CN : SC Braga/AAUM 2 - 5 SL Benfica, 05Jan. Dom. 14h20 *RTP 1*

SC Braga/AAUM 2 - 5 SL Benfica

    Competição
    Data
    Dom, 5 Janeiro, 2020, 14:20
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 1

     

    Entrada “à Benfica” e gestão personalizada derrubam minhotos

     

    Futsal encarnado foi ao reduto do SC Braga triunfar por 2-5.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica regressou à liderança da Liga Placard ao vencer, este domingo, o SC Braga por 2-5, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular.

     

    No Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o jogo até começou dividido e equilibrado, mas, numa jogada bem desenhada, Fernandinho inaugurou o marcador e colocou o Benfica a vencer (0-1), aos 3'.

     

    O Benfica tinha maior posse de bola, pegava nas rédeas do jogo, mas o SC Braga exercia forte pressão logo na primeira zona de construção ofensiva. 

     

    Ainda assim, a entrada dos comandados por Joel Rocha foi a todo o gás e, aos 5', após assistência de Robinho, Miguel Ângelo, com um golo com nota artística, fez o 0-2.

     

    A vencer, o Benfica geria a vantagem com bola e construía com calma os seus ataques; os bracarenses não queriam perder tempo, faziam ataques mais curtos e rápidos. Exemplo disso foi o remate perigo de Amílcar Gomes, aos 8'. 

     

    O Benfica carregava em busca do terceiro. Roncaglio, aos 10', e Robinho, aos 11', após assistência do guarda-redes brasileiro, quase faziam o gosto ao pé.  Logo a seguir, aos 13', uma dupla defesa de Vítor Hugo a remates de Robinho e Fernandinho evitaram o 0-3

     

    O SC Braga respondeu através de um livre indireto, com Márcio Moreira a obrigar, aos 14', Roncaglio a aplicar-se. Pouco depois, de novo perigo para o Benfica. Livre para os minhotos à entrada da área por mão de André Coelho. Na marcação, o remate de Bruno Cintra não transpôs a barreira encarnada. 

     

    o último minuto da 1.ª parte (19'), Márcio Moreira, com um potente remate, testou a atenção de Roncaglio. Ao intervalo, o Benfica vencia o SC Braga por 0-2.

     

    Os minhotos vieram do balneário dispostos a dar a volta ao texto e, aos 22', Coelho bateu um livre, Bruno Cintra rematou e Cássio desviou para o 1-2 à boca da baliza.

     

    Bola ao centro, Benfica no ataque e resposta das águias.

     

    Contra-ataque venenoso que começou em Roncaglio, André Coelho assistiu e Robinho a fazer o 1-3, aos 23'.

     

    Não contente com o golo, o 10 atirou ao poste segundos depois. O 1-4 a ficar a centímetros. Não foi neste lance, foi no seguinte. 

     

    Livre para o Benfica, Tiago Brito, solto, foi solicitado e rematou de primeira para o 1-4 (24'). 

     

    Aos 26', André Guilherme reduziu para 2-4 após uma desatenção da defesa do Benfica, algo que deixou Joel Rocha desagradado. O golo galvanizou o SC Braga, que teve mais uma clamorosa oportunidade para marcar: remate de Amílcar Gomes ao poste. 

     

    O jogo estava mais partido na 2.ª parte, muito por responsabilidade do SC Braga, que tudo tentava para mitigar a diferença de dois golos no resultado. Porém, aos 32', foi o Benfica a voltar a estar perto de ser feliz. André Coelho encheu o pé e obrigou Vítor Hugo a sacudir para fora.

     

    Aos 35', chegou a mão-cheia! Fábio Cecílio juntou-se à lista de marcadores ao bater Vítor Hugo de forma inapelável. No Alto Minho, os encarnados venciam por 2-5

     

    Para os derradeiros três minutos do desafio, o SC Braga apostou no guarda-redes avançado (5x4). Ainda assim, de nada resultou e o resultado de 2-5 para o Benfica manteve-se até final.

     

    O Campeonato Nacional vai agora parar para dar lugar à Taça da Liga. O Benfica começa a final oito com o Burinhosa na sexta-feira, às 21h15.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Um jogo muito capaz e inteligente. Uma abordagem do ponto de vista estratégico e ofensivo com muita capacidade. Estou muito satisfeito com preparação e com o envolvimento dos jogadores, quer na preparação do jogo, quer no jogo. Passámos por momentos de dificuldade, sobretudo após o 2-4. Aí, foi preciso ser humilde, dar as mãos, ser solidário, defender para depois voltar a ter conforto. O resultado é justo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar

     

    Cinco do Benfica: Diego  Roncaglio, André Coelho, Chaguinha, Robinho e Fernandinho

     

    Suplentes: André Correia, André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Henmi, Miguel Ângelo e Célio Coque

     

    Golos do Benfica: Fernandinho (3'), Miguel Ângelo (5'), Robinho (23'), Tiago Brito (24') e Fábio Cecílio (35')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 0-2 (ao intervalo), 1-2, 1-3, 1-4, 2-4 e 2-5

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/05/futsal-direto-sc-braga-benfica-15-jornada-fase-regular-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    joao12soares

    Não vencer este braga seria catastrófico.

    Vencer.

    Força BENFICA!

    Red Eyes




    Mikaeil




    milnovezeroquatro

    Cuidado a quem vai a este jogo, o mais provável é dar merda, já houve ontem também aqui na cidade entre os nossos e os do Braga.

    Universo Benfica

    Convocados do SC Braga/AAUM: Vítor Hugo (GR/C), Leandro Costa (GR), Coelho, Márcio Moreira, Bruno Cintra, Amílcar, Douglas Moraes, Ricardo Lopes, Ricardinho, Daniel Rosa, Cássio, Gustavo Rodrigues, Allan Guilherme.

    Convocados do SL Benfica: André Correia (GR), André Sousa (GR), Diego Roncaglio (GR), Chaguinha (C), Afonso Jesus, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo, Robinho, Célio Coque, Fernandinho.

    Universo Benfica

    #13
    5 inicial: Diego Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho.