CN : FC Porto 4 - 3 SL Benfica, 24Nov. Dom. 15h00 *TVI 24*

FC Porto 4 - 3 SL Benfica

    Competição
    Data
    Dom, 24 Novembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    TVI 24

     

    Clássico com final imerecido

     

    Benfica foi derrotado pela primeira vez à 7.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica, liderada por Alejandro Domínguez, perdeu nesta tarde de domingo com o FC Porto por 4-3 no Dragão Arena, em jogo relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    O clássico começou a todo o vapor no Dragão Arena, e aos 3' as águias colocaram-se em vantagem. Excelente combinação dos encarnados. Diogo Rafael descobriu Nicolía ao segundo poste e o camisola 5 do Benfica só teve de encostar para o primeiro golo da partida (0-1).

     

    Momento de magia no pavilhão patrocinado por Ordoñez! As águias continuavam por cima do jogo e o segundo golo surgiu aos 6'. Triangulação das águias terminada com um excelente movimento do camisola 9, que levantou a bola e atirou para onde quis (0-2).

     

    O FC Porto tentava responder e dispôs de duas oportunidades para visar a baliza encarnada. Valia Pedro Henriques, que, entre os postes, mantinha a diferença no marcador, efetuando excelentes defesas.

     

    Aos 17' o FC Porto acabou por reduzir. Depois de uma jogada polémica dentro da área dos dragões, onde Ordoñez ficou a queixar-se de um empurrão, Gonçalo Alves recuperou o esférico, avançou alguns metros e rematou. A bola foi para o lado contrário de Pedro Henriques, que nada conseguiu fazer para evitar o golo do anfitrião (1-2).

     

    No minuto seguinte os nortenhos dispuseram de uma oportunidade para empatar, mas o guardião do Benfica voltou a fazer uma grande defesa num livre direto cobrado pelo francês Di Benedetto. As águias recuperaram e no contragolpe foi a vez de Edu Lamas testar os reflexos do guarda-redes dos dragões.

     

    O Benfica voltou a ficar mais confortável no rinque, fechando todos os caminhos da baliza de Pedro Henriques. Ao intervalo: 1-2.

     

    Na segunda parte o jogo continuou muito rápido, digno de um clássico. As águias ficaram reduzidas a três jogadores nos minutos iniciais, isto porque Gonçalo Pinto foi admoestado com um cartão azul devido a uma alegada falta sobre Gonçalo Alves. Na marcação do penálti, Pedro Henriques defendeu de forma espantosa. Veja aqui o momento!

     

    Ordoñez, aos 29', fez o 1-3 para as águias na marcação de um livre direto. Mais um momento de pura magia! O jogador das águias voltou a levantar a bola e a desviá-la do guarda-redes do FC Porto.

     

    Jogo de parada e resposta com o FC Porto a reduzir distâncias no marcador por intermédio de Reinaldo Garcia. O camisola 57 stickou, a bola ainda bateu em Nicolía e traiu Pedro Henriques (2-3).

     

    Momentos quentes no Dragão Arena. Di Benedetto atingiu Valter Neves junto ao olho direito e o árbitro decidiu mostrar cartão azul... aos dois jogadores (!!!).

     

    Na marcação de um livre direto, Ordoñez teve a possibilidade de fazer o quarto golo das águias e o terceiro da conta pessoal. O atleta encarnado decidiu não "picar" a bola, tentando colocar o esférico por entre as pernas do guardião dos dragões. Xavier Crossas percebeu a intenção e defendeu com o stick.

     

    A cinco minutos do final da partida o FC Porto chegou ao golo do empate. Gonçalo Alves recuperou a bola e colocou em Rafael Costa. O jogador português fez um dos seus movimentos característicos e à meia-volta atirou para o 3-3. Desta vez Pedro Henriques não conseguiu chegar a tempo.

     

    A um minuto do fim o FC Porto colocou-se na dianteira do marcador pela primeira vez na partida. Gonçalo Alves desferiu um potente remate da marca de livre direto (4-3). 

     

    Na jogada seguinte, Adroher foi derrubado no interior da área e o árbitro assinalou falta, apontando para a marca de grande penalidade. Nicolía ficou responsável pela marcação do castigo máximo, mas o lance teve de ser repetido por três ocasiões.

     

    O guarda-redes do FC Porto saiu da baliza antes de tempo e o árbitro mandou repetir a marcação da falta. Da segunda vez o guardião dos dragões voltou a não respeitar as regras e tornou a sair da linha de golo, uma ação que valeu a mostragem do cartão azul.

     

    Tiago Rodrigues, guarda-redes suplente, teve de entrar em campo, e defendeu o remate e a consequente recarga de Nicolía. Resultado final: 4-3.

     

    Na próxima jornada (8.ª), no dia 30 de novembro às 16h30, o Benfica recebe o HC Turquel no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dragão Arena

     

    Formação do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Albert Casanovas (nj), Edu Lamas (j), Jordi Adroher (j), Gonçalo Pinto (j) e Marco Barros (nj)

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Golos: Carlos Nicolía (3') e Lucas Ordoñez (6', 29')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 2-3, 3-3, 4-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/24/hoquei-em-patins-direto-jogo-fc-porto-benfica-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    BlankFile

    Recuperar deste empate em Braga e ganhar isto!

    Vamos Benfica! Vencer!  :slb2: :slb2:

    PGuarda1904

    somos mais fortes.
    é um dos portos mais fracos dos últimos anos.

    há que provar em campo, contra tudo e contra todos.



    joao12soares

    Vamos ter de ser uma equipa muito concentrada e focada no jogo.....

    Vencer.

    Força BENFICA!

    20Nico Gaitan20

    Tudo o que não for perder era um bom resultado... Vamos lá

    Rigters

    Ainda falta muito campeonato, mas ganhar e deixar o Porto a 9, seria de sonho...


    milnovezeroquatro

    Citação de: Rigters em 21 de Novembro de 2019, 13:19
    Ainda falta muito campeonato, mas ganhar e deixar o Porto a 9, seria de sonho...
    Este porto é dos mais fracos da década, estou confiante num bom resultado, mas clássico é clássico.

    Andris

    Mais fracos ou não, é para encarar o jogo com seriedade e nada melhor do que limpar a imagem deixada em Braga ganhando este jogo.

    JM21

    Depois do espetáculo que foi o ano passado no Dragão, vamos ter, de novo, Joaquim Pinto e Pedro Silva.

    Não há mesmo puta de vergonha na cara na FPP.

    E o Benfica nada vai dizer. Mais uma vez. São os dirigentes de fibra, que não nos deixam pisar.


    karkow

    Depois do espetáculo que foi o ano passado no Dragão, vamos ter, de novo, Joaquim Pinto e Pedro Silva.

    Não há mesmo puta de vergonha na cara na FPP.

    E o Benfica nada vai dizer. Mais uma vez. Mansos do Caralho. Mansos. Uma vergonha as arbitragens nos jogos do Benfica no Norte. Uma vergonha. O Benfica tem de falar antes do jogo. Não é depois do jogo. Uma vergonha esta nomeação. Num jogo que podem ficar a 9 pontos de nós. 9. Façam algo. Chega de estarmos calados a vê lós roubar. Chega

    TeamRocket37