a besta...mas duvido muito que quem lhe siga não arranje imensas dificuldades, se a direcção se manter...

      Eliminar
    2. Já uma vez apareceu aqui essa ideia de que o treinador A, B ou C que no jogo X, Y, Z também não fez substituições, portanto é natural Schmidt não as fazer.

      As substituições não se fazem só por fazer. Fazem-se quando é preciso (decorrente do jogo) ou aconselhável (gestão do plantel).
      Schmidt não é criticado por não fazer substituições. É criticado por não as fazer quando eram necessárias.

      Eliminar
  14. mas então o lourenço coelho não era a quinta maravilha do mundo.

    mas só agora é que descobristes que o rui costa não tem perfil para roturas e tomadas de posição enérgicas, essa postura de anjinho crédulo não te fica bem no entanto votaste nele agora só tens aquilo que escolheste ter.
    porque é que não vai existir gente a achar que o rui deve continuar olha tu achaste que ele devia ser o continuador da política do dono do palheiro.

    e não esquecer duas coisas não fosse o dono do palheiro ter sido engavetado e ainda hoje lá estava e estaria, e o vale mesmo roubando à grande ainda votaram nele quarenta por cento dos sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honra seja feita aos socios da agremiação regional corrupta de contumil que não precisaram do Ministério Público para tirar de lá o padrinho do pulha.

      Eliminar
  15. vieirismo: usar o SLB para resover os problemas da vida particular. Ó vieire eu quero que alguém pague ou você ou SLB. ja se sabe quem pagava. quanto ao penta isto é o vieirismo (uma cobardia pegada de encantador de serpentes e burras):

    Um dos principais pontos acabou por ser a saída do clube, na reta final da temporada 2019/2020. «Naquela altura, aceitei a decisão e o presidente avisou que iria comunicar a decisão na conferência de imprensa e que eu já não iria à conferência para me proteger. Ao olhar para trás, faria diferente.»


    «Hoje, eu diria: quer mandar-me embora? Está no seu direito, pois é presidente. Então vamos os dois lá fora e o senhor vai dizer que eu deixo de ser treinador do Benfica, mas que o reforço do plantel não aconteceu como eu desejava. E dizer que dei sempre o corpo às balas na defesa do projeto, que comecei a época sem lateral-direito, adaptando o Nuno Tavares, e que me vai despedir quando faltam quatro ou cinco jogos para terminar o campeonato e tendo a final da Taça para disputar», atirou, antes de responder se já perdoou Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  16. Por outras palavras: MAIS DO MESMO... Mas segundo o que julgo saber e é apregoado aos 7 ventos, o Benfica é dos sócios e eles têm o poder de decidir em assembleia o caminho que querem seguir, podendo por a votação eleições antecipadas, ou estou enganado? Por outras palavras: A grande maioria dos sócios, à semelhança das equipas de arbitragens/Var e do povo Português , precisam URGENTEMENTE de ir a uma consulta à MULTIÓTICAS... OU ENTÃO: VIRA O DISCO E TOCA O MESMO...

    ResponderEliminar
  17. Não sei porque é que é tanto paleio com o óbvio: o óbvio é a incompetência da liderança que o SLB tem, a começar pelo Sr. Rui Costa. Durante anos tivemos um trafulha, hoje temos o seu "afilhado" e ambos defraudaram a instituição SLB (e não venham com a história do inocente até prova em contrário!). Ainfa não vo aqui qualquer referência à notícia do Observador e do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e da Polícia Judiciária (PJ) que acusam o Vieira e o Rui Costa e mais dois de um alegado plano, desenhado entre 2014 e 2020, que desviou cerca de seis milhões de euros dos cofres do clube, através de falsos contratos de intermediação de compra e venda de jogadores.
    Como diz o "Gordo...", o SLB tem um problema com o seu eleitorado, isto é os sócios, aqueles que votam, são mesmo uma carneirada. Espero e desejo que tenhamos alguém corajoso, com ambição e projeto, tal como tiveram no rival FCP, para dar um rumo a esta grande instituição. Como é que é possível, a instituição que no seu "ramo" tem o maior volume de negócios, realiza o maior valor financeiro, detêm o maio valor patrimonial e, sobretudo, tem a maior "massa" de clientela e de apoiantes e não passa de uma qualquer coisa medíocre. Somos mesmo incompetentes e uma "carneirada".
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  18. Mas quem é que te garante a ti que mudando de treinador a próxima época será melhor que esta, temos uns preparadores físicos que nunca tivemos antes, o Di Maria com 36 anos nunca jogou tantos jogos seguidos como esta época, contra o Marselha por ex, fisicamente estivemos sempre por cima e era ver os adversários a se arrastarem em campo cheios de cãibras, é só lembrar-mos dos tempos do JJ e ver os jogadores a se arrastarem a partir de uma certa altura da época, o Smitch falhou algumas vezes principalmente nas substituições mas daí a não ser opção é uma falácia, nunca vi um treinador ser atacado desde o principio da época como este, muita coragem tem o homem, pena os adeptos serem levados pelos comentários dos rivais e dos servir o Benfica, um grupo de energúmenos querem mandar no clube mais que o presidente, nada como desestabilizar para se fazerem ouvir, querem transformar o Benfica numa paródia para regozijo dos rivais, bando de idiotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que os preparadores físicos devem ser uns génios. Aliás, bem precisam da maneira que o treinador abusa dos jogadores.

      Di Maria então é um poço de força e energia durante todo o tempo em que está em campo. Os que o deixaram saír da Juventus deviam era ter arranjado uns preparadores físicos como os nossos.

      Eliminar
    2. Aquela velha historia do homem a quem a mulher lhe punha os palitos mas que ele não a despachava porque era a mãe dos seus filhos e se arranjasse outra podia ser pior.
      O Di Maria jogou tantos jogos pela birra que fez e que o treinador engoliu.
      Contra o Marselha? grande exemplo realmente!
      Os gajos caíam que nem tordos e nós cheios de força demos 5-0 não foi?
      E realmente, por duas ou três substituições mal feitas a quererem crucificar o homem?
      Isso não se faz!
      Para mais quando o Clube acabou de publicar a auditoria, tem novos estatutos, está a tratar de apoiar uma candidatura alternativa à federação, está em luta para correr com os dragartos da arbitragem e a discutir à séria os direitos televisivos não se deve destabilizar seus idiotas!

      Eliminar
  19. O ano chave . Era este que acabou../

    Farto desta gente que está há décadas no Banfica…
    Não se aproveita 1!!!!!

    Cambada de gente que jamais coloca o Benfica a frente dos seus interesses pessoais…

    Fdxxx

    Fellini

    ResponderEliminar
  20. Não sei porque é que é tanto paleio com o óbvio: o óbvio é a incompetência da liderança que o SLB tem, a começar pelo Sr. Rui Costa. Durante anos tivemos um trafulha, hoje temos o seu "afilhado" e ambos defraudaram a instituição SLB (e não venham com a história do inocente até prova em contrário!). Ainfa não vo aqui qualquer referência à notícia do Observador e do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e da Polícia Judiciária (PJ) que acusam o Vieira e o Rui Costa e mais dois de um alegado plano, desenhado entre 2014 e 2020, que desviou cerca de seis milhões de euros dos cofres do clube, através de falsos contratos de intermediação de compra e venda de jogadores.
    Como diz o "Gordo...", o SLB tem um problema com o seu eleitorado, isto é os sócios, aqueles que votam, são mesmo uma carneirada. Espero e desejo que tenhamos alguém corajoso, com ambição e projeto, tal como tiveram no rival FCP, para dar um rumo a esta grande instituição. Como é que é possível, a instituição que no seu "ramo" tem o maior volume de negócios, realiza o maior valor financeiro, detêm o maio valor patrimonial e, sobretudo, tem a maior "massa" de clientela e de apoiantes e não passa de uma qualquer coisa medíocre. Somos mesmo incompetentes e uma "carneirada".
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  21. Ano chave para o Rui Costa com a justiça! Ano chave para o Benfica acima de tudo. Ou nos vemos livres destes tipos que chupam o Benfica há 20 anos e diminuem a capacidade de vitórias ou vamos ficar a ver o grande Benfica definhar...tudo o resto são narrativas da treta para entreter o pagode e deixar tudo na mesma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta direção é como aquelas pragas de insectos nas plantas de casa. Não as matam, mas sugam-lhe o sustento e não as deixam desenvolver.

