CN : Sporting CP 3 - 3 SL Benfica, 27Nov. Sex. 21h30 *Canal 11*

Sporting CP 3 - 3 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sex, 27 Novembro, 2020, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    EMPATE EM DÉRBI DE EMOÇÕES!

     

    O Benfica esteve sempre na dianteira, com o Sporting a anular a terceira desvantagem a 25 segundos do final (3-3). Tudo empatado no duelo entre rivais na 11.ª jornada da Liga Placard de futsal... tudo na mesma no topo da classificação.

     

     

    Dérbi dos dérbis e em jogo estava a liderança isolada da Liga Placard de futsal. SL Benfica e Sporting CP mediram forças no Pavilhão João Rocha, numa partida intensa, que teve de tudo, e que terminou empatada: 3-3. Tudo igual no topo da geral...

     

    Frente a frente, à entrada para esta partida, os eternos rivaislíderes da tabela classificativa, ambos com 30 pontos, fruto de um pleno de dez vitórias na competição. Ora, o mesmo que dizer que nesta noite era a liderança isolada da tabela classificativa que estava em quadra...

     

    Na antevisão, o desejo foi claro, que fosse um grande espetáculo... e desde o apito inicial que os protagonistas colocaram essa ambição dentro das quatro linhas. Mesmo sem público nas bancadas (que falta faz!), emoção a rodos, com as duas formações a mostrarem o motivo pelo qual este é considerado um dos melhores dérbis do mundo.

     

    Minuto inicial, e Afonso Jesus, com um bom remate, deu o mote... No minuto seguinte, o golo! Livre direto a castigar falta de Gonçalo Portugal, e Robinho, com um remate colocado e forte, fez o 0-1

     

     

    Em vantagem muito cedo, o Benfica cerrou fileiras; do outro lado, a equipa de Nuno Dias reagiu com tudo. Dérbi "quentinho", agressividade q.b., intenso, veloz, com muitas faltas... o dérbi é mesmo assim!

     

    Aos 5', grande oportunidade para as águias dilatarem, contudo, Jacaré disparou forte, mas por cima da trave, após uma belíssima jogada de entendimento do coletivo.

     

    Do outro lado, resposta através de Cardinal e Alex Merlim, mas Roncaglio mostrou serviço!

     

    A meio da primeira parte, mantinha-se o 0-1 para o Benfica, com as equipas a encaixarem na perfeição, a mostrarem muito estudo mútuo, numa partida taticamente muito interessante.

     

    Aos 11', o empate. Contra-ataque dos verdes e brancos, com Taynan, em zona central, a não oferecer hipótese de defesa ao guardião dos encarnados: 1-1.

     

    Ora, tudo empatado... e o jogo abriu! Ataque, contra-ataque, eis o mote da modalidade em quadra! Mais rapidez, duelos mais intensos, com o esférico a rondar perigosamente as duas balizas. 

     

    Robinho e Chishkala tentaram a sorte de meia distância, mas a redondinha não quis. Não quis na altura, mas não teve hipótese de se negar aos 15 minutos!

     

    Lance de laboratório, reposição de bola e Arthur, com um remate de ângulo praticamente impossível na esquerda, disparou para um golaço... Bem que merecia os aplausos das bancadas

     

     

    Com 5 minutos para se jogar até ao descanso, o Benfica viu-se em vantagem (1-2), mas viu-se também tapado com cinco faltas.

     

    Com 1minuto e 17 segundos para o intervalo, decisão muito polémica da equipa de arbitragem, com a mostragem do cartão vermelho direto a Chishkala, por cortar a bola com o braço, sem Roncaglio na baliza. Na sequência, Cardinal bateu o livre, mas a bola foi devolvida pelo ferro.

     

    Com menos um em quadra, entreajuda, entrega e consistência, com as águias a guardarem a vantagem a sete chaves: 1-2.

     

    Reatar, Benfica ainda em inferioridade numérica, mas a resolver bem! Em desvantagem, os anfitriões entraram com tudo, com a formação de Joel Rocha, muito inteligente com e sem bola, a suster os ímpetos do adversário e, em simultâneo, a ser muito perigosa.

     

    Aos 22', Pauleta rematou ao poste, com Roncaglio a ser chamado nos lances seguintes, com os leões "a colocarem a carne toda no assador". Muito bem o guarda-redes do Benfica a negar o empate.

     

    Grande jogo de futsal, duelos de alto gabarito... e as águias a atingirem a 4.ª falta aos 25 minutos de jogo... muito cedo!

