CN : SL Benfica 33 - 28 AA Águas Santas, 09Dez. Sáb. 20h30 *BTV1*

Amigo das modalidades

Força Benfica !


Cyb3rNeo




Freire




Covenant







Universo Benfica

Andebol quer continuar a vencer e contribuir para um sábado à Benfica
João Pais e Pedro Vieira lançaram o desafio com o Águas Santas e apontam a mais um triunfo que dê continuidade ao caminho percorrido até então.

A equipa de andebol fecha o sábado à Benfica com a receção ao Águas Santas, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O ponta-esquerda, João Pais, lançou o jogo com a turma nortenha, o primeiro em casa na segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional.

"Queremos entrar na segunda volta em casa a ganhar e dar continuidade ao que fizemos na Madeira. Os jogos são muito próximos, temos de recuperar a equipa e afinar pormenores para nos apresentarmos com as ideias bem claras, e analisarmos bem o que não fizemos tão bem para sairmos, uma vez mais, vitoriosos", afirmou, em declarações à BTV.

O Benfica viajou à Madeira na quarta-feira e no sábado volta a entrar em ação, mas isso não servirá de desculpa aos comandados por Carlos Resende.

"A preparação é sempre influenciada porque não temos uma semana de trabalho completa para nos focarmos no jogo com o Águas Santas, mas, por outro lado, dá-nos mais prazer porque vamos jogar e os jogadores querem é jogar. O cansaço não é desculpa, porque o Águas Santas também jogou na quarta-feira", lembrou.

O Águas Santas precisa de pontos e os andebolistas da Luz estão cientes das dificuldades que podem ser colocadas pelos nortenhos.

"Esperamos um adversário que vem tentar buscar pontos porque precisa deles para estar nos seis primeiros e entrar na fase final. É uma equipa que tem qualidade individual em dois ou três jogadores que são importantes na equipa. Ainda assim, temos de nos focar no todo, porque é por aí que surgem os maiores problemas", referiu.

O andebol encerra um sábado à Benfica com vários jogos no Estádio da Luz e nos Pavilhões. João Pais pede a presença dos Benfiquistas nas bancadas.

"O nosso jogo é um pouco mais tarde, mas nada melhor do que sair do futebol, vir apoiar ao andebol e contribuir para mais uma vitória. Que seja um dia à Benfica com vitórias em todas as modalidades", desejou.

Pedro Vieira, treinador-adjunto da equipa de andebol, também anteviu o jogo e alertou para os perigos que chegam por parte do adversário.

"Esperamos um Águas Santas forte, que tem feito bons resultados nos últimos jogos, procura chegar aos seis primeiros lugares e que vem à Luz tentar ganhar", disse, em palavras dirigidas à BTV.

O Benfica chega a este jogo motivado por um triunfo complicado no Arquipélago da Madeira.

"Foi bastante importante ganhar na Madeira, num pavilhão tradicionalmente difícil para todas as equipas. Queremos continuar com vitórias", vincou.

As águias não têm uma semana entre o encontro com o Madeira SAD e com o Águas Santas, mas acredita que os jogadores darão uma boa resposta.

"Quando jogamos de sábado a sábado temos mais tempo de recuperação e para preparar um jogo. Por outro lado, o jogo é que nos motiva e isso também é uma vantagem. Esta equipa está preparada para este ciclo de jogar às quartas-feiras e aos sábados", assegurou.

Os adeptos foram, igualmente, convocados por Pedro Vieira para a partida com os maiatos.

"Esperamos ter o pavilhão cheio, que os Benfiquistas aproveitem para ter um dia à Benfica, com bons espectáculos desportivos. Convido os adeptos a virem ver o nosso jogo e que sejam o nosso oitavo jogador", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/08/andebol-antevisao-benfica-aguas-santas-jaoo-pais-pedro-vieira-campeonato