sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Resolva isso mister

Vencemos e podíamos ter goleado mas acabámos aflitos.

Bruno Lage montou bem a equipa. Três centrais com Dahl e Tomás Araújo nas laterais. Esta arrumação tática promove um lado esquerdo mais atacante com Carreras+Dahl+Bruma. E um lado direito mais conservador. Particularmente gostaria de ver Araújo a central e um jogador mais ofensivo à direita mas percebo que isso poderia comprometer o equilíbrio da equipa. 

Há trabalho e há evolução nesta equipa. A contratação de Dahl permite esta nuance tática. 

Aursnes recuperou e Pavlidis continua a evoluir e está um grande avançado.

Depois o jogo mostrou aquela que é a maior fragilidade de Lage : as substituições. O nosso treinador continua a mexer mal na equipa. É caso para dizer : resolva isso mister. Se o fizer pode vir a ser mesmo muito feliz 


1 comentário :

  1. ele mexe mal porque decide meter dois avançados, já não é a primeira vez, agora até foram dois pontas de lança percebo se a equipa estiver aflita e precisar de meter mais poder de fogo num jogo em que esteja a encostar ás cordas o adversário.
    não era decididamente este o caso e o jogo por eles quererem arriscar mais procurava gente rápida a sair com bola tudo o que os ponta de lança não o são.

    mas pelos vistos o lage é só mais um daqueles que acha que é com mais avançados em campo que se remata mais, ou se marca mais, depois a realidade e que nem um remate fizemos com dois pontas de lança.

    aquela nuance dos tres defesas também já tinha sido tentada com o best a fazer a posição híbrida de ala e de extremo a diferença é que nunca demonstrou as qualidades, embora era excelente nas bolas paradas sobretudo nos cantos, que para já o dahl tem demonstrado.

    ResponderEliminar