CN Fase Reg. 4ª J: SL Benfica 102 - 60 Vitória SC, 06Jan. Qua. 18h30 * BTV*

SL Benfica 102 - 60 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 6 Janeiro, 2021, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BENFICA VENCE E CONVENCE APÓS 2.ª PARTE AVASSALADORA!

     

    Águias bateram o Vitória de Guimarães (102-60), sobem ao 3.º lugar da geral, e na próxima jornada defrontam o Maia Basket.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por convincentes 102-60 no jogo em atraso da 4.ª jornada da Liga Placard. No Pavilhão Fidelidade, depois de uma 1.ª parte difícil, as águias partiram para uma exibição irrepreensível.  

     

    Frente a frente, à partida para esta ronda em atraso, 6.º e 9.º classificados da tabela, duas equipas separadas por apenas dois pontos. O Benfica soma 19, vem de uma derrota perante o Galitos, os vimaranenses contam 17, e vêm de uma vitória em Coimbra, com  a Académica.

     

    Na antevisão, Nuno Ferreira, treinador adjunto das águias alertava para a necessidade de defender mais, melhor, e aumentar os níveis de eficácia do lançamento...

     

    Ora, no 1.º quarto entrou melhor a formação visitante e Carlos Lisboa pediu o seu primeiro time out logo aos 5 minutos, altura em que o Vitória vencia por 6-11Eric Coleman era o mais inconformado, mas as águias sentiam dificuldades em assentar o seu jogo. José Silva entrou bem na partida, três pontos, contudo, ao cabo dos primeiros dez minutos, vantagem para os vimaranenses, mais fortes no tiro exterior, isto perante um Benfica a dominar nos ressaltos: 17-24.

     

     

    O Benfica entrou determinado em mudar o rumo dos acontecimentos, e Fábio Lima, com um triplo reduziu a diferença para 4 pontos (24-28). Carlos Fechas parou o jogo, mas as águias partiram mesmo para a reviravoltaMiller, com três pontos, empatou o jogo a 30 pontos, depois, na linha de lance livre, colocou os encarnados em vantagem (32-30). Minutos intensos, pautados pelo equilíbrio, com o intervalo a chegar com um parcial de 43-40. Tudo em aberto!

     

    Depois do susto inicial, o Benfica foi muito competente na segunda metade do jogo. Os índices de todas as variantes do desafio subiram e isso, obviamente, refletiu-se no marcador. A defender de forma agressiva, a atacar com pragmatismo, as águias dispararam e no final do 3.º quarto venciam por 73-50. Muito bem esteve a equipa, com destaques individuais para Quincy Miller e Cameron Jackson a "abrirem o livro!"

     

    A dar continuidade ao construído no quarto anterior, o Benfica partiu para uns últimos dez minutos avassaladoresImparáveis, sem tirar o pé do acelerador e de olhos postos no cesto, as águias consolidaram a vitória, num resultado expressivo e incontestável: 102-60.

     

    Com este resultado, o Benfica soma 21 pontos na geral e sobe ao 3.º lugar da classificação. 

     

    Na próxima jornada da Liga Placard, a 13.ª, nova receção no Pavilhão Fidelidade. SL Benfica e Maia Basket têm encontro marcado para as 15h00 de sábado, 9 de janeiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "A equipa entrou nervosa, ansiosa, porque ninguém gosta de perder [derrota com o Galitos na ronda anterior], muito menos no Benfica, e isso refletiu-se no primeiro quarto, embora depois, e ainda durante a primeira parte, aos poucos e poucos conseguimos estabilizar. Na segunda parte fizemos um bom jogo, à imagem do que queremos ao nível defensivo para a equipa, tivemos paciência no ataque, fomos mais intensos, decidimos com discernimento e vencemos claramente, sem qualquer margem para dúvidas. A chave da vitória esteve na defesa, daí é tudo mais fácil depois, no ataque."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Rafael Lisboa, Bryce Alford, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Eric Coleman

     

    Suplentes: José Silva, Demond Carter, Quincy Miller, Hugo Silva, Fábio Lima e Cameron Jackson

     

    Pontuadores do Benfica: Rafael Lisboa (5), Bryce Alford (5), Betinho Gomes (8), Arnette Hallman (2), Eric Coleman (10), José Silva (9), Demond Carter (4), Quincy Miller (21), Fábio Lima (10) e Cameron Jackson (28)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/06/direto-basquetebol-benfica-v-guimaraes-4-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares





    BlankFile


    rbaleizao

    Perderam na última jornada com o Lusitânia em casa, talvez neste momento sejam equipa para lutar pelo 6/7 posto


    alenker


    Red Eyes



    goldfrapp

    os jogadores iam aproveitar para ir ao cemitério após o término do jogo. ;D

    T21


    Gradinni


    Red Eyes