Supertaça Final : SL Benfica 2 - 6 Sporting CP, 30Ago. Sex. 20h45 *CANAL11*

SL Benfica 2 - 6 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Sex, 30 Agosto, 2019, 20:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    CANAL11

    Noite infeliz

     

    Torres Novas recebeu a Supertaça de futsal. Na quadra, o Sporting foi mais eficaz e venceu a partida.

     

    https://abload.de/img/benfica-supertaca-jogwfjrp.jpg

     

    A época 2019/20 do futsal português começou nesta sexta-feira com o Benfica a disputar a Supertaça com o Sporting no Pavilhão dos Desportos, em Torres Novas. Os verdes e brancos entraram melhor, foram mais eficazes e triunfaram, por 2-6.

     

    De um lance pensado no lado direito da quadra aos 2' resultou o golo inaugural deste desafio, a favor do conjunto sportinguista, com Taynan na finalização praticamente em cima da baliza defendida por André Sousa (0-1).

     

    As águias reagiram logo à desvantagem, com André Coelho a poder visar a baliza, mas a bola foi parada pelo guarda-redes contrário. No contra-ataque, Rocha, com alguma felicidade, apontou o 0-2 aos 4'.

     

    Servido com um passe a partir da direita, Fernando Drasler, sobre o lado contrário, teve espaço para atirar à baliza, mas Guitta evitou o primeiro golo do Benfica. Minutos depois, de novo o brasileiro perto do golo. Recuperação de bola e remate de pronto de pé esquerdo. Guitta evitou mais um das águias com uma bela estirada.

     

    O Benfica cresceu na partida após os tentos sofridos, subiu as linhas e aos 14', num livre direto, André Coelho obrigou Guitta a aplicar-se de novo.

     

    Perto do intervalo, Rocha trabalhou bem sobre Fernando Drasler, isolou-se, mas atirou ao lado. Na saída para o descanso, o resultado era de 0-2 para o Sporting.

     

    A segunda parte começou com mais um golo. Pontapé de canto marcado por Merlim e Chaguinha, ao primeiro poste, na tentativa de cortar o esférico, fez autogolo. 0-3 aos 21'.

     

    O golo do Benfica ficou a milímetros aos 23', por Miguel Ângelo. O camisola 9 recuperou a bola e rematou, sem ângulo, para a baliza deserta. A bola bateu no poste e saiu para fora.

     

    Na resposta, o 0-4 para o Sporting, aos 25'. Merlim ultrapassou Bruno Coelho na esquerda, cruzou para Rocha encostar. 

     

    O Benfica tentava responder e aos 26', Tiago Brito, de primeira, a testar a atenção de Guitta entre os postes. Porém, não era o dia dos encarnados. No minuto seguinte (27'), os verdes e brancos aumentaram a contagem para 0-5 após Cardinal recuperar a bola sobre André Sousa.

     

    À entrada para os últimos 10' de jogo, Joel Rocha lançou a equipa em 5x4. O Benfica acercou-se com mais perigo da área leonina e aos 35', após bom trabalho de Tiago Brito, Guitta defendeu in-extremis. Na recarga, Bruno Coelho atirou ao lado

     

    Os encarnados continuavam a insistir e o golo chegou aos 37' por Fits. O brasileiro, segundos antes, atirara à barra da baliza leonina. 1-5 aos 37'.

     

    Com o Benfica em 5x4, o Sporting chegou ao 1-6 aos 38', por João Matos. O capitão leonino rematou para a baliza deserta. 

     

    Logo de seguida, aos 39', o Benfica recuperou o esférico, Fits descobriu Fernandinho na área para o golo (2-6).

     

    Até ao apito final, o resultado não mais se alterou. Na final da Supertaça: 2-6 para o Sporting.

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Bruno Coelho, André Coelho, Fernandinho e Robinho.

    Suplentes: André Correia, Chaguinha, Afonso Jesus, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Fernando Drasler, Fits.

     

    Declarações

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Antes de responder a qualquer pergunta, quero fazer um mea culpa, assumir a total responsabilidade em relação ao resultado final deste jogo e agradecer aos nossos adeptos, porque estiveram sempre a apoiar-nos, mesmo com o resultado a alargar num dérbi. Só há uma forma de lhes retribuir este apoio, que é vencer, mas hoje não conseguimos. O jogo não teve história para nós, infelizmente. Entrámos a perder por 0-2. O Sporting sentiu-se sempre muito confortável em todas as ações, a atacar e a defender. Nunca estivemos lúcidos na decisão e na execução ao ponto de sermos eficazes cada vez que chegávamos perto da baliza do Sporting. O resultado traduz uma diferença muito grande que, na realidade, não existe, mas hoje ficou vincada de forma dolorosa para nós. É muito duro perder. Prometemos trabalhar porque não estamos satisfeitos com o que apresentámos hoje. Não nos vamos esconder, daremos a cara à procura de melhor. Hoje fomos insuficientes e vamos claramente fazer melhor, porque queremos mais."

     

    Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Não entrámos como queríamos e isso custou-nos caro. O adversário foi mais feliz na finalização e tivemos de jogar com guarda-redes avançado mais cedo do que era previsto. Pedimos desculpa aos nossos adeptos que se deslocaram aqui. É um resultado duro. Trabalhámos para que fosse diferente. Queríamos ganhar, não conseguimos. Mas esta equipa é lutadora, guerreira, não vamos deixar de lutar. Todas as equipas em Portugal e no estrangeiro vão querer ganhar ao campeão nacional."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/30/direto-futsal-jogo-benfica-sporting-supertaca-2019-2020

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Smballs


    TeamRocket37



    joao12soares

    Vencer e assim ganhar mais um pequeno boost de confiança para a temporada.

    Força BENFICA!



    Hummels


    pedroFM

    Benfica já anunciou alguma coisa em relação aos bilhetes? As casas do Benfica de Tomar, Torres Novas ou Abrantes vão ter bilhetes?

    Hummels

    Citação de: pedro6969 em 26 de Agosto de 2019, 10:12
    Benfica já anunciou alguma coisa em relação aos bilhetes? As casas do Benfica de Tomar, Torres Novas ou Abrantes vão ter bilhetes?

    Ainda não há informação por parte do Benfica.

    Só da federação a dizer que os clubes começam a venda a partir de amanhã.


    Cyb3rNeo


    timduncan


    to202002

    Bilhetes na luz ninguem sabe de nada !
    Ou melhor nos lagartos ja esta a venda na luz nas bilheteiras dizem que nao sabem de nada