Carlos Martins (Andebol)

Carlos Martins

Nome completo
Carlos Jorge Rodrigues Martins
Posição
ponta
Posição detalhada
Ponta-Direita
Número
19
Peso
78
Altura
1.8 m
Data de nascimento
14 Junho 1994 (29 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Vila Nova de Paiva
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2018-2023

 

Depois de Borko Ristovski, Carlos Martins foi o seguinte a ser anunciado no mercado de verão para reforçar o plantel às ordens de Carlos Resende para a época desportiva 2018/19. Natural de Vila Nova de Paiva, o jogador já alinhava aos seis anos pelo clube da terra, a Casa do Povo do Concelho de Vila Nova de Paiva. Mais tarde, prosseguiu o seu processo formativo ao serviço da Escola Andebol de Moimenta da Beira, também do distrito de Viseu, chamando inclusive a atenção dos dirigentes da Selecção Nacional. As boas prestações cativaram o interesse do ABC e o atleta muda-se para Braga no início da temporada 2012/13, iniciando a sua carreira enquanto jogador profissional. Num dos mais importantes clubes nacionais, conquistou tudo a nível interno, juntou ainda uma Taça Challenge e conta com uma participação na mais importante prova europeia de clubes, tornando-se num dos mais influentes do ABC. Carlos Martins também esteve nos planos para reforçar a secção de andebol do Sporting, mas seria o SL Benfica a ganhar a corrida voltando o jogador a reencontrar vários colegas com quem já tinha trabalhado em Braga (Pedro Seabra, Nuno Grilo, Fábio Vidrago e Ricardo Pesqueira), bem como Carlos Resende, que o orientou em cinco das seis épocas na turma de Braga e que lançou para a ribalta do andebol nacional.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: CARLOS Jorge Rodrigues MARTINS
Posição: Ponta-Direita
Data de Nascimento: 14-06-1994
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 19
Altura: 1.80 m
Peso: 78 kg

Títulos pelo Benfica:
1 EHF European League (2021/22)
2 Supertaças (2018/19, 2022/23)


Dr.Lecter

Qualidade e margem de progressão numa posição que precisava de concorrência e equilíbrio. Bem-vindo!

FaithNoMore

Excelente contratação,gosto muito deste jogador

TeamRocket37

Excelente aquisição!

Bem vindo ao BENFICA!

Toda a sorte do mundo!  :slb2: :slb2:

Olos


BlankFile


modalidades SLB


johnny supernova


joao12soares


JM21


TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/21/andebol-carlos-martins-contratacao-sport-lisboa-e-benfica

Carlos Martins, internacional A por Portugal, tem 24 anos e chega ao Benfica oriundo do ABC para reforçar o plantel de andebol às ordens de Carlos Resende.
Carlos Martins estava no clube bracarense desde 2012/13 e com Carlos Resende venceu um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Challenge Cup. Já na última época, com Jorge Rito, venceu outra Supertaça. O ponta-direita mostrou-se satisfeito com o que encontrou na Luz. "As primeiras impressões são muito agradáveis. Estou rodeado de pessoas benfiquistas e isso é muito bom", começou por afirmar à BTV o recente reforço.

O trajeto em Braga é recordado por Carlos Martins na hora de abraçar este novo projeto: "Estive seis anos no ABC, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas espetaculares e de vencer seis títulos, um deles internacional, e foi bastante bom."

Depois de Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira e Nuno Grilo – embora este último apenas tenha sido contratado em outubro, após uma passagem pelo Créteil (França) – e do próprio treinador, Carlos Resende, é agora a vez de Carlos Martins chegar ao Benfica oriundo do ABC. "Tive a oportunidade de trabalhar com o Carlos Resende no ABC durante cinco anos e ganhámos cinco troféus juntos. Para além do Carlos, também ganhei com o Seabra, com o Pesqueira e com o Grilo. Voltar a trabalhar com eles é muito agradável", afirmou o novo andebolista das águias.

Carlos Martins indicou o caminho do sucesso: "É trabalhar arduamente como sempre fiz até agora, acho que esse é o caminho certo e de certeza que vou ganhar muita coisa nesta casa."

Carlos Martins

O atleta recordou a evolução na sua carreira. "Quando cheguei ao ABC tinha apenas 18 anos e era um jovem, bastante imaturo, com muita coisa para aprender. Hoje em dia, com 24 anos, sinto que sou um rapaz diferente, com alguma experiência. Já tive a oportunidade de jogar uma Liga dos Campeões e acho que isso é muito importante para um jogador", referiu.

O ponta-direita quer continuar a evoluir e a mostrar o seu valor agora de águia ao peito: "Agora no Benfica espero continuar a demonstrar isso. É uma oportunidade de ouro porque até agora não tinha tido a chance de ser profissional de andebol e o Benfica vai dar-me isso. Vou ter de me adaptar à cidade, porque venho de Braga, não é uma cidade tão grande."

Carlos Martins deixou uma mensagem aos adeptos. "Que nos venham apoiar cada vez mais. No ano anterior o Benfica conseguiu vencer um troféu, infelizmente não conseguiu ganhar o Campeonato, mas aquilo que quero dizer é que nós vamos lutar por todas as competições em que vamos estar inseridos, não só a nível nacional, mas também na Taca EHF. Estou ansioso por começar esta nova etapa", concluiu.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente dos encarnados, elogiou a contratação do jovem andebolista. "Esta contratação já estava a ser preparada há algum tempo, é um valor do andebol nacional. Um jovem de seleção nacional, que se identifica com os nossos princípios e com a ideologia Benfiquista. Que venha ajudar este grupo que já está a dar-nos alegrias, com a conquista da Taça de Portugal neste ano, mas o objetivo principal é o Campeonato. Que ele seja muito feliz com a camisola do Benfica", desejou.

Kurt Cobain 10

Parece que é fanático pelo Benfica  ;D

Bem Vindo e boa sorte com o Manto sagrado  :flagglorioso:

Chelas

Bem-vindo Carlos Martins  :flagglorioso:

hugo1904

Bem vindo!

Um namoro que finalmente deu casamento. É bem precisávamos de melhorar a qualidade nas pontas.

Já é uma certeza do andebol tuga mas ainda tem margem de progressão.

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!