      Eliminar
  22. Entre esta história do observador e a continuidade do Roger estamos nas mãos da bixarada. Resumindo estamos bem cozidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer as SHIT NEWS muito bem COZINHADAS...no ALTIS!!!!!

      Eliminar
  23. Grande florentino que salta de braços no ar dentro de área!
    Grande escola de formação tem o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem para a equipa B serve...

      Eliminar
    2. O Florentino devia ser proibido de meter os pés na nossa área.
      Dar penalties é com ele.
      E o João Mário devia ser proibido de entrar em campo.
      Mas o que esperar desta equipa e deste treinador no último jogo do ano?

      Eliminar
    3. Não, boa é a do Krake de nome TONEL, que até marcava na própia baliza c/ a Mão...

      Eliminar
  24. Esta equipa é um nojo total!
    Pelo desempenho que não tem em campo, e, sobretudo, pela miserável atitude global da equipa, colectiva e individualmente.
    A culpa não é só do t4reinador, mas é muito dele, porque dois anos depois continua a não ser capaz de inverter o curso dos jogos, nem impor um estilo de jogo às "divindades" instaladas.
    Puta que os pariu a todos, mais ao merda do presidente, absolutamente incapaz de fazer o que quer que seja para dar a volta às coisas!!!

    ResponderEliminar
  25. Desempenho vergonhoso!!!
    Hoje, e em toda a época!!!
    Quem pagou 25 milhões por Kokçu devia ser preso! Qualquer jogador mediano joga mais do que esse "menino mimado" que, se fosse eu a mandar, tinha guia de marcha imediata!
    Quem tanto defendeu a inclusão de Florentino na equipa, devia ser internado, acompanhando o próprio jogador! Que vá fazer miséria para longe do Benfica, porque aqui só faz merda e prejudica o clube!
    Quem contratou Tengstedt para o lugar de Gonçalo Ramos e dispensou Henrique Araújo - e depois ainda foi pagar 20 milhões por Arthur Cabral! - devia ser preso!
    Quem gastou mais de 20 milhões em defesas esquerdos e jogou a época toda com laterais esquerdos adaptados - e maus! - devia ser chicoteado furiosamente!
    Mas quem tem um casmurro impreparado como treinador, e um chapado banana como presidente, o que é que pode esperar?....
    PQP!!!

    ResponderEliminar
  26. O rato de esgoto do presidente foi o primeiro a fugir de Vila do Conde. É o legado do Rui Banana. Cobarde, ladrão, traidor!

    ResponderEliminar
  27. Flopentino por favor sair do Benfica. Ja tens idade paran seres promessa

    ResponderEliminar
  28. Centralização dos Direitos Televisivos:

    Como se recusa uma inevitabilidade legislada por decreto do conselho de ministros, após parecer da Autoridade da Concorrência ?

    Pode-se discutir a matriz de distribuição do valor, mas parem de tentar parar o modelo, porque é energia gasta à toa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou advogado. Gostava de saber se pode ser contestado um decreto que viole uma lei superior numa instância superior, por exemplo Tribunal Constitucional ou Tribunal Europeu.
      Pode ser uma violação do direito de propriedade.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking