Juan Pablo Cantero (Basquetebol)

Messi87



Nome Completo: JUAN PABLO CANTERO
Posição: Base
Data de Nascimento: 19-09-1982
Nacionalidade: Argentina
Número da Camisola: 9
Altura: 1.83 m
Peso: 84 kg

Títulos pelo Benfica: 0


Messi87

O Sport Lisboa e Benfica informa que assegurou a contratação do base argentino Juan Pablo Cantero. O basquetebolista, de 36 anos, vem colmatar a saída do norte-americano Quentin Snider.
Proveniente dos paraguaios do Olimpia Kings, o reforço falou em exclusivo ao Site Oficial sobre este ingresso no basquetebol encarnado.

"Como é sabido a Argentina é um país superfutebolístico e o Benfica sempre levou argentinos, o que nos faz conhecer muito sobre o Clube e sobre a cidade de Lisboa. Tem uma enorme quantidade de adeptos e luta de forma constante para estar ao mais alto nível no desporto", afirmou Cantero, revelando que um dos primeiros jogos que viu "foi em setembro frente ao Dínamo Sassari", curiosamente um dos emblemas que já representou na sua carreira desportiva.

Juan Pablo Cantero

Aos 36 anos, Juan Pablo Cantero volta a jogar na Europa depois de ter atuado duas temporadas (2005/2006 e 2006/2007) em Itália.

"Tenho muitas expectativas, chego a uma equipa que está a fazer as coisas muito bem, que demonstra em todos os jogos a qualidade e o talento que tem. Deus queira que seja toda a época dessa forma", desejou.

Questionado sobre como se descreve enquanto jogador, o base deixa isso para os analistas e para os apreciadores da modalidade.

"Quanto a mim, não gosto de falar sobre o que faço e sobre aquilo que posso ser. Chego a uma equipa formada, que tem um estilo próprio pela mão do treinador, e venho para ajudar a que esse estilo seja melhor e, tanto quanto possível, colaborar para que os meus colegas sejam melhores a cada dia. É o primeiro objetivo que tenho pessoalmente", apontou o internacional argentino.

Juan Pablo Cantero

Juan Pablo Cantero tem um percurso desportivo no basquetebol do seu país natal, com passagens pelos italianos do Dínamo Sassari e do RB Montecatini Terme. Nos últimos meses, o atleta representou os paraguaios do Olimpia Kings, clube que conseguiu cinco vitórias na Liga Sul-Americana, naquele que foi o melhor registo de uma equipa paraguaia nas competições internacionais.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/29/basquetebol-benfica-juan-pablo-cantero-contratado

Dr.Lecter

Benefício da dúvida, expectativas muito baixas. Não se compreende.

BlankFile


Slb23

Bem-vindo.

Não estou minimamente entusiasmado, vamos lá ver o que sai daqui.

JM21


k1n0

Entregues aos bichos. Entregues aos bichos. Entregues aos bichos. Entregues aos bichos. Entregues aos bichos.

f.melo

Vou ver antes de falar. Bem vindo

BlankFile

Agradar a empresários e aos amigos é que é. Tachos para todos.

Até para Argentinos que nem no Barreirense tinham lugar.

izlek

Não entendo.. dou o benefício da dúvida ao treinador mas nunca seria a minha escolha.

Andris

Como acabei de dizer no tópico da época, só espero que daqui a 1/2 meses não estejam todos aqui a dizer que bem avisaram.

Bem-vindo e boa sorte!

eli1904

o jogador ainda nem jogou já estão a dizer k é mau... ele não é mau jogador apenas não é um shooter é um jogador de equipa....

GGG

Não me parece sinceramente.....

TeamRocket37

O Benfica contrata o Jacques Conceição para dizer que tem 1 jogador no Mundial na China.

Contrata outro para tentar quer ele seja o 3ª base da Argentina atrás do Campazzo e do Laprovíttola no roster da Argentina.

Bem vindo Cantero e que seja feliz!


TeamRocket37