     

    Entrega total em quadra e cheirava a golo. Esteve muito perto Tayebi  e também Arthur, mas o marcador não mexeu. Merlim também tirou as medidas à baliza das águias, mas a bola saiu ao lado. 

     

     

    Derradeiros dez minutos, Benfica em vantagem, mas tudo em aberto. Não há certezas no dérbi... e segundos apenas podem decidir. Assim foi!

     

    Minuto 31, mais uma bola parada, canto, e João Matos rematou para o empate: 2-2. Desafio equilibrado, muita luta, disputa de cada lance como se do último se tratasse, e muitas oportunidades de golo. Mais um grande dérbi!

     

    Cheirava a golo novamente e, aos 34', nova vantagem para o Benfica, com Tayebi, em mais um grande momento de futsal, a rematar para o 2-3.

     

    Minutos finais impróprios para cardíacos, e não, não é cliché! Com o aproximar da fase decisiva do jogo, o Sporting deu tudo em quadra (apostando no 5x4), com o Benfica a responder com muita competência, classe e qualidade. 

     

    A 25 segundos do fim, o empate, com João Matos, livre de marcação, a desviar para o 3-3 final na 11.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

    Com este empate, no jogo 200 de Joel Rocha pelo Benfica no Campeonatotudo igual no topo da classificação geral, com Benfica e Sporting a dividirem a liderança da prova.

     

    As águias tornam a entrar em quadra na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, com a receção, no Pavilhão Fidelidade, à formação do Leões de Porto Salvo.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "[Golo do empate sofrido nos últimos segundos] O resultado é o que é, o jogo tem 40 minutos, há muitos segundos para jogar e enquanto a buzina não toca ou o som do apito não se faz ouvir o jogo não acabou. Não podemos estar agora a repensar o que aconteceu. Certamente podíamos ter feito mais naquela situação como melhor noutras em zona de finalização. O jogo acaba por traduzir o equilíbrio no resultado entre as duas melhores equipas. O melhor ataque fez três golos, a melhor defesa sofreu três golos, as equipas continuam no topo da classificação. Foi um jogo que, tal e qual como um dérbi, teve momentos de supremacia de ambas as equipas e de frisson em cada baliza, teve lances de difícil ajuizamento, teve um pouco de tudo, com exceção dos nossos adeptos, de um pavilhão muito mais composto, mas espero que, para quem esteve em casa, tenha sido um início de noite, desportivamente falando, proveitoso. Quando estas equipas acabam empatadas, como foi o caso de hoje, mais uma vez é sinónimo de equilíbrio. Vamos analisar o jogo e continuar o nosso percurso. Este jogo é de um registo parcial da Liga Placard, que se traduz em 30 jornadas e pontos acumulados, e hoje somámos um, mas queríamos os três. Trabalhámos muito! Aproveito para, mais uma vez, dar os parabéns aos meus jogadores, pela organização, superação e solidariedade que tivemos durante todo o jogo. Defendemos uma inferioridade numérica durante dois minutos, a acabar a primeira parte e a iniciar a segunda, o que é sempre muito difícil, porque o intervalo permite, a quem está mais tranquilo, preparar algo, e nesse momento fomos muito fortes. E mesmo no 5 para 4 defensivo [na parte final do jogo], sem retirar mérito ao remate que dá o empate, acaba por ser um remate que, para nós que o sofremos, deixa um sentimento de alguma amargura. Mas agora nada mais do que aceitar o que foi o resultado, o que foi o jogo em si, olhar para ele do ponto vista da análise e seguir, porque na terça-feira temos mais um jogo da Liga Placard."

     

    Robinho (capitão do Benfica): "Foi um grande jogo. É uma pena não termos vencido aqui, tivemos uma grande chance. Enfrentámos uma grande dificuldade com a expulsão [de Chishkala na primeira parte], mas mesmo assim a nossa equipa conseguiu superar tudo isso. Faltou-nos um pouco de sorte para alcançarmos um resultado melhor, mas o importante foi a equipa ter lutado do princípio ao fim. Só tenho de dar os parabéns à equipa pela luta até ao final."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Hossein Tayebi e Ivan Chishkala

     

    Suplentes: Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J), Nílson Miguel (J), André Sousa (NJ) e Jacaré (J)

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Marcadores do Benfica: Robinho (2'), Arthur (15') e Hossein Tayebi (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/27/direto-futsal-benfica-jogo-sporting-11-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Lagartos favoritos, até pela questão de terem mantido a maioria dos seus jogadores decisivos. Sou sincero, não espero vencer este jogo, espero no entanto não levar tareia para que na 2ª volta possamos ganhar vantagem no confronto direto.

    Força BENFICA!

    Jayson Tatum

    Citação de: joao12soares em 23 de Novembro de 2020, 21:03
    Lagartos favoritos, até pela questão de terem mantido a maioria dos seus jogadores decisivos. Sou sincero, não espero vencer este jogo, espero no entanto não levar tareia para que na 2ª volta possamos ganhar vantagem no confronto direto.

    Força BENFICA!

    Acho que aqui tem e pode-se ir com espírito mais positivo.

    Creio que o facto de estarmos a sofrer poucos golos e termos novos elementos que podem desequilibrar individualmente (Tayebi, Chishkala, Arthur) podem dar esperança de contrariar o factor casa dos lags.

    joao12soares

    Citação de: J. Tatum em 23 de Novembro de 2020, 22:29
    Citação de: joao12soares em 23 de Novembro de 2020, 21:03
    Lagartos favoritos, até pela questão de terem mantido a maioria dos seus jogadores decisivos. Sou sincero, não espero vencer este jogo, espero no entanto não levar tareia para que na 2ª volta possamos ganhar vantagem no confronto direto.

    Força BENFICA!

    Acho que aqui tem e pode-se ir com espírito mais positivo.

    Creio que o facto de estarmos a sofrer poucos golos e termos novos elementos que podem desequilibrar individualmente (Tayebi, Chishkala, Arthur) podem dar esperança de contrariar o factor casa dos lags.
    Na minha opinião ainda não, são 3 jogadores ainda à procura de se integrarem no colectivo para depois potenciarem as suas capacidades individuais. O Arthur até já tem mais tempo com a equipa e parece mais entrosado, mas o Tayebi e o Chiskala ainda estão a apalpar terreno. Por isso acredito que ainda não estaremos em grandes condições de para já sair de lá com a vitória, mas com o passar da temporada, já acredito que sim.

    Depois, ainda existe o factor pivot/fixo, onde estamos claramente a perder. Sofremos poucos golos sim, é verdade, mas os lagartos vão nos dar problemas, principalmente nesta questão, que mais nenhuma equipa nos deu até agora.

    benficaslb1

    Eu vou dar a minha opinião.

    A equipa tem um bom processo defensivo mas a atacar é ainda muito inconsistente, precisa de muitos remates para fazer um golo, possui vários jogadores que ainda não mostraram a sua real valia (espero eu) e tem vários jovens inexperientes comparados com os lagartos.

    Apesar disto, acho que este Benfica pode estar mais perto de criar problemas ao sporting, este perfil defensivo que temos evidenciado resulta melhor contra o sporting, logo estou curioso no que vai dar.

    Dou o favoritismo aos lagartos, mas a nossa irreverencia pode ser um factor importante apesar da inexperiência.

    Posto isto tenho a certeza que vão suar a camisola e defender a nosso símbolo.

    本菲卡

    O grande teste da época até ao momento. Curioso para ver que uso vão ter os miúdos e como vamos abordar a defesa ao Cardinal e ao Rocha.

    O favoritismo está do lado deles, mas acredito numa surpresa. Força, equipa  :slb2:

    Dr.Lecter

    Houve jogadores importantes a chegar tarde, ainda não há total entrosamento e isso nota-se. Será normal não ganhar este jogo mas é importante fazer um resultado que seja possível virar em casa para garantir o factor casa no playoff.

    20Nico Gaitan20

    Não os acho nada favoritos.... Única coisa que pode fazer diferença é eles terem 2 pivots de qualidade e nós 2 fixos sem o mesmo nível....

    BlankFile

    É o grande teste da temporada até ver. Vai ser muito difícil vencer, mas acredito que seja possível tirar algo de positivo deste jogo.

    Vamos ver...

    Eli_Fernandes

    Acham que Afonso, Silvestre e Jacaré terão muitos minutos neste jogo??? Não acredito!

    wires2

    Citação de: Eli_Fernandes em 24 de Novembro de 2020, 00:47
    Acham que Afonso, Silvestre e Jacaré terão muitos minutos neste jogo??? Não acredito!

    Acredito que o Afonso tenha. O Jacaré não sei, mas acho possível ter alguns. O Silvestre duvido



    Jayson Tatum

    Acho que o Silvestre apareceu muito maduro, consistente e confiante este ano. Dar-lhe-ia minutos.

    JM21

    Se estivermos bem nas bolas paradas defensivas e conseguirmos anular o jogo de pivot deles, acredito que vamos sair do João Rocha com os 3 pontos.