CN Fase Reg. 10ª J: Sporting CP 67 - 63 SL Benfica, 13Dez. Dom. 11h00 *RTP 2*

Sporting CP 67 - 63 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Dom, 13 Dezembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    DÉRBI DISCUTIDO PONTO A PONTO ATÉ AO FINAL

     

    Apesar do equilíbrio visível em toda a partida, o Benfica perdeu para o Sporting por 67-63 no jogo da 10.ª jornada da Liga Placard de basquetebol.

     

     

    Que jogo intenso! A equipa de basquetebol do Benfica deu tudo até ao último segundo, discutiu o dérbi ponto a ponto, mas acabou por ceder por 67-63 no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, na 10.ª jornada da Liga Placard.

     

    Mais um dérbi lisboeta, desta vez de basquetebol, mas ainda sem público nas bancadas do Pavilhão João Rocha… Frente a frente os dois primeiros classificados da tabela: Sporting em primeiro, com 16 pontos, e Benfica em segundo, com menos um ponto (15).

     

    Foi Arnette Hallman quem fez os dois primeiros pontos para o Benfica, numa altura em que o Sporting já levava seis de vantagem. Apesar de os leões terem entrado melhor, os encarnados rapidamente equilibraram, aproximaram-se na pontuação a um minuto do fim do 1.º quarto, mas o Sporting acabou por levar a melhor: 15-9.

     

    Um 2.º quarto mais intenso, físico e a correr melhor para o Benfica… Contra-ataques mais eficazes e alguns lançamentos triplos fizeram com que as águias chegassem à vantagem (22-23) pela primeira vez na partida e conseguissem ir para intervalo a ganhar por 11 pontos de diferença: 22-33.

     

     

    As emoções fortes continuaram em quadra e o 3.º quarto foi muito disputado. Com os encarnados em vantagem, o Sporting reentrou na partida em busca do prejuízo e a acertar mais vezes no cesto contrário. Contudo, os comandados de Carlos Lisboa geriram o resultado e mantiveram-se por cima44-50.

     

    Estava tudo em aberto nos últimos 10 minutos do desafio… Ambas as formações continuavam a mostrar vontade de ganhar e o jogo seguiu taco a taco até ao último segundo da partida. No entanto, o Sporting acabou o 4.º quarto com quatro pontos de diferença e saiu vencedor: 67-63.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica voltam a entrar em ação no dia 18 de dezembro (sexta-feira), frente à UD Oliveirense, para o jogo da 11.ª jornada da Liga Placard de basquetebol.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Defensivamente conseguimos condicionar a equipa do Sporting, mas em termos ofensivos não estivemos tão bem. As defesas, de um lado e do outro, sobrepuseram-se aos ataques. Eles acabaram por ganhar, mas nós também podíamos ter vencido. Foi um jogo equilibrado, o resultado caiu para o lado deles, mas podia ter caído para o nosso. A nível ofensivo não tivemos a qualidade que podemos ter, e eles também não, mas acabaram por ser mais felizes e ganharam. Ao intervalo estávamos a ganhar por 11 pontos, e eles vieram como esperávamos, a pressionar, mas não foi por causa dessa pressão que perdemos a vantagem. O que nos condicionou foi não metermos a bola no cesto, e eles iam metendo. E na parte final houve um ou dois segundos lançamentos que permitimos, mas que não devemos, e eles tiveram a felicidade de marcar dois triplos. Este é o resumo do dérbi. Foi um jogo mais equilibrado do que bem jogado, e nós também podíamos ter vencido."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Betinho, Tweety Carter, Caleb Walker e Arnette Hallman

     

    Suplentes: José Silva, Hugo Silva, Fábio Lima, Scott Lindsey, Rafael Lisboa e Cameron Jackson 

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho (12), Eric Coleman (10), Tweety Carter (9), Cameron Jackson (8), Arnette Hallman (6), José Silva (6), Scott Lindsey (6), Caleb Walker (4) e Rafael Lisboa (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/13/basquetebol-sporting-benfica-10-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Duaarte


    joao12soares

    Não acredito que tenhamos capacidade para lutar pela vitória, olhando para o jogo com os andrades ficaram visíveis as nossas capacidades para lutar contra as boas equipas, sendo que é necessário esta equipa evoluir imenso para o conseguir fazer, coisa que não aconteceu, de certeza desde esse jogo com os andrades.

    No entanto, o símbolo que levam ao peito acarreta a responsabilidade de lutar sempre pela vitória.

    Força BENFICA!

    lancadordedois

    #4
    não sei se vou ver sequer... enquanto a postura for tirar fotos dos afundanços para mostrar nas redes sociais , mesmo que perca...acho que vou deixar de acompanhar.

    sbremoved_28408

    Ando tão ligado ao desporto português que nem sabia que o Sporting tinha equipa de basquetebol lol




    Los_Car

    Carlos Lisboa como grande treinador que é irá fazer a diferença... mais não digo porque a expulsão do Forum estaria 3-2-1....


    lancadordedois

    epa o ultimo jogo do SCP foi ou roçou o miserável (tipo os nossos) , mas a motivação pode fazer toda a diferença

    Nem estou com muita vontade de ver.... o Fields a fazer uns 20 ou mais pontos contra nos...mas não sei quantos triplos do Travante

    xungaria

    Vamos ter que gerir muito bem o jogo interior....temos 2 Jogadores Interiores em todo o plantel e por norma bastante faltosos...

    O Sporting tem uma defesa muito pressionante, faz muito salta e troca. Se os jogadores do Benfica forem rápidos a decidir e a circular a bola podem beneficiar muito desta situação porque têm qualidade suficiente para contornar a pressão e até libertar jogadores para lançamentos de 3 fáceis (Depende do quão rapido a bola circula)

    O JSilva que dê à perninha...se não deixar o Travante jogar, o ataque do sporting vale metade

    Se andarmos a jogar a passo como de costume...vamos penar

    Dealer 88

    As casas de apostas estão a dar sporting como favorito por uma margem de 8 pontos, era mais ou menos esse o favoritismo que o Benfica tinha contra o Porto e deu no que deu.

    Dito isto, desta vez não acredito em surpresas e penso que o jogo vai estar decidido antes do último período.

    Mikaeil