CN Fase Regular - 2ª Fase 8ª J: SL Benfica 98 - 86 Vitória SC, 27Abr. Sex. 21h00 *BTV1*

SL Benfica 98 - 86 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sex, 27 Abril, 2018, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/27/cronica-basquetebol-benfica-guimaraes-8-jornada-fase-final-campeonato-nacional

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 29 Setembro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    joaoaria


    Cyb3rNeo



    agostinislb

    Alguem sabe como fica o emparilhamento da proxima fase de campeao ?

    Bombastic

    Citação de: agostinislb em 25 de Abril de 2018, 08:59
    Alguem sabe como fica o emparilhamento da proxima fase de campeao ?

    Faltam ainda três jornadas, amigo, mas há pelo menos dois embates praticamente definidos: Porto-Illiabum e CAB Madeira-Vitória Guimarães. Benfica e Oliveirense à luta para os lugares 1 e 2, Terceira, Lusitânia, Ovarense e Galitos para os lugares 7 e 8.

    agostinislb

    So nao keria um udo -slb agora pk sou da udo e do slb , mas a ganhar ke seja obviamente o glorioso :bandeira1: :bandeira1:


    Universo Benfica

    Nuno Oliveira: "Queremos retomar o caminho das vitórias"
    A equipa de basquetebol tem encontro marcado com o V. Guimarães para a 8.ª jornada da Fase Final do Campeonato, esta sexta-feira, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

    Nuno Oliveira, base da equipa de Basquetebol do Benfica, anteviu o jogo desta sexta-feira, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade com o V. Guimarães. O líder sabe que o adversário vem à Luz causar dificuldades, mas acredita que vencerá o encontro com concentração e competência.

    "Sabemos que é uma equipa com muito potencial ofensivo. Mais forte, principalmente, em casa, agora o jogo é cá. Vamos ter de estar muito fortes defensivamente e aproveitar as debilidades que eles têm a nível defensivo", considerou, em declarações à BTV.

    "Perdemos dois jogos em Guimarães, sabemos que a nível ofensivo têm muito talento. Os principais jogadores podem meter pontos com muita facilidade. Nós temos de ser muito fortes e competentes na defesa e depois explorar as fragilidades que eles têm em alguns momentos do jogo", acrescentou.

    Questionado sobre como ficou o balneário após a derrota frente ao FC Porto, Nuno Oliveira afirmou: "O ambiente nunca é o melhor a seguir a uma derrota. Não estamos contentes, podíamos ter vencido o jogo. Sabemos que os três jogos que ainda temos são finais para continuarmos em primeiro lugar desta 2.ª fase, à entrada do play-off. Queremos retomar o caminho das vitórias."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/25/nuno-oliveira-basquetebol-antevisao-benfica-v-guimaraes-8-jornada-fase-final-campeonato

    zerocool


    Glorioso Chico

    Ganhar e defender a liderança até ao fim desta fase. Temos de ganhar o campeonato!!!!!

    Universo Benfica

    José Ricardo: "Esperamos muitas situações de um contra um"
    O treinador da equipa de basquetebol do Benfica lança a receção ao V. Guimarães, da 8.ª jornada da 2.ª fase da Liga, marcada para as 21h00 de sexta-feira.

    A equipa do Benfica vai a jogo na 8.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na sexta-feira, às 21h00, os encarnados recebem no Pavilhão Fidelidade o V. Guimarães, adversário que João Ricardo conhece "muito bem".

    "Vamos defrontá-los pela quinta vez nesta temporada. É uma equipa muito espaçada em ataque, jogam muito na base do bloqueio direto central e naquilo que resulta das vantagens criadas por esse movimento tático entre dois jogadores. A partir daí, se não tiverem um lançamento rápido, andam a jogar um contra um com qualquer um dos jogadores. Mesmo os jogadores interiores colocam a bola no chão e jogam a partir do perímetro. Não é uma equipa que normalmente castigue os adversários com bolas nas posições de poste-baixo, normalmente os próprios postes saem para jogar em posições faciais ao cesto", pormenorizou o treinador do Benfica, José Ricardo, em declarações à BTV.

    "Estamos à espera de muitas situações de um contra um, com muito espaço em ataque e muitos jogadores espaçados entre si. Não estamos à espera de movimentos atacantes prolongados no tempo. É uma equipa que aumenta o número de posses de bola, joga mais depressa e é igualmente uma equipa defensiva nas ações de um contra um", acrescentou o treinador.

    José Ricardo admite que a diferença de jogar em casa ou fora está apenas na eficácia da equipa minhota.

    "É uma equipa que em casa é muito forte, reduz os seus ataques a cinco, seis, sete segundos e não tem medo de atirar lançamentos rápidos em posições relativamente afastadas do cesto. Não tem os mesmos níveis de eficácia fora e vamos fazer tudo para que esses níveis de eficácia continuem a ser aqueles que têm sido até agora", afirmou o treinador.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/26/basquetebol-jose-ricardo-benfica-antevisao-v-guimaraes-8-jornada-fase-final-liga-portuguesa

    Gonçalo_SLB