CN Fase Reg. 8ª J: SL Benfica 92 - 73 AD Ovarense, 04Dez. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 92 - 73 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sex, 4 Dezembro, 2020, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FORÇA OFENSIVA E DEFESA EFICAZ VALEM VITÓRIA NATURAL

     

    A Ovarense tentou dar réplica na segunda parte, mas o Benfica dominou os 40 minutos. 

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu nesta noite, no Pavilhão Fidelidade, a Ovarense por 92-73, na 8.ª ronda da Liga Placard.

     

    Com várias ausências por lesão  Arnette Hallman (entorse grave no pé direito), Cameron Jackson a recuperar de uma lesão no ombro (jogou condicionado contra FC Porto e Lusitânia) e Tomás Barroso –, e com Fábio Lima a jogar condicionado, o Benfica apresentou-se de forma muito positiva no jogo. 

     

    Com um domínio em toda a linha no 1.º quarto, as águias rapidamente se colocaram vantagem de forma confortável, terminando os primeiros 10 minutos da partida a vencer, por 24-12

     

    No 2.º quarto, o Benfica manteve a eficácia ofensiva e até deu espetáculo em alguns ataques organizados. A Ovarense melhorou no ataque, mas não conseguiu aproximar-se das águias. O intervalo chegou com o resultado em 44-32 para os da casa. 

     

     

    No reatamento, o equilíbrio foi a toada em grande parte do tempo do 3.º quarto, mas alguns erros ofensivos dos encarnados e lançamentos de três pontos a caírem para os vareiros permitiram a aproximação pontual da Ovarense até aos 59-49. 3.º quarto da partida fechou com 61-49 no marcador.

     

    Depois das ligeiras aproximações pontuais protagonizadas pela Ovarense nos 2.º e 3.º quartos, o Benfica entrou a todo o gás no 4.º e último quarto da partida, logrando um parcial de 11-2 nos primeiros dois minutos. A partir daqui, os comandados por Carlos Lisboa geriram o jogo, ainda aumentaram a distância pontual e fecharam o jogo em 92-73, sendo este o segundo melhor registo defensivo dos encarnados em 2020/21. 

     

    O Benfica tem agora 13 pontos na classificação, e na próxima jornada recebe o Esgueira. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Estivemos bem em alguns momentos ofensivos e defensivos. Mais do que uma vez tivemos vantagens de 15/20 pontos e depois abrandávamos. A Ovarense chegou aos 10 e aos nove pontos. Reagimos bem no 4.º período e ganhámos com naturalidade. O resultado podia ter sido mais dilatado, mas foi um bom jogo para recomeço. Os jogadores fizeram um bom jogo e esforçado. Não temos um plantel largo, e temos três jogadores de fora. Fizemos o que tínhamos planeado, mas tivemos erros infantis. Estou contente porque ganhámos."

     

    Caleb Walker (jogador do Benfica): "Foi um bom jogo, muito físico. Entrámos bem e foi um bom jogo. Depois da paragem [devido à pausa para as seleções], esta foi a melhor forma de regressar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Cinco do Benfica: Tweety Carter, Caleb Walker, José Silva, João Betinho Gomes e Eric Coleman

     

    Suplentes: Scott Lindsey, Rafael Lisboa, Fábio Lima e Jaylen Key

     

    Pontuadores do Benfica: Caleb Walker (19), Tweety Carter (15), José Silva (11), João Betinho Gomes (14), Scott Lindsey (10), Eric Coleman (8), Rafael Lisboa (6), Fábio Lima (5) e Jaylen Key (4) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/04/basquetebol-benfica-ovarense-8-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    lancadordedois

    Que raio de horário , não entendo estes horários em jogo de semana(dia útil).







    Universo Benfica

    Convocados:

    2 Eric Coleman
    4 José Silva
    10 Fábio Lima
    15 Betinho
    20 Scott Lindsey
    23 Demond Carter
    25 Caleb Walker
    28 Rafael Lisboa
    35 Jaylen Key

    5 inicial: Eric Coleman, José Silva, Betinho, Demond Carter e Caleb Walker.