Asier Antonio (Andebol)

faneca_slb4ever



Nome Completo: Asier Antonio Marcos
Posição: Pivot
Data de Nascimento: 10-07-1979
Nacionalidade: Espanhola
Número da Camisola: 15
Altura: 2. 04 m
Peso: 110 kg

Títulos pelo Benfica: 0

faneca_slb4ever

#1
Espanhol de 35 anos
Andebol: Asier Antonio reforça SL Benfica


O espanhol Asier Antonio, de 35 anos, é o mais recente reforço da equipa Sénior de Andebol do Sport Lisboa e Benfica. O experiente andebolista pode jogar a lateral esquerdo ou a pivot e será uma importante ajuda, nomeadamente, nas acções defensivas.

Apesar de estar há muito pouco tempo no Clube, a verdade é que o espanhol rápido percebeu a grandeza do Benfica. "Estou aqui há pouco tempo mas já pude observar a grandeza do Clube. As condições são óptimas para cada modalidade poder desenvolver o seu trabalho, pois existem excelentes infra-estruturas. Estou muito contente", destacou, em declarações à BTV.

Em Espanha jogava no BM Aragon quando recebeu o convite inesperado de Portugal. "Fiquei surpreendido pelo convite para vir para o Benfica. Falei com a minha mulher e decidimos – eu, a minha mulher e os meus filhos – vir para Portugal. Estou motivado e acredito que poderei dar o máximo para ajudar o Clube a atingir os seus objectivos", afirmou esperançado.

É a sua primeira experiência em Portugal, mas mostrou-se conhecedor do Andebol 1: "Conheço bem o Andebol português, porque dividi o balneário com jogadores que passaram pelo Benfica e pela Liga Asobal como são o Inácio Carmo ou o Rui Silva."

"Conheço o Mariano Ortega desde a selecção espanhola. Conheço os seus métodos de trabalho e a adaptação poderá ser mais fácil", acrescentou de imediato.

Mariano Ortega retribui elogios

Asier Antonio e Mariano Ortega, treinador da equipa de Andebol, já se cruzaram na selecção espanhola, algo que pode ajudar o andebolista a adaptar-se. O técnico Benfiquista tece elogios e revela onde o reforço poderá ser mais-valia. "A lesão de Pujol obriga-nos a contratar alguém que nos ajude na defesa e Asier Antonio vem ajudar-nos para a fase final, pois vai trazer experiência ao plantel. É muito forte fisicamente", disse.

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica Domingos Almeida Lima explicou a razão para o Andebol ir ao mercado nesta altura da temporada: "Este reforço surge em sequência da lesão grave do Albert Pujol e que estará inactive bastante tempo. O plantel estava carente de um elemento com as mesmas características. É um atleta com um bom perfil e que vem para ajudar e acrescentar qualidade."

Asier Antonio é internacional por Espanha e em 2008/09 conquistou a Taça EHF ao serviço do Pevafersa Valladolid.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40074/language/pt-PT/Andebol-Asier-Antonio-reforca-SL-Benfica.aspx

Kurt Cobain 10


modalidades SLB


BZ

#4
Diego Costa?

Que acrescente qualidade e que fiquemos mais fortes.

Boa Sorte Connosco.

BlankFile


Cyb3rNeo


Slb23


ForçadoBloqueio

Sempre a torrar dinheiro! Siga!

33 others like this

Era tanto importante um bom defensor para o meio como um bom atirador. Não sendo fácil arranjar um com as duas características, desejo-lhe toda a sorte, que faça diferença lá atrás e que nos ajude nas nossas conquistas.

miguelsousamartins

Nao existe nenhum video do bicho??? :))

JM21



FrEsMa


faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Que mostre todo o seu valor principalmente do ponto de vista defensivo.

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado.