Ajustes foram decisivos para embalar
Triunfo do Benfica sobre o V. Setúbal na 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol.
O Benfica soube resolver os problemas iniciais e embalar para um triunfo sobre o Vitória de Setúbal na 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol. O resultado de 28-14 no Pavilhão n.º 2 da Luz permitiu aos encarnados a angariação dos três pontos em causa.
A resistência do conjunto sadino durou alguns (poucos) minutos. Assim que, aos 10 minutos, o treinador Carlos Resende acertou detalhes, a equipa benfiquista saiu de uma situação de desvantagem (2-3) e partiu, golo a golo, para uma atuação que deixou evidente a sua superioridade nos mais diferentes parâmetros de jogo. Ao intervalo as águias já ganhavam por uma dezena de golos de diferença (15-5).
Controlando os momentos ofensivos e defensivos, o Benfica manteve um bom ritmo na segunda parte e fechou a tarde de andebol na Luz com uma vitória por 28-14 perante os setubalenses.
As águias só voltam a competir no Campeonato no início do mês de fevereiro do novo ano, com a receção ao Belenenses na 21.ª jornada. A pausa na principal prova do calendário da modalidade acontece em virtude dos compromissos da Seleção Nacional.
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica: Gustavo Capdeville, João Pais, Petar Djordjic, Bélone Moreira, Kévynn Nyokas, Davide Carvalho e Paulo Moreno
Suplentes: Borko Ristovski, Miguel Espinha, Romé Hebo, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Carlos Martins, Nuno Grilo e Fábio Vidrago
Ao intervalo: 5-15
Marcadores dos golos do Benfica: Petar Djordjic (6), Paulo Moreno (5), Ricardo Pesqueira (2), João Pais (3), Kévynn Nyokas (3), Nuno Grilo (2), Pedro Seabra (1), Carlos Molina (2), Carlos Martins (2) e Fábio Vidrago (2)
DECLARAÇÕES
Carlos Resende (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória. Demorámos dez minutos a entrar no jogo, havia algumas coisas na finalização que não estávamos a fazer bem. Necessitávamos de aumentar o ritmo e foi o que fizemos. Estamos na luta pelas três competições: Campeonato, Taça de Portugal e Taça EHF. Falando do Campeonato, perder quatro vezes não é bom, mas, dado o modelo competitivo da prova, estamos na luta, porque os pontos ainda vão ser divididos em 50 por cento e depois jogaremos entre todos."
João Pais (ponta-esquerda do Benfica): "Não temos de justificar a entrada neste jogo, mas sim corrigi-la para que no próximo ano civil sejamos capazes de entrar nos jogos a matar. Na fase final, nos jogos com os rivais diretos, temos de fazer da nossa casa uma verdadeira muralha."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/21/andebol-cronica-benfica-v-setubal-20-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 18 Dezembro 2019
- Universo Benfica a Segunda, 2 Dezembro 2019
- Ruud a Sexta, 9 Agosto 